Pessoal, tenho uma duvida. alguns dias atraz retirei o abafador do meu goleta. é um GL 1.8 com pistoes a alcool. bura tldz bem acertado. " by my self, hehe"
por acaso voce sabem se o goleta irá beber mais pq está com turbão no lugar do abafador origi?
e eu hoje retirei o filtro de combustivel. será que isso tb irá influenciar no consumo. ? alguem tem alguma ideia? ele está fazendo 7 na cidade e 11 na pista
Consumo
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Carro:
Re: Consumo
digo_rp escreveu:Pessoal, tenho uma duvida. alguns dias atraz retirei o abafador do meu goleta. é um GL 1.8 com pistoes a alcool. bura tldz bem acertado. " by my self, hehe"
por acaso voce sabem se o goleta irá beber mais pq está com turbão no lugar do abafador origi?
e eu hoje retirei o filtro de combustivel. será que isso tb irá influenciar no consumo. ? alguem tem alguma ideia? ele está fazendo 7 na cidade e 11 na pista
Então cara, retirar o abafador e colocar o turbão eu até entendo, não vai gastar mais por isso não, somente o barulho (ronco) do motor é que vai mudar, vai gastar mais se vc pisar mais!
Agora retirar o filtro de combustível, eu não entendo a razão pela qual vc fez isso? Vc quer que diversos tipos de sujeiras e impurezas adentrem seu motor? Vc acha que retirando ele o desempenho do carro vai melhorar? Rsrsrsrs.
Esclarece aí pra nois!
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
GOL GL 91 1.8 AP
- Felipe Voya
- Membro - 1.6
- Carro:
Re: Consumo
Pelo que eu entendi, vc retirou aquela lata grande que fica debaixo do banco traseiro do lado do motorista, aquilo ali é o silenciador, e no caso usou um abafador turbão (como fiz no meu), posso dizer que a diferença em consumo é praticamente nenhuma... O problema é que no início tu acaba gostando do ronco e acaba pisando mais... hehehehehedigo_rp escreveu:Pessoal, tenho uma duvida. alguns dias atraz retirei o abafador do meu goleta. é um GL 1.8 com pistoes a alcool. bura tldz bem acertado. " by my self, hehe"
O problema de se retirar o filtro de combustível é que as partículas maiores que ficavam retidas no filtro e não iam para o carburador agora vai entopir logo logo o filtro cônico telado que fica normalmente no bico de entrada de combustível do carburador. E se porventura o seu carburador não tiver este filtro, quem vai entopir são os giglês e injetores... Com ou sem filtro não dá diferença alguma no consumo e desempenho. Claro que isto com o filtro em boas condições. Diferença vai dar na hora de ter que limpar o carburador isso sim... :bleh:
Vlw
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
Vira AP 1.8
Comando 276°
Bobina MI
Alternador 90A
- Felipe Voya
- Membro - 1.6
- Carro:
É preferível vc colocar um filtro esportivo... Pq qualquer particular maior que entre nas camaras irá danificar a camisa dos pistões e anéis, causando riscos nas mesmas e depois o carro vai ficar consumindo óleo. Ainda mais se vc usar o carro em uma estrada de terra... Ai já era
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Comando 276°
Bobina MI
Alternador 90A
Vira AP 1.8
Comando 276°
Bobina MI
Alternador 90A
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Carro:
Vixe, o irmão, agora ficou pior ainda, sem filtro de ar...digo_rp escreveu:pessoal cometi um erro, falei que retirei o filtro de combustivel. na verdade o filtro que retirei é o filtro de ar do meu carro. e irei colocar uma telinha bem fina no lugar....
Faça como o Felipe falou, coloca o esportivo (que não é tão bom quanto o original), mas que oferece alguma proteção para o motor. Deixar sem de tudo não é bom, telinha fina não adianta muito não.
E o ganho de potencia também será irrisório, vc não vai nem perceber!
Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
GOL GL 91 1.8 AP