motor 1.9 e 2.1, qual o melhor?
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motor 1.9 e 2.1, qual o melhor?
me veio essa dúvida por esses dias, qual tipo de configuração de cilindrada seria melhor 1.9 ou 2.1?
a 1.9 eu sei que tem como vantagem o fato de não ter tanta vibração quanto o motor 2.0 o que permite alcançar giros maiores, mas sobre o 2.1 eu não sei nada... como é feito? qual a vantagem sobre o 1.9 além da óbvia de se ter mais potencia e torque?
a 1.9 eu sei que tem como vantagem o fato de não ter tanta vibração quanto o motor 2.0 o que permite alcançar giros maiores, mas sobre o 2.1 eu não sei nada... como é feito? qual a vantagem sobre o 1.9 além da óbvia de se ter mais potencia e torque?
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- msjunior46
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Felipe Giulian escreveu:o 2100 utiliza vira do 2.0 e pistões de 83,5mm ou 84, não tenho certeza, vai ser um motor bem "áspero" em baixa e vai "falar" bem alto em altas rotações, para o dia-a-dia eu não acho viávle o doiscem.
Então Felipe, vendo sua explicação me surgiu uma duvida, quando fiz o projeto do meu gol e passei meu motor para 1.9, o mecanico fez umas contas la e disse que as cilindradas estão acima de 2.0, no meu utilizo os pistões 83,5 mm tem algo de diferente no meu 1.9?
Abraço
Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
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isso usando as bielas do 2.0 mesmo? caso afirmativo então só se trocam os pistões? então não tem vantagem nenhuma em se usar 2.1...Felipe Giulian escreveu:o 2100 utiliza vira do 2.0 e pistões de 83,5mm ou 84, não tenho certeza, vai ser um motor bem "áspero" em baixa e vai "falar" bem alto em altas rotações, para o dia-a-dia eu não acho viávle o doiscem.
não dá pra aumentar a cilindrada do 1.8 pra 2.0 mantendo as bielas, pra não ter a r/l horrível dos AP 2.0?
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O ruim de passar as o 1.8 para 2.0 é que o bloco do 2.0 tem maior capacidade de refrigeração e lubrificação. A vantagem do 2100 esta na forte em altas rotações, como em carros de arrancada que tem corte de giro bem elevado.
As bielas tem o mesmo tamanho, porém a resitência da mesma varia de acordo com a cilindrada que ela foi projetada.
Para melhorar a r/l, pode adotar o bloco "alto" do golf mkIII que utiliza bielas de 159mm contra as de 144 do "normal".
Cálculo de cilindrada 1:
Diametro do pistão ao quadrado vezes o curso vezes a constante 0,7854 vezes o numero de cilindros
d.d.c.0,7854.(n)=cc
Ex motor chevette
82 . 82 . 75,7 . 0,7854 . 4 = 1599
Cálculo de cilindrada 2:
(Diametro²x3,1416/4) x Curso x NºCilindros
Usa a unidade de Cm para ter centimetros cubicos.
(essa é meio complicada)
Relação virabrequim x pistão: Cilindrada
Motor AP 1.6 = 1575 cc Pistão 80,5
Vira 77,4 + Pistão 81,5 = 1615 cc
Vira 77,4 + Pistão 82,5 = 1655 cc
Vira 77,4 + Pistão 83,0 = 1675 cc
Vira 77,4 + Pistão 83,5 = 1695 cc
Vira 77,4 + Pistão 84,0 = 1715 cc
Vira 77,4 + Pistão 84,5 = 1736 cc
Vira 77,4 + Pistão 86,0 = 1798 cc
Motor AP 1.8 = 1758 cc Pistão 80,5
Vira 86,4 + Pistão 81,5 = 1802 cc
Vira 86,4 + Pistão 82,5 = 1847 cc
Vira 86,4 + Pistão 83,0 = 1869 cc
Vira 86,4 + Pistão 83,5 = 1892 cc
Vira 86,4 + Pistão 84,0 = 1915 cc
Vira 86,4 + Pistão 84,5 = 1938 cc
Vira 86,4 + Pistão 86,0 = 2007 cc
Motor AP 2.0 = 1984 cc Pistão 82,5
Vira 92,8 + Pistão 83,0 = 2008 cc
Vira 92,8 + Pistão 83,5 = 2032 cc
Vira 92,8 + Pistão 84,0 = 2057 cc
Vira 92,8 + Pistão 84,5 = 2081 cc
Vira 92,8 + Pistão 86,0 = 2156 cc
As bielas tem o mesmo tamanho, porém a resitência da mesma varia de acordo com a cilindrada que ela foi projetada.
Para melhorar a r/l, pode adotar o bloco "alto" do golf mkIII que utiliza bielas de 159mm contra as de 144 do "normal".
Cálculo de cilindrada 1:
Diametro do pistão ao quadrado vezes o curso vezes a constante 0,7854 vezes o numero de cilindros
d.d.c.0,7854.(n)=cc
Ex motor chevette
82 . 82 . 75,7 . 0,7854 . 4 = 1599
Cálculo de cilindrada 2:
(Diametro²x3,1416/4) x Curso x NºCilindros
Usa a unidade de Cm para ter centimetros cubicos.
(essa é meio complicada)
Relação virabrequim x pistão: Cilindrada
Motor AP 1.6 = 1575 cc Pistão 80,5
Vira 77,4 + Pistão 81,5 = 1615 cc
Vira 77,4 + Pistão 82,5 = 1655 cc
Vira 77,4 + Pistão 83,0 = 1675 cc
Vira 77,4 + Pistão 83,5 = 1695 cc
Vira 77,4 + Pistão 84,0 = 1715 cc
Vira 77,4 + Pistão 84,5 = 1736 cc
Vira 77,4 + Pistão 86,0 = 1798 cc
Motor AP 1.8 = 1758 cc Pistão 80,5
Vira 86,4 + Pistão 81,5 = 1802 cc
Vira 86,4 + Pistão 82,5 = 1847 cc
Vira 86,4 + Pistão 83,0 = 1869 cc
Vira 86,4 + Pistão 83,5 = 1892 cc
Vira 86,4 + Pistão 84,0 = 1915 cc
Vira 86,4 + Pistão 84,5 = 1938 cc
Vira 86,4 + Pistão 86,0 = 2007 cc
Motor AP 2.0 = 1984 cc Pistão 82,5
Vira 92,8 + Pistão 83,0 = 2008 cc
Vira 92,8 + Pistão 83,5 = 2032 cc
Vira 92,8 + Pistão 84,0 = 2057 cc
Vira 92,8 + Pistão 84,5 = 2081 cc
Vira 92,8 + Pistão 86,0 = 2156 cc
- danielmborges
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continuando
Amigos ainda nao postei as fotos do meu gol mas ainda fico devendo essa semana eu posto, mas esse lance de o motor ficar muito ruim na baixa .... eh o seguinte fica meio complicado mas da pra andar normal, olha so a configuracao do meu gol
[x]Dimensionado preparado de competição 4X1
[x]Escapamento direto com turbao - 2"
[x]Carburador 2E [x]Marmita cromada para carburador
[x]Bobina MI Bosch
[x]Parte de baixo (Bloco de Golf) do motor 2.2
- Pistao de Monza - Aliviado
- Biela de passat - Aliviado
- Virabrequin - aliviado
[x]Cabeçote preparado
- 1,5m de taxa
- Angulo de valvulas e dutos feitos
- Valvulas 41 - 35
[x]Junta de aço
[x]Comando 288
[x]Cabo de vela 10mm
[x]Embreagem de ceramica 980 Lbs
[x]Conta Giro
[x]Corte de Giro
[x]Barra anti-torcao - Superior e inferior
[x]Termotec no dimensionado
[x]Tampa de valvula Trabalhada
[x]Trava de capo
[x]WingNuts
[x]Motor todo trabalhado pintado - vermelho
[x]Calço de tecnil (2 no motor, 2 no agregado)[x]Motor de partida rápida (G3)
[x]Bateria nova 70 Ap
Ou seja estou um pouco acima do 2.1 digamos 2.2 pelo bloco utilizado e o resto do conjunto meu proximo passo é trocar comando para o 300 e carbura 3e
[x]Dimensionado preparado de competição 4X1
[x]Escapamento direto com turbao - 2"
[x]Carburador 2E [x]Marmita cromada para carburador
[x]Bobina MI Bosch
[x]Parte de baixo (Bloco de Golf) do motor 2.2
- Pistao de Monza - Aliviado
- Biela de passat - Aliviado
- Virabrequin - aliviado
[x]Cabeçote preparado
- 1,5m de taxa
- Angulo de valvulas e dutos feitos
- Valvulas 41 - 35
[x]Junta de aço
[x]Comando 288
[x]Cabo de vela 10mm
[x]Embreagem de ceramica 980 Lbs
[x]Conta Giro
[x]Corte de Giro
[x]Barra anti-torcao - Superior e inferior
[x]Termotec no dimensionado
[x]Tampa de valvula Trabalhada
[x]Trava de capo
[x]WingNuts
[x]Motor todo trabalhado pintado - vermelho
[x]Calço de tecnil (2 no motor, 2 no agregado)[x]Motor de partida rápida (G3)
[x]Bateria nova 70 Ap
Ou seja estou um pouco acima do 2.1 digamos 2.2 pelo bloco utilizado e o resto do conjunto meu proximo passo é trocar comando para o 300 e carbura 3e
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- danielmborges
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explicacao
amigo explico sim deixa so eu conversar com meu mecanico pois sou iniciante rs rs ele que me falou tudo que fez ja vejo com ele e nao demoro e ja te conto ....
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