Rebaixar cabeçote ???
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- Guilherme Roberto
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Rebaixar cabeçote ???
Tenho um gol 1.8 gas(tldz), se eu rebaixar o cabeçote vou notar grandes diferenças ou a mudança não compensa ???
- schumacker
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- schumacker
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Abaixar qualquer cabeçote vai aumentar a taxa de compressão do motor que vai gerar mais potencia, torque e até economia, mas vai gerar maior aquecimento, maior carga em algumas peças.
Muito depende de quanto vai rebaixar.
o ideal é o que eu escrevi acima 9,2:1 para gasolina e 13,1:1 no alcool...
Se vc rebaixar demais, pode até mesmo entrar em combustão estantanea e para só quando secar o tanque.... acontece muito em carros a DIESEL, mas tb na gasolina, principalmente em carros sem injeção eletronica.... ou então a famosa batida de pino, que pode não disparar um motor mas pode entortar bilela, quebrar anel, quebrar valvula, etc.
:fudeu:
espero que tenha ficado claro e se falei alguma coisa que não condiz por favor me avisem.
eu ouvi dizer que o bill, um grande e velho amigo do CdGQ manja dessas coisas, se alguem tiver contato com ele pode pedir a sua participação para tirar algumas dúvidas....
um abraço e até mais... :zoiu:
Muito depende de quanto vai rebaixar.
o ideal é o que eu escrevi acima 9,2:1 para gasolina e 13,1:1 no alcool...
Se vc rebaixar demais, pode até mesmo entrar em combustão estantanea e para só quando secar o tanque.... acontece muito em carros a DIESEL, mas tb na gasolina, principalmente em carros sem injeção eletronica.... ou então a famosa batida de pino, que pode não disparar um motor mas pode entortar bilela, quebrar anel, quebrar valvula, etc.
:fudeu:
espero que tenha ficado claro e se falei alguma coisa que não condiz por favor me avisem.
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Gol GL 1.8 91/92.
Peugeot 206 sensation 2003 16v
Schumacker & Glaucia.
[x] Farol de milha com luz branca
[x] Meia luz no pisca
[x] Baixadinha de leve
[x] Turbo 1.2 kg
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pediu pra avisar, então eu aviso, não é combustão instantânea, é espontâneaschumacker escreveu:Abaixar qualquer cabeçote vai aumentar a taxa de compressão do motor que vai gerar mais potencia, torque e até economia, mas vai gerar maior aquecimento, maior carga em algumas peças.
Muito depende de quanto vai rebaixar.
o ideal é o que eu escrevi acima 9,2:1 para gasolina e 13,1:1 no alcool...
Se vc rebaixar demais, pode até mesmo entrar em combustão estantanea e para só quando secar o tanque.... acontece muito em carros a DIESEL, mas tb na gasolina, principalmente em carros sem injeção eletronica.... ou então a famosa batida de pino, que pode não disparar um motor mas pode entortar bilela, quebrar anel, quebrar valvula, etc.
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nunca ouviu? que isso... geralmente é a primeira coisa que todo mundo faz qdo vai aumentar a potencia do carro...Nunca ouvi essa de rebaixar o bloco....
- schumacker
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é verdade foi mal aí!!!! heheheheh, pensei uma coisa e escrevi outra só pode ter sido isso, mas e o resto confere com seus conhecimentos????
um grande abraço e até mais, e não esqueçam que dia 24/01 tem o 3º encontro CdGQ - PR em curitiba, no parque barigui em frente ao museu do automovel.....
até mais....
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- Guilherme Roberto
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- schumacker
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Para um ap 1.6 o ideal no alcool é de 12:1, corta 0,8-1mm do cabeçote.
ja vi pessoas tirando até 2,3mm, mas a taxa chaga a 15:1, e só roda bem com ignição de alta potência, além do perigo de bater válvulas na cabeça do pistão... :facada:
tem que tomar cuidado o certo é levar numa mecanica especializada e que tenha uma boa retifica....
ja vi pessoas tirando até 2,3mm, mas a taxa chaga a 15:1, e só roda bem com ignição de alta potência, além do perigo de bater válvulas na cabeça do pistão... :facada:
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- Bill
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Fala aí Galera
Estava lendo esse tópico e já mesmo mandar uns pitacos e ainda vi que acabei sendo citado ( tô ficando famoso ..... rsrsrsrsr )
Vamos lá ...
Rebaixar o cabeçote realmente é uma boa saída para se melhorar um pouco o motor a um custo baixo e que não não dá muita dor de cabeça .....
As taxas que foram citadas tb estão bem coerentes, no meu a alcool eu deixei com 13:1 ....
Não acho que seja o correto vc mandar rebaixar x mm e beleza ... O ideal é mandar numa retífica boa e falar para deixar com x:1 de taxa e eles fazem a conta, pois é um pouco chata e complicada de se fazer isso em casa ......
O lance de rebaixar o bloco eu tb já vi, e, aliás fiz no meu opala, apesar de ser um motor bem parrudo, geralmente se faz isso para poupar o cabeçote em termos de resistência mesmo .....
Só que no caso dos motores de nossos Gols acho que não seria viável não, pois o pistão já esta quase lá em cima mesmo, no limite do que pode subir e se vc rebaixar um pouco além da conta ele acaba passando e aí tome porrada nas válvulas ....
E, se por azar isso acontecer, teremos que trocar o bloco, como já foi dito acima é mais fácil mesmo trocar um cabeçote do que um bloco, né ....
Bom, acho que por enauqnto é isso mesmo, mais alguma coisa gritem aí .....
Espero poder ter ajudado !!!
Abraços
Estava lendo esse tópico e já mesmo mandar uns pitacos e ainda vi que acabei sendo citado ( tô ficando famoso ..... rsrsrsrsr )
Vamos lá ...
Rebaixar o cabeçote realmente é uma boa saída para se melhorar um pouco o motor a um custo baixo e que não não dá muita dor de cabeça .....
As taxas que foram citadas tb estão bem coerentes, no meu a alcool eu deixei com 13:1 ....
Não acho que seja o correto vc mandar rebaixar x mm e beleza ... O ideal é mandar numa retífica boa e falar para deixar com x:1 de taxa e eles fazem a conta, pois é um pouco chata e complicada de se fazer isso em casa ......
O lance de rebaixar o bloco eu tb já vi, e, aliás fiz no meu opala, apesar de ser um motor bem parrudo, geralmente se faz isso para poupar o cabeçote em termos de resistência mesmo .....
Só que no caso dos motores de nossos Gols acho que não seria viável não, pois o pistão já esta quase lá em cima mesmo, no limite do que pode subir e se vc rebaixar um pouco além da conta ele acaba passando e aí tome porrada nas válvulas ....
E, se por azar isso acontecer, teremos que trocar o bloco, como já foi dito acima é mais fácil mesmo trocar um cabeçote do que um bloco, né ....
Bom, acho que por enauqnto é isso mesmo, mais alguma coisa gritem aí .....
Espero poder ter ajudado !!!
Abraços
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
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