Válvula Termostática X Cabeçote (???)

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

agiofelipe
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por agiofelipe »

Poisé pessoal, será que o meu tb está sem a válvula? Eu achava que a válvula era isso:
http://img24.imageshack.us/my.php?image ... altya2.jpg
Ela tem dois sensores de temperatura, um para o painel e outro para o controlador do carburador.
Mas que pelo que vcs falaram a valvula termostática deve está na mangueira de baixo do radiador, veja só a minha:
http://img502.imageshack.us/my.php?image=imag000ty7.jpg
Será tenho ou não termostática?

Valeu!!
Rafaeltex
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Rafaeltex »

Alguem possui algum tutorial sobre troca da valvula termostática.

Se não tiver algumas instruções de como trocar, pois gosto de fazer tudo sem ter que pagar mecanico.

Valeu
gl1992
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gl1992 »

Troquei o radiador, a bomba d'agua e coloquei a válvula temostática nova (estava sem) e adicionei aditivo. Meu painel e o "satélite", original do GL, GTS, GTi e etc. Só que eu sempre tive gol CL que o painel é diferente, e comprei esse GL agora faz 6 meses. Estou tendo dificuldades em ler a temperatura, pois o ponteiro fica lá em cima perto do máximo, mas não passa daí (resfria normalmente com o acionamento da válvula e da ventoinha). Quero saber se isto é o normal (a marcação) ou deveria ficar + ou - no meio.
Gol GL 1.8 1992
Injeção Eletrônica Mi;
Escape 4x1 de 2";
Comando 49G;
Orbitais 15"...
VENDIDO!!!
Agora de Saveiro Sportline,
2006, 1.8Flex 23Mil rodada...
LORDMILTON
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por LORDMILTON »

Olha o meu ta funcionando tudo certo...só q quando eu dou um pau nele tipo msmo na pista pegando vento de frente ele esquenta e se eu não tirar o pé ele ferve, o q pode ser????
macklecio
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por macklecio »

alguem poderia me dizer ou postar uma foto do gol cl 1.6 cht alcool onde eu possa localizar essa valvula no meu motor.
Eu acho que meu carro demora muito a atingir a temperatura para funcionamento!
Abraços
Editado pela última vez por macklecio em 20 Mar 2009, 15:27, em um total de 1 vez.
---------------------------------------
Gol CL 92
1.6 Alcool CHT
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 18012.html
Imagem
xRicardo
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por xRicardo »

Vo ficar no aguardo da foto do CHT tambem, fiquei preocupado agora..... Como eu posso saber se esta sem esta valvula?

Aguardo

Abraços...
Imagem
Hardcore for life!!!
macklecio
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por macklecio »

ninguem! alguem poderia postar uma foto ou imagem de uma válvula termostática pra eu tirar uma duvida!
abraços
---------------------------------------
Gol CL 92
1.6 Alcool CHT
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 18012.html
Imagem
Fabiano Augusto
Membro
Membro
Carro:

Valvula termostatica e Cabeçote!

Mensagem por Fabiano Augusto »

Ola ! quando vc tira o cabeçote por algum motivo ele e aplainado para tirar deformações de sua superficie, evidentemente ele está sendo rebaixado a cada aplainamento,sem duvidas todo cabeçote rebaixado tende a esquentar mais,porque vc diminui o espaço entre os pistoes e as valvulas,quando atinge o aplainamento maximo e fica muito rebaixado o cabeçote é condenado,senão começaria a ferver direto. Válvulas termostáticas não estao ali por acaso, mas não é bicho de sete cabeças,primeiramente o sistema de arrefecimento como e chamado não foi fabricado para funcionar sem aditivo, só com água vc resseca as mangueiras, corrói a bomba d'agua,o broco do motor ,as partes internas do radiador podendo até entupir as colméias,água pura com o tempo também gripa a válvula temostática,sem falar que diminui a condução térmica entre o motor e o radiador, sobre a retirada da válvula ou não ,se o carro roda muito na cidade pegando trãnsito frequentemente retira-se a válvula para facilitar a circulação do liquido de arrefecimento , A motores a alcool que não aceitam a retirada da válvula , as posições do ponteiro em relação se esta no meio ou + ou - tem suas tolerancias,com ou sem válvula temostática importante é que o sistema esteja funcionando corretamente e com adiditvo, Não é aconselhavel colocar líquidos para fazer a limpeza do sistema pois corroem os selos do motor e radiador faça uma limpeza soltando a mangueira inferior do radiador e com uma manguira d'agua ligada dentro do reservatório ligue o motor e dixe a água circular pelo motor e sair pela mangueira inferior ate ficar limpa depois conecte a mangueira,complete nivel d'agua colocando o aditivo ,lembrete : A VÁVULA TERMOSTÁTICA FOI PROJETADA PARA PAÍSES COM TEMPERATURAS MUITO BAIXAS COMO O SUL DO BRASIL,POR ISTO A EXEÇÕES QUANTO A SUA RETIRADA !
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”