Rebaixar cabeçote ???

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
schumacker
Membro
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 25 Out 2008, 22:27
Carro:
Localização: Curitiba
Contato:

Mensagem por schumacker »

Mandou bem bill, agradeço... :y:

vc tava meio sumidão ultimamente né??? o que anda acontecendo, vê que aparece mais vezes pra sanar as nossas dúvidas.... :loco:


um abraço e até mais.... :banana:

:amd:
Gol GL 1.8 91/92.
Peugeot 206 sensation 2003 16v
Schumacker & Glaucia.
[x] Farol de milha com luz branca
[x] Meia luz no pisca
[x] Baixadinha de leve
[x] Turbo 1.2 kg
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

Só que no caso dos motores de nossos Gols acho que não seria viável não, pois o pistão já esta quase lá em cima mesmo, no limite do que pode subir e se vc rebaixar um pouco além da conta ele acaba passando e aí tome porrada nas válvulas ....
E, se por azar isso acontecer, teremos que trocar o bloco, como já foi dito acima é mais fácil mesmo trocar um cabeçote do que um bloco, né ....
pensei exatamente a mesma coisa...
kkkkkkkkk mas axo ke bloco nao dah problema neh sahuosahuaso..
leia a menssagem acima escrita pelo bill
Avatar do usuário
VINNY_GOLGT
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 07 Jan 2009, 13:14
Carro:
Localização: São Paulo/Sp

Mensagem por VINNY_GOLGT »

alguem sabe me dizer qual seria a taxa ideal para ul ap 1.8 alcool???
Vinny GT 84
Z/S São Paulo - Interlagos
Avatar do usuário
schumacker
Membro
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 25 Out 2008, 22:27
Carro:
Localização: Curitiba
Contato:

Mensagem por schumacker »

Me parece que 1.8 a alcool a taxa é de 13:1 mas é bom confirmar na retifica...

pq se a taxa ficar muito grande vc terá problemas, como por exemplo o pistão marretando as valvulas....


espero ter ajudade um abraço e até mais....
Gol GL 1.8 91/92.
Peugeot 206 sensation 2003 16v
Schumacker & Glaucia.
[x] Farol de milha com luz branca
[x] Meia luz no pisca
[x] Baixadinha de leve
[x] Turbo 1.2 kg
Avatar do usuário
VINNY_GOLGT
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 07 Jan 2009, 13:14
Carro:
Localização: São Paulo/Sp

Mensagem por VINNY_GOLGT »

schumacker escreveu:Me parece que 1.8 a alcool a taxa é de 13:1 mas é bom confirmar na retifica...

pq se a taxa ficar muito grande vc terá problemas, como por exemplo o pistão marretando as valvulas....


espero ter ajudade um abraço e até mais....
Valew,
eu estava pensando em 12,8:1 sera que da alguma diferença?
Vinny GT 84
Z/S São Paulo - Interlagos
Avatar do usuário
Felipe Alves
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 419
Registrado em: 06 Out 2008, 18:27
Carro:
Localização: Toledo-PR

Mensagem por Felipe Alves »

Qual a taxa para um CHT 1.6 a Gasolina?
Avatar do usuário
Paulo Torres
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 512
Registrado em: 19 Jan 2009, 14:24
Carro:
Localização: Rolândia - Paraná
Contato:

Mensagem por Paulo Torres »

a taxa original do cht a gasolina é 9:1

qual seria uma taxa boa, pra da um gas, sem judia dimais do bixinho??
Avatar do usuário
DgOrDnS
Membro
Membro
Mensagens: 203
Registrado em: 04 Jun 2008, 12:57
Carro: Voyage GL 4 portas
Localização: Cotia - SP

Mensagem por DgOrDnS »

bom... realmente axo mais fácil mexer no cabeçote, tendo em vista o trampo pra tira o bloco. Sem conta possíveis problemas por uma retífica, o cabeçote sai bem mais em conta!!!

Agora Bill... desculpa a pergunta ae, mais pq usa TLDZ no seu gol?? rs

abraçoss
wardm
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 20 Jan 2009, 13:16
Carro:
Localização: São José do Rio Preto

Mensagem por wardm »

qual taxa devo usar em um CHT 1.6 Alcool Original ???
o consumo almenta muito ?? quanto ??
abraço!
Marco Antonio
-----------------------------------------
Gol 94 CHT 1.6 - Alcool Orig.
em Desenvolvimento!
Avatar do usuário
Guilherme Roberto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 605
Registrado em: 10 Jan 2009, 21:01
Carro:
Localização: Mogi Guaçu - SP

Mensagem por Guilherme Roberto »

12:1...de taxa rodando com alcool....mas dexa com 13:1 que ai fika filé...
[ ] GoL GL II 1.8 1992 - Vendido

[ ] Celta VHC E 2009 Vendido

[X] Parati GL 1.8 1993 :D

SAUDADES
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12621.html GOL GL 1.8 92
Avatar do usuário
maumau08
Membro
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 12 Out 2008, 12:24
Carro:
Localização: Curitiba/Parana

Mensagem por maumau08 »

Fujiwara escreveu:então quer dizer que isso existe? nunca vi ninguém fazer isso.... melhor rebaixar só o cabeçote que faz a mesma coisa e se der qualquer problema não é tão difícil de trocar quanto o bloco inteiro...
Dae galera!!!!

O meu motor tem o bloco rebaixado!!!! Foi tirado 2mm do bloco e colocado os pistões do 2.0 a alccol, so não sei quanto a taxa que ficou meu gol mais se vc olhar o motor aberto os pistões ficam mais ou menos 0,5 mm para fora da borda do bloco que quando o motor esta frio ele parece que ta batendo valvula mais e a saida dos pistões depois que esquenta para o barulho, eu estou sofrendo para acertar a alimentação pq quando eu faço ele rodar redondo em baixa em alta ele falha e quando faço ele rodar bem em alta fica meio sem lenta fica falhando "pipocando" mesmo com o motyor . Mais ta andando bem mais acho que poderia andar mais vou tentar mexer no ponto de ignição e aumentar os gigles de combustivel ,esqueci de dizer eu to andando no alcool.
Bom e isso ai para os que nunca viram rebaixar o bloco eu sou um dos poucos loucos :bleh: que fizeram isso rsrsrsrs

Falow
_______________________________________
Sou um feliz proprietario de uma gol GL 1990 preto com um motor fusado


Valew!!!!!
Avatar do usuário
ranjas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 547
Registrado em: 14 Dez 2007, 23:28
Carro:
Localização: Limeira/SP

Mensagem por ranjas »

queria aproveitar o gancho do topico do guilherme e ja fazer a pergunta...

se a taxa ficar alta o consumo pode aumentar?????
tipo uma taxa acima de 13?

fico no aguardo ae galera...
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
bilulpg
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Mar 2009, 09:03
Carro:
Localização: Tomazina/Paraná

Mensagem por bilulpg »

Aproveitando o Tópico, possuo um voyage AP 1.6 gasolina, confirmam para mim, mas acho q a taxa original dele a gasolina é 8,5:1, confirmem para mim, qual seria uma taxa interessante para uma melhor queima e não judiar as válvular? Depois que rebaixar o cabeçote, tem q mexer nas giclagens do carburador? No meu caso é um TLDZ, e para o futuro, será um 2E rodando no alcool.Não vou perguntar qtos milímetros rebaixar, pois isso vai de cada cabeçote.......agradeço a ajuda....
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
Avatar do usuário
Guilherme Roberto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 605
Registrado em: 10 Jan 2009, 21:01
Carro:
Localização: Mogi Guaçu - SP

Mensagem por Guilherme Roberto »

os aps flex rodam com 10:1 de taxa...axo q ta bom...mais q isso na gasolina axo q aumenta d + a temp na kbça do cilindro...qndo rodar no alcool vai fica meio froxão na pista pois a taxa do ap alcool é 12,3:1...
[ ] GoL GL II 1.8 1992 - Vendido

[ ] Celta VHC E 2009 Vendido

[X] Parati GL 1.8 1993 :D

SAUDADES
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12621.html GOL GL 1.8 92
duda288
Membro
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 26 Jan 2009, 02:09
Carro:
Localização: porto alegre

Mensagem por duda288 »

vo da uma rapida dica quantos mais burros tiverem mais agua vc tera que dar
Avatar do usuário
Guilherme Roberto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 605
Registrado em: 10 Jan 2009, 21:01
Carro:
Localização: Mogi Guaçu - SP

Mensagem por Guilherme Roberto »

isso com certeza....porem com maior taxa vc aproveita melhor essa água...
[ ] GoL GL II 1.8 1992 - Vendido

[ ] Celta VHC E 2009 Vendido

[X] Parati GL 1.8 1993 :D

SAUDADES
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12621.html GOL GL 1.8 92
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”