Velocidade CHT 1.0

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Velocidade CHT 1.0

Mensagem por Fets »

bas tarde!

quem tem CHT 1.0 [com contagiros] me tire uma dúvida: a quantos rpm o gol fica a 100 km/h??

ontem dirigir o cht de um amigo, e voltando da facu eu pisei pra botar um 100, 120, só que antes de chegar no 100 o cronomac ja tava marcando 4000 rpm, e a por** do shift light [que o cara que instalou deixou pra acender a 4000] começou a piscar na minha cara, e ele mandou eu soltar o pé....

é normal isso? a 100 por hora o CHT 1.0 estar a 4000 rpm???

se for assim mesmo, parabéns aos donos de CHT, pq haja paciência viu.... vou falar pra ele abrir o câmbio e colocar uma quinta marcha de 1.6, pq ta foda...
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Avatar do usuário
Rafael_SC
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 784
Registrado em: 24 Mai 2008, 19:50
Carro:
Localização: Urussanga - Santa Catarina

Mensagem por Rafael_SC »

Acho que não hein... o meu quando era 1.0 chegava a 150 a uns 5000 RPM! Tá certo que o câmbio do 1000 é curto mas...
Avatar do usuário
Guilherme Roberto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 605
Registrado em: 10 Jan 2009, 21:01
Carro:
Localização: Mogi Guaçu - SP

Mensagem por Guilherme Roberto »

100 km/h 4000 ??? nao sei nao hein....mais acho q nao fika mto longe...andei um fox 1.0 esses dias ae 160 ja tava la em baxo no 6000 6500 ja viw....
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1608
Registrado em: 15 Set 2008, 22:24
Carro:
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por Felipe Giulian »

depende da marcha que tu estiver tb, se tiver "estrangulando" com uma marcha baixa, o giro vai lá em cima, em que marcha tu tava?
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
Avatar do usuário
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 713
Registrado em: 18 Mar 2008, 15:27
Carro:
Localização: Fortaleza/ ce

Mensagem por Amisterdan Moura »

Interessante fets..mas acho que isso deve ta errado, to com um bola agora motor mil...nao tem contagiros mas ja estou com um painel zerado completao pra por nele, mas acho que 4mil giros é muito, mesmo pra um carro mil, sabe-se que o cambio é mais curto ( coisa que to detestando no mil) mas nao chega a tanto.
Haruji_Sato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 845
Registrado em: 20 Jan 2007, 17:20
Carro:
Localização: Gravataí/RS

Mensagem por Haruji_Sato »

3500rpm; 4000rpm já deveria estar em 120km/h.
Gol "1200 GLi"+A/C
Imagem
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

estava em quinta.... mas eu axei pouco... tem algo errado nesse gol...

será q o velocímetro tava zuado??
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Avatar do usuário
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 713
Registrado em: 18 Mar 2008, 15:27
Carro:
Localização: Fortaleza/ ce

Mensagem por Amisterdan Moura »

Pode ser sim velocimetro desregulado... :glare:
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

acho meio difícil estar em 4k a 100 por hora, senão a velocidade maxima do carro iria ser uns 120 por hora só, algum mostrador tava com problema...
Avatar do usuário
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 983
Registrado em: 08 Abr 2008, 21:44
Carro:
Localização: Araguari, MG Brasil

Mensagem por Ricardo Máximo »

Fets escreveu:estava em quinta.... mas eu axei pouco... tem algo errado nesse gol...

será q o velocímetro tava zuado??

Sinceramente galera, eu não acredito que o velocimetro estava zuado não. Com todo respeito aos amigos que tem carro 1.0, mas todo mundo sabe que a rotação do motor mil é sempre bastante elevada. Digo isso por experiencia propria, pois tenho também um GOL Special 2002 1.0, motor AT MI, e vou dizer uma coisa Fets, é por ai mesmo viu cara, a 100 km/h está na faixa de uns 4k mesmo.

E não tem muita coisa a fazer não, é esguelar até fundir e mandar arrumar denovo.
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

Ricardo Máximo escreveu:
Fets escreveu:estava em quinta.... mas eu axei pouco... tem algo errado nesse gol...

será q o velocímetro tava zuado??

Sinceramente galera, eu não acredito que o velocimetro estava zuado não. Com todo respeito aos amigos que tem carro 1.0, mas todo mundo sabe que a rotação do motor mil é sempre bastante elevada. Digo isso por experiencia propria, pois tenho também um GOL Special 2002 1.0, motor AT MI, e vou dizer uma coisa Fets, é por ai mesmo viu cara, a 100 km/h está na faixa de uns 4k mesmo.

E não tem muita coisa a fazer não, é esguelar até fundir e mandar arrumar denovo.
a velocidade maxima do gol 1.0 é 145 KM/h e o torque maximo do motor é alguma coisa entre 4,5k e 5,5k RPM, então acho meio dificil ele estar a 100km/h em 5a marcha a 4k rpm... é como eu disse, se fosse assim a velocidade maxima do carro seria algo em torno de 120 km/h, já que o carro não tem tanto torque pra ganhar 40 km/h com só mil rotações a mais..

continuo achando que tem alguma coisa errada com esse carro
Avatar do usuário
Rafael_SC
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 784
Registrado em: 24 Mai 2008, 19:50
Carro:
Localização: Urussanga - Santa Catarina

Mensagem por Rafael_SC »

Acontece que carros 1.0 têm a relação de marchas menor doque carros com motores mais fortes... isso faz com que eles trabalhem em altas rotações!
Avatar do usuário
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 983
Registrado em: 08 Abr 2008, 21:44
Carro:
Localização: Araguari, MG Brasil

Mensagem por Ricardo Máximo »

Mas alguem saberia dizer em quantos rpm's a central de injeção eletrônicas desses motorzinhos AT 1.0 corta o fornecimento de combustível? Eu não tenho tacometro no meu Special, mas já cortou velocidade comigo, pelo barulho (estava urrando) acredito estar acima de 7,5 k rpm.

E eu estava aos exatamente 145 km/h que o Fujiwara disse aí em cima.
Explica aí irmão!

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

Ricardo Máximo escreveu:Mas alguem saberia dizer em quantos rpm's a central de injeção eletrônicas desses motorzinhos AT 1.0 corta o fornecimento de combustível? Eu não tenho tacometro no meu Special, mas já cortou velocidade comigo, pelo barulho (estava urrando) acredito estar acima de 7,5 k rpm.

E eu estava aos exatamente 145 km/h que o Fujiwara disse aí em cima.
Explica aí irmão!

Abraços,
Vamos lá ricardo... eu não quero ser chatão corrigindo, mas informação é sempre bem vinda né :D

Nos carros injetados com acelerados a cabo, a central corta o giro na ignição, falhando cilindros alternados, então quando chega no giro de corte vc ouve o motor fazendo: "NÃ NÃ NÃ NÃ NÃ", só que bem rápido...

Nos carros mais novos com acelerador eletrônico, ele corta no próprio acelerador, ou seja, vc pode pisar no talo que a borboleta não abre tudo... nesse caso o motor fica com o grito contante, e o giro não sobe mais que aquilo...

Se ele cortar no combustível, e deixar a ignição rolar solta, ocorre ponto de aquecimento nos pistões, podendo furar ou quebrar a saia...

no meu carro que é injeção MI AVB, 2.0 ele corta o giro em 6100 rpm...

nos carros mais novos, motores menores [corsa, gol, 1.0 até 1.4] ele costuma cortar em 6800, eu ja fiz nos dois e o ponteiro do giro não chega no 7k, fica bem próximo mas não chega...

Quanto ao gol do meu amigo, vou falar pra ele pragente operar esse velocímetro, regular ele certinho, talvez trocar o cabo...
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Avatar do usuário
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 713
Registrado em: 18 Mar 2008, 15:27
Carro:
Localização: Fortaleza/ ce

Mensagem por Amisterdan Moura »

Meu pai tem um gol 1.0 2008...relamente o motor nao chega a 7 mil giros...ja pisei ate o talo e chegou a 165 km e nao chega a 7 mil nem a pau... ele tem acelerador eletronico. :cop:
Avatar do usuário
chris_tommy
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 339
Registrado em: 20 Mai 2008, 22:11
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por chris_tommy »

Fets escreveu:estava em quinta.... mas eu axei pouco... tem algo errado nesse gol...

será q o velocímetro tava zuado??
Fets.... 100 em quinta??? Mas vc saiu pisando ou indo de boa ????
langella
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 582
Registrado em: 27 Dez 2007, 10:50
Carro:
Localização: Santo André/SP

Mensagem por langella »

Eu acho que é bem por aí mesmo... o CHT tem um dos câmbios mais curtos. a 140km/h de quinta o motor parecia que ia explodir.. srsrsrsr


Mais eu acho que é bem por aí mesmo viu pq a uns 120km/h o motor ja esta a mais ou menos uns 4500...




Ainda me lembro do Golf Zero que dei 5000rpm.... Mais era de primeira e chegou a 60km/h srsrsrs
Coragem eu tenho... Só me falta dinheiro!!!
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
GEH
Membro
Membro
Mensagens: 127
Registrado em: 02 Jul 2008, 21:51
Carro:
Localização: Americana/SP

Mensagem por GEH »

O celta mostra 4000 giros a mais ou menos uns 110/120...

O corte vem perto do 7000 mas nao chega a dar 7k.

Abraços!
Gol 1993 GL 1.8 AP Alcool
Avatar do usuário
Guilherme Roberto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 605
Registrado em: 10 Jan 2009, 21:01
Carro:
Localização: Mogi Guaçu - SP

Mensagem por Guilherme Roberto »

Meu coroa tem um fiesta 1.6 flex 2007...em 1ª 2ª 3ª e 4ª ele corta com 6500....soh que qndo chega aos 190km/h ele corta com 5600 rpm...por causa da velocodade e não da rotação...controle de velocidade maldito..hehehehe....carrinho bao de anda viw...tem cambio ate uns 220 sucegadin....111 cv no alcool...gostoso de anda.....
GEH
Membro
Membro
Mensagens: 127
Registrado em: 02 Jul 2008, 21:51
Carro:
Localização: Americana/SP

Mensagem por GEH »

Guilherme Roberto escreveu:Meu coroa tem um fiesta 1.6 flex 2007...em 1ª 2ª 3ª e 4ª ele corta com 6500....soh que qndo chega aos 190km/h ele corta com 5600 rpm...por causa da velocodade e não da rotação...controle de velocidade maldito..hehehehe....carrinho bao de anda viw...tem cambio ate uns 220 sucegadin....111 cv no alcool...gostoso de anda.....
Mas 1.6 é oooooutra historia né...
Gol 1993 GL 1.8 AP Alcool
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”