Esquentando as Molas - Não faça isso!

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rdg2001
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Esquentando as Molas - Não faça isso!

Mensagem por rdg2001 »

Fui rebaixar o carro semana 1 mês atrás, porem o "expert" da oficina disse q esquentando as molas ficava legal.... Eu "troxa" cai nesta...

Este Fds percebi o carro mais baixo que o normal q estava... qd fui ver as duas molas traseiras quebradas .... :bleh:

Coloquei molas normais de novo e cortei 2 elos atrás e 1,5 na frente... Gostei! :y: mais seguro!!

Não caia nesta de esquentar molas como eu fiz, pois acaba com a resistência da mola e quebra!!!
:ninja:
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Igor_Ruiz
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Mensagem por Igor_Ruiz »

Destempera a mola!
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

exatamente como eu falei no tópico do seu carro...
Igor_Ruiz escreveu:Destempera a mola!
a mola esquentada ja é destemperada....


mas retemperar não adianta muito, já que nunca vai ficar tão resistente quanto o original, vai quebrar do mesmo jeito...
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rdg2001
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Mensagem por rdg2001 »

è... a minha nao durou muito... qd levantei o carro quabradas as duas traseiras!! :drink:
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bruneko
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Mensagem por bruneko »

um conhecido tbm rebaixou nesse esquema de esquentar a mola..
andou meia hora com o carro, o pneu ja tava socado pra dentro..

a conclusao que chegamos: fazer isso nao da resistencia nenhuma pra mola
.

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Mensagem por thiagoccosta »

bom saber viu..sempre vi gente falando disso e tava ateh pensando em da uma eskentadinha pra da uma caidinha no meu quadrado mas depois dessa to de boaaaa eu imaginava algo desse tipo mas melhor cortar mesmo..se cortar poko fica bom e macio como o meu atualmente !!!

abraxxx
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rdg2001
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Mensagem por rdg2001 »

thiagoccosta escreveu:bom saber viu..sempre vi gente falando disso e tava ateh pensando em da uma eskentadinha pra da uma caidinha no meu quadrado mas depois dessa to de boaaaa eu imaginava algo desse tipo mas melhor cortar mesmo..se cortar poko fica bom e macio como o meu atualmente !!!

abraxxx

Pois é depois desta mancada coloquei molas normais e corte 1,5 na frente e 2 atras! não ficou muito baixo mas em conforto ficou igual a normal! :y:
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Mensagem por Paulo Torres »

pior ainda é rebaixar com grampos!!!

o povo meio q amarra as molas pra elas ficarem mais baixas....
só q esse grampo rebenta, e geralmente no meio da estrada....

ai o carro perde totalmente o controle
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Mensagem por Fabio Kato »

Cara digamos que vc fez uma coisa menos pior né...

Tb não é mt correto cortar as molas mas blz se vc acha que ta confortavel vamo que vamo!!!!
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Fuji
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Mensagem por Fuji »

uma época eu usei a da presilha na mola...
a presilha nunca soltou... mas o resultado em quesito conforto e segurança não foi dos melhores...

qndo tirei as presilhas logo troquei os amortecedores... mas nem eu nem o mecanico sugeriram para trocar a mola tbm...
no final a mola ja tava fraca e esse meu amortecedor novo foi pro espaço em 3 meses...
tive de trocar os amortecedores e molas tudo de novo...
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Mensagem por rdg2001 »

Fuji escreveu:uma época eu usei a da presilha na mola...
a presilha nunca soltou... mas o resultado em quesito conforto e segurança não foi dos melhores...

qndo tirei as presilhas logo troquei os amortecedores... mas nem eu nem o mecanico sugeriram para trocar a mola tbm...
no final a mola ja tava fraca e esse meu amortecedor novo foi pro espaço em 3 meses...
tive de trocar os amortecedores e molas tudo de novo...

Caracas só preju! Na minha situação eu cortei as molas ZERAS!! huahau deu dó!! :tacafogo:
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Mensagem por MarcosHolanda »

amigos só uma pergunta qual foi o procediemnto utilisado para esquentar a mola baixala e temperala novamente deve ter faltado informção nas etapas
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Paulo Torres
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Mensagem por Paulo Torres »

uma coisa é mete o maçarico nela ...

outra é aquecer em forno com aquecimento e resfriamento controlado para nao perder resistencia....
tico
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Mensagem por tico »

VC AINDA DEU SORTE Q NAO FURO OS PNEU!!! DIGO RASGO!!! SAI ATE TRAGEDIA SE ACONTECER NAS DA FRENTE EM ALTA VELO!!!! AI EH... :bye:
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