Instalando a Bobina MI

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leahpar
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Instalando a Bobina MI

Mensagem por leahpar »

Pessoal instalei a Bobina MI. É muito simples.

Material

Bobina MI bosch dois pinos: 85,00 (Koga Koga - Z/L sampa)
Chicote MI: 10,00 (qualquer auto peças)

Antes de tirar a bobina Latinha já verifica os fio negativos e positivo.

Retirar a Bobina Latinha e põe a Bobina MI no lugar, é plug play... verifica na bobina qual é o positivo e o negativo para encapar o chicote.

Você pode já conectar o chicote na bobina e marcar a cor que será o positivo e o negativo....

No chicote são dois fio, eu enrolei com fita adesiva mesmo... mantendo uma distancia boa um do outro.



Pronto.. agora só curtir o carro com mais torque...

Pelo menos pra mim ficou ótimo!!!
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Ricardo Máximo
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Mensagem por Ricardo Máximo »

Muito bom DIY, parabéns. Teria jeito de colocar umas fotos aí pra facilitar o processo de visualização e entendimento da galera?

Abraços,
Ricardo Máximo
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Mensagem por Ralfi Martins »

fala meu amigo qual é o beneficio dessa bobina? posta umas fotos ai do trampo p/gente ver.....
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Mensagem por renan gouveia »

Minha bobina esta esquentando muito, quero troca la por essa do mi, qual o real beneficio que ela traz para o carro?
Tem como especificar a instalação com oalgumas fotos por exemplo?
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Mensagem por Fets »

Ralfi e renan, essa bobina trabalha com uma intensidade de corrente maior, dessa forma aumenta a fagulha da vela e a queima de combustível é melhor, ajudando o carro a desenvolver mais torque nas aceleradas...

alguém vai vir dizer que ela come as velas mais rápido, mas isto é irrisório, visto que ela vêm nos injetados assim né...

pode colocar sem medo que seu carro até poluir menos vai... mas num vá esperar "a nitrada" da bobina também né :bleh:
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uhAIU

Mensagem por renan gouveia »

nitrada na bobina foi boa.....

Boa broder.. valeu pela idéia, hehe
só falta o broder da mais explicações sobre a instalação né....

SaLvea.a.
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Ricardo Máximo
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Mensagem por Ricardo Máximo »

Existem outros tópicos falando sobre o assunto, que trazem fotos da instalação, etc.
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Mensagem por Ralfi Martins »

Fets escreveu:Ralfi e renan, essa bobina trabalha com uma intensidade de corrente maior, dessa forma aumenta a fagulha da vela e a queima de combustível é melhor, ajudando o carro a desenvolver mais torque nas aceleradas...

alguém vai vir dizer que ela come as velas mais rápido, mas isto é irrisório, visto que ela vêm nos injetados assim né...

pode colocar sem medo que seu carro até poluir menos vai... mas num vá esperar "a nitrada" da bobina também né :bleh:
fala meu amigo, sendo a queima de combustivel melhor isso quer dizer q gasta mais? eu acabei de trocar as velas do meu carro faz 1 dia, com essa bobina qual seria a vida util dela? sou meio leigo na parte eletrica hahahaha
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Mensagem por Fets »

Ralfi Martins escreveu: fala meu amigo, sendo a queima de combustivel melhor isso quer dizer q gasta mais? eu acabei de trocar as velas do meu carro faz 1 dia, com essa bobina qual seria a vida util dela? sou meio leigo na parte eletrica hahahaha
cara, a vela vai gastar mais sim, mas é algo idiota em comparação com o seu ganho... por exemplo, se as velas durariam 35 mil km, com a bobina mais forte ela vai durar 2 mil km a menos, algo assim...

em se considerando um carro de uso urbano, média de 10mil km por ano, e um jogo de velas a R$40,00, vc gasta em média R$11,42 de vela POR ANO, ou seja, aproximadamente R$0,03 centavos de vela POR DIA... um jogo de vela durando 2 mil km a menos, vc gastaria R$12,50 de vela por ano, sendo um pouco mais de 3 centavos de vela por dia, mas não chegando a 4 centavos... :tacafogo:

Portanto, é muito pouco o gasto maior das velas cara, isso também depende do seu pé! giro baixo as velas tão faiscando bem menos vezes que em giro alto né...

PORTANTO pare de esquentar a cabeça e ponha logo a Bobiba MI rapaz! Be Happy! :fudeu:
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Mensagem por Ralfi Martins »

Fets escreveu:
Ralfi Martins escreveu: fala meu amigo, sendo a queima de combustivel melhor isso quer dizer q gasta mais? eu acabei de trocar as velas do meu carro faz 1 dia, com essa bobina qual seria a vida util dela? sou meio leigo na parte eletrica hahahaha
cara, a vela vai gastar mais sim, mas é algo idiota em comparação com o seu ganho... por exemplo, se as velas durariam 35 mil km, com a bobina mais forte ela vai durar 2 mil km a menos, algo assim...

em se considerando um carro de uso urbano, média de 10mil km por ano, e um jogo de velas a R$40,00, vc gasta em média R$11,42 de vela POR ANO, ou seja, aproximadamente R$0,03 centavos de vela POR DIA... um jogo de vela durando 2 mil km a menos, vc gastaria R$12,50 de vela por ano, sendo um pouco mais de 3 centavos de vela por dia, mas não chegando a 4 centavos... :tacafogo:

Portanto, é muito pouco o gasto maior das velas cara, isso também depende do seu pé! giro baixo as velas tão faiscando bem menos vezes que em giro alto né...

PORTANTO pare de esquentar a cabeça e ponha logo a Bobiba MI rapaz! Be Happy! :fudeu:
amigo vc ja colocou no seu? deria fotos de como colocar ela?
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Mensagem por Fets »

Ralfi Martins escreveu:amigo vc ja colocou no seu? deria fotos de como colocar ela?
coloquei sim, mas eu coloquei a Motorcraft, que é da autolatina... é igual a MI... basicamente eu peguei uma chapinha de alumínio, fis os furos pra casar o suporte da bobina original ali do lado da bateria, nessa chapinha coloquei 3 parafusos com 3 tubinhos de metal que eu encontrei aqui na minha oficina, usei eles de suporte e coloquei porcas nos 3 suportes da bobina...

mas se vc pedir bobina de gol MI no autopeças não é essa que o cara vai te dar, mas enfim, ta aí a foto:

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repara ali em cima dos cabos de vela a bobina, e os tubinhos de cobre q eu falei!
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Mensagem por Ralfi Martins »

cara mto obrigado, estou pemsando em fazer isso semana q vem, pelo q eu vi essa bobina é aquele negocio parecido com uma lata de cerveja cem rotulo??
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Mensagem por Fets »

é isso mesmo! como o amigo disse, tem outro tópico sobre instalação com fotos!
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Mensagem por Mister_k »

eu tive problemas em colocar a Mi casado com carburação. elas esquentavam demais e me deixavam na mão. coloquei a asfáltica original da bosch e nunca mais deu problema. creio eu que o módulo de ignição não se deu bem com elas...

Fets, no seu caso ficou melhor pq seu carro é Mi. e essa injeção EXIGE essa bobina mais moderna.

no caso das velas, é só por a utilizada nos carros com injeção Mi (que não há diferença alguma, diga-se de passagem) e ela durará o mesmo tanto.

o que melhora vertiginosamente é o consumo, pois como a qualidade da centelha é melhor, queima o combustivel completamente. isso se reflete em menos combustível para o mesmo desempenho. ou um desempenho maior para a mesma quantidade de combustível.
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Mensagem por Ewerton Tx »

Fala galera, to com duvidas !

Afinal gasta mais combustivel ?

Eu posso colocar no Cht 1000 ?
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Mensagem por Mister_k »

Mister_k escreveu:(...)
o que melhora vertiginosamente é o consumo, pois como a qualidade da centelha é melhor, queima o combustivel completamente. isso se reflete em menos combustível para o mesmo desempenho. ou um desempenho maior para a mesma quantidade de combustível.
sua dúvida já está esclarecida...
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Mensagem por Ewerton Tx »

Mister K, valeu

Ontem fiquei filosofando esta sua conclusão, mais esta esclarecido.
Obrigado, abraços.
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Mensagem por Fets »

realmente essa de esquentar é estranho....

vc deixa o contato ligado sem funcionar o carro? isso eu sei que ferve a coitada... mas na comunidade AP turbo tem 500 cara de carburador usando a bobina MI que nada acontece...
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Mensagem por fernando_totoli »

Meu Gol é 1.6 AP carburado (2E) e tenho a MI há quase um ano. Tb troquei os cabos de velas pelos MI na época.

Até hoje tá ZERADO. Nunca tive problemas.

Só não notei muita melhora tão considerável. Mas que melhora, melhora.
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Mensagem por Mister_k »

creio eu que depende de alguns fatores. apesar de continuar com carburador, creio eu que a partir de 91 as centrais da ignição foram substituídas, dando um casamento até aceitável com a bobina Mi. Acho que também muda alguma coisa no distribuidor... mas o fato é que qualquer bobina plástica (do Mi) que eu colocar no meu GTS 88 vai derreter. só a asfáltica aguenta o tranco.

mas só de ter trocado a bobina por uma nova, mesmo original, já senti uma diferença enorme no carro.
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