Colocar injeção num CHT 1.6 Alcool ! !

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attackweb
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Colocar injeção num CHT 1.6 Alcool ! !

Mensagem por attackweb »

e ai pessoal..seguinte...tenho um quadrado 96 que troquei o motor 1.0 gasolina por um 1.6 alcool..ta uma beleza mas eu quero mesmo é colocar injeção nele..andei olhando por ai e nada de conclusivo achei...vi algumas coisas sobre a tal injeção Pandoo que usam em carros preparados, segundo um amigo daria certo pra mim...posso também conseguir nuns demanches aqui na cidade o kit do bola 1.0 CHT. ..alguém sabe se da certo por meu motor ser 1.6 e a alcool?? quem souber alguma coisa sobre isso da umas dicas, quero muito fazer isso...até imagino meu CHT 1.6 alcool original que ta fazendo 7km/litro na cidade rodando na injeção...deve subir pelo menos um pouco na economia....vlwww
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Ricardo Máximo
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Mensagem por Ricardo Máximo »

Na minha opinião o retorno não compensa o alto investimento.
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Felipe Voya
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Mensagem por Felipe Voya »

Vai ser um investimento caro sem dúvida alguma... O outro problema que o tipo de injeção é monoponto, que não tem uma boa relação entre economia e potência.

Outra coisa... Esta injeção é do 1.0 e o seu é 1.6, portanto eu acredito que irá dar falta no seu 1.6, devido o modulo estar regulado para um motor 1.0. Outro fator é o combustivel, que no modelo original desta injeção é gasolina e no seu carro é álcool, ai já não sei se isto poderá dar algum problema.

Em questão de economia sem duvida alguma que irá ficar mais econômico. Bobiar até mais do que vc queria, pelo fato do módulo ser de 1.0, tornando talvez o carro fraco.

Vlw
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Mensagem por attackweb »

é..essas coisa que to pensando....mas preciso consultar um mecanico mesmo para saber de fato se da certo ou e não e se compensa ou não....tive essa ideia pois posso conseguir algumas peças com preço legal por aqui...bom....aberto ainda a sugestões..rs...
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Mr.
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Mensagem por Mr. »

Felipe Voya escreveu:Vai ser um investimento caro sem dúvida alguma... O outro problema que o tipo de injeção é monoponto, que não tem uma boa relação entre economia e potência. CONCORDO

Outra coisa... Esta injeção é do 1.0 e o seu é 1.6, portanto eu acredito que irá dar falta no seu 1.6, devido o modulo estar regulado para um motor 1.0. Outro fator é o combustivel, que no modelo original desta injeção é gasolina e no seu carro é álcool, ai já não sei se isto poderá dar algum problema. O MODULO É PERFEITAMENTE PROGRAMAVEL! EXISTEM LOJAS ESPECIALIZADOS EM CHIPS DE POTENCIA E CONSEGUE COLOCAR A CONFIGURAÇÃO Q FOR PRO SEU MODULO 1.0/1.6/1.8/2.0. COLOCOU O LAPTOP LA ACABARAM-SE OS PROBLEMAS! TBI E BICOS E SONDA LAMBDA, FLAUTA CHICOTE É O MESMO DO 1.0 AO MODELO 2.0, SOMENTE O MODULO PRECISARÁ DE NOVA CONFIGURAÇÃO PRA ACERTAR A DOSAGEM DOS BICOS. INJEÇÃO COM BICOS A GASOLINA ATÉ FUNCIONAM NO ALCOOL COM MODULO CONFIGURADO, MAS O IDEAL MESMO ERA COLOCAR DE REPENTE UM MODULO DIGIPULSE PRA ACERTAR ISSO OU USAR COMO EU UMA TBI FLEX (BICOS FLEX) E COM MODULO CONFIGURADO PRA RODAR NO ALCOOL

Em questão de economia sem duvida alguma que irá ficar mais econômico. Bobiar até mais do que vc queria, pelo fato do módulo ser de 1.0, tornando talvez o carro fraco. NÃO! DE REPENTE FICA ATÉ MAIS GASTÃO PQ A TBI PASSARÁ A SER EXIGIDA DE MANEIRA DIFERENTE E DESCOMPASSADA, O CORRETO SERIA ACERTAR A CONFIGURAÇÃO DO MODULO OU PASSAR PRA UMA DIGIPULSE DAS BARATAS MESMO Q RESOLVERIA TODOS OS PROBLEMAS
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Felipe Voya
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Mensagem por Felipe Voya »

Mr. escreveu:
Felipe Voya escreveu:Vai ser um investimento caro sem dúvida alguma... O outro problema que o tipo de injeção é monoponto, que não tem uma boa relação entre economia e potência. CONCORDO

Outra coisa... Esta injeção é do 1.0 e o seu é 1.6, portanto eu acredito que irá dar falta no seu 1.6, devido o modulo estar regulado para um motor 1.0. Outro fator é o combustivel, que no modelo original desta injeção é gasolina e no seu carro é álcool, ai já não sei se isto poderá dar algum problema. O MODULO É PERFEITAMENTE PROGRAMAVEL! EXISTEM LOJAS ESPECIALIZADOS EM CHIPS DE POTENCIA E CONSEGUE COLOCAR A CONFIGURAÇÃO Q FOR PRO SEU MODULO 1.0/1.6/1.8/2.0. COLOCOU O LAPTOP LA ACABARAM-SE OS PROBLEMAS! TBI E BICOS E SONDA LAMBDA, FLAUTA CHICOTE É O MESMO DO 1.0 AO MODELO 2.0, SOMENTE O MODULO PRECISARÁ DE NOVA CONFIGURAÇÃO PRA ACERTAR A DOSAGEM DOS BICOS. INJEÇÃO COM BICOS A GASOLINA ATÉ FUNCIONAM NO ALCOOL COM MODULO CONFIGURADO, MAS O IDEAL MESMO ERA COLOCAR DE REPENTE UM MODULO DIGIPULSE PRA ACERTAR ISSO OU USAR COMO EU UMA TBI FLEX (BICOS FLEX) E COM MODULO CONFIGURADO PRA RODAR NO ALCOOL

Em questão de economia sem duvida alguma que irá ficar mais econômico. Bobiar até mais do que vc queria, pelo fato do módulo ser de 1.0, tornando talvez o carro fraco. NÃO! DE REPENTE FICA ATÉ MAIS GASTÃO PQ A TBI PASSARÁ A SER EXIGIDA DE MANEIRA DIFERENTE E DESCOMPASSADA, O CORRETO SERIA ACERTAR A CONFIGURAÇÃO DO MODULO OU PASSAR PRA UMA DIGIPULSE DAS BARATAS MESMO Q RESOLVERIA TODOS OS PROBLEMAS
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Mr. em questão do remapeamento de chip eu sei que existe e tem trabalhos muito bons por ai. Mas NÃO para este modelo usado no gol bola que eram MONOPONTOS!!!! Eles usavam o modulo FIC-Ford ECC-IV digital monoponto, cujo módulo como também o módulo do antigo gol GTI da bosch que era analógico NÃO DÃO PARA SEREM REPROGRAMADOS DO JEITO QUE É FEITO NOS MODELOS MI!!!!

Todos os carros na epoca da Autolatina que usavam estes módulos da FIC monopontos, fica inviável o remapeamento!!!! Gol, Parati, Santana, Escort, Verona, Versalhes, Royalle e outros que tem injeção monoponto fica completamente inviável por precisarem de uma placa de interface entre o módulo e micro caríssima importada da Ford européia!!!!!

Ele teria que comprar algum módulo bosch Motronic ou da Magnet Marelli AVB ou AVP que são de motores 1.6 até 2.0 só que de motor AP e são todos multipontos, o que complicaria pelo fato de não ter a TBI com flauta multiponto para o cabeçote do motor CHT.

E quando o gol 1.0 passou para multiponto o motor também mudou passando do velho CHT para o AT 1.0 8V que tem cabeçote de fluxo cruzado e desempenho bem superior.

No caso dele ele teria que mandar fazer as flautas, com a quantidade de bicos que deseja (4 ou 8 bicos, configurações mais comuns) se for 4 bicos ele usa um módulo de algum carro MI reprogramado... Se for 8 bicos ou usa uma fueltech ou um modulo reprogramado com o auxilio da digipulse para os bicos além dos 4 primeiros.

Quando vc fala: "NÃO! DE REPENTE FICA ATÉ MAIS GASTÃO PQ A TBI PASSARÁ A SER EXIGIDA DE MANEIRA DIFERENTE E DESCOMPASSADA, O CORRETO SERIA ACERTAR A CONFIGURAÇÃO DO MODULO OU PASSAR PRA UMA DIGIPULSE DAS BARATAS MESMO Q RESOLVERIA TODOS OS PROBLEMAS"

Discordo de vc... (Analisando a injeção original monoponto do 1.0 FIC colocada no carro dele que vai ser 1.6). TBI não é exigida em nada... é apenas um corpo de borboleta com com sensores de posição da borboleta e sensor de temperatura do ar admitido... O módulo que através de leituras feitas na sonda lambda irá verificar que a mistura estará pobre e tentará corrigir dentro dos limites que ela foi programada para um carro 1.0, coisa que o dele agora deverá ser 1.6, mas como os valores setados no módulo são de carro 1.0 e o bico injetor também, ficará dificil para o módulo conseguir mandar mais combustivel para o motor de maior cilindrada. Por isso que acho bem dificil de o carro ficar gastão, como vc disse.

Portanto no uso diário urbano ele não deve sentir muita diferença em questão de potência, mais na estrada deve dar falta de combustivel em retomadas e velocidade final deixando o carro "amarrado" na estrada.

Em relação a digipulse pode ser uma alternativa pra ele contornar esta "falta" com a colocação de outro bico controlado pela digipulse.

Um exemplo é a Prado Powerchips que faz o remapeamento de chips.
http://www.powerchips.com.br/chip.php?id=21 (VW)
http://www.powerchips.com.br/chip.php?id=2 (Ford)

Pode ver que não consta tanto a bosch analógica do antigo Gol GTI e a FIC monoponto que era usada nos GOL 1000i CHT

Vlw
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Mensagem por Fujiwara »

injeção FIC ECC não é analogica não, ela é digital, e tb existe FIC ECC multiponto, que equipava o Escort XR3 2.0i
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Mensagem por attackweb »

bom....resumindo....alto gasto e o risco de não ficar bom....fora que precisaria de um profissional bom e disposto a um trabalhão desses...infelizmente essa idéia ja ta começando a sair da cabeça....arrumar um carbura bom..regular..seje oq Deus quizer...
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Mensagem por Felipe Voya »

Fujiwara escreveu:injeção FIC ECC não é analogica não, ela é digital, e tb existe FIC ECC multiponto, que equipava o Escort XR3 2.0i
Fujiwara em nenhum momento eu disse que a injeção monoponto da FIC é analógica... Eu sei que ela é digital. Analógica é a da Bosch do antigo gol GTI.

Eu estava comparando uma com a outra no quesito dificuldade de ser reprogramada.

Falow
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Mensagem por Felipe Voya »

attackweb escreveu:bom....resumindo....alto gasto e o risco de não ficar bom....fora que precisaria de um profissional bom e disposto a um trabalhão desses...infelizmente essa idéia ja ta começando a sair da cabeça....arrumar um carbura bom..regular..seje oq Deus quizer...
Rapaz se vc partir para uma original como esta do gol bola que é da FIC, sairá relativamente barata, mas não vai dar o retorno que vc deseja, como já falei antes.

O negócio se vc tiver afim é investir em uma injeção profissional como a digipulse ou a Fueltech (que eu particularmente acho melhor configurável)

O problema que estas injeções são caras e vc teria mandar fazer um coletor de admissão para colocar no CHT com os furos para os bicos e com uma flange para adaptar um TBI para controle da borboleta e ar admitido. Ai sim ficaria boa a coisa!!!

Vlw abraços
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Mensagem por attackweb »

pois é....ai que esta...mas pra sair com um preço melhor só seria assim se pudesse simplesmente tirar a injeção de um gol 1.0 cht de 1 bico e colocar no meu...fazendo apenas alguns ajustes necessarios...acho q seria facil demais né, e se fosse muitas pessoas ja teriam feito....eu andei vendo akela Pandoo....e onde ouvi falar dela sempre falaram bem...mas pelos meus calculos meio por cima gastaria em torno de R$2.500,00 pra fazer tudo...complicado....
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Mensagem por attackweb »

Acho que vou investir em um carburador mesmo, procurar um em bom estado, pois estou rodando com o do 1.0 gasolina no 1.6 alcool...alguém pode me indicar mais alguma coisa que possa fazer pra ficar bacana...tenho visto bastante negocio de trocar bobina pela do MI . .cabos de vela melhores...e até bomba elétrica...preciso da um trato na alimentação do carro em geral....abraço a todos
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

Felipe Voya escreveu:
Fujiwara escreveu:injeção FIC ECC não é analogica não, ela é digital, e tb existe FIC ECC multiponto, que equipava o Escort XR3 2.0i
Fujiwara em nenhum momento eu disse que a injeção monoponto da FIC é analógica... Eu sei que ela é digital. Analógica é a da Bosch do antigo gol GTI.

Eu estava comparando uma com a outra no quesito dificuldade de ser reprogramada.

Falow
opa, foi mal então, acho que eu li demais, isso que dá postar com sono hehe

desculpa aí :D
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Mensagem por Felipe Voya »

Fala ae Fujiwara

Ta na boa :banana:

Abraços
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Mensagem por attackweb »

alguma dica??? to precisandoooo...
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Mensagem por Felipe Voya »

attackweb,

uma dica talvez seria usar ou a TBI inteira ou somente o bico injetor do santana 1.8 álcool, que no caso estas TBI's de carro monoponto se parecem muito com um carburador 2E ou TLDZ. Teria que ver se a base destas TBI's se adaptam no coletor de admissão do motor CHT.

Ou o mais fácil seria procurar pelo bico injetor do santana 1.8 álcool monoponto para usá-lo na TBI do CHT 1.0

Como o bico do 1.8 tem maior vazão para a mesma proporção de abertura do injetor do 1.0 eu acho que talvez resolva o problema... O ideal é vc ir num local especializado em injeção eletrônica para ver se este bico de 1.8 vai resolver o seu problema. Se rosolver vai ser uma solução com uma relação custo beneficio muito boa para vc.

Teoricamente sim... Mas não tenho certeza na prática.

Outra sugestão é partir mesmo para um 2E que bem reguladinho deixa muito carro injetado pra trás...

Quanto a bobina MI eu coloquei no meu carro e recomendo... Muito boa!!!! O carro pega bem melhor, fica um pouco mais econômico e um pouco mais forte nas arrancadas.

No tópico abaixo tem várias explicações do modelo e instalação da bobina MI fora outras coisas...
http://www.golquadrado.com.br/forum/bat ... t6321.html

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Mensagem por attackweb »

legal...eu vou procurar um carbura pra trocar o meu mesmo, mais viavel e mais certeza de dar certo....quanto ao 2E que é do motor Ap né, teria que adaptar pra dar certo aqui no meu CHT...pois pelo que vi o original dele é aquele BLFA 34/35, vi isso aqui mesmo no fórum....negocio da bobina achei muito interessante...vou no eletricista amanha ver isso e ja trocar cabos de vela, tampa do distribuidor e rotor, vela não pois são novas.....vamos ver..espero que melhor meu carrinho..consumo..desempenho..nem que for pouco, mas ja anima....brigado pelas dicas...abraço...
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Mensagem por Felipe Voya »

Pra colocar o 2E no CHT o negócio é trocar a flange que fica presa no coletor de admissão que no seu caso é a do BLFA pela flange do 2E.

Tem várias pessoas que usam 2E no CHT. É tranquilinho.
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Mensagem por attackweb »

hnn...blza...ja vou dar um olha nisso....me fala uma coisa, essa bobina que você colocou do MI tem diferença do 1.0 e do 1.6 ? e quantos fios? eu fui em uma loja aqui e achei caro demais, nova da Bosch de 2 fios por R$90,00 e de 3 fios por R$160,00. Vou olhar num de peças usadas, mas será que vira usado? vlw Felipe
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Mensagem por Felipe Voya »

A bobina que comprei é a de 2 fios e esta no preço... a quase 1 ano atras eu paguei 80 reais nela... E tem que ser bosch, porque as genericas não duram 3 meses.

Modelo é o F 000 ZS0 105 é usada nos 1.6MI, 1.8MI e 2.0 MI

vc acha ela usada sim mas com o código usado pela vw de fábrica.

A mesma bobina, mas com o código vw : 9 220 081 504 este código que é o mais provável de vc achar em ferro velho... o negócio é saber se ela não está queimada ou com baixo rendimento...
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