[duvida] motor cht
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
[duvida] motor cht
Opa,
Seguinte, tenho um gol cht 1.0 original, a pouco tempo estava comecando a queimar óleo e refiz o motor, mecanico falo que colocou um kit 1.6 nele, mas não notei muita diferenca depois disso, velocidade maxima que ele ta pegando é 140... gostaria de saber se esse é o normal dos cht's 1.6 originais
Agora eu estava pensando em colocar um cano esportivo e filtro esportivo, gostaria de saber se isso vai melhorar o desempenho dele ou é só para bunito mesmo...
Outra curiosidade que eu tenho é se vale a pena turbinar ele, quanto vou gastar em média e se vou precisar trocar a caixa para fazer isso...
Obrigado desde já :zoiu:
edt: Ano 94 modelo 95
Seguinte, tenho um gol cht 1.0 original, a pouco tempo estava comecando a queimar óleo e refiz o motor, mecanico falo que colocou um kit 1.6 nele, mas não notei muita diferenca depois disso, velocidade maxima que ele ta pegando é 140... gostaria de saber se esse é o normal dos cht's 1.6 originais
Agora eu estava pensando em colocar um cano esportivo e filtro esportivo, gostaria de saber se isso vai melhorar o desempenho dele ou é só para bunito mesmo...
Outra curiosidade que eu tenho é se vale a pena turbinar ele, quanto vou gastar em média e se vou precisar trocar a caixa para fazer isso...
Fala cara...bem vindo a clube!é o seguinte,já ouvi diversas pessoas que tem o cht 1.6,e já ouvi diversas velocidade maxima diferentes...falo por mim ,tenho um cht 1.6 e por enquanto sem mecher nele,o maximo é 140, em questão ao filtro de ar esportivo,eu tenho,não vai resolver quase nada seu problema,ele vai fazer um pouco mais de barulho ...
agora de turbo vou deixar um link aqui do forum de um cara chamado beto,fala com ele que o dele é um cht 1.6 turbo
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... t9052.html
e o meu se quiser chegar demoro ..flww
agora de turbo vou deixar um link aqui do forum de um cara chamado beto,fala com ele que o dele é um cht 1.6 turbo
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... t9052.html
e o meu se quiser chegar demoro ..flww
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Carro:
Re: [duvida] motor cht
ferpa escreveu:Opa,
Irmão, esse negócio de filtro esportivo e escapamento esportivo é so pra ficar bonito mesmo, isso aí não muda em nada a sua potência. Tem muitos caras que acreditam que mudam, e discordam de mim. Mas quero ver mesmo é no dinamometro. Não faz diferença nenhuma.
Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
GOL GL 91 1.8 AP
Ferpa talvez nao tenha se atentado para um detalhe!ferpa escreveu:beleza... e rebaixar o cabecote? o que me diz disso? vale a pena?
Pistoes de 1.6 com virabrequim de 1.0, chega a 1300cc 1.3 no caso.
Fora que os carburadores sao diferentes do 1.6 para o 1.0, o que seria mais um motivo para restringir potencia.
Antes de matar seu cabeçote tirando material verifique os itens acima e boa sorte!
Entendi, e quanto seria meu investimento para trocar o virabrequim? Teria que mudar a caixa dele tambem? Gostaria muito de deixa-lo 1.6Tide escreveu:Ferpa talvez nao tenha se atentado para um detalhe!ferpa escreveu:beleza... e rebaixar o cabecote? o que me diz disso? vale a pena?
Fora que os carburadores sao diferentes do 1.6 para o 1.0, o que seria mais um motivo para restringir potencia.
Antes de matar seu cabeçote tirando material verifique os itens acima e boa sorte!
Qual a vel maxima do gol 1.6?
Abracos
- Felipe Alves
- Membro - 1.6
- Carro:
Para trocar o virabrequim acredito que ira gastar mais uns 500 reais entre peças e mao de obra.ferpa escreveu:Entendi, e quanto seria meu investimento para trocar o virabrequim? Teria que mudar a caixa dele tambem? Gostaria muito de deixa-lo 1.6Tide escreveu:Ferpa talvez nao tenha se atentado para um detalhe!ferpa escreveu:beleza... e rebaixar o cabecote? o que me diz disso? vale a pena?
Qual a vel maxima do gol 1.6?
Abracos
Tenho um gol cht 1.6 gasolina e ja cheguei a dar no velocimetro 175km/h, mas real e menos com certeza.
Mas sabendo levar o carro , continuara tendo um carro economico e com bastante torque pra andar na cidade.