1.6 e 1.8

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

leandrorv
Membro
Membro
Carro:

1.6 e 1.8

Mensagem por leandrorv »

Existe muuuuuuiita diferença entre 1.6 e 1.8 (consumo/potencia/veloc final/arrancada.), sendo os dois o mesmo combustivel ??
Rone
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

hum...

Mensagem por Rone »

Cara, tecnicamente não entendo... mas já andei nos dois e 1.8 tem uma força bruta viu...acho o 1.6 mais economico...minha opiniao...
Imagem
Vc é de MG? então entre: www.clubdogol.net
Vc quer um site? www.sianis.us
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

cara... tem muuuuuuita, pq eu acho que o 1.6 é CHT e o 1.8 é AP, dois motor completamente diferente... CHT é pra andar na maciota, quase num aguenta preparação, e o AP já é mais bravo, esse é pra tomar coro msm, mas tb consome mais

flw
_verdinelli
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por _verdinelli »

2Shae escreveu:cara... tem muuuuuuita, pq eu acho que o 1.6 é CHT e o 1.8 é AP, dois motor completamente diferente... CHT é pra andar na maciota, quase num aguenta preparação, e o AP já é mais bravo, esse é pra tomar coro msm, mas tb consome mais

flw
quem te conto q 1.6 é CHT? tem mto 1.6 AP por aí brother :P
como a pergunta foi 1.6 vs 1.8 ... o 1.8 gasta mais e anda mais.. 1.6 gasta menos e anda menos.. lei de murphy.. rs

Só q...... a diferença de consumo nao eh tao alta... os 1.6 no alcool costuman fazer 6.. 5,5 kmL já os 1.8 costuman fikar na faixa do 5 5,5kmL... pouca diferença em consumo e grande diferença em potencia.. abraços
... no assinatura ...
yves
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por yves »

_verdinelli escreveu:
2Shae escreveu:cara... tem muuuuuuita, pq eu acho que o 1.6 é CHT e o 1.8 é AP, dois motor completamente diferente... CHT é pra andar na maciota, quase num aguenta preparação, e o AP já é mais bravo, esse é pra tomar coro msm, mas tb consome mais

flw
como a pergunta foi 1.6 vs 1.8 ... o 1.8 gasta mais e anda mais.. 1.6 gasta menos e anda menos.. lei de murphy.. rs

Só q...... a diferença de consumo nao eh tao alta... os 1.6 no alcool costuman fazer 6.. 5,5 kmL já os 1.8 costuman fikar na faixa do 5 5,5kmL... pouca diferença em consumo e grande diferença em potencia.. abraços
é isso ai.
vou de 1.8 tbm... rsrs :D

acho q todos aki iriam né!
Imagem
Imagem
Rone
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

facil

Mensagem por Rone »

yves escreveu:é isso ai.
vou de 1.8 tbm... rsrs :D

acho q todos aki iriam né!

Apoiado!!! 1,8 é Nitro
Imagem
vgjunior
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por vgjunior »

O meu é 1.6 Apzão, e to feliz com ele, mas é claro q qto + cilindrada melhor, entam se for pra trocar já monto logo um 2.100 !!!! Ai sim vai gastar um pouquinho, só q quero ver quem fica na frente !!!! rsrs

Falow té +
*$ V.G.J $*Gol CL - 89 - 1.6 Alta Performance $*
DIEGOALISSON
Moderador - Orkut
Moderador - Orkut
Carro:

Mensagem por DIEGOALISSON »

Leandro, respondendo a sua pergunta: Base nos motores AP Carburado!

1.6 Gas. = 80cv @ 5600rpm Torque: 12,7mkgf@ 2600rpm
1.6 Alc. = 90cv @ 5600rpm Torque: 13,1mkgf@ 2600rpm

1.8 Gas. = 88cv @ 5200rpm Torque: 14,7mkgf@ 3400rpm
1.8 Alc. = 96cv @ 5600rpm Torque: 15,2mkgf@3400rpm
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"
Imagem
Pé de Pano!!!
Rone
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

1.8

Mensagem por Rone »

1.8 alcool....heheheh violento!!!!kkkkk

Nitro
Nitro

legal a informação!
Imagem
BRAILA
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por BRAILA »

Bom galera... meu 1.6 ap infrenta qualquer ap 1.8 carburado fácil...
meu motor antigo era aP 1.8 carburado... ai ele travou... coloquei um 1.6 injetado... meu... mil vezes melhor q meu 1.8 antigo... agora são 99 Cavalinhos no alcool, fazendo media de 9 por litro... não me arrependo da troca... e ando ralando muito carro forte por ai...
Braila
DIEGOALISSON
Moderador - Orkut
Moderador - Orkut
Carro:

Mensagem por DIEGOALISSON »

BRAILA escreveu:Bom galera... meu 1.6 ap infrenta qualquer ap 1.8 carburado fácil...
meu motor antigo era aP 1.8 carburado... ai ele travou... coloquei um 1.6 injetado... meu... mil vezes melhor q meu 1.8 antigo... agora são 99 Cavalinhos no alcool, fazendo media de 9 por litro... não me arrependo da troca... e ando ralando muito carro forte por ai...

To numa puta vontade de injetar o meu! imagina no 1.9 uma injeção MI!!! será que deve ser qto em média?
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"
Imagem
Pé de Pano!!!
Fábio Vinícius
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Carro: Saveiro93/Parati GLS
Contato:

Mensagem por Fábio Vinícius »

DIEGOALISSON escreveu:
BRAILA escreveu:Bom galera... meu 1.6 ap infrenta qualquer ap 1.8 carburado fácil...

To numa puta vontade de injetar o meu! imagina no 1.9 uma injeção MI!!! será que deve ser qto em média?
Olha ai....

http://www.golquadrado.com.br/forum/viewtopic.php?t=360
mmelo
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por mmelo »

mais i nos docs??? no meu por ex, nao tem falando q eh 1.8 ou 1.6 e sim marca a CV no caso 095cv....

e ele eh 1.6AP, andei em outros AP 1.6 e nenhum puxa q nem o meu, i olha q o meu nao ta abrindo o segundo estagio....

será q eh 1.6 mesmo??
leandrorv
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por leandrorv »

tah dificil, de achar aqui em Blumenau um 1.6 AP inteiro... arrumei ateh um 1.8 AP, soh que o carro era a alcool, e foi mudado para gasolina, mas andaram fazendo um serviço de porco e aí tinha que gasta de face uns 800,00 pra deixar zerado a mudança...

o motor a alcool, dura menos que um de gasolina, pelo fato de o motor ser mais "forte" ou "trabalhar" mais por causa do combustivel ???
_verdinelli
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

leandrorv escreveu:o motor a alcool, dura menos que um de gasolina, pelo fato de o motor ser mais "forte" ou "trabalhar" mais por causa do combustivel ???
Eu diria o oposto usando como argumento a gasolina vendida hoje nos postos...
... no assinatura ...
detonauta2
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por detonauta2 »

_verdinelli escreveu:
leandrorv escreveu:o motor a alcool, dura menos que um de gasolina, pelo fato de o motor ser mais "forte" ou "trabalhar" mais por causa do combustivel ???
Entrando agora. Ainda bem que achei vcs.

Comprei um GL 92/93 1.8, e que foi convertido de alcool prá gasolina. O serviço foi bom, mas fico em dúvida se isso pode vir a encomodar?
:VW Gol GL 1.8AP 92/93 Gas(VENDIDO):
Ensaio: http://tinyurl.com/39r6ks
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro:

Mensagem por Anderson Milhouse »

Chamei lindo os 160Km ontem....
Rapidim cheguei nele em 4° marcha...

AHahahaha...1.8 dominaaaa...

O meu amigo deu risada quando disse que o meu 1.8 dava um pau facil no 1.0 16v G3 dele....hahaha....mais ai.... o meu tah fazendo 4,5 por litro...
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

_verdinelli escreveu:

flw

é pq na Ford tem 1.6 CHT achei que na Volks tb tinha...

malz aew
_verdinelli
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

detonauta2 escreveu:
_verdinelli escreveu:
Entrando agora. Ainda bem que achei vcs.

Comprei um GL 92/93 1.8, e que foi convertido de alcool prá gasolina. O serviço foi bom, mas fico em dúvida se isso pode vir a encomodar?
Pode te encomodar qto a carburação que pode corroer se nao foi feito a niquelagem, agora por dentro do motor... mesma coisa.. só muda pistao.. se o seu nao foi trocado ele esta destaxado, ficando um pouco fraco em baixas rotaçoes.. abraço =)
... no assinatura ...
_verdinelli
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

2Shae escreveu:
_verdinelli escreveu:

flw

é pq na Ford tem 1.6 CHT achei que na Volks tb tinha...

malz aew
Esse eskema de CHT e AP, foi uma troca da volks com a ford... tanto q os xr3 sairam com motorizaçao 1.8s AP e alguns 1.6 da linha VW sairam CHT, mas nao todos.. tem 1.6 na VW que é AP tambem...
... no assinatura ...
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”