CHT X AP (QUAL A DIFERENÇA????)

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
Rone
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 849
Registrado em: 26 Abr 2007, 09:57
Carro:
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

CHT X AP (QUAL A DIFERENÇA????)

Mensagem por Rone »

Talvez a pergunta seja besta... :uia:

mas lá vai: :fiu: Qual a diferença do CHT para o AP???

O que é o motor CHT e o AP? Alguém pode explicar tudo para um leigo?

valeu!!! :loco:
Imagem
Vc é de MG? então entre: www.clubdogol.net
Vc quer um site? www.sianis.us
Avatar do usuário
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 3721
Registrado em: 30 Mar 2007, 15:33
Carro:
Localização: Franca/SP
Contato:

Re: CHT X AP (QUAL A DIFERENÇA????)

Mensagem por oxy »

Rone escreveu:Talvez a pergunta seja besta... :uia:

mas lá vai: :fiu: Qual a diferença do CHT para o AP???

O que é o motor CHT e o AP? Alguém pode explicar tudo para um leigo?

valeu!!! :loco:
otima pergunta ...oq é cht e ap....tbm qro saber..
Imagem
Avatar do usuário
Rone
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 849
Registrado em: 26 Abr 2007, 09:57
Carro:
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Re: CHT X AP (QUAL A DIFERENÇA????)

Mensagem por Rone »

oxy escreveu: otima pergunta ...oq é cht e ap....tbm qro saber..
ufa!!! Pelo menos alguem concorda que é pertinente....


então galera...manda ai!!!
Imagem
Vc é de MG? então entre: www.clubdogol.net
Vc quer um site? www.sianis.us
Avatar do usuário
Rnaldo
Membro
Membro
Mensagens: 133
Registrado em: 17 Mai 2007, 10:08
Carro:
Localização: São Paulo Z/L - ABC

Mensagem por Rnaldo »

Pessoal sem brigas hein!!! essa discução sempre vai pro "o meu dá pau no seu"...rs e acho q essa não é a intenção.

AP sei q vem de Alta Performace, e que realmente pra epoca era.

CHT era um motor da Renaut, que a ford comprou, o q siginifica já não sei,....rs

Bem os dois são de maos de obra barata, ap acha peça mais facil. e o CHT é mais economico porem.

Ah o CHT tbm não tem correia dentada, e as vauvulas são aciondas pelas famosas varetas...
Avatar do usuário
DIEGOALISSON
Moderador - Orkut
Moderador - Orkut
Mensagens: 684
Registrado em: 14 Abr 2007, 19:46
Carro:
Localização: são paulo Zona norte

Mensagem por DIEGOALISSON »

Rnaldo escreveu:Pessoal sem brigas hein!!! essa discução sempre vai pro "o meu dá pau no seu"...rs e acho q essa não é a intenção.

AP sei q vem de Alta Performace, e que realmente pra epoca era.

CHT era um motor da Renaut, que a ford comprou, o q siginifica já não sei,....rs

Bem os dois são de maos de obra barata, ap acha peça mais facil. e o CHT é mais economico porem.

Ah o CHT tbm não tem correia dentada, e as vauvulas são aciondas pelas famosas varetas...

Então Rnaldo, como o pessoal já popularizou q os ap´s são forte, ai veio esse nome Alta performance, mas na verdade o significado do AP é Audi Powered, pois foi a Audi que criou este motor, acho que no final da década de 70 para equipar os Audi Quattro.


Então já o motor CHT "Compound High Turbulence

O projeto desse motor é francês (Renault) e passou a ser usado na Ford em 1968 nos primeiros Corcel, como 1300cm³, em 1971 a cilindrada foi aumentada para 1400cm³, com o aparecimento do Corcel GT...Em 1978 passou por mais uma transformação, mudou o bloco, virabrequim, cabeçote, cilindros e pistões, com isso passou a ter 1600cm³. Em 1983 as camaras de combustão foram retrabalhadas para favorecer a turbulência da mistura ar-combustível na fase de compressão e, em conseqüência, obter melhor aproveitamento do combustível. Foi a partir desse sistema, denominado Compound Hight Turbulence que o motor ganhou então a abreviatura de CHT com que é hoje conhecido. Fonte: xpeed club


Resumindo, o Cht é mais para economia e torque não aguenta uma pegada bruta!

Já o AP é mais forte é pra socar potencia, pq é bem resistente!
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"
Imagem
Pé de Pano!!!
Avatar do usuário
Roma
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 745
Registrado em: 03 Mai 2007, 10:32
Carro:
Localização: Franca - SP

Mensagem por Roma »

Na verdade o importante mesmo é ser um quadrado. Hehehe!
Novo Siena 2010 Cinza Cromo
Avatar do usuário
Rnaldo
Membro
Membro
Mensagens: 133
Registrado em: 17 Mai 2007, 10:08
Carro:
Localização: São Paulo Z/L - ABC

Mensagem por Rnaldo »

Opá!! vlw pelas infos...

já foi pra caxa....rs
Chine in Box & Cheese T
Imagem
Avatar do usuário
yves
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1271
Registrado em: 09 Fev 2007, 15:33
Carro:
Localização: Botucatu - SP
Contato:

Mensagem por yves »

Roma escreveu:Na verdade o importante mesmo é ser um quadrado. Hehehe!

hasheahuieaiusea,
sou obrigado a concordar sumariamente com o roma!

e as infos do topico foram legais... nao sabia a historia do cht...

abraçao!!!
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Fábio Vinícius
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens: 9555
Registrado em: 23 Dez 2006, 02:13
Carro: Saveiro93/Parati GLS
Localização: Caçapava/SP
Contato:

Mensagem por Fábio Vinícius »

Opa ótimo post...faz tempo q procurava o significado do CHT...agora me surpreender saber q veio do motor da Renaut...

Valeu
Avatar do usuário
vgjunior
Membro
Membro
Mensagens: 160
Registrado em: 11 Mai 2007, 12:53
Carro:
Localização: SP - Lado Leste

Mensagem por vgjunior »

Por isso q o gol quadrado é o melhor, vc pode até escolher quer viver em alta velocidade ou economicamente !!!!! rsrs

Valew pelas infos !!!!!
*$ V.G.J $*Gol CL - 89 - 1.6 Alta Performance $*
Avatar do usuário
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 3721
Registrado em: 30 Mar 2007, 15:33
Carro:
Localização: Franca/SP
Contato:

Mensagem por oxy »

muito bom topico ..valeu pelas infos..
Imagem
Avatar do usuário
pakito
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 544
Registrado em: 25 Abr 2007, 08:17
Carro:
Localização: Indaiatuba , Interior de SP
Contato:

Mensagem por pakito »

o fórum tambem é cultura!!! show!!!
"Não faço nada para mostrar aos outros , faço pq eu gosto , se for bem aceito muito obrigada , se não for tente fazer melhor"
Avatar do usuário
DIEGOALISSON
Moderador - Orkut
Moderador - Orkut
Mensagens: 684
Registrado em: 14 Abr 2007, 19:46
Carro:
Localização: são paulo Zona norte

Mensagem por DIEGOALISSON »

é galera, estamos aki um pra ajudar o outro!!! o que uma pessoa não sabe, num custa nda perguntar ou ficar com vergonha se vão dar risada da sua cara!

qquer coisa é só dar um grito!!!! :D
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"
Imagem
Pé de Pano!!!
Avatar do usuário
Rone
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 849
Registrado em: 26 Abr 2007, 09:57
Carro:
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

poxa....

Mensagem por Rone »

poxa...pensei que seria uma pergunta besta!!! heheheh

valeu galera! achei muito legal conhecer mais do motor do meu gol!!! (aliás é ap!!! kkkk!!!power)

curti muito, ficou bacana o post, até salvei no meu pc!!! valeu!!! vou pensar em mais coisas que tenho duvidas...
Imagem
Vc é de MG? então entre: www.clubdogol.net
Vc quer um site? www.sianis.us
Avatar do usuário
DIEGOALISSON
Moderador - Orkut
Moderador - Orkut
Mensagens: 684
Registrado em: 14 Abr 2007, 19:46
Carro:
Localização: são paulo Zona norte

Mensagem por DIEGOALISSON »

Pessoal, achei mais informações detalhadas sobre o CHT. é uma ótima informação para quem tem este motor e não deve saber nem a potencia dele, pq não se encontra quase nada pela internet!

Também tem uma história detalhada dele!


http://alanfr.vilabol.uol.com.br/volkswagen_ae.htm

Olha que eu so APzeiro hehehe, mas não custa nada passar algumas informações sobre CHT heheh

Abraços
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"
Imagem
Pé de Pano!!!
Avatar do usuário
Fábio Vinícius
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens: 9555
Registrado em: 23 Dez 2006, 02:13
Carro: Saveiro93/Parati GLS
Localização: Caçapava/SP
Contato:

Mensagem por Fábio Vinícius »

Valeu brother...to lendo já...o meu é milzinho CHT...hehheheehhe

Edit: Caraka...agora sei qual é meu Bura...olha na epoca o Cl 1.6 fazia 17Km com 1 litro...vixi...isso hj nem existe mais...muito boa materia...
Avatar do usuário
Rnaldo
Membro
Membro
Mensagens: 133
Registrado em: 17 Mai 2007, 10:08
Carro:
Localização: São Paulo Z/L - ABC

Mensagem por Rnaldo »

DIEGOALISSON escreveu:Pessoal, achei mais informações detalhadas sobre o CHT. é uma ótima informação para quem tem este motor e não deve saber nem a potencia dele, pq não se encontra quase nada pela internet!

Também tem uma história detalhada dele!


http://alanfr.vilabol.uol.com.br/volkswagen_ae.htm

Olha que eu so APzeiro hehehe, mas não custa nada passar algumas informações sobre CHT heheh

Abraços
CHTzeiros agradecem..... muito bom... vlw!!
Chine in Box & Cheese T
Imagem
Avatar do usuário
Helisson Araujo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 479
Registrado em: 26 Abr 2007, 01:15
Carro:
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Mensagem por Helisson Araujo »

orra Diego nem pra citar que fui eu quem te passou o site do motor AE !!!

hehehehe
Imagem
Imagem
FelipeFloripa
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Jun 2007, 10:05
Carro:
Localização: Florianopolis/SC

CHT 1.0

Mensagem por FelipeFloripa »

Po tenho um CHT 1.0 ano 95 é muito fraco pra subir morro e a segunda marcha não da pra esticar é muito curta. Por favor ajudinha pro leigo aqui to com o carro a uns 6 meses ele tbm sai fumaça do escapamento é meio preta, provavelmente deve ser o que o pessoal ja tinha comentado nos tópicos sobre motor. bom tenho muitas pergutas e to meio perdido com o fórum ainda mas beleza quem ver essa mensagem se puder responder.. Abraço ai galera acabei de me registrar

;)
Avatar do usuário
Fábio Vinícius
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens: 9555
Registrado em: 23 Dez 2006, 02:13
Carro: Saveiro93/Parati GLS
Localização: Caçapava/SP
Contato:

Mensagem por Fábio Vinícius »

Vixi Felipe o meu tb é 1.0 CHT 95....eu acho q não tem jeito...ou troca de motor (com Nota Fiscal) ou então tem uns KIT de 1.6 para CHT mas não sei como funciona...já vi um topico aki...vou procurar...
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”