[TUTORIAL] Instalando painel de instrumentos do Gol G3 no GQ

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
fernando_totoli
Membro
Membro
Mensagens: 280
Registrado em: 15 Fev 2008, 15:20
Carro: Brasilia
Localização: Franca - SP
Contato:

Mensagem por fernando_totoli »

ze trovao escreveu:
fernando_totoli escreveu:Gustavo,

Quanto ao marcador de combustível, deve ser alguma coisa na bóia mesmo, porque marca certinho certinho! Eu sempre ando de tanque cheio, e o marcador de combustível não mente nada!

Já quanto ao marcador de temperatura, o meu tb não passa de 90º. Não sei se é o correto. Também fiquei com essa dúvida. Tô querendo ver como é o sensor de temperatura do Gol G3 que vai no motor. Se for diferente no quadrado vou tentar substituir pra ver o resultado.

Se souber de algo fala pra gente tb!

Um abraço!
Alguem viu minha pergunta ?
rs
Sobre ondecomrpar o painel com o sensor ?
Zé,

Eu sempre recomendo ir vasculhando o ML. Sempre tem novidade. Olha:

Sensor de velocidade:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... veiro--_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86963070-_JM

Painel G3:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86364341-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gol-g3-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ranco--_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-zero-_JM
Avatar do usuário
koiotegui
Membro
Membro
Mensagens: 118
Registrado em: 05 Fev 2007, 23:12
Carro: Gol Bola 98
Localização: Campos do Jordão / SP

Mensagem por koiotegui »

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... veiro--_JM

recomendo esse vendedor, chegou muito rapido
Avatar do usuário
ze trovao
Membro
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 05 Jan 2008, 12:47
Carro:
Localização: Cuiabá/MT

Mensagem por ze trovao »

O problema que essas pessoas nenhuma tem grande quantidade de produto, fico com medo!!!

Estou procurando alguem para trocar no meu painel do gol gts..

Conta Giros (RPM):
Depois de apanhar muito, descobri que o painel do G3 é preparado pra receber o sinal do módulo da injeção. Nosso carro não tem, mas em compensação, tem o módulo da ignição. E é ele que vamos usar. Tem um fio que sai do módulo e vai até o conector do distribuidor (geralmente é verde). Esse conector do distribuidor tem 3 fios. O fio do RPM é o do meio. É só tirar o RPM do negativo da bobina e ligar nesse fio. Acabou o problema!

Alguem poderia mostrar a foto do procedimento acima ?

Vou criar coragem e fazer tudo sozinho, mais não tenho medo de fazer merda....

Obrigado a todos.
Avatar do usuário
koiotegui
Membro
Membro
Mensagens: 118
Registrado em: 05 Fev 2007, 23:12
Carro: Gol Bola 98
Localização: Campos do Jordão / SP

Mensagem por koiotegui »

janeiro vo fazer no meu gol painel cl
e no voyage do meu irmao painel satelite

nos dois vamos pegar esse diy e com cara e coragem montar tudo
Avatar do usuário
ANDRÉ PEIXOTO
Membro
Membro
Mensagens: 112
Registrado em: 17 Jul 2007, 10:04
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/rj

dúvida

Mensagem por ANDRÉ PEIXOTO »

vou colocar o painel completo, mas meu goleta é 86 e também não tem sensor de temperatura, apenas um ledzinho. pergunto: é só pôr um sensor? a fiação do 86 é igual a dos outros mais modernos?
NO ESTALEIRO...
alesport
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 28 Out 2008, 19:42
Carro:
Localização: curitiba - PR

Re: dúvida

Mensagem por alesport »

ANDRÉ PEIXOTO escreveu:vou colocar o painel completo, mas meu goleta é 86 e também não tem sensor de temperatura, apenas um ledzinho. pergunto: é só pôr um sensor? a fiação do 86 é igual a dos outros mais modernos?


fala andre to com a mesma duvida q vc irmao, montei o painel do gol power com fundo branco no meu golzim cht 1000 que tambem nao tem sensor de temperatura so o ledzim. e ai o que fazer????????????
Furman
Membro
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 07 Jun 2008, 23:11
Carro:
Localização: Curitiba-PR

Mensagem por Furman »

Cara naum sou eletricista mas um colega meu tava com um voyage e o dele tinha o painel quase completo, - rpm, deu pau no painel e os cara trocaram por um igual ao seu original. Provávelmente se vc ligar os fios ele vai funcionar normal!!!
GOLETA BRANCA
CHT 1.6 GASOSA/GNV
PAINEL DO G3 E VOLANTINH DO GOLF!!
QUASE UM GL... MAIS UM POUCO EU CONSIGO
O MAIS ECONOMICO DA CATEGORIA :D
Avatar do usuário
fernando_totoli
Membro
Membro
Mensagens: 280
Registrado em: 15 Fev 2008, 15:20
Carro: Brasilia
Localização: Franca - SP
Contato:

Mensagem por fernando_totoli »

Furman escreveu:Cara naum sou eletricista mas um colega meu tava com um voyage e o dele tinha o painel quase completo, - rpm, deu pau no painel e os cara trocaram por um igual ao seu original. Provávelmente se vc ligar os fios ele vai funcionar normal!!!
Concordo!
alesport
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 28 Out 2008, 19:42
Carro:
Localização: curitiba - PR

Mensagem por alesport »

Furman escreveu:Cara naum sou eletricista mas um colega meu tava com um voyage e o dele tinha o painel quase completo, - rpm, deu pau no painel e os cara trocaram por um igual ao seu original. Provávelmente se vc ligar os fios ele vai funcionar normal!!!
nao funcionou, eu liguei certim mas nao funcionou, ele da uma leve mexidinha quando ligo o carro, mas nao marca a temperatura, ta semppre la pertinho do zero. o sensor do meu carro ta funcionando pois quando giro a chave o led de temperaqtura acende no painel, ent'ao sei la o que deve ser, de resto tudo mais funcionou o RPM o velocimetro e todos os outros leds...
Avatar do usuário
fernando_totoli
Membro
Membro
Mensagens: 280
Registrado em: 15 Fev 2008, 15:20
Carro: Brasilia
Localização: Franca - SP
Contato:

Mensagem por fernando_totoli »

alesport escreveu:
Furman escreveu:Cara naum sou eletricista mas um colega meu tava com um voyage e o dele tinha o painel quase completo, - rpm, deu pau no painel e os cara trocaram por um igual ao seu original. Provávelmente se vc ligar os fios ele vai funcionar normal!!!
nao funcionou, eu liguei certim mas nao funcionou, ele da uma leve mexidinha quando ligo o carro, mas nao marca a temperatura, ta semppre la pertinho do zero. o sensor do meu carro ta funcionando pois quando giro a chave o led de temperaqtura acende no painel, ent'ao sei la o que deve ser, de resto tudo mais funcionou o RPM o velocimetro e todos os outros leds...
Só se o sensor de temperatura que vai no motor for diferente. Tenta pesquisar isso.
Zaidan
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Nov 2008, 15:56
Carro:
Localização: Campo Grande/MS
Contato:

Re: Ta ai!!

Mensagem por Zaidan »

abctuneer escreveu:To postando algumas fotos da adaptação do meu painel!!


Imagem


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bom, espero q gostem, foi zica, mais depois de muita paciência e muita resina e muita lixa saiu o trampo da mascara para o meu gol!!

Abraço!!

Certo, eu quero ver coom voce o esquema das cores, pois eu possuo um voyage 85 e um painel do G3 e desejo colocar o painel de G3 no meu Voyage, mas o meu maior problema são as cores e as funções.
Se voce puder me ajudar, quanto a cor do painel atual do carro e qual a cor respectiva da mesma função no painel do G3 :mestre:
Khan_2008
Furman
Membro
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 07 Jun 2008, 23:11
Carro:
Localização: Curitiba-PR

Mensagem por Furman »

Cara eu coloquei o painel no meu, segui aquela tabela postada no início do tópico
Deu certinh, axo q a parte mais xata é modelar a moldura do painel...
GOLETA BRANCA
CHT 1.6 GASOSA/GNV
PAINEL DO G3 E VOLANTINH DO GOLF!!
QUASE UM GL... MAIS UM POUCO EU CONSIGO
O MAIS ECONOMICO DA CATEGORIA :D
Magrão_ufrj
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Nov 2008, 15:32
Carro:
Localização: Rio de Janeiro / JPA

Mensagem por Magrão_ufrj »

Gente, será que alguém me ensinaria a tirar a moldura do painel, simplesmente!? AFF!!! rsrs... sou hiper leigo, e a muito tempo eu tentei tirar, mas acabei trincando a moldura, e desisti... agora eu preciso mesmo!!! Eu sei q é ridículo, mas agradeceria! rs Abraço
Avatar do usuário
fernando_totoli
Membro
Membro
Mensagens: 280
Registrado em: 15 Fev 2008, 15:20
Carro: Brasilia
Localização: Franca - SP
Contato:

Mensagem por fernando_totoli »

Magrão_ufrj escreveu:Gente, será que alguém me ensinaria a tirar a moldura do painel, simplesmente!? AFF!!! rsrs... sou hiper leigo, e a muito tempo eu tentei tirar, mas acabei trincando a moldura, e desisti... agora eu preciso mesmo!!! Eu sei q é ridículo, mas agradeceria! rs Abraço
Qual moldura? A moldura do G3?
Avatar do usuário
ANDRÉ PEIXOTO
Membro
Membro
Mensagens: 112
Registrado em: 17 Jul 2007, 10:04
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/rj

como fazer a ligação?

Mensagem por ANDRÉ PEIXOTO »

ta phoda! mum intindi por** nenhuma. vamu lá: depoi de identificar os fios no painel (comando de seta,iluminação etc.) no carro, ligo eles no chicote do g3? como? tipo, pega a por** do fio x e liga no fio y.

obrigado e desculpe a inguinorança. afinal, faça vc mesmo!
NO ESTALEIRO...
Avatar do usuário
fernando_totoli
Membro
Membro
Mensagens: 280
Registrado em: 15 Fev 2008, 15:20
Carro: Brasilia
Localização: Franca - SP
Contato:

Re: como fazer a ligação?

Mensagem por fernando_totoli »

ANDRÉ PEIXOTO escreveu:ta phoda! mum intindi por** nenhuma. vamu lá: depoi de identificar os fios no painel (comando de seta,iluminação etc.) no carro, ligo eles no chicote do g3? como? tipo, pega a por** do fio x e liga no fio y.

obrigado e desculpe a inguinorança. afinal, faça vc mesmo!
Isso mesmo. Simples assim. Pega o fio que identificou do quadrado e liga no respectivo fio do chicote do G3. Se quiser manter o conector original, pode-se apenas "sangrar" o fio sem cortá-lo.
Avatar do usuário
ANDRÉ PEIXOTO
Membro
Membro
Mensagens: 112
Registrado em: 17 Jul 2007, 10:04
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/rj

Mensagem por ANDRÉ PEIXOTO »

seguindo a tabela que está no inicio.
NO ESTALEIRO...
Avatar do usuário
Bruno Baggio
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Mai 2008, 11:42
Carro:
Localização: Sao Paulo

Mensagem por Bruno Baggio »

bom dia galera preciso de uma ajuda sobre a intalaçao eu fiz no meu gol e funcionou tudo certinho menos o velocimetro a ligaçao parece estar correta mas nao funciona, oq pode ser? e o contagiros fica ocilando muito. alguem pode me ajudar?
desde ja muito obrigado ate mais....
Avatar do usuário
fernando_totoli
Membro
Membro
Mensagens: 280
Registrado em: 15 Fev 2008, 15:20
Carro: Brasilia
Localização: Franca - SP
Contato:

Mensagem por fernando_totoli »

Bruno Baggio escreveu:bom dia galera preciso de uma ajuda sobre a intalaçao eu fiz no meu gol e funcionou tudo certinho menos o velocimetro a ligaçao parece estar correta mas nao funciona, oq pode ser? e o contagiros fica ocilando muito. alguem pode me ajudar?
desde ja muito obrigado ate mais....
Bruno, tente o seguinte:

Velocímetro: primeiro, verifique novamente a posição dos três fios que saem do sensor de velocidade. Note que no sensor existem os números de 1 a 3. O pino 1 você liga no positivo que vem da IGNIÇÃO. O pino 2 é o do velocímetro propriamente dito (vai no pino 28 do painel do G3), e o pino 3 liga no terra (o mesmo terra que ligou os outros três do painel). Se mesmo assim não funcionar, você pode ter dois problemas: o velocímetro do painel ou o próprio sensor de velocidade. Uma forma de testar, é com o carro ligado, pegar o fio do meio do sensor (o que passa o sinal ao velocímetro) e ficar encostando no positivo rapidamente. Como esse sinal trabalha em pulso positivo, o velocímetro tem que oscilar de alguma forma. Se isso acontecer, pode ser problema no sensor. Se não acontecer, provavelmente é no painel.

Conta-giros: de fábrica ele vem ligado diretamente no negativo da bobina. Se você for na bobina vai notar que tem dois fios no negativo. Um deles é o do conta giros (vermelho/preto). Tire esse fio e ligue direto no distribuidor. Você verá que no distribuidor tem um plugue com 3 fios. Você vai ligar no fio do meio. Isso resolve o problema, pois o sinal dali é o que vem do módulo da ignição.

Qq dúvida retorne aí.
Boa sorte e poste as fotos dele!
barrinha
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Jan 2009, 19:00
Carro:
Localização: Bahia

complicou aqui !

Mensagem por barrinha »

e fernando ! beleza!
po irmão to precisando de uma ajudinha sua ! ja to com o painel aqui meu carro ta todo desmontado ! + as cores do fio do painel qeu descolei aqui é tudo diferente!! kkkkkkkk
a pinagem tb !

vc sabe me dizer se tem varios modelos desse painel e onde encontrar a pinagem correta ou identificar o modelo que to na mao ???

um abraço!
se queizer add o MSN vai ajudar bastante !!
yves_gabrielz@hotmail.com

valeu mano!
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”