QUE CARBURADOR É ESSE?
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- Felipe Alves
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QUE CARBURADOR É ESSE?
PESSOAL, PRECISO DE AJUDA, QUE CARBURADOR E TEM MINHA GOLETA, EH CHT AE 1.6 93/94. ATRAS DELE TA ESCRITO "SOLEX"...
E OUTRA, A UM CANAL ABERTO SEM "BORBOLETA" E O OUTRO A BORBOLETA FICA "SEMI" ABERTA, ISSO TA CERTO?
E OUTRA, A UM CANAL ABERTO SEM "BORBOLETA" E O OUTRO A BORBOLETA FICA "SEMI" ABERTA, ISSO TA CERTO?
Editado pela última vez por Felipe Alves em 06 Jan 2009, 09:53, em um total de 1 vez.
- Ricardo Máximo
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Solex de duplo corpo progressivo, a parte que vc diz que tem borboleta é o 1º estágio do carburador, e a parte que vc chama de canal aberto na verdade é o 2º estágio do carburador. Isso é perfeitamente normal. Agora não conheço detalhes dos Carburadores Solex, Conheço detalhes somente Weber e Brosol.
Mas logo aparece uma galera especialista em Solex aí para te dar uma mãozinha melhor.
Acredito que seu carro deva ser CHT, correto?
Abraços,
Mas logo aparece uma galera especialista em Solex aí para te dar uma mãozinha melhor.
Acredito que seu carro deva ser CHT, correto?
Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
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- Felipe Alves
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só pra complementar...Ricardo Máximo escreveu:Solex de duplo corpo progressivo, a parte que vc diz que tem borboleta é o 1º estágio do carburador, e a parte que vc chama de canal aberto na verdade é o 2º estágio do carburador. Isso é perfeitamente normal. Agora não conheço detalhes dos Carburadores Solex, Conheço detalhes somente Weber e Brosol.
Mas logo aparece uma galera especialista em Solex aí para te dar uma mãozinha melhor.
Acredito que seu carro deva ser CHT, correto?
Abraços,
aquela borboleta alí é do afogador. as borboletas ficam no pé do carburador, lá no fundo dos corpos, bem na junção com o coletor.
GOL GTS 1988!
- Felipe Alves
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Opa!
Tambem estou intersado nos dados tecnicos.
E junto a isso tenho uma duvida na preparação desse carburador!
Meu quadrado tb é cht 1.6, e estava atras de mais potência, :bronha: , quando o mecanico disse que se eu quiser correr mais é só colocar um segundo estagio mecânico???? :bleh: Gostaria de saber se isso é verdade ou só lorota, pois tenho medo de :facada: meu carburador
Tambem estou intersado nos dados tecnicos.
E junto a isso tenho uma duvida na preparação desse carburador!
Meu quadrado tb é cht 1.6, e estava atras de mais potência, :bronha: , quando o mecanico disse que se eu quiser correr mais é só colocar um segundo estagio mecânico???? :bleh: Gostaria de saber se isso é verdade ou só lorota, pois tenho medo de :facada: meu carburador
- Ricardo Máximo
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Müller Lima escreveu:Opa!
Tambem estou intersado nos dados tecnicos.
E junto a isso tenho uma duvida na preparação desse carburador!
Meu quadrado tb é cht 1.6, e estava atras de mais potência, :bronha: , quando o mecanico disse que se eu quiser correr mais é só colocar um segundo estagio mecânico???? :bleh: Gostaria de saber se isso é verdade ou só lorota, pois tenho medo de :facada: meu carburador
A potência de seu motor não vai aumentar se vc optar pelo sistema mecânico de start do 2º estágio. Agora se ele não estiver funcionando no modo pneumático, isso vai garantir que seu 2º estágio abra sempre que vc pisar fundo, mas se já estiver funcionando pneumático (a vácuo), não irá fazer nenhuma diferença quanto a potência do motor não.
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
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- Felipe Alves
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Ricardo,
Há alguma forma de saber se o segundo estagio tá acionandono modo pneumatico ou não, tipo uma certa velocidade ou um maior desenvolvimento. PQ da forma que vc descreveu há a possibilidade de o carro esta rodando sem o segundo estágio, e uma outra duvida seria meu carburador nunca foi mexido exceto para limpeza, mas para colocar o segundo estágio o mecanico disse q seria necessário retificar para trocar o eixo???ou seja retificando esse não será mas o mesmo.
Há alguma forma de saber se o segundo estagio tá acionandono modo pneumatico ou não, tipo uma certa velocidade ou um maior desenvolvimento. PQ da forma que vc descreveu há a possibilidade de o carro esta rodando sem o segundo estágio, e uma outra duvida seria meu carburador nunca foi mexido exceto para limpeza, mas para colocar o segundo estágio o mecanico disse q seria necessário retificar para trocar o eixo???ou seja retificando esse não será mas o mesmo.
veja este site
é o carburador de um escort, mas deve ajudar
http://www.escortclube.com.br/ec/tutori ... dor460.htm
é o carburador de um escort, mas deve ajudar
http://www.escortclube.com.br/ec/tutori ... dor460.htm
Carbura Solex 30 / 34 BLFA:
Oi pessoal!
Queria algum manual que ensinasse passo a passo (se possível com fotos) a como limpar e regular esse carbura... tenho um cht 1000 gasolina com kit de 1600 e ele tá fazendo entre cidade/estrada 13km por litro... eu acho que ele pode fazer mais...
Gostaria também que vcs me ajudassem a resolver um mistério... quando o tanque fica abaixo da metade e quando tenho que força o motor em uma subida ele dá um cheiro forte de gasolina... já mandei em 2 mecânicos que não acharam nada... até mandei trocar todas as mangueiras, mas não adiantou nada... Alguém pode me ajudar nisso tb?
Valeu!!!
Queria algum manual que ensinasse passo a passo (se possível com fotos) a como limpar e regular esse carbura... tenho um cht 1000 gasolina com kit de 1600 e ele tá fazendo entre cidade/estrada 13km por litro... eu acho que ele pode fazer mais...
Gostaria também que vcs me ajudassem a resolver um mistério... quando o tanque fica abaixo da metade e quando tenho que força o motor em uma subida ele dá um cheiro forte de gasolina... já mandei em 2 mecânicos que não acharam nada... até mandei trocar todas as mangueiras, mas não adiantou nada... Alguém pode me ajudar nisso tb?
Valeu!!!
carbura
Tenho este carbura no meu carro:
http://www.horizonteautopecas.com.br/sh ... 19b2e8.jpg
Alguém tem algum manual que ensine como limpar e regular ele?
http://www.horizonteautopecas.com.br/sh ... 19b2e8.jpg
Alguém tem algum manual que ensine como limpar e regular ele?
- Fabiano Joaquim
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Compra do Carburador CHT p/ GOL CL 93/94 1.6
Galera!
Estou precisando compra um carburador para meu GOL, só que eu não tenho noção de preço e nem onde comprar.
Alguém pode me ajudar??? :mestre:
Estou precisando compra um carburador para meu GOL, só que eu não tenho noção de preço e nem onde comprar.
Alguém pode me ajudar??? :mestre:
Mingau
- Felipe Alves
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- Felipe Alves
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Limpeza de Bura n tem segredo, vamos aos passos:
Tire a Caixa de Ar, as mangueiras que o conecetam (grave bem o lugar onde elas encaixam)
Tire o Cabo do acelerador que esta no carburando junto ao pino de aceleração.
Pronto, vc ja pode ver os dois "copos" e a borboleta do afogador,
agora há +- 6 parafusos prendendo esta tampa principal, retire-os,
o ideal é vc ter um jogo de juntas novas para ja trocar, pq qndo vc tira esta tampa, vc ja pode ver a junto que esta ali e o estado de como ela se encontra.
Dps de retirar esta "tampa" vc podera ver, as boias que estao dentro da cuba, a agulha na extremidade do carburador, e os gicles, que são esses "parafusos" dourados ali no meio do carburador.
Na base do carburador, junto a admissão, há 4 porcas, retire-as, pronto seu carburador está solto, puxe-o com cuidado, fique atento as juntas que estao abaixo dele, se estiverem deterioradas é melhor trocá-las.
Dps que estiver com tudo separa em uma mesa, pega gasolina e um pincel e limpe-os. CUIDADO com os gicles, se decidir tirá-los , eles devem ser preferencialmente limpos com jatos de ar, e na hora de colocálos de volta cuide com a rosca, pois se espanar tu tá na roça!
Fiquem atentos ao Atuador Elétrico da Marcha Lenta, é aquele fio elétrico que esta ligado no carburador, cuidado para nao o encostar na lataria, se fizer isso pode acabar queimando o fusivel do painel (ACONTECEU COMIGO) ae os piscas não funcionam...
Este é o procedimento para um 30/34 BLFA, mas serve para outros tb...
Abraços
Tire a Caixa de Ar, as mangueiras que o conecetam (grave bem o lugar onde elas encaixam)
Tire o Cabo do acelerador que esta no carburando junto ao pino de aceleração.
Pronto, vc ja pode ver os dois "copos" e a borboleta do afogador,
agora há +- 6 parafusos prendendo esta tampa principal, retire-os,
o ideal é vc ter um jogo de juntas novas para ja trocar, pq qndo vc tira esta tampa, vc ja pode ver a junto que esta ali e o estado de como ela se encontra.
Dps de retirar esta "tampa" vc podera ver, as boias que estao dentro da cuba, a agulha na extremidade do carburador, e os gicles, que são esses "parafusos" dourados ali no meio do carburador.
Na base do carburador, junto a admissão, há 4 porcas, retire-as, pronto seu carburador está solto, puxe-o com cuidado, fique atento as juntas que estao abaixo dele, se estiverem deterioradas é melhor trocá-las.
Dps que estiver com tudo separa em uma mesa, pega gasolina e um pincel e limpe-os. CUIDADO com os gicles, se decidir tirá-los , eles devem ser preferencialmente limpos com jatos de ar, e na hora de colocálos de volta cuide com a rosca, pois se espanar tu tá na roça!
Fiquem atentos ao Atuador Elétrico da Marcha Lenta, é aquele fio elétrico que esta ligado no carburador, cuidado para nao o encostar na lataria, se fizer isso pode acabar queimando o fusivel do painel (ACONTECEU COMIGO) ae os piscas não funcionam...
Este é o procedimento para um 30/34 BLFA, mas serve para outros tb...
Abraços
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