Consumo

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digo_rp
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Consumo

Mensagem por digo_rp »

Pessoal, tenho uma duvida. alguns dias atraz retirei o abafador do meu goleta. é um GL 1.8 com pistoes a alcool. bura tldz bem acertado. " by my self, hehe"

por acaso voce sabem se o goleta irá beber mais pq está com turbão no lugar do abafador origi?

e eu hoje retirei o filtro de combustivel. será que isso tb irá influenciar no consumo. ? alguem tem alguma ideia? ele está fazendo 7 na cidade e 11 na pista
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Ricardo Máximo
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Re: Consumo

Mensagem por Ricardo Máximo »

digo_rp escreveu:Pessoal, tenho uma duvida. alguns dias atraz retirei o abafador do meu goleta. é um GL 1.8 com pistoes a alcool. bura tldz bem acertado. " by my self, hehe"

por acaso voce sabem se o goleta irá beber mais pq está com turbão no lugar do abafador origi?

e eu hoje retirei o filtro de combustivel. será que isso tb irá influenciar no consumo. ? alguem tem alguma ideia? ele está fazendo 7 na cidade e 11 na pista

Então cara, retirar o abafador e colocar o turbão eu até entendo, não vai gastar mais por isso não, somente o barulho (ronco) do motor é que vai mudar, vai gastar mais se vc pisar mais!

Agora retirar o filtro de combustível, eu não entendo a razão pela qual vc fez isso? Vc quer que diversos tipos de sujeiras e impurezas adentrem seu motor? Vc acha que retirando ele o desempenho do carro vai melhorar? Rsrsrsrs.

Esclarece aí pra nois!
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Felipe Voya
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Re: Consumo

Mensagem por Felipe Voya »

digo_rp escreveu:Pessoal, tenho uma duvida. alguns dias atraz retirei o abafador do meu goleta. é um GL 1.8 com pistoes a alcool. bura tldz bem acertado. " by my self, hehe"

por acaso voce sabem se o goleta irá beber mais pq está com turbão no lugar do abafador origi?

e eu hoje retirei o filtro de combustivel. será que isso tb irá influenciar no consumo. ? alguem tem alguma ideia? ele está fazendo 7 na cidade e 11 na pista
Pelo que eu entendi, vc retirou aquela lata grande que fica debaixo do banco traseiro do lado do motorista, aquilo ali é o silenciador, e no caso usou um abafador turbão (como fiz no meu), posso dizer que a diferença em consumo é praticamente nenhuma... O problema é que no início tu acaba gostando do ronco e acaba pisando mais... hehehehehe

O problema de se retirar o filtro de combustível é que as partículas maiores que ficavam retidas no filtro e não iam para o carburador agora vai entopir logo logo o filtro cônico telado que fica normalmente no bico de entrada de combustível do carburador. E se porventura o seu carburador não tiver este filtro, quem vai entopir são os giglês e injetores... Com ou sem filtro não dá diferença alguma no consumo e desempenho. Claro que isto com o filtro em boas condições. Diferença vai dar na hora de ter que limpar o carburador isso sim... :bleh:


Vlw
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digo_rp
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Mensagem por digo_rp »

pessoal cometi um erro, falei que retirei o filtro de combustivel. na verdade o filtro que retirei é o filtro de ar do meu carro. e irei colocar uma telinha bem fina no lugar....
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Felipe Voya
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Mensagem por Felipe Voya »

É preferível vc colocar um filtro esportivo... Pq qualquer particular maior que entre nas camaras irá danificar a camisa dos pistões e anéis, causando riscos nas mesmas e depois o carro vai ficar consumindo óleo. Ainda mais se vc usar o carro em uma estrada de terra... Ai já era
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Ricardo Máximo
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Mensagem por Ricardo Máximo »

digo_rp escreveu:pessoal cometi um erro, falei que retirei o filtro de combustivel. na verdade o filtro que retirei é o filtro de ar do meu carro. e irei colocar uma telinha bem fina no lugar....
Vixe, o irmão, agora ficou pior ainda, sem filtro de ar...
Faça como o Felipe falou, coloca o esportivo (que não é tão bom quanto o original), mas que oferece alguma proteção para o motor. Deixar sem de tudo não é bom, telinha fina não adianta muito não.

E o ganho de potencia também será irrisório, vc não vai nem perceber!
Abraços,
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