Instalando a Bobina MI
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Instalando a Bobina MI
Pessoal instalei a Bobina MI. É muito simples.
Material
Bobina MI bosch dois pinos: 85,00 (Koga Koga - Z/L sampa)
Chicote MI: 10,00 (qualquer auto peças)
Antes de tirar a bobina Latinha já verifica os fio negativos e positivo.
Retirar a Bobina Latinha e põe a Bobina MI no lugar, é plug play... verifica na bobina qual é o positivo e o negativo para encapar o chicote.
Você pode já conectar o chicote na bobina e marcar a cor que será o positivo e o negativo....
No chicote são dois fio, eu enrolei com fita adesiva mesmo... mantendo uma distancia boa um do outro.
Pronto.. agora só curtir o carro com mais torque...
Pelo menos pra mim ficou ótimo!!!
Material
Bobina MI bosch dois pinos: 85,00 (Koga Koga - Z/L sampa)
Chicote MI: 10,00 (qualquer auto peças)
Antes de tirar a bobina Latinha já verifica os fio negativos e positivo.
Retirar a Bobina Latinha e põe a Bobina MI no lugar, é plug play... verifica na bobina qual é o positivo e o negativo para encapar o chicote.
Você pode já conectar o chicote na bobina e marcar a cor que será o positivo e o negativo....
No chicote são dois fio, eu enrolei com fita adesiva mesmo... mantendo uma distancia boa um do outro.
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"As dificuldades ensinam e fortalecem, as facilidades iludem e enfraquecem"
- Ricardo Máximo
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fala meu amigo qual é o beneficio dessa bobina? posta umas fotos ai do trampo p/gente ver.....
SUGESTÕES PARA O MEU RATÂO.
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LOKO POR GOL!!!!
Gol CL 1.8 A.PZÃO Ano 89 se foi, agora Gol G3 2004/ 1.0 8V
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Ralfi e renan, essa bobina trabalha com uma intensidade de corrente maior, dessa forma aumenta a fagulha da vela e a queima de combustível é melhor, ajudando o carro a desenvolver mais torque nas aceleradas...
alguém vai vir dizer que ela come as velas mais rápido, mas isto é irrisório, visto que ela vêm nos injetados assim né...
pode colocar sem medo que seu carro até poluir menos vai... mas num vá esperar "a nitrada" da bobina também né :bleh:
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uhAIU
nitrada na bobina foi boa.....
Boa broder.. valeu pela idéia, hehe
só falta o broder da mais explicações sobre a instalação né....
SaLvea.a.
Boa broder.. valeu pela idéia, hehe
só falta o broder da mais explicações sobre a instalação né....
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GOL 88/89 ....GL/AP 1.6 ALCOOL
- Ricardo Máximo
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fala meu amigo, sendo a queima de combustivel melhor isso quer dizer q gasta mais? eu acabei de trocar as velas do meu carro faz 1 dia, com essa bobina qual seria a vida util dela? sou meio leigo na parte eletrica hahahahaFets escreveu:Ralfi e renan, essa bobina trabalha com uma intensidade de corrente maior, dessa forma aumenta a fagulha da vela e a queima de combustível é melhor, ajudando o carro a desenvolver mais torque nas aceleradas...
alguém vai vir dizer que ela come as velas mais rápido, mas isto é irrisório, visto que ela vêm nos injetados assim né...
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cara, a vela vai gastar mais sim, mas é algo idiota em comparação com o seu ganho... por exemplo, se as velas durariam 35 mil km, com a bobina mais forte ela vai durar 2 mil km a menos, algo assim...Ralfi Martins escreveu: fala meu amigo, sendo a queima de combustivel melhor isso quer dizer q gasta mais? eu acabei de trocar as velas do meu carro faz 1 dia, com essa bobina qual seria a vida util dela? sou meio leigo na parte eletrica hahahaha
em se considerando um carro de uso urbano, média de 10mil km por ano, e um jogo de velas a R$40,00, vc gasta em média R$11,42 de vela POR ANO, ou seja, aproximadamente R$0,03 centavos de vela POR DIA... um jogo de vela durando 2 mil km a menos, vc gastaria R$12,50 de vela por ano, sendo um pouco mais de 3 centavos de vela por dia, mas não chegando a 4 centavos... :tacafogo:
Portanto, é muito pouco o gasto maior das velas cara, isso também depende do seu pé! giro baixo as velas tão faiscando bem menos vezes que em giro alto né...
PORTANTO pare de esquentar a cabeça e ponha logo a Bobiba MI rapaz! Be Happy! :fudeu:
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amigo vc ja colocou no seu? deria fotos de como colocar ela?Fets escreveu:cara, a vela vai gastar mais sim, mas é algo idiota em comparação com o seu ganho... por exemplo, se as velas durariam 35 mil km, com a bobina mais forte ela vai durar 2 mil km a menos, algo assim...Ralfi Martins escreveu: fala meu amigo, sendo a queima de combustivel melhor isso quer dizer q gasta mais? eu acabei de trocar as velas do meu carro faz 1 dia, com essa bobina qual seria a vida util dela? sou meio leigo na parte eletrica hahahaha
em se considerando um carro de uso urbano, média de 10mil km por ano, e um jogo de velas a R$40,00, vc gasta em média R$11,42 de vela POR ANO, ou seja, aproximadamente R$0,03 centavos de vela POR DIA... um jogo de vela durando 2 mil km a menos, vc gastaria R$12,50 de vela por ano, sendo um pouco mais de 3 centavos de vela por dia, mas não chegando a 4 centavos... :tacafogo:
Portanto, é muito pouco o gasto maior das velas cara, isso também depende do seu pé! giro baixo as velas tão faiscando bem menos vezes que em giro alto né...
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coloquei sim, mas eu coloquei a Motorcraft, que é da autolatina... é igual a MI... basicamente eu peguei uma chapinha de alumínio, fis os furos pra casar o suporte da bobina original ali do lado da bateria, nessa chapinha coloquei 3 parafusos com 3 tubinhos de metal que eu encontrei aqui na minha oficina, usei eles de suporte e coloquei porcas nos 3 suportes da bobina...Ralfi Martins escreveu:amigo vc ja colocou no seu? deria fotos de como colocar ela?
mas se vc pedir bobina de gol MI no autopeças não é essa que o cara vai te dar, mas enfim, ta aí a foto:
repara ali em cima dos cabos de vela a bobina, e os tubinhos de cobre q eu falei!
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cara mto obrigado, estou pemsando em fazer isso semana q vem, pelo q eu vi essa bobina é aquele negocio parecido com uma lata de cerveja cem rotulo??
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eu tive problemas em colocar a Mi casado com carburação. elas esquentavam demais e me deixavam na mão. coloquei a asfáltica original da bosch e nunca mais deu problema. creio eu que o módulo de ignição não se deu bem com elas...
Fets, no seu caso ficou melhor pq seu carro é Mi. e essa injeção EXIGE essa bobina mais moderna.
no caso das velas, é só por a utilizada nos carros com injeção Mi (que não há diferença alguma, diga-se de passagem) e ela durará o mesmo tanto.
o que melhora vertiginosamente é o consumo, pois como a qualidade da centelha é melhor, queima o combustivel completamente. isso se reflete em menos combustível para o mesmo desempenho. ou um desempenho maior para a mesma quantidade de combustível.
Fets, no seu caso ficou melhor pq seu carro é Mi. e essa injeção EXIGE essa bobina mais moderna.
no caso das velas, é só por a utilizada nos carros com injeção Mi (que não há diferença alguma, diga-se de passagem) e ela durará o mesmo tanto.
o que melhora vertiginosamente é o consumo, pois como a qualidade da centelha é melhor, queima o combustivel completamente. isso se reflete em menos combustível para o mesmo desempenho. ou um desempenho maior para a mesma quantidade de combustível.
GOL GTS 1988!
- Ewerton Tx
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- Carro: Gol 94 CHT 1.6
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sua dúvida já está esclarecida...Mister_k escreveu:(...)
o que melhora vertiginosamente é o consumo, pois como a qualidade da centelha é melhor, queima o combustivel completamente. isso se reflete em menos combustível para o mesmo desempenho. ou um desempenho maior para a mesma quantidade de combustível.
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- Ewerton Tx
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- Fets
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- Carro:
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realmente essa de esquentar é estranho....
vc deixa o contato ligado sem funcionar o carro? isso eu sei que ferve a coitada... mas na comunidade AP turbo tem 500 cara de carburador usando a bobina MI que nada acontece...
vc deixa o contato ligado sem funcionar o carro? isso eu sei que ferve a coitada... mas na comunidade AP turbo tem 500 cara de carburador usando a bobina MI que nada acontece...
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- fernando_totoli
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- Carro: Brasilia
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creio eu que depende de alguns fatores. apesar de continuar com carburador, creio eu que a partir de 91 as centrais da ignição foram substituídas, dando um casamento até aceitável com a bobina Mi. Acho que também muda alguma coisa no distribuidor... mas o fato é que qualquer bobina plástica (do Mi) que eu colocar no meu GTS 88 vai derreter. só a asfáltica aguenta o tranco.
mas só de ter trocado a bobina por uma nova, mesmo original, já senti uma diferença enorme no carro.
mas só de ter trocado a bobina por uma nova, mesmo original, já senti uma diferença enorme no carro.
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