[RECEITA] para motores CHT
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- lean
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irado esse topico
fiquei interessado p/ colocar o kit virabrequim + bielas p/1.6 e converter p/ alcool será que o ganho é significativo?
ja ta meio que na hr p/ fazer esse motor msm ta 1000 gasolina
essa bobina mi vale tb?
to procurando esse cabeçote do xr3
quantos hps de diferença + - eu teria em relação ao motor original x ups?
[]'s
fiquei interessado p/ colocar o kit virabrequim + bielas p/1.6 e converter p/ alcool será que o ganho é significativo?
ja ta meio que na hr p/ fazer esse motor msm ta 1000 gasolina
essa bobina mi vale tb?
to procurando esse cabeçote do xr3
quantos hps de diferença + - eu teria em relação ao motor original x ups?
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![Imagem](http://img29.imageshack.us/img29/3237/assinaturaqm.jpg)
"The closer you get to light, the greater your shadow becomes."
- Amisterdan Moura
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Rafael_SC escreveu:Se trocasse o Kit 1.6 mais virabrequim e bielas passaria pra 72 cavalos eu acho e também ficaria com um torque violento pois o câmbio é do 1000!
Se eu tiver errado me corrigam!
Nao sei bem a relaçao de marchas do 1000 e do 1.6, mas acredito que tenha alguma diferença sim, dizem que o cambio do 94 é muito bom... mas realmente o do 92 é muito bom, as respostas sao bem significativas.
mans nao vou falar do que nao sei, o pessoal que trabalha com caixa deve responder melhor essa duvida
- Paulo Torres
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é...
achar comando ou cabeçote do escort xr3 é foda hein!!
o que eu gostaria de fazer no meu cht é
rebaixar o cabeçote
trocar o comando
coletor 4x1 + escape 2"
bobina Mi
filtro esportivo...
mais é foda...
dei umas rodada por aki e nao achei comando pro cht....
coletor nao foi facil, mais da pra achar....
o problema é, será q vai ficar bom?
da vontade d chuta o balde e coloca um apzao d uma vz.....
achar comando ou cabeçote do escort xr3 é foda hein!!
o que eu gostaria de fazer no meu cht é
rebaixar o cabeçote
trocar o comando
coletor 4x1 + escape 2"
bobina Mi
filtro esportivo...
mais é foda...
dei umas rodada por aki e nao achei comando pro cht....
coletor nao foi facil, mais da pra achar....
o problema é, será q vai ficar bom?
da vontade d chuta o balde e coloca um apzao d uma vz.....
- Rafael_SC
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Isso que é foda do CHT... é dificil de achar as peças pra poder dar um grau no motor sem turbinar!
O meu até agora eu coloquei o kit 1.6 mais virabrequim, bobina MI, cabos de vela esportivo de 8,8 mm revestido em silicone e vou dar uma adiantada no ponto por enquanto... o bixinho tá muito violento, que diferença quando era 1000.... pega 140 fácil o foda é a caixa que ainda é do 1000! Mais pra frente coloco uma do 1.6..![rindo :D](./images/smilies/biggrin.gif)
O meu até agora eu coloquei o kit 1.6 mais virabrequim, bobina MI, cabos de vela esportivo de 8,8 mm revestido em silicone e vou dar uma adiantada no ponto por enquanto... o bixinho tá muito violento, que diferença quando era 1000.... pega 140 fácil o foda é a caixa que ainda é do 1000! Mais pra frente coloco uma do 1.6..
![rindo :D](./images/smilies/biggrin.gif)
- Paulo Torres
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- Rafael_SC
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No meu é ao contrario é cambio de 1000 ainda com motor passado pra 1.6.... pra chegar nos 150 é fácil depois disso tenho medo de estourar o motor pq o giro fica lá nos 5.000 RPM... é tipo que ele pedisse outra marcha! Mas por enquanto pra mim tá bom pq por aqui não se têm estradas muito boas pra se pegar altas velocidade com segurança!
Será que têm como alongar a 4ª e a 5ª marcha no câmbio original do 1000 sem precisar trocar a caixa de câmbio inteira?
Será que têm como alongar a 4ª e a 5ª marcha no câmbio original do 1000 sem precisar trocar a caixa de câmbio inteira?
- Paulo Torres
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Pagando bem, tudo é possivel!Rafael_SC escreveu:No meu é ao contrario é cambio de 1000 ainda com motor passado pra 1.6.... pra chegar nos 150 é fácil depois disso tenho medo de estourar o motor pq o giro fica lá nos 5.000 RPM... é tipo que ele pedisse outra marcha! Mas por enquanto pra mim tá bom pq por aqui não se têm estradas muito boas pra se pegar altas velocidade com segurança!
Será que têm como alongar a 4ª e a 5ª marcha no câmbio original do 1000 sem precisar trocar a caixa de câmbio inteira?
hahahahhaha
acho que da pra alongar, só que deve ser muito caro....
olha, o pessoal costuma troca os cht pelos ap, entao em ferro velho sempre tem bastante peças pra cht, cambio do 1,0 é bem facil de achar.... do 1,6 nao deve ser tao dificil... o problema é saber se o cambio ta bom... mais acredito que vc rodando, acha um cambio do 1,6 filé por um preço bom....
o ideal era um cambio entre o do 1,0 e o do 1,6
eaiii galera blz...bom galera eu naum entendo mto de motor, ou melhor, naum, entendo nd...ehehehh...mais to lendo bastante topico, e devargasinho to aprendendo um poko....
bom tem um Cht 1.6 original a gasosa, mais eu passei pra alcool...fika ruim de mexer nele assim...ou nem dah nd???
tipo eu queria dar uma aspira nele...jah vi umas coisas q precisam ser feitas...mais naum entendi nd...naum sei o q significa nd desses nomes>coletor, 4x1, etc....
bom mais o que eu queria saber msm...qualquer mecanico podi fazer isto, ou tem q ser um preparador dito....e se alguem sabe de um lugar, na regiao de bauru, marilia, aracatuba...por esses lado do interior do estado SP...
vlw galera...descupe pelo texto
bom tem um Cht 1.6 original a gasosa, mais eu passei pra alcool...fika ruim de mexer nele assim...ou nem dah nd???
tipo eu queria dar uma aspira nele...jah vi umas coisas q precisam ser feitas...mais naum entendi nd...naum sei o q significa nd desses nomes>coletor, 4x1, etc....
bom mais o que eu queria saber msm...qualquer mecanico podi fazer isto, ou tem q ser um preparador dito....e se alguem sabe de um lugar, na regiao de bauru, marilia, aracatuba...por esses lado do interior do estado SP...
vlw galera...descupe pelo texto
Gol CL CHT 1.6 92/92-branco
- Paulo Torres
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coletor 4em1 é aquela parte do escape q sai do motor, sai um cano de cada cilindro, se juntam em um ponto e daih liga ao resto do escape,,
vc transformou o seu pra alcool??
o q vc fez para isso?
porque se nao for bem feito em pouco tempo vai dar problemas....
o pior problema, é se vc usou o carburador a gasolina, que nao tem proteçao, aih a agua que tem no alcool acaba corroendo o carburador,,,
ou entao o carro perde potencia, ou fica falhando.....
pra colocar um coletor 4x1 nao precisa ser mecanico nao... em lugar que mexe com escape os caras colocam...
pra colocar um 4x1 no cht vc vai gastar uns 400 ou 500 reais, dependendo do resto do escape, ou do lugar...
mais é mais ou menos nessa faixa de preço
vc transformou o seu pra alcool??
o q vc fez para isso?
porque se nao for bem feito em pouco tempo vai dar problemas....
o pior problema, é se vc usou o carburador a gasolina, que nao tem proteçao, aih a agua que tem no alcool acaba corroendo o carburador,,,
ou entao o carro perde potencia, ou fica falhando.....
pra colocar um coletor 4x1 nao precisa ser mecanico nao... em lugar que mexe com escape os caras colocam...
pra colocar um 4x1 no cht vc vai gastar uns 400 ou 500 reais, dependendo do resto do escape, ou do lugar...
mais é mais ou menos nessa faixa de preço
intaum...paulo eu passei sim pru alcool, mais depois me arrependi, e mto..pq o carro fikou como vc falou, perdeu potencia, e tah falhando um poko..e olha q eu gastei uns 450 conto pra faze isto...coletor 4em1 é aquela parte do escape q sai do motor, sai um cano de cada cilindro, se juntam em um ponto e daih liga ao resto do escape,,
vc transformou o seu pra alcool??
o q vc fez para isso?
porque se nao for bem feito em pouco tempo vai dar problemas....
o pior problema, é se vc usou o carburador a gasolina, que nao tem proteçao, aih a agua que tem no alcool acaba corroendo o carburador,,,
ou entao o carro perde potencia, ou fica falhando.....
pra colocar um coletor 4x1 nao precisa ser mecanico nao... em lugar que mexe com escape os caras colocam...
pra colocar um 4x1 no cht vc vai gastar uns 400 ou 500 reais, dependendo do resto do escape, ou do lugar...
mais é mais ou menos nessa faixa de preço
abaixo vo descrever o q foi trocado(os principais)
*junta do coletor
*kit juntas do carburador
*kit de gicles do carburador
*tubagem de alcool(comprei num ferro velho)
...ai depois tem tbm u reservatorio de gasolina, pra dar partida de manha..eheh
mais naum sei c ele trocou o carburador...vou ver com ele...depois posto...vlw
Gol CL CHT 1.6 92/92-branco
bom continuando sobre a aspiraçao do cht...
pelo q eu entendi, c eu colocar no cht
comando 4x1 +2"
bobina do mi
filtro esportivo
e rebaixar o cabeçote
isto, jah vai dar um gas a mais no cht...vai dar pra sentir uma diferença boa...pelos menos foi isso q entendi...c estiver alguma coisa errada me corrijam
mas, rebaixar quanto o cabeçote???uns 2mm????
e akele cabo de vela esportivo..ajuda eim alguma coisa...ow eh soh mais bonito???
ajudem ae galera...mtas duvidass...hehehhh
pelo q eu entendi, c eu colocar no cht
comando 4x1 +2"
bobina do mi
filtro esportivo
e rebaixar o cabeçote
isto, jah vai dar um gas a mais no cht...vai dar pra sentir uma diferença boa...pelos menos foi isso q entendi...c estiver alguma coisa errada me corrijam
mas, rebaixar quanto o cabeçote???uns 2mm????
e akele cabo de vela esportivo..ajuda eim alguma coisa...ow eh soh mais bonito???
ajudem ae galera...mtas duvidass...hehehhh
Gol CL CHT 1.6 92/92-branco
- Paulo Torres
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vamo aos preços aki...
acho que é mais ou menos por aih
bobina do Mi = 100
rebaixar o cabeçote 250
coletor 4x1 + 2"= 500
filtro esportivo = 100
comando = 250
só aih deu uns 1200
só que os preços variam de regiao pra regiao...
tentei por uma facha de preço que eu encontro por aki, tudo montado ja...
pode c um poco mais, ou um pouco a menos....
c eu tivé viajado alguem da uma luz ae!
acho que é mais ou menos por aih
bobina do Mi = 100
rebaixar o cabeçote 250
coletor 4x1 + 2"= 500
filtro esportivo = 100
comando = 250
só aih deu uns 1200
só que os preços variam de regiao pra regiao...
tentei por uma facha de preço que eu encontro por aki, tudo montado ja...
pode c um poco mais, ou um pouco a menos....
c eu tivé viajado alguem da uma luz ae!
Mathias escreveu:Tudo depende para que você esta montando o carro, vamos citar algums focos de preparação:
- ARRANCADA
- STREET
- FINAL
Estas são classificações criadas por mim, no caso a seguir vou colocar as caracteristicas de cada uma delas:
ARRANCADA: Corridas tipicas de ACELERA E SOCO O PÉ NESTA por** ! normalmente são em ruas nao muitoooo longas e sem transito e que não necesitam de muitaaaaaaa abilidade do piloto.
STREET: Corridas tipicas pelas ruas durante a noite ( ou dia tmb... ) akele famoso: VOU PEGAR AKELE PLAYBOYSINHO DE FOCUS! ai sai akele corta corta pela rua.... usa muito a arrancada e a retomada do carro... e ja ao contrario da ARRANCADA EXIGE MUITA abilidade do piloto e não é recomendavel para a galera que ainda não tem muita experiencia....
FINAL: Corrida tipica de bandeirantes, anhanguera, dutra e por ai vai... ( para a galera do ABC ACHIETA ) é aquela que você vai , vai vai vai vai ! até a 5 começar a berrar atraz dakele viadinho de marea, siena 6 marchas e por ai vai...
Então, cada tipo necesita de uma preparação diferente....
Motor CHT para arrancada ou street pode consistir de um motor 1.6 ( ou mesmo 1000 com kit ) e ainda com cambio 1000 ( relações mais curtas definem mais torque e menos final... consequentemente as arrancadas serão brutais e as retomadas também seram mt boas !
Ja para uma preparação para FINAL inevitavelmente teria de ser usada as relações do cambio 1.6 porque o cambio 1000 JAMAIS tera a mesma final de um cambio 1.6.
Tudo isto unido a MUITO ESTUDO E CALCULOS! com certeza resultam em uma ótima preparação.
As principais mudanças possiveis no motor CHT que eu conheço são:
Escap 4x1
Filtro
Troca do kit
Troca do momando pelo Formula CHT ( escort XR3 1.6 até 89 )
Bura 460 ( ja veio de padrão em alguns CHT´s )
rebaixar o cabeçote variando de 1mm até 4mm NO MAXIMO na minha opnião... 4mm para o cht ja é meio perigoso...
E CLARO UM DETALHE IMPORTANTE, REBAIXAR O CABEÇOTE E TURBINAR RESULTA EM UMA FORMULA MUITO PERIGOSA...
O turbo aumenta muito a pressão na camara... e ainda com o cabeçote rebaixado a pressão aumenta MAIS AINDA aumentando e muito a probabilidade de quebra do bloco/cabeçote ou o que fuder primeiro!
Ja vi CHT 1.6 dando pau em AP 1.8... tudo é questão de preparação , experiencias e testes do tipo acerto/erro, a ARTE da preparação de motores é algo que deve ser feita com CALMA e sem economias bestas.... por exemplo o cara coloca um puta de um turbo e poe uma junta do cabeçote de merda.... batata, nem 1 mes dps o motor do cara vai pra merda... :loco2:
Mas é isto ai, o CHT é um motor muito bom e que ja passou por diversas revisões, quem tem CHT ( como eu por exemplo ) tem que ter orgulho em ter um motor tão macio nas mãos ! e cuidar sempre bem do motor!
fala mlk ..dahora essas dicas ...Boaaaaaaaaaaaa rapaz
- Paulo Torres
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