Tudo sobre motor CHT & AP
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- paulo.nesso
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Antes de mais nada, desculpe se eu postar isso em lugar errado e me avisem por favor.
O assunto é o seguinte, eu mandei fazer o motor do meu carro (AP 1.6) e hoje fui na loja que comprei as peças do motor, pistões, bronzinas e tal e o cara disse que o meu motor é misto, que quanto ele vendeu as peças inclusive vendeu um jogo de pistões 1.8.
Agora não sei se entendi errado mas ele me disse que a parte de cima é 1.8 e a parte de baixo 1.6 ou vice-versa salvo erro.
Isso é possível? Já vi outras configurações de motores AP, com bloco de 2.0 e cabeçote de outra capacidade e tal.
Por favor, se puderem me explicar isso, ficarei grato.
Obrigado, abraços.
O assunto é o seguinte, eu mandei fazer o motor do meu carro (AP 1.6) e hoje fui na loja que comprei as peças do motor, pistões, bronzinas e tal e o cara disse que o meu motor é misto, que quanto ele vendeu as peças inclusive vendeu um jogo de pistões 1.8.
Agora não sei se entendi errado mas ele me disse que a parte de cima é 1.8 e a parte de baixo 1.6 ou vice-versa salvo erro.
Isso é possível? Já vi outras configurações de motores AP, com bloco de 2.0 e cabeçote de outra capacidade e tal.
Por favor, se puderem me explicar isso, ficarei grato.
Obrigado, abraços.
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é o seguinte junior, a parte de baixo do ap 1.6 é igual do ap 1.8, agora os cabeçote destas beleza são diferentes, pra você transformar o seu ap 1.6 em ap 1.8, tem que trocar o cabeçote e o carbura, assim me disse um camarada.
não troco, não dou, não vendo, porém meu gol quadrado não me deixa no veneno.
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- Felipe Voya
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Corrigindo o que vc disse MAXIMO, quando vc se refere que a parte de baixo é igual, no AP 1.6 e 1.8 é o bloco e bielas que são iguais!!!!MAXIMO NUNES SILVESTRE escreveu:é o seguinte junior, a parte de baixo do ap 1.6 é igual do ap 1.8, agora os cabeçote destas beleza são diferentes, pra você transformar o seu ap 1.6 em ap 1.8, tem que trocar o cabeçote e o carbura, assim me disse um camarada.
Tanto virabrequim e pistões são diferentes entre 1.6 e 1.8 . Os virabrequins tem cursos diferentes e a quantidade de contrapesos diferentes e os pistões, mesmo tendo o diâmetro iguais, mas tem alturas diferentes para compensar a diferença de curso dos virabrequins.
O pistão do 1.6 é mais alto que o pistão do 1.8 para compensar o virabrequim menor.
Outro erro é dizer que o cabeçote do 1.6 e do 1.8 são diferentes.... Porque são exatamente iguais!!! O diferente é o 2.0 que tem as válvulas de admissão maiores. Claro que isto me referindo a cabeçotes de tucho mecânicos. Os de tucho hidraulicos são diferentes!!!!
No 1.6 e 1.8 as válvulas de admissão são de 38mm de diâmetro.
No 2.0 as válvulas de admissão são de 40mm de diâmetro.
A de escape é a mesma em todos eles, que é de 33mm.
Então o que realmente precisa trocar para transformar um AP 1.6 em 1.8 é a troca do virabrequim e pistões e nada mais!!!!
Carburador vc troca se realmente precisar por estar ruim... Normalmente só precisa de uma recalibrada nos gigles que já resolve o caso.
Digo isto pq já vi 1.8 trabalhando muito bem com miniprogressivo que só foi mudado o jogo de giglagem para atender a nova estequiometria que a maior cilindrada pede.
Eu criei a tempos atrás este tópico para mostrar as diferenças que tem entre o 1.6 e 1.8
http://www.golquadrado.com.br/forum/com ... t6528.html
Vlw
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
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Ai eu tenho uma saveiroo 1.8 e no doc está com 105 cv, i é a alcool, não tem essa cavalaria aiiii no topicoo de carro CHT e AP!
Alguém sabe me explicar porque?
''/
E também aproveitandoooo parabéns pra esse tópicooooooo.....
Perfectttt.....
Muito bem boladooo!
Abração a todosss!
Alguém sabe me explicar porque?
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E também aproveitandoooo parabéns pra esse tópicooooooo.....
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Abração a todosss!
Vivendo e aprendendoooo.....
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Show....
Valeu Gostei pra karamba das informaçoes....
Excelente tópico, constata bem a caracteristica de cada motor, o 1.6 do AE tem 75 cv (equivalente a todos 1.0 de hj), ja o AP ja tem 90 cv.
Tenho um AE, ta com mas de 191 mil km rodados, só fiz manutenção preventiva, nunca me deu dor de cabeça, ele faz 9 na cidade e 12 na estrada, e ainda é alcoll original (sendo que o alcool na cidade onde mais fico ta 0,99 centavos)
Ele realmente cumpre o que pede.Sem sombra de dúvidas, do carro dos anos 90, o que mais da menos dor de cabeça é o gol.
Tenho um AE, ta com mas de 191 mil km rodados, só fiz manutenção preventiva, nunca me deu dor de cabeça, ele faz 9 na cidade e 12 na estrada, e ainda é alcoll original (sendo que o alcool na cidade onde mais fico ta 0,99 centavos)
Ele realmente cumpre o que pede.Sem sombra de dúvidas, do carro dos anos 90, o que mais da menos dor de cabeça é o gol.
- barriga
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motor ap e cht
Valew ai vei pela cultura se tiver mais coloca ai!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!show
é nois que tah
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Clands escreveu:Excelente tópico, constata bem a caracteristica de cada motor, o 1.6 do AE tem 75 cv (equivalente a todos 1.0 de hj), ja o AP ja tem 90 cv.
Tenho um AE, ta com mas de 191 mil km rodados, só fiz manutenção preventiva, nunca me deu dor de cabeça, ele faz 9 na cidade e 12 na estrada, e ainda é alcoll original (sendo que o alcool na cidade onde mais fico ta 0,99 centavos)
Ele realmente cumpre o que pede.Sem sombra de dúvidas, do carro dos anos 90, o que mais da menos dor de cabeça é o gol.
Só o ap 1.6 a alcool que têm 90 cv! o gasolina têm somente 80!
- Ricardo Jr
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Problemas com motor
Amigos boa noite,
Tenho um quadradinho, motor 1.0 CHT 94/95. Notei que ele está com um pequeno batimento de valvulas e começou a queimar óleo.
Este chega a ser um grave problema???? como posso resolver?
Antecipadamente agradeço as informações.
Tenho um quadradinho, motor 1.0 CHT 94/95. Notei que ele está com um pequeno batimento de valvulas e começou a queimar óleo.
Este chega a ser um grave problema???? como posso resolver?
Antecipadamente agradeço as informações.
Antonio luiz
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muito bom cht e ap
Parabens pelo topico,ficou otimo!