[duvida] motor cht

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
ferpa
Membro
Membro
Carro:

[duvida] motor cht

Mensagem por ferpa »

Opa,

Seguinte, tenho um gol cht 1.0 original, a pouco tempo estava comecando a queimar óleo e refiz o motor, mecanico falo que colocou um kit 1.6 nele, mas não notei muita diferenca depois disso, velocidade maxima que ele ta pegando é 140... gostaria de saber se esse é o normal dos cht's 1.6 originais

Agora eu estava pensando em colocar um cano esportivo e filtro esportivo, gostaria de saber se isso vai melhorar o desempenho dele ou é só para bunito mesmo...

Outra curiosidade que eu tenho é se vale a pena turbinar ele, quanto vou gastar em média e se vou precisar trocar a caixa para fazer isso...

Obrigado desde já :zoiu:

edt: Ano 94 modelo 95
Allanlhp2
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Allanlhp2 »

Fala cara...bem vindo a clube!é o seguinte,já ouvi diversas pessoas que tem o cht 1.6,e já ouvi diversas velocidade maxima diferentes...falo por mim ,tenho um cht 1.6 e por enquanto sem mecher nele,o maximo é 140, em questão ao filtro de ar esportivo,eu tenho,não vai resolver quase nada seu problema,ele vai fazer um pouco mais de barulho ...

agora de turbo vou deixar um link aqui do forum de um cara chamado beto,fala com ele que o dele é um cht 1.6 turbo

http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... t9052.html

e o meu se quiser chegar demoro ..flww
ferpa
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por ferpa »

bah beleza cara, me ajudo bastante... valeu
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Re: [duvida] motor cht

Mensagem por Ricardo Máximo »

ferpa escreveu:Opa,

Seguinte, tenho um gol cht 1.0 original, a pouco tempo estava comecando a queimar óleo e refiz o motor, mecanico falo que colocou um kit 1.6 nele, mas não notei muita diferenca depois disso, velocidade maxima que ele ta pegando é 140... gostaria de saber se esse é o normal dos cht's 1.6 originais

Agora eu estava pensando em colocar um cano esportivo e filtro esportivo, gostaria de saber se isso vai melhorar o desempenho dele ou é só para bunito mesmo...

Outra curiosidade que eu tenho é se vale a pena turbinar ele, quanto vou gastar em média e se vou precisar trocar a caixa para fazer isso...

Obrigado desde já :zoiu:

Irmão, esse negócio de filtro esportivo e escapamento esportivo é so pra ficar bonito mesmo, isso aí não muda em nada a sua potência. Tem muitos caras que acreditam que mudam, e discordam de mim. Mas quero ver mesmo é no dinamometro. Não faz diferença nenhuma.

Abraços,

edt: Ano 94 modelo 95
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
ferpa
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por ferpa »

beleza... e rebaixar o cabecote? o que me diz disso? vale a pena?
Tide
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Tide »

ferpa escreveu:beleza... e rebaixar o cabecote? o que me diz disso? vale a pena?
Ferpa talvez nao tenha se atentado para um detalhe!

Pistoes de 1.6 com virabrequim de 1.0, chega a 1300cc 1.3 no caso.

Fora que os carburadores sao diferentes do 1.6 para o 1.0, o que seria mais um motivo para restringir potencia.

Antes de matar seu cabeçote tirando material verifique os itens acima e boa sorte!
ferpa
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por ferpa »

Tide escreveu:
ferpa escreveu:beleza... e rebaixar o cabecote? o que me diz disso? vale a pena?

Fora que os carburadores sao diferentes do 1.6 para o 1.0, o que seria mais um motivo para restringir potencia.

Antes de matar seu cabeçote tirando material verifique os itens acima e boa sorte!
Entendi, e quanto seria meu investimento para trocar o virabrequim? Teria que mudar a caixa dele tambem? Gostaria muito de deixa-lo 1.6

Qual a vel maxima do gol 1.6?

Abracos
wjulio
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por wjulio »

não vai tão + longe não...
a velocidade é por ai mesmo o q vc vai ganhar a + é torque, e não precisa trocar o cambio não
ferpa
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por ferpa »

e qual seria o investimento +- de trocar o virabrequim?
Felipe Alves
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Felipe Alves »

O meu é 1.6 original amigo e o máximo q consegui numa reta foi 160, mas a reta acabou tb, entao nao sei se ele podia ir mais, rsrsrsr...
Tide
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Tide »

ferpa escreveu:
Tide escreveu:

Entendi, e quanto seria meu investimento para trocar o virabrequim? Teria que mudar a caixa dele tambem? Gostaria muito de deixa-lo 1.6

Qual a vel maxima do gol 1.6?

Abracos
Para trocar o virabrequim acredito que ira gastar mais uns 500 reais entre peças e mao de obra.

Tenho um gol cht 1.6 gasolina e ja cheguei a dar no velocimetro 175km/h, mas real e menos com certeza.
Mas sabendo levar o carro , continuara tendo um carro economico e com bastante torque pra andar na cidade.
ferpa
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por ferpa »

beleza... valeu galera... =)
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”