CHT SuperCharger [?]
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CHT SuperCharger [?]
e ae galera
tenho uma duvida
procurei pelo forum usando o link de pesquisa e não achei nenhum sobre isso, e resolvi perguntar, qualquer coisa se já tem bloqueia ae :]
eu tenho um gol CHT 1.6, e de final ele da no mááááximo uns 140km/h e eu queria aumenta o desempenho dele, faze ele i alem disso...
eu não conheço quase nada de motor e queria tira essa duvida,
tem como colocar um supercharger na goleta ?
pensei no supercharger pq ouvi fala que da menos problema e manutenção é raro, apesar de ser mais caro
turbo eu já ouvi muita gente falando que da muito problema e tem que fica regulando toda hora e por ai vai, então meio que descartei essa possibilidade
se alguem puder me informar e me informar o melhor, agradeço
valeu ae :DD
tenho uma duvida
procurei pelo forum usando o link de pesquisa e não achei nenhum sobre isso, e resolvi perguntar, qualquer coisa se já tem bloqueia ae :]
eu tenho um gol CHT 1.6, e de final ele da no mááááximo uns 140km/h e eu queria aumenta o desempenho dele, faze ele i alem disso...
eu não conheço quase nada de motor e queria tira essa duvida,
tem como colocar um supercharger na goleta ?
pensei no supercharger pq ouvi fala que da menos problema e manutenção é raro, apesar de ser mais caro
turbo eu já ouvi muita gente falando que da muito problema e tem que fica regulando toda hora e por ai vai, então meio que descartei essa possibilidade
se alguem puder me informar e me informar o melhor, agradeço
valeu ae :DD
não tem muita opção de supercharger no país, já que não é uma coisa muito difundida por aki (devia ser já que SC é melhor que turbo), mas acho que a única opção viável seria usar o Eaton que vem no Fiesta Supercharger, como o motor CHT 1.6 tem a mesma eficiencia dos motores 1.0 de hoje em dia, então eu acho que ele se encaixaria como uma luva no CHT...
- Paulo Torres
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Rafael_SC escreveu:Vixe teu cht 1.6 não passa de 140? O meu cht quando era mil chegava nisso! :uia: Dá uma olhada no teu carburador vê se está acionando o segundo estágio!
e é cara, 140 na descida ainda --'
mó desgraça
mais blza, vo ve mais opniões e fala com um brother meu que é mecanico pra ve se ta acionando o segundo estágio do carburador
valeu
- sidney0
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Cara o meu 1.6 alcool já deu 160 na descida da dutra em Taubaté...
Quem intala SC é o MVS-preparações(orkut)
Vê com eles
http://www.mvspreparacoes.com.br/
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- Paulo Torres
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É isso aí cara, os 1.6 antigos (CHT e AP) equivalem ao 1.0 AT atual em eficiência mesmo, e os 1.8 AP equivalem ao EA 1.6 de hoje, tem carro novo 1.6 até mais forte que o meu GL 1.8 AP. Agora os 1.8, 2.0 de hoje são muito mais fortes até mesmo que o AP 2.0 do GTI. Fico impressionado como a tecnologia evoluiu neste sentido de Torque e Potência.Fujiwara escreveu:não tem muita opção de supercharger no país, já que não é uma coisa muito difundida por aki (devia ser já que SC é melhor que turbo), mas acho que a única opção viável seria usar o Eaton que vem no Fiesta Supercharger, como o motor CHT 1.6 tem a mesma eficiencia dos motores 1.0 de hoje em dia, então eu acho que ele se encaixaria como uma luva no CHT...
A única coisa que piorou foi a qualidade das peças e do material utilizado na confecção do motor. Acredito que os novos não tem a mesma durabilidade dos antigos, mas que são mais fortes, isso aí é sem comparação.
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
GOL GL 91 1.8 AP
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Ricardo Máximo escreveu:É isso aí cara, os 1.6 antigos (CHT e AP) equivalem ao 1.0 AT atual em eficiência mesmo, e os 1.8 AP equivalem ao EA 1.6 de hoje, tem carro novo 1.6 até mais forte que o meu GL 1.8 AP. Agora os 1.8, 2.0 de hoje são muito mais fortes até mesmo que o AP 2.0 do GTI. Fico impressionado como a tecnologia evoluiu neste sentido de Torque e Potência.Fujiwara escreveu:não tem muita opção de supercharger no país, já que não é uma coisa muito difundida por aki (devia ser já que SC é melhor que turbo), mas acho que a única opção viável seria usar o Eaton que vem no Fiesta Supercharger, como o motor CHT 1.6 tem a mesma eficiencia dos motores 1.0 de hoje em dia, então eu acho que ele se encaixaria como uma luva no CHT...
A única coisa que piorou foi a qualidade das peças e do material utilizado na confecção do motor. Acredito que os novos não tem a mesma durabilidade dos antigos, mas que são mais fortes, isso aí é sem comparação.
sem contar a taxa de compreção que a maioria parte dos 12.5 hoje... ouvi dizer que o novo motor 1.0 a 1.4 da GM vai vir com 13,0 de taxa... e já são carros multi bubina e com uma injeção muito bem calibrada... visto o novo gm... 8v 2.0 com 140cv..
SC EATOM M24 (do fiesta) tem no Crestana por R$1000,00... o blower deve ser colocado com borboleta aspirada.... fazendo a mistura ficar 100%... o problema é se o carro é carburado e usa alcool... esses SC não foram desenvolvidos para passar alcool neles....
Teoricamente até daria pra por um supercharger em um CHT, mas creio que vai esbarrar em varios problemas técnicos e provavelmente na falta de espaço. Um turbo seria bem mais facil. Agora, vc tem certeza que o seu carro é 1.6? Se for, antes procure corrigir o que tem de errado no seu carro, pois até o Gol BX à ar de 4 marchas, com velas velhas, filtros entupidos, escapamento furado, carburadores desregulados, etc, deu mais de 140 quando eu experimentei ele antes de comprar pro meu filho. Depois de uma boa revisão, deve melhorar e muito.
- fpimentel
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Cara tem como colocar sim,
Um bom preparador ( aqueles nao mexe só com receita de bolo ) saberá adaptar pra vc um Eaton M24 o mesmo que equipa os fiesta ...
Meu colega tem Um passat 1.8 injetado com Eaton M24
No meu eu Optei pelo turbo mesmo pq queria masi que 120 Cv que é o que vai render o eston M24 no seu cht
http://www.mvspreparacoes.com.br/ eles fazem isso pra vc no capricho o preparador que turbinou meu gol veio dessa preparadora
Um bom preparador ( aqueles nao mexe só com receita de bolo ) saberá adaptar pra vc um Eaton M24 o mesmo que equipa os fiesta ...
Meu colega tem Um passat 1.8 injetado com Eaton M24
No meu eu Optei pelo turbo mesmo pq queria masi que 120 Cv que é o que vai render o eston M24 no seu cht
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Vw Gol Furgão 1.8T
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- Fets
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Fez com o Du Demarch? tbm axo eles gente boa.. eu ja to enchendo o saco do marcelo a mais de 1 ano pra turbinar, mas sempre fode algo e a grana me foge... ta foda!fpimentel escreveu:o preparador que turbinou meu gol veio dessa preparadora
sobre o supercharger, TUDO é possível, é uma adaptação como o turbo e precisa de quem saiba fazer...fiorin escreveu:turbo eu já ouvi muita gente falando que da muito problema e tem que fica regulando toda hora e por ai vai, então meio que descartei essa possibilidade
quanto a ser melhor que turbo e tal, quero dizer umas coisas:
Peças de performance possuem maior exigência e esforço mecânico, e TODAS precisam de manutenção correta... válvula de alívio, válvula de prioridade, o próprio dosador também tem a porrinha da membrana que as vezes dá zica, então tudo tende a se desgastar conforme o uso e precisa dar um tapa as vezes, NENHUM carro preparado NUNCA vai rodar 10 anos só trocando o óleo, que nem um original, isso é pura ilusão
É por isso que nas notas de lojas assim vem escrito: "peças de performance não possuem garantia", não possui pq tá na cara que vc vai botar elas pra chinelar no seu carro, certo? se não vc andaria a 140 no max e ta bom demais..
Fora que o próprio carburador, com pressão entrando, ele tende a desregular com o tempo... isso com qualquer tipo de compressor ou até mesmo original... sempre agente leva os quadrados no mecânico dar uma geral no bura as vezes né....
O grande problema do turbo é a porcaria da válvula de alívio... o cara descobre que apertando ali a pressão sobe e a alegria de acelerar também... aí ele quer mais, mais e mais, e tá fácil pq é só torcer o parafuso e eventualmente cutucar a mistura no carburador... até que quebra!
Já no supercharger isso não acontece, pois pra mecher na pressão é complicado trocar as polias e etc... então o usuário acaba por não mecher ali e não "cagar" digamos assim, no negócio, e aí não quebra...
Então tudo é questão de escolher, ver o que você busca e quem te agrada mais, o turbo ou o SC... se vc quizer economia com o carro e uma esticadinha exporádica, turbo é a melhor pedida, agora se vc quer torque desde baixa rotação, SC com certeza! tudo sempre dentro da manutenção adequada mano!
Outra coisa que vale a pena ressaltar é o câmbio... se o seu carro por ex. estiver dando 140 a 6000 rpm, com turbo ou SC vai continuar dando os mesmos 140 a 6000, a não ser que o seu carro dê 140 em certo giro e não suba mais depois daquilo...
os compressores apenas ajudam a subir o giro mais rápido na potência, mas a final é a mesma!
espero ter ajudado!
um abraço!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
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- fpimentel
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Bem ele mesmo fiz com ele rs o cara manja mesmo nao tem pra cabeça pra vc ter ideia meu CHT turbo co 2E fecha o capo direitinho sem a 2E bater cois aque ninguem fez ate hojefpimentel escreveu:
o preparador que turbinou meu gol veio dessa preparadora
Fez com o Du Demarch? tbm axo eles gente boa.. eu ja to enchendo o saco do marcelo a mais de 1 ano pra turbinar, mas sempre fode algo e a grana me foge... ta foda!
Pra instalar um turbo nao vale a pena economizar na mao de obra
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- Sidão
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Turbo e manutenção:
Bom, todo carro preparado exige manutenção preventiva ou seja com SC tbm vai ser obrigatóriamente feita.
Outra coisa, quanto mais vc andar com o carro mais cedo será feita a manutenção e se seu preparador for bom, vc só terá que trocar óleo. Nos carros carburados a manutenção é um pouco maior devido ao próprio carbura que exige uma manutenção maior. Mas com SC não vai fugir tbm. Não é o turbo que da manutenção e sim a força que ele produz faz com que peças como bóias, giclês, juntas etc... não aguentem tanto tempo como um original. O SC vai forçar da mesma forma.
Outra coisa, quanto mais vc andar com o carro mais cedo será feita a manutenção e se seu preparador for bom, vc só terá que trocar óleo. Nos carros carburados a manutenção é um pouco maior devido ao próprio carbura que exige uma manutenção maior. Mas com SC não vai fugir tbm. Não é o turbo que da manutenção e sim a força que ele produz faz com que peças como bóias, giclês, juntas etc... não aguentem tanto tempo como um original. O SC vai forçar da mesma forma.
Peugeot 206 ESCAPADE
Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis
"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
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[2]Fujiwara escreveu:seu carro ja foi 1.0 alguma vez na vida?
Me corrijam se o que eu vou falar agora estiver errado!!!
Se o seu Gol era CHT 1000 e vc colocou o kit de 1.6 (muitas pessoas fazem isso), porém manteve o câmbio de 1.0, o seu carro irá desenvolver uma aceleração mais rápida porém a velocidade final será restringida pelo câmbio 1.0 que possui uma relação mais curta.
Tem um camarada da facul que tem um CHT 1000 com kit de 1.6 e também não passa de 140.
Abraço!
Gol T
- lukinhas.killer
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no club do fiat 147 um cara instalou e não parece muito dificil, o maio problema seria suporte e correia..mas só pelo assobio que o carro faz ja vale a pena...
http://www.147fiatclube.com.br/viewtopic.php?t=1773
[]s lukinhas
http://www.147fiatclube.com.br/viewtopic.php?t=1773
[]s lukinhas
... TEMPRA 2.0 16v ......
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- Carro: Escort serie especia
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Re: CHT SuperCharger [?]
q isso fera nn passa de 140 km/h? tem algo errado no motor ou na caixa de transmissao dele pq tenho um escort cht 1.6 alcool e ja fiz muito mais q isso tipo uns 170 na br. Sobre o supecharger ja vi no ML o do fiesta serve como uma luva no cht pouca adaptação.
Abrços
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Atual escort l serie especial alcool
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