CONSEQUESNCIAS DO TURBO !?

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felipelipe
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CONSEQUESNCIAS DO TURBO !?

Mensagem por felipelipe »

GALERA.

TO PENSANDO EM TURBINA OU ASPIRA...
E SEMPRE SURGEM DUVIDAS !

SE EU BAIXA O CABECOTE DEPOIS VOU TER PROBLEMAS PRA TURBINA, OU PODE TURBINA DI BOUA COM ELE REBAIXADO ??

E SE EU TURBINA, FIKA FACIL DE FUDE COM O MOTOR ??
OU SE FIKA ANDANU DE BOUA E SO DANU UMAS PUXADA DE VEZ EM QUANDO, O MOTOR FIKA DI BOUA ??

E EM MEDIA...UM AP/1.8 TURBO ANDANO DI BOUA FAZ QUANTO POR LITRO ??? :drink:

E ASPIRADO, QUAL A MEDIA ?? :drink:

SE PUDEREM ME EXCLARECER... AGRADECO.


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Mensagem por pablo.marcello »

o melhor custo-beneficio com certeza eh o turbo, o que vc gasta 2 mil pra conseguir com o turbo, vc vai gastar 10 aspirando, e o consumo do aspirado eh muito alto comparado com o turbo, sem contar que o motor em marcha lenta, fica chaqualhando o carro inteiro, jah o turbo, o carro fica extremamente "docil" em marcha lenta, jah vi 1.8 turbo fazendo 8km/l na cidade, mas sem turbina cheia, se ficar andando com ela cheia, ae vai pra uns 2km/l 3, vai depender do seu peh, eu acabei de mandar preparar o meu, coloquei 1.2k, turbina biaggio .42 .48, preparacao leve, mas ja vai me render uns 220cv, ou ate um pouco mais, mas o carro teve que passar a alcool, e falando nisso, o turbo quanto mais taxado o cabecote, mais limitada sera a sua pressao, o certo eh ser tudo standard, com a taxa de compressao na media de 8.5:1

conselho do meu preparador msm foi o turbo, ele me mostrou uma saveiro, com motor original, que tinha rodado mais de 50.000 km jah depois de turbinar, sem abrir o motor, ele disse que poderia arrancar muito mais dinheiro meu aspirando, mas sugeriu o turbo, lembre-se, procure um otimo preparador, a vida util do seu motor depende dele, uma boa regulagem, inclusive com uma regulagem eletronica, medindo gases da queima e tal.

bom, acho que escrevi demais, eh bom vc i falando suas duvidas, que o pessoal vai tentando explicar o necessario
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felipelipe
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E MAIS OU MENOS ISSO...

Mensagem por felipelipe »

EM RELACAO A TURBINA CHEIA...ELA SO VAI ENCHE SE EU PISA.
SE EU ANDA DI BOUA...O MOTOR VAI RODA COMO SE FOSSE ORIGINAL NAO EH ??

PQ EU QUERO UM CARRO QUE RESPONDA QUANDO EU PISA FUNDO , E UM CARRO ECONOMICO QUANDO EU TIVE DI BOUA !!

SERA QUE COM UM TURBO EU CONSIGO UM BOM RESULTADO ??

E QUANTO AO DESGASTE DO MOTOR...
SE EU ANDA NA BOA, ELE VAI TE UM DESGASTE FORA DO ORIGINAL, OU SO VAI DESGASTA QUANDO EU TIVE PISANDO ??

--- DUVIDAS,, POIS SOU BEM LEIGO NO ASSUNTO E AINDA NAO ACHEI UM PREPARADOR DE CONFIANCA :facada: ---

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Mensagem por pablo.marcello »

como voce esta tirando a originalidade do motor, a vida util vai ser menos, mas nada tao drastico, se vc souber usar, nao vai sair esguelando a 1ª e 2ª, td tem o limite neh, mas se vc usar uma turbina do tipo da minha, .42 .48, a turbina vai comecar enchar depois dos 3200rpm +/-, entao, eh so como pe lah embaixo, segundo o meu preparador, eu posso dar o carro pra minha mae andar, que ela nem vai perceber, pois como eu falei o carro em baixo rpm, fica tao docil como o original, porem parece quefica mais solto!
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Mensagem por msjunior46 »

Brother,


Te aconselho a procurar um preparador, dizer a ele o que você esta pensando e pedir que ele faça um projeto em cima disso.

Dependendo do que você resolver montar terá menos manutenção, mas dependendo do que você montar correrá riscos.

Com relação ao consumo também é relativo, no meu carro ando de weber e quando ele esta acertado pra pista faz 800 metros com 1 litro, acredito que você queira andar com um 3e por exemplo, e dependendo do acerto da pra fazer uns 5 andando de boa......hehe


Abraço e boa sorte com seu projeto!
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E ISSO AI

Mensagem por felipelipe »

pablo.marcello escreveu:como voce esta tirando a originalidade do motor, a vida util vai ser menos, mas nada tao drastico, se vc souber usar, nao vai sair esguelando a 1ª e 2ª, td tem o limite neh, mas se vc usar uma turbina do tipo da minha, .42 .48, a turbina vai comecar enchar depois dos 3200rpm +/-, entao, eh so como pe lah embaixo, segundo o meu preparador, eu posso dar o carro pra minha mae andar, que ela nem vai perceber, pois como eu falei o carro em baixo rpm, fica tao docil como o original, porem parece quefica mais solto!

AMIGAO E EXATAMENTE ISSO QUE EU QUERO..
UM CARRO QUE SO ANDE QUANDO FOR SOLICITADO !! KKKK :banana:

PQ EU ANDO PRA VARIOS LGARES... NAO VAI SE UM CARRO SO PRA COMPETICAO `` POR ENQUANTO ``.
ENTAO PRECISO DAKELE MEIO TERMO...
MAS SE EU REBAXA O CABECOTE, QUANDO EU FOR TURBINA VOU TE QUE TROCA O CABECOTE ?? OU PODE USA ELE BAIXO MESMO ??

E PRA TURBINA TEM QUE COLOKA ALGUMA COMANDO COMO O 49G OU NAO PRECISA ??

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Mensagem por Felipe Giulian »

Cabeçote rebaixado não vai ser uma boa mistura com o turbo,
Primeiramente, eu colocaria uma injeção Mi nele, depois procuraria um bom preparador na tua região, andando de boa, teu motor vai longe se bem acertado.
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TENDEO

Mensagem por felipelipe »

MAIS ESSA INJESAO MI...

PRA TURBINA E NECESSARIO COLOKA ??

E OQ SERIA ESSA INJECAO ?? (( LEIGO EM MECANICA )) :uia:

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Mensagem por pablo.marcello »

esqueca o lance de injecao cara, seria um kit de injecao eletronica, um carburador bom, e bem regulado, nao precisa de injecao, so procure um bom preparador, nao rebaixe o cabecote, ponha o turbo com o carburador msm, e seja feliz! pq colocando a injecao, vc tiraria muito mais a originalidade, e se carburador fosse tao ruim, a stock car nao usaria eles, so se vc for usar um turbo mais forte, ae vc pode colocar um modulo especifico pra carro turbo, onde depois de uma determinada pressao, ele comeca a ativar bicos suplementares, junto com o carburador, por exemplo o HIS turbo, que pode controlar ate 4 bicos suplementares! manda ae as duvidas!
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orra

Mensagem por felipelipe »


tendeu mano..

entao cara.
to pensando em monta um turbo di boua..
so pra da umas esticada e faze um barulho...

mais tipo.
seu eu monta um turbo leve..
e depois de um tempo quise aumenta a precao !?

eu vo te que meche em algo mais ...
ou a preparacao e mais ou menos a mesma ??

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Mensagem por giovanifaria »

Ai vai um conselho de quem já passou por isso....

Comprei meu carro original...1.6 ALCOOL com TLDZ

Coloquei uma polia regulavel e talz....depois coloquei um comandinho 49G

O ex dono fodeu com o cabeçote...tive q dar um passe nele e trocar a junta.,

2 meses depois turbinei, turbina 42/48 com 1kg.

O melhor carro da minha vida, gastava um poco mais, mas dependia do meu pé...
Manutenção? pouca...andei 5.000km só troquei o óleo e uma correia dentada q naoa guentou a rotação do motor.

Tirei o turbo e vendi, a pior cagada q eu fiz....to procurando outro kit pra turbinar d novo.

Agora o lance de injetar? a melhor coisa é um turbo injetado, carro com mistura sempre certa, pouco risco de quebra, um carro injetado turbo, sem enxer a turbina tem o mesmo consumo original, sem contar na pegada mais rapida.

Vai meu conselho....tirei o kit e nao tive problema nenhum no motor...quando digo nenhum, é nnehum mesmo...só um carburador desregulado pq eu mesmo tirei o kit em casa...

Valor total do kit no meu carro.... 2500,00, mas bem afinado, a grana mais bem gasta na minha vida,...hauahua

Não tem dinheiro q pague vc deixar um Volvo V6, e um Audi 1.8T pra traz...hehehe
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Mensagem por duda288 »

bom agora vai um conselho to andando com o meu faz 2 anos cara usa turbina de homen turbina tem que ser grande tipo 50 ou 70 o meu anda com uma 50 2 anos carburado 2.0
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Mensagem por pablo.marcello »

o melhor esquema msm eh uma .48.50, nao precisa nada a mais, nao precisa ser bi-pulsativa, refluxo, nada, a convencional msm, pra comecar!
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felipelipe
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entao

Mensagem por felipelipe »

o que o '' giovanifaria '' citou...

entao por ele o certo seria coloja injecao ??

mais como o pablo flow... eu tiraria a originalidade do carro ... mais depois pra tira essa injecao, o carango volta ao normal ??

pq o q eu quero e exatamente isso.... um turbo que so BEBA quando eu pisa... fora isso que ande numa boa !!!

e o que compenca mais ... ´pega um kit turbo zerado... ou um usado por uns 800,00 pila ??

abracos
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Mensagem por Felipe Giulian »

Kit turbo zero é mais garantido. Sobre a injeção, acho que não discaracteriza o carro, até mesmo pq a injeção Mi equipou os gols tb :y:
Se não quer gastar muito, mantém o carbura.
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Mensagem por Fujiwara »

pablo.marcello escreveu:esqueca o lance de injecao cara, seria um kit de injecao eletronica, um carburador bom, e bem regulado, nao precisa de injecao, so procure um bom preparador, nao rebaixe o cabecote, ponha o turbo com o carburador msm, e seja feliz! pq colocando a injecao, vc tiraria muito mais a originalidade, e se carburador fosse tao ruim, a stock car nao usaria eles, so se vc for usar um turbo mais forte, ae vc pode colocar um modulo especifico pra carro turbo, onde depois de uma determinada pressao, ele comeca a ativar bicos suplementares, junto com o carburador, por exemplo o HIS turbo, que pode controlar ate 4 bicos suplementares! manda ae as duvidas!
cara essa de injeção tirar a originalidade num colou não, se ela tira a originalidade o turbo então faz o gol deixar de ser gol...

e stock car usa carburador, mas é só ela que usa tb... a elite do automobilismo que é a Formula 1 já deixou de usar carburador há muito tempo

acho uma Fueltech acertada muito superior a um carburador
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Mensagem por giovanifaria »

Bom...todos os gols acima de 96 se nao me engano são injetados....

A partir do momento que vc colocou uma roda diferente no carro, vc tirou a originalidade...

Eu penso eu deixa o meu carro com uma performance melhor...por isso comentei da injeção.

Mas se vc nao tem tanta grana assim...coloca só o kit mesmo com carbura e seja feliz... !!!
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Mensagem por pablo.marcello »

um kit turbo pra a carburado vc vai pagar ae na faixa de uns 1300 reais, fora mao de obra, entao nao compensa vc pegar um kit por 800, a nao ser que vccompre um kit de coletor, aeroquip e td mais usado, porem turbina e valvulas zeradas, pq vc pode por uma turbina e dar uns 2000km e comecar a fumar, eae, qual a garantia de uma coisa usada?
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eh..

Mensagem por felipelipe »

a unica garantia eh que eh turbina de um primo meu.

mas acho que se cololka injecao eu vo gasta mais tanto com mao de obra quanto pra roda com o carro.

e nao to afim de gasta tanto.
entao axo que vo gasta uns R$2.000 com um kit di boua.. com comandinho 49g e uma turbininha di boua..
e quando eu pega otro carro dexo esse so pra `` frita `` tudo que for possivel...

*****
mais esse trampo de prepara tudo... pra eu aumenta a pressao do turbo depois, eu preciso reforca o motor, ou eu posso aumenta di boua ?? :bronha:

e quanto tempo mais ou menos leva pra prepara o motor ??

*****
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Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

gastar mais pra rodar com o carro? é exatamente ao contrário, com injeção vc economiza combustível...
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