Metralhadora em Alta Rotação(parece um tamborim)
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Metralhadora em Alta Rotação(parece um tamborim)
Pois é, mais um problema.
Meu ap 1.6 alcool quando eleva a rotação faz um barulho do cacete, parece metal contra metal e começa a fumaçar.
Eu acho que o motor ta indo pro pau, pois já são 370.000 Km rodados sem nunca ter abrido o motor pra nada. Mas o óleo ta normal, desse normalmente. É só em alta rotação mesmo.
Toda a parte elétrica ta zerada. O carbura acabou de ser limpo. Os filtros ídem.
O que pode ser?
E quanto ficaria esse problema?
Não to querendo gastar muito pois to vendendo ele mais pro final do ano. Não quero gastar 2 conto fazendo o motor e entregar de bandeja pra alguém.
A princípio, pensava que era a haste do capô que tava batendo na tampa da correia dentada. Mas eu já prendi e continua.
Help
Meu ap 1.6 alcool quando eleva a rotação faz um barulho do cacete, parece metal contra metal e começa a fumaçar.
Eu acho que o motor ta indo pro pau, pois já são 370.000 Km rodados sem nunca ter abrido o motor pra nada. Mas o óleo ta normal, desse normalmente. É só em alta rotação mesmo.
Toda a parte elétrica ta zerada. O carbura acabou de ser limpo. Os filtros ídem.
O que pode ser?
E quanto ficaria esse problema?
Não to querendo gastar muito pois to vendendo ele mais pro final do ano. Não quero gastar 2 conto fazendo o motor e entregar de bandeja pra alguém.
A princípio, pensava que era a haste do capô que tava batendo na tampa da correia dentada. Mas eu já prendi e continua.
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- Ricardo Máximo
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Ponto
Em razão do seu motor ser a alcool pode ser ponto de ignição alto, o que gera pre ignição que faz um barulho semelhante ao que esta dizendo..
Da uma conferida no avanço do seu distribuidor!
Da uma conferida no avanço do seu distribuidor!
Re: Metralhadora em Alta Rotação(parece um tamborim)
Apenas abrindo mais um parentese.Rafaeltex escreveu:Pois é, mais um problema.
Meu ap 1.6 alcool quando eleva a rotação faz um barulho do cacete, parece metal contra metal e começa a fumaçar.
Eu acho que o motor ta indo pro pau, pois já são 370.000 Km rodados sem nunca ter abrido o motor pra nada. Mas o óleo ta normal, desse normalmente. É só em alta rotação mesmo.
Toda a parte elétrica ta zerada. O carbura acabou de ser limpo. Os filtros ídem.
O que pode ser?
E quanto ficaria esse problema?
Não to querendo gastar muito pois to vendendo ele mais pro final do ano. Não quero gastar 2 conto fazendo o motor e entregar de bandeja pra alguém.
A princípio, pensava que era a haste do capô que tava batendo na tampa da correia dentada. Mas eu já prendi e continua.
Help
Com o carro parado se vc acelerar até dizer chega, não faz esse barulho.
Só com o carro engrenado mesmo.
Não sei se ajuda.
Valeu
- Felipe Voya
- Membro - 1.6
- Mensagens: 438
- Registrado em: 10 Jan 2008, 18:12
- Carro:
- Localização: São Gonçalo / RJ
Como o Tide já falou... Isto esta com uma cara danada de ser o ponto de ignição muito adiantado...
Experimenta a uns 40km/h (depois de o motor estar quente) engata a 4ª marcha e atola o pé no acelerador e vê se ele vai fazer o barulho... Se fizer tenho quase certeza que é ponto de ignição... O carro ta batendo pino direto. Cuidado!!!! Senão pode acabar furando um pistão.
Atrasa o ponto girando o distribuidor no sentido horário... Coisa de 1 a 2 mm aperta novamente e sai pra testar... O melhor é usar a pistola pra colocar o ponto entre 9° a 12° AMPS.
Pode ser cabos ou velas tb que estejam falhando um pistão que acontece isto tb... Ou até tampa do distribuidor verifique tudo...
Tinha uma vez que o meu estava acontecendo isto direto depois dos 3500rpm e era o cabo do 4º cilindro que estava mal encaixado dando mal contato na vela.
Vlw
Experimenta a uns 40km/h (depois de o motor estar quente) engata a 4ª marcha e atola o pé no acelerador e vê se ele vai fazer o barulho... Se fizer tenho quase certeza que é ponto de ignição... O carro ta batendo pino direto. Cuidado!!!! Senão pode acabar furando um pistão.
Atrasa o ponto girando o distribuidor no sentido horário... Coisa de 1 a 2 mm aperta novamente e sai pra testar... O melhor é usar a pistola pra colocar o ponto entre 9° a 12° AMPS.
Pode ser cabos ou velas tb que estejam falhando um pistão que acontece isto tb... Ou até tampa do distribuidor verifique tudo...
Tinha uma vez que o meu estava acontecendo isto direto depois dos 3500rpm e era o cabo do 4º cilindro que estava mal encaixado dando mal contato na vela.
Vlw
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A