Velocidade CHT 1.0
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- Fets
- Socio-CdGQ!
- Mensagens: 2027
- Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
- Carro:
- Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN
Velocidade CHT 1.0
bas tarde!
quem tem CHT 1.0 [com contagiros] me tire uma dúvida: a quantos rpm o gol fica a 100 km/h??
ontem dirigir o cht de um amigo, e voltando da facu eu pisei pra botar um 100, 120, só que antes de chegar no 100 o cronomac ja tava marcando 4000 rpm, e a por** do shift light [que o cara que instalou deixou pra acender a 4000] começou a piscar na minha cara, e ele mandou eu soltar o pé....
é normal isso? a 100 por hora o CHT 1.0 estar a 4000 rpm???
se for assim mesmo, parabéns aos donos de CHT, pq haja paciência viu.... vou falar pra ele abrir o câmbio e colocar uma quinta marcha de 1.6, pq ta foda...
quem tem CHT 1.0 [com contagiros] me tire uma dúvida: a quantos rpm o gol fica a 100 km/h??
ontem dirigir o cht de um amigo, e voltando da facu eu pisei pra botar um 100, 120, só que antes de chegar no 100 o cronomac ja tava marcando 4000 rpm, e a por** do shift light [que o cara que instalou deixou pra acender a 4000] começou a piscar na minha cara, e ele mandou eu soltar o pé....
é normal isso? a 100 por hora o CHT 1.0 estar a 4000 rpm???
se for assim mesmo, parabéns aos donos de CHT, pq haja paciência viu.... vou falar pra ele abrir o câmbio e colocar uma quinta marcha de 1.6, pq ta foda...
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
- Guilherme Roberto
- Membro - 1.6
- Mensagens: 605
- Registrado em: 10 Jan 2009, 21:01
- Carro:
- Localização: Mogi Guaçu - SP
-
- Membro - 2.0
- Mensagens: 1608
- Registrado em: 15 Set 2008, 22:24
- Carro:
- Localização: Porto Alegre/RS
- Amisterdan Moura
- Membro - 1.6
- Mensagens: 713
- Registrado em: 18 Mar 2008, 15:27
- Carro:
- Localização: Fortaleza/ ce
Interessante fets..mas acho que isso deve ta errado, to com um bola agora motor mil...nao tem contagiros mas ja estou com um painel zerado completao pra por nele, mas acho que 4mil giros é muito, mesmo pra um carro mil, sabe-se que o cambio é mais curto ( coisa que to detestando no mil) mas nao chega a tanto.
-
- Membro - 1.6
- Mensagens: 845
- Registrado em: 20 Jan 2007, 17:20
- Carro:
- Localização: Gravataí/RS
- Amisterdan Moura
- Membro - 1.6
- Mensagens: 713
- Registrado em: 18 Mar 2008, 15:27
- Carro:
- Localização: Fortaleza/ ce
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Mensagens: 983
- Registrado em: 08 Abr 2008, 21:44
- Carro:
- Localização: Araguari, MG Brasil
Fets escreveu:estava em quinta.... mas eu axei pouco... tem algo errado nesse gol...
será q o velocímetro tava zuado??
Sinceramente galera, eu não acredito que o velocimetro estava zuado não. Com todo respeito aos amigos que tem carro 1.0, mas todo mundo sabe que a rotação do motor mil é sempre bastante elevada. Digo isso por experiencia propria, pois tenho também um GOL Special 2002 1.0, motor AT MI, e vou dizer uma coisa Fets, é por ai mesmo viu cara, a 100 km/h está na faixa de uns 4k mesmo.
E não tem muita coisa a fazer não, é esguelar até fundir e mandar arrumar denovo.
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
GOL GL 91 1.8 AP
a velocidade maxima do gol 1.0 é 145 KM/h e o torque maximo do motor é alguma coisa entre 4,5k e 5,5k RPM, então acho meio dificil ele estar a 100km/h em 5a marcha a 4k rpm... é como eu disse, se fosse assim a velocidade maxima do carro seria algo em torno de 120 km/h, já que o carro não tem tanto torque pra ganhar 40 km/h com só mil rotações a mais..Ricardo Máximo escreveu:Fets escreveu:estava em quinta.... mas eu axei pouco... tem algo errado nesse gol...
será q o velocímetro tava zuado??
Sinceramente galera, eu não acredito que o velocimetro estava zuado não. Com todo respeito aos amigos que tem carro 1.0, mas todo mundo sabe que a rotação do motor mil é sempre bastante elevada. Digo isso por experiencia propria, pois tenho também um GOL Special 2002 1.0, motor AT MI, e vou dizer uma coisa Fets, é por ai mesmo viu cara, a 100 km/h está na faixa de uns 4k mesmo.
E não tem muita coisa a fazer não, é esguelar até fundir e mandar arrumar denovo.
continuo achando que tem alguma coisa errada com esse carro
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Mensagens: 983
- Registrado em: 08 Abr 2008, 21:44
- Carro:
- Localização: Araguari, MG Brasil
Mas alguem saberia dizer em quantos rpm's a central de injeção eletrônicas desses motorzinhos AT 1.0 corta o fornecimento de combustível? Eu não tenho tacometro no meu Special, mas já cortou velocidade comigo, pelo barulho (estava urrando) acredito estar acima de 7,5 k rpm.
E eu estava aos exatamente 145 km/h que o Fujiwara disse aí em cima.
Explica aí irmão!
Abraços,
E eu estava aos exatamente 145 km/h que o Fujiwara disse aí em cima.
Explica aí irmão!
Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
GOL GL 91 1.8 AP
- Fets
- Socio-CdGQ!
- Mensagens: 2027
- Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
- Carro:
- Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN
Vamos lá ricardo... eu não quero ser chatão corrigindo, mas informação é sempre bem vinda néRicardo Máximo escreveu:Mas alguem saberia dizer em quantos rpm's a central de injeção eletrônicas desses motorzinhos AT 1.0 corta o fornecimento de combustível? Eu não tenho tacometro no meu Special, mas já cortou velocidade comigo, pelo barulho (estava urrando) acredito estar acima de 7,5 k rpm.
E eu estava aos exatamente 145 km/h que o Fujiwara disse aí em cima.
Explica aí irmão!
Abraços,
![rindo :D](./images/smilies/biggrin.gif)
Nos carros injetados com acelerados a cabo, a central corta o giro na ignição, falhando cilindros alternados, então quando chega no giro de corte vc ouve o motor fazendo: "NÃ NÃ NÃ NÃ NÃ", só que bem rápido...
Nos carros mais novos com acelerador eletrônico, ele corta no próprio acelerador, ou seja, vc pode pisar no talo que a borboleta não abre tudo... nesse caso o motor fica com o grito contante, e o giro não sobe mais que aquilo...
Se ele cortar no combustível, e deixar a ignição rolar solta, ocorre ponto de aquecimento nos pistões, podendo furar ou quebrar a saia...
no meu carro que é injeção MI AVB, 2.0 ele corta o giro em 6100 rpm...
nos carros mais novos, motores menores [corsa, gol, 1.0 até 1.4] ele costuma cortar em 6800, eu ja fiz nos dois e o ponteiro do giro não chega no 7k, fica bem próximo mas não chega...
Quanto ao gol do meu amigo, vou falar pra ele pragente operar esse velocímetro, regular ele certinho, talvez trocar o cabo...
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
- Amisterdan Moura
- Membro - 1.6
- Mensagens: 713
- Registrado em: 18 Mar 2008, 15:27
- Carro:
- Localização: Fortaleza/ ce
- chris_tommy
- Membro - 1.6
- Mensagens: 339
- Registrado em: 20 Mai 2008, 22:11
- Carro:
- Localização: São Paulo/SP
-
- Membro - 1.6
- Mensagens: 582
- Registrado em: 27 Dez 2007, 10:50
- Carro:
- Localização: Santo André/SP
Eu acho que é bem por aí mesmo... o CHT tem um dos câmbios mais curtos. a 140km/h de quinta o motor parecia que ia explodir.. srsrsrsr
Mais eu acho que é bem por aí mesmo viu pq a uns 120km/h o motor ja esta a mais ou menos uns 4500...
Ainda me lembro do Golf Zero que dei 5000rpm.... Mais era de primeira e chegou a 60km/h srsrsrs
Mais eu acho que é bem por aí mesmo viu pq a uns 120km/h o motor ja esta a mais ou menos uns 4500...
Ainda me lembro do Golf Zero que dei 5000rpm.... Mais era de primeira e chegou a 60km/h srsrsrs
Coragem eu tenho... Só me falta dinheiro!!!
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
- Guilherme Roberto
- Membro - 1.6
- Mensagens: 605
- Registrado em: 10 Jan 2009, 21:01
- Carro:
- Localização: Mogi Guaçu - SP
Meu coroa tem um fiesta 1.6 flex 2007...em 1ª 2ª 3ª e 4ª ele corta com 6500....soh que qndo chega aos 190km/h ele corta com 5600 rpm...por causa da velocodade e não da rotação...controle de velocidade maldito..hehehehe....carrinho bao de anda viw...tem cambio ate uns 220 sucegadin....111 cv no alcool...gostoso de anda.....
Mas 1.6 é oooooutra historia né...Guilherme Roberto escreveu:Meu coroa tem um fiesta 1.6 flex 2007...em 1ª 2ª 3ª e 4ª ele corta com 6500....soh que qndo chega aos 190km/h ele corta com 5600 rpm...por causa da velocodade e não da rotação...controle de velocidade maldito..hehehehe....carrinho bao de anda viw...tem cambio ate uns 220 sucegadin....111 cv no alcool...gostoso de anda.....
Gol 1993 GL 1.8 AP Alcool