Sugestão para Classificados...
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Dario Lucchesi
- Membro - 1.6
- Carro:
Sugestão para Classificados...
Como esse fórum possui muitos acessos, fica mais fácil de vender os produtos, olhando nos classificados a grande maioria é de produtos vendidos.
Então a sugestão seria bem simples: O fórum merece uma comissão de pelo menos R$ 5,00 (valor da contribuição para se tornar colaborador) para cada pessoa que consegue vender o seu produto. Isso ajudaria o fórum com as despesas mensais, que não são poucas. Alguns entram, aproveitam o grande acesso, vendem e vão embora.
Sei que é dificil controlar isso, mas se a idéia for aceita poderíamos pensar nesse próximo passo.
Abraços.
Obs: a idéia do fórum, não é e nunca foi de ganhar dinheiro, a idéia é válida para manter o fórum e não beneficiar ninguém.
Então a sugestão seria bem simples: O fórum merece uma comissão de pelo menos R$ 5,00 (valor da contribuição para se tornar colaborador) para cada pessoa que consegue vender o seu produto. Isso ajudaria o fórum com as despesas mensais, que não são poucas. Alguns entram, aproveitam o grande acesso, vendem e vão embora.
Sei que é dificil controlar isso, mas se a idéia for aceita poderíamos pensar nesse próximo passo.
Abraços.
Obs: a idéia do fórum, não é e nunca foi de ganhar dinheiro, a idéia é válida para manter o fórum e não beneficiar ninguém.
Fotos do meu Boleta: http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 11649.html
- Fets
- Socio-CdGQ!
- Carro:
eu achei uma má idéia!
tem gente que vende um jogo de rodas a 1000 reais, e tem gente que vende uma parafuseta a 20...
no caso de 20 reais, 25% do dinheiro foi embora no anúncio!
tem que ser valores em porcentagem, e não em "tantos reau!"
tem gente que vende um jogo de rodas a 1000 reais, e tem gente que vende uma parafuseta a 20...
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
- Dario Lucchesi
- Membro - 1.6
- Carro:
Má idéia bolarmos um esquema para o NOSSO fórum ser ajudado?Fets escreveu:eu achei uma má idéia!
O que escrevi é apenas um começo de uma idéia e não o que realmente vai ser. Claro que não será cobrado 5,00 reais de quem vende um produto de 10,00 reais, é lógico. Esses 5,00 pode ser para uma determinada compra (ex: acima de um certo valor). Acho que toda idéia tendo o forum como foco principal para ser ajudado é boa, basta desenvolver melhor.
- Fets
- Socio-CdGQ!
- Carro:
relaxa! me expressei errado! a idéia foi boa! a de tarifa fixa foi ruim! :bleh:Dario Lucchesi escreveu:Má idéia bolarmos um esquema para o NOSSO fórum ser ajudado?Fets escreveu:eu achei uma má idéia!
O que escrevi é apenas um começo de uma idéia e não o que realmente vai ser. Claro que não será cobrado 5,00 reais de quem vende um produto de 10,00 reais, é lógico. Esses 5,00 pode ser para uma determinada compra (ex: acima de um certo valor). Acho que toda idéia tendo o forum como foco principal para ser ajudado é boa, basta desenvolver melhor.
sim, fazer tipo uma tarifa de anúncio, assim o tópico seria liberado após a compensação da tarifa... o que pagaria os custos de servidor e tudo mais!
- Dario Lucchesi
- Membro - 1.6
- Carro:
Ah sim, tem razão. Realmente não seria justo cobrar uma unica taxa.Fets escreveu:relaxa! me expressei errado! a idéia foi boa! a de tarifa fixa foi ruim! :bleh:Dario Lucchesi escreveu:Má idéia bolarmos um esquema para o NOSSO fórum ser ajudado?Fets escreveu:eu achei uma má idéia!
sim, fazer tipo uma tarifa de anúncio, assim o tópico seria liberado após a compensação da tarifa... o que pagaria os custos de servidor e tudo mais!
Abraços.
- msjunior46
- Membro - Silver
- Carro:
Eu havia sugerido anteriormente ao Fábio que fizessemos tipo mercdo livre, onde o vendedor paga uma comissão, porém acho que tem várias coisas a se pensar, como por exemplo beneficiar os colaboradores, que vem contribuindo com o site mensalmente e membros ativos que não contribuem e continuam anunciando, na minha opinião e não é por que sou colaborador chegou a hora de beneficiar os colaboradores e esta seria uma forma.
Não acho justo um membro se cadastrar, anunciar, vender e nunca mais voltar.
Pra mim seria mais prudente cobrar anuncio de membros não colaboradores e membros colaboradores com valores diferentes.
A idéia de preço por anuncio é para não cair naquilo que o Fets disse e até o percentual fica pesado, por exemplo você vende seu carro R$ 9.000 com 5% para o fórum e eu vendo umas rodas de ferro a R$ 200 se eu pagar 5% e você também não acho que seria justo com quem vendeu o maior valor, por isso acho justo vender o anuncio por tempo limitado, pois isso manteria nosso fórum mais limpo e eliminaria anunciantes que anunciam e nunca mais voltam.
Abraço
Não acho justo um membro se cadastrar, anunciar, vender e nunca mais voltar.
Pra mim seria mais prudente cobrar anuncio de membros não colaboradores e membros colaboradores com valores diferentes.
A idéia de preço por anuncio é para não cair naquilo que o Fets disse e até o percentual fica pesado, por exemplo você vende seu carro R$ 9.000 com 5% para o fórum e eu vendo umas rodas de ferro a R$ 200 se eu pagar 5% e você também não acho que seria justo com quem vendeu o maior valor, por isso acho justo vender o anuncio por tempo limitado, pois isso manteria nosso fórum mais limpo e eliminaria anunciantes que anunciam e nunca mais voltam.
Abraço
Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
- Dario Lucchesi
- Membro - 1.6
- Carro:
Porcentagem tb não daria certo...eu acho daria certo valores fixos, mas seria dessa forma, por exemplo:
10 a 30 reais o cara ajuda com 2 reais
30 a 50 4 reais
50 a 100 5 reais
acima de 200 uns 7, 8 reais
Dessa forma ficaria legal eu acho, pq com porcentagem fica ruim, como o Mauro citou.
30 a 50 4 reais
50 a 100 5 reais
Dessa forma ficaria legal eu acho, pq com porcentagem fica ruim, como o Mauro citou.
-
- Membro - 2.0
- Carro:
Gostei da idéia, mas acho que produtos com valores inferiores a 20 reais, por exemplo, estão isentos.
Ou por exemplo, o membro pode anunciar até 4 vezes por mês pagando uma taxa "única", porque o cara que vender um "bazar", pode se sentir injustiçado...
Uma coisa que eu também acho que deveria haver um controle maior, é o número de postagens/assiduidade/tempo de fórum, na hora de vender algo, porque muitos de nós não "conhece" quem vende, e se levar calote, vai ir encomodar os moderadores e assim vai...
Ou por exemplo, o membro pode anunciar até 4 vezes por mês pagando uma taxa "única", porque o cara que vender um "bazar", pode se sentir injustiçado...
Uma coisa que eu também acho que deveria haver um controle maior, é o número de postagens/assiduidade/tempo de fórum, na hora de vender algo, porque muitos de nós não "conhece" quem vende, e se levar calote, vai ir encomodar os moderadores e assim vai...
- Fets
- Socio-CdGQ!
- Carro:
mas no mercadolivre, o anúncio de autos e imóveis tem taxa fixa, o resto é na porcentagem....msjunior46 escreveu:A idéia de preço por anuncio é para não cair naquilo que o Fets disse e até o percentual fica pesado, por exemplo você vende seu carro R$ 9.000 com 5% para o fórum e eu vendo umas rodas de ferro a R$ 200 se eu pagar 5% e você também não acho que seria justo com quem vendeu o maior valor
aí eu axo que vira!Dario Lucchesi escreveu:Porcentagem tb não daria certo...eu acho daria certo valores fixos, mas seria dessa forma, por exemplo:
30 a 50 4 reais
50 a 100 5 reais
axo que não tem que isentar não... se eu vender 5 produtos a 20 reais, eu não pagaria taxa nenhuma, e você vendendo 1 produto a 100 reais pagaria...Felipe Giulian escreveu:Gostei da idéia, mas acho que produtos com valores inferiores a 20 reais, por exemplo, estão isentos.
e também a taxa tem que ser por anúncio... se começar a colocar "credito" na conta de quem pagou e de quem tem direito a X anúncios, vai ficar uma dor de cabeça pros administradores correr atrás disso...
-
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
então o mais facil seria tipo classificado de jornal mesmo !!! cobrar um fixo por anuncio ou até por linha !!! tipo o de jornal mesmo !!! com tempo de "visão" tipo 5 R$ por 3 dias !!! acho q é o mais facil o trabalho dos moderadores seria só de apagar ao espirar o tempo !!! acho q é o mais facil colocar um topico nos classificados isentando o club de q q problema na negociação o club só fornece o espaço !!!
- Fábio Vinícius
- ADMINISTRADOR
- Carro: Saveiro93/Parati GLS
- Contato:
É esse é um assunto delicado...
Mas se cada anuncio pagasse o valor de R$ 1,00 já nos ajudaria e muito...
As idéias de fracionar tb...por valor e porcentagem....
O acontece, as vezes alguns lê e pensam...pow os caras nem dá atenção para a sugestão que é boa...Mas galera não é isso...pegamos a idéia levamos a discusão onde pesamos todos pós e contras, nesse caso, estamos achando uma saida de fazer um negocio justo, e evitar com que o cara entra no forum, anuncia e some...e só fica fazendo numero na quantidade de membros cadastrados...isso vai acabar.
Estamos com um projeto BIG de um Portal...e essas coisinhas serão eliminadas com isso...assim que tivermos mais novidade vamos postar para todos ver...
Enquanto isso...agradecemos todas idéias...e podem postar e vamos discutindo, afinal o forum é para isso mesmo.
Abraços
Mas se cada anuncio pagasse o valor de R$ 1,00 já nos ajudaria e muito...
As idéias de fracionar tb...por valor e porcentagem....
O acontece, as vezes alguns lê e pensam...pow os caras nem dá atenção para a sugestão que é boa...Mas galera não é isso...pegamos a idéia levamos a discusão onde pesamos todos pós e contras, nesse caso, estamos achando uma saida de fazer um negocio justo, e evitar com que o cara entra no forum, anuncia e some...e só fica fazendo numero na quantidade de membros cadastrados...isso vai acabar.
Estamos com um projeto BIG de um Portal...e essas coisinhas serão eliminadas com isso...assim que tivermos mais novidade vamos postar para todos ver...
Enquanto isso...agradecemos todas idéias...e podem postar e vamos discutindo, afinal o forum é para isso mesmo.
Abraços
INSTAGRAM: @cdgqoficial
FACEBOOK: https://web.facebook.com/cdgqoficial
LOJA: https://volkspeas.mercadoshops.com.br/
FACEBOOK: https://web.facebook.com/cdgqoficial
LOJA: https://volkspeas.mercadoshops.com.br/
-
- Membro - 2.0
- Carro:
- Cadu One
- Membro - 1.6
- Carro:
ola galera, sempre q se fala em anuncios e classificados surgem certas duvidas e diferenças. Sugiro o seguinte um valor minimo e um valor maximo a ser cobrado dos anunciantes.......por ex: o ze da roda qr vender um jg de tampas de bico de ar á R$5,00 vcs acham justo q ele pague R$0,15 pro forum?
ou entao eu vendo meu carro R$10.000,00 sou obrigado a dar R$300,00 para o forum com a "desculpa" (nao achei outra palavra), de manter o forum ?
acho q issu pode ser melhor elaborado com os moderadoes.....tipo uma taxa minima de q pode ir de R$1,00 a R$2,00 , e uma maxima de R$10,00 a R$20,00.
seria um atrativo á mais pra qm utiliza os classificados pois pagando menos teremos mais anuncios e mais oportunidades de comprar artigos q buscamos e sem duvida ajudar a manter o forum.
abç.
:bleh:
ou entao eu vendo meu carro R$10.000,00 sou obrigado a dar R$300,00 para o forum com a "desculpa" (nao achei outra palavra), de manter o forum ?
acho q issu pode ser melhor elaborado com os moderadoes.....tipo uma taxa minima de q pode ir de R$1,00 a R$2,00 , e uma maxima de R$10,00 a R$20,00.
seria um atrativo á mais pra qm utiliza os classificados pois pagando menos teremos mais anuncios e mais oportunidades de comprar artigos q buscamos e sem duvida ajudar a manter o forum.
abç.
Saudades........................
AP Turbo 8 Bicos !
Já era
AP Turbo 8 Bicos !
Já era
- Dario Lucchesi
- Membro - 1.6
- Carro:
Cadu, eu já tinha citado acima que porcentagem não daria certo nunca exatamente por isso. A idéia seria valores fixos mesmo.Cadu One escreveu:ola galera, sempre q se fala em anuncios e classificados surgem certas duvidas e diferenças. Sugiro o seguinte um valor minimo e um valor maximo a ser cobrado dos anunciantes.......por ex: o ze da roda qr vender um jg de tampas de bico de ar á R$5,00 vcs acham justo q ele pague R$0,15 pro forum?
abç.