[DÚVIDAS] Golf GTi saiu de linha mesmo?
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
[DÚVIDAS] Golf GTi saiu de linha mesmo?
acabei de ler no Wikipedia que o Golf GTi saiu de linha a exatos 10 dias, isso é verdade?
- leonardo emilio
- Membro - 1.6
- Mensagens: 400
- Registrado em: 28 Jul 2008, 16:13
- Carro:
- Localização: matao sp
reportagem na revista quatro rodas
A Volkswagen do Brasil anunciou nesta segunda-feira, 13 de fevereiro, que encerrará a fabricação do Golf GTI no país. Um dos motivos para a decisão pode ter sido a baixa procura pelo modelo, já que, segundo a assessoria de imprensa da marca, as vendas se concentraram na versão GT, lançada no segundo semestre de 2008.
De acordo com a VW, a rede de concessionárias conta com um estoque que deve durar até o mês de abril. O modelo, vendido por 95.500 reais com câmbio manual e 107.640 reais com a caixa automática, possui um motor 1.8 Turbo de 193 cv e detém o posto de carro mais potente fabricado no Brasil.
Com a saída do GTI, a opção mais esportiva da linha Golf passa a ser justamente o GT, vendido a partir de 61.370 reais e equipado com um motor 2.0 de 116 cv com gasolina e 120 cv se abastecido com álcool
A Volkswagen do Brasil anunciou nesta segunda-feira, 13 de fevereiro, que encerrará a fabricação do Golf GTI no país. Um dos motivos para a decisão pode ter sido a baixa procura pelo modelo, já que, segundo a assessoria de imprensa da marca, as vendas se concentraram na versão GT, lançada no segundo semestre de 2008.
De acordo com a VW, a rede de concessionárias conta com um estoque que deve durar até o mês de abril. O modelo, vendido por 95.500 reais com câmbio manual e 107.640 reais com a caixa automática, possui um motor 1.8 Turbo de 193 cv e detém o posto de carro mais potente fabricado no Brasil.
Com a saída do GTI, a opção mais esportiva da linha Golf passa a ser justamente o GT, vendido a partir de 61.370 reais e equipado com um motor 2.0 de 116 cv com gasolina e 120 cv se abastecido com álcool
- Rafael Bellato
- Membro - 1.6
- Mensagens: 624
- Registrado em: 20 Nov 2007, 06:18
- Carro:
- Localização: São Manuel - SP
- Contato:
A Vw diz ter 193 Hp com uso de gasolina aditivada....mas é ridícula essa artimanha usada...
Só acho ruim tirar o nome GTI das ruas (mais uma vez), pq esse Golf geração 4 e meio só engana trouxa no meu ponto de vista....A Vw ficou devendo em não trazer a Geração 5 da europa...
Só acho ruim tirar o nome GTI das ruas (mais uma vez), pq esse Golf geração 4 e meio só engana trouxa no meu ponto de vista....A Vw ficou devendo em não trazer a Geração 5 da europa...
"Velocidade mata!!! Compre um FIAT e viva para sempre!"
poisé...eu sei dessa manobra da VW pra falar que o golf é mais potente, só que eles foram burros os bastante pra comparar como Civic com gasolina comum que tem 192 HP, com aditivada o Civic vai pra 196...Rafael Bellato escreveu:A Vw diz ter 193 Hp com uso de gasolina aditivada....mas é ridícula essa artimanha usada...
Só acho ruim tirar o nome GTI das ruas (mais uma vez), pq esse Golf geração 4 e meio só engana trouxa no meu ponto de vista....A Vw ficou devendo em não trazer a Geração 5 da europa...
agora, talvez a VW faça que nem a Ford fez, ela vendia no brasil o Focus MK1, ai lançou o MK2 e ela não trouxe pra cá, ai agora eles ao invés de lançar o focus antigo como novo aki, eles lançaram o MK3 logo, que é o mesmo da europa... ai talvez a VW lançe logo o Golf MK6 no brasil e pula o MK5
-
- Membro - 2.0
- Mensagens: 1608
- Registrado em: 15 Set 2008, 22:24
- Carro:
- Localização: Porto Alegre/RS
- leonardo emilio
- Membro - 1.6
- Mensagens: 400
- Registrado em: 28 Jul 2008, 16:13
- Carro:
- Localização: matao sp
- Rafael Bellato
- Membro - 1.6
- Mensagens: 624
- Registrado em: 20 Nov 2007, 06:18
- Carro:
- Localização: São Manuel - SP
- Contato:
se ele tem tanta potencia assim pq a VW falou em 193 e não 199?Felipe Giulian escreveu:Teste de dinamometro revelaram 199cv nas rodas utilizando gasolina aditivada (com motor frio), o intercooler original é muito ineficiente.
Realmente vai sair de linha ;/
Uma pena foi a invenção desse 4,5. VW só anda dando mancada nos últimos 3/4 anos
- Fets
- Socio-CdGQ!
- Mensagens: 2027
- Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
- Carro:
- Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN
seilá.. talvez pagasse menos taxas...Fujiwara escreveu:se ele tem tanta potencia assim pq a VW falou em 193 e não 199?Felipe Giulian escreveu:Teste de dinamometro revelaram 199cv nas rodas utilizando gasolina aditivada (com motor frio), o intercooler original é muito ineficiente.
Realmente vai sair de linha ;/
Uma pena foi a invenção desse 4,5. VW só anda dando mancada nos últimos 3/4 anos
Além de mentirosa é burra! dia 13 de Fevereiro foi uma Sexta, e não segunda!Fujiwara escreveu:também, pra custar 107 mil é meio óbvio que vá vender mal...
e essa 4 rodas é mentirosa hein, o mais potente do brasil é o Civic Si
aeIUAEhiaEHUIAEuiaeiuieauHUIAEhuiaeHIUAEhiuaeHUAe
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
-
- Membro - 2.0
- Mensagens: 1608
- Registrado em: 15 Set 2008, 22:24
- Carro:
- Localização: Porto Alegre/RS
Porque com o motor quente, o intercooler se mostrava ineficiente e perdia os 6cv's.Fujiwara escreveu:se ele tem tanta potencia assim pq a VW falou em 193 e não 199?Felipe Giulian escreveu:Teste de dinamometro revelaram 199cv nas rodas utilizando gasolina aditivada (com motor frio), o intercooler original é muito ineficiente.
Realmente vai sair de linha ;/
Uma pena foi a invenção desse 4,5. VW só anda dando mancada nos últimos 3/4 anos
Concordo!Irmata escreveu:Que venha o GOL GTi digno de um esportivo!
Mas desde que não me venham com 1.4 (ou algo do tipo) ;/ saudades do gti 16v, ali sim era forte ;/
-
- Membro - 1.6
- Mensagens: 582
- Registrado em: 27 Dez 2007, 10:50
- Carro:
- Localização: Santo André/SP
Pelo que vi em uma materia... em teste de desempenho o CIVIC nao ganhou do GOLF GTI nao... ele pode ter até mais cavalos, mais em retomada e aceleração ele perde um pouco... Golf é mais leve...
Só mais uma coisa... se um GTI fosse barato ia deixar de ser Exclusivo e se tornar Popular...
Eu nao sou a favor do 1.4 não... Motorzinho sem vergonha querendo ser motorzão...
Só mais uma coisa... se um GTI fosse barato ia deixar de ser Exclusivo e se tornar Popular...
Eu nao sou a favor do 1.4 não... Motorzinho sem vergonha querendo ser motorzão...
Coragem eu tenho... Só me falta dinheiro!!!
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
- Rafael Bellato
- Membro - 1.6
- Mensagens: 624
- Registrado em: 20 Nov 2007, 06:18
- Carro:
- Localização: São Manuel - SP
- Contato:
- Paulo Torres
- Membro - 1.6
- Mensagens: 512
- Registrado em: 19 Jan 2009, 14:24
- Carro:
- Localização: Rolândia - Paraná
- Contato:
vdd...
é uma pena....
mais pelo jeito a vw ta preparando pra lançar outra geraçao do golf...
essa 4,5 é foda.... muito estranha....
li em algum lugar q ela vai alinhar o mundo inteiro com o mesmo modelo do golf, assim como fizeram com o polo,,,,
vamo esperá...
d qlqh geito, se vier a 5a ou 6a geraçao do golf ja vai ser bem melhor q a 4,5!
é uma pena....
mais pelo jeito a vw ta preparando pra lançar outra geraçao do golf...
essa 4,5 é foda.... muito estranha....
li em algum lugar q ela vai alinhar o mundo inteiro com o mesmo modelo do golf, assim como fizeram com o polo,,,,
vamo esperá...
d qlqh geito, se vier a 5a ou 6a geraçao do golf ja vai ser bem melhor q a 4,5!
Eu acho que essa versão GT tosca... perde de montana 1.8 fácil...
Sendo que é um carro esportivo..
Deve perder de Pálio R, Corsa SS e etc..
A wolks deveria fazer um carro rápido mesmo.. tipo um Gol GTI 1.8 turbo e etc.. e vender por uns 55 mil...Ou um gol GTI 2.0 mas já meio preparados com comando amior, injeção mais forte etc e vende pelo preço dos pálio R, Corsa SS e etc
100 barão é muita coisa num carro médio
Sendo que é um carro esportivo..
Deve perder de Pálio R, Corsa SS e etc..
A wolks deveria fazer um carro rápido mesmo.. tipo um Gol GTI 1.8 turbo e etc.. e vender por uns 55 mil...Ou um gol GTI 2.0 mas já meio preparados com comando amior, injeção mais forte etc e vende pelo preço dos pálio R, Corsa SS e etc
100 barão é muita coisa num carro médio
Não tem comparação, o Civic é aspiradão não é ?
Os japas são foda D+
concordo o Civic nem turboo eh!! nao tem como ninguem faz carro esportivo como os japoneses mesmo!! showw
mais eu tbem so a favor do GOL GTI desde q nao seja esse 1.4 tem q ser 1.8 pra cimaa :loco:
Golzeraa!! GL
AP 1.8 1992 ....Gasosa TOP!
"Cerveja pode ser redonda, mais GOL tem que ser QUADRADO"
AP 1.8 1992 ....Gasosa TOP!
"Cerveja pode ser redonda, mais GOL tem que ser QUADRADO"
deveria ser assim mesmo, mas papai noel não existe...hugoky86 escreveu:Eu acho que essa versão GT tosca... perde de montana 1.8 fácil...
Sendo que é um carro esportivo..
Deve perder de Pálio R, Corsa SS e etc..
A wolks deveria fazer um carro rápido mesmo.. tipo um Gol GTI 1.8 turbo e etc.. e vender por uns 55 mil...Ou um gol GTI 2.0 mas já meio preparados com comando amior, injeção mais forte etc e vende pelo preço dos pálio R, Corsa SS e etc
100 barão é muita coisa num carro médio
não vai ser 1.8 pq nem tem nenhuma versão do novo gol com motor 1.8, e a preocupação da VW vai ser fazer o carro parecer esportivo, e não ser de fato, SE o gol GT novo tiver uma motorização diferente(pq o gol GT que foi lançado no mexico não teve) vai ser 1.4T mesmo, provavelmente pra concorrer com o Punto T-Jet
concordo o Civic nem turboo eh!! nao tem como ninguem faz carro esportivo como os japoneses mesmo!! showw
mais eu tbem so a favor do GOL GTI desde q nao seja esse 1.4 tem q ser 1.8 pra cimaa
e realmente, o Civic é fantastico, isso pq é só o Si, se fosse o Type-R, vixx, a casa caía