Poisé pessoal, será que o meu tb está sem a válvula? Eu achava que a válvula era isso:
http://img24.imageshack.us/my.php?image ... altya2.jpg
Ela tem dois sensores de temperatura, um para o painel e outro para o controlador do carburador.
Mas que pelo que vcs falaram a valvula termostática deve está na mangueira de baixo do radiador, veja só a minha:
http://img502.imageshack.us/my.php?image=imag000ty7.jpg
Será tenho ou não termostática?
Valeu!!
Válvula Termostática X Cabeçote (???)
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- gl1992
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Troquei o radiador, a bomba d'agua e coloquei a válvula temostática nova (estava sem) e adicionei aditivo. Meu painel e o "satélite", original do GL, GTS, GTi e etc. Só que eu sempre tive gol CL que o painel é diferente, e comprei esse GL agora faz 6 meses. Estou tendo dificuldades em ler a temperatura, pois o ponteiro fica lá em cima perto do máximo, mas não passa daí (resfria normalmente com o acionamento da válvula e da ventoinha). Quero saber se isto é o normal (a marcação) ou deveria ficar + ou - no meio.
Gol GL 1.8 1992
Injeção Eletrônica Mi;
Escape 4x1 de 2";
Comando 49G;
Orbitais 15"...
VENDIDO!!!
Agora de Saveiro Sportline,
2006, 1.8Flex 23Mil rodada...
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alguem poderia me dizer ou postar uma foto do gol cl 1.6 cht alcool onde eu possa localizar essa valvula no meu motor.
Eu acho que meu carro demora muito a atingir a temperatura para funcionamento!
Abraços
Eu acho que meu carro demora muito a atingir a temperatura para funcionamento!
Abraços
Editado pela última vez por macklecio em 20 Mar 2009, 15:27, em um total de 1 vez.
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Gol CL 92
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ninguem! alguem poderia postar uma foto ou imagem de uma válvula termostática pra eu tirar uma duvida!
abraços
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Valvula termostatica e Cabeçote!
Ola ! quando vc tira o cabeçote por algum motivo ele e aplainado para tirar deformações de sua superficie, evidentemente ele está sendo rebaixado a cada aplainamento,sem duvidas todo cabeçote rebaixado tende a esquentar mais,porque vc diminui o espaço entre os pistoes e as valvulas,quando atinge o aplainamento maximo e fica muito rebaixado o cabeçote é condenado,senão começaria a ferver direto. Válvulas termostáticas não estao ali por acaso, mas não é bicho de sete cabeças,primeiramente o sistema de arrefecimento como e chamado não foi fabricado para funcionar sem aditivo, só com água vc resseca as mangueiras, corrói a bomba d'agua,o broco do motor ,as partes internas do radiador podendo até entupir as colméias,água pura com o tempo também gripa a válvula temostática,sem falar que diminui a condução térmica entre o motor e o radiador, sobre a retirada da válvula ou não ,se o carro roda muito na cidade pegando trãnsito frequentemente retira-se a válvula para facilitar a circulação do liquido de arrefecimento , A motores a alcool que não aceitam a retirada da válvula , as posições do ponteiro em relação se esta no meio ou + ou - tem suas tolerancias,com ou sem válvula temostática importante é que o sistema esteja funcionando corretamente e com adiditvo, Não é aconselhavel colocar líquidos para fazer a limpeza do sistema pois corroem os selos do motor e radiador faça uma limpeza soltando a mangueira inferior do radiador e com uma manguira d'agua ligada dentro do reservatório ligue o motor e dixe a água circular pelo motor e sair pela mangueira inferior ate ficar limpa depois conecte a mangueira,complete nivel d'agua colocando o aditivo ,lembrete : A VÁVULA TERMOSTÁTICA FOI PROJETADA PARA PAÍSES COM TEMPERATURAS MUITO BAIXAS COMO O SUL DO BRASIL,POR ISTO A EXEÇÕES QUANTO A SUA RETIRADA !