Ponto de ignição?

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
RomuloCS
Membro
Membro
Mensagens: 53
Registrado em: 14 Jan 2008, 22:19
Carro:
Localização: Fortaleza-CE

Ponto de ignição?

Mensagem por RomuloCS »

e aew pessoa blza
Queria saber se com o ponto de ignição adiantado, se o consumo de combustivel aumenta, pois no meu ta adiantado pra 18° (antes era 9°) e coloquei o 49g, e venho percebendo que o consumo aumentou, ai queria se foi por causa do comando ou se é o ponto.

Vlw!
VW Gol Gl 1.8 1992
TLDZ
Comando 49G
GTIBox
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 01 Ago 2008, 14:19
Carro:
Localização: BR

Re: Ponto de ignição?

Mensagem por GTIBox »

RomuloCS escreveu:e aew pessoa blza
Queria saber se com o ponto de ignição adiantado, se o consumo de combustivel aumenta, pois no meu ta adiantado pra 18° (antes era 9°) e coloquei o 49g, e venho percebendo que o consumo aumentou, ai queria se foi por causa do comando ou se é o ponto.

Vlw!
Geralmente se vc adianta o ponto o consumo melhora, só q se adiantar demais pode começar a detonar (bater pino) ou amarrar o carro.

O comando um pouco mais bravo pode piorar o consumo.

O seu pé também... pq vc vai querer acelerar mais... heheh!!!!

Abraço.
Avatar do usuário
RomuloCS
Membro
Membro
Mensagens: 53
Registrado em: 14 Jan 2008, 22:19
Carro:
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por RomuloCS »

hum
então com o ponto mais adiantado, o consumo melhora,

pois é ultimamente tenho notado a lenta dele irrregular deve ser por isso, mas é só a lenta. vou ver se regulo

Aproveitando o topico queria saber se é normal, o carro engüia dando ums solavancos , quando estar com o carro em marcha e tira o pé, exemplo tipo vocÊ ta de 3ª marcha +- a 2000 rpm e tira o pé quando o carro ta desacelerando e chega +- a 1300rpm o carro começa a dar ums "coices" dificil dizer, só para quando acelera e tira da marcha, isso foi depois q eu botei o comando e o ponto
VW Gol Gl 1.8 1992
TLDZ
Comando 49G
Avatar do usuário
rodrigo mallet palhares
Membro
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 02 Nov 2008, 23:43
Carro:
Localização: rio de janeiro-meier

DUVIDA

Mensagem por rodrigo mallet palhares »

Mais é preciso alterar o ponto quando troca o comando ou pode deixar com o ponto original reguladinho???
Rodrigo Mancha!
Avatar do usuário
gusgol
Membro
Membro
Mensagens: 243
Registrado em: 17 Jan 2008, 20:15
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Mensagem por gusgol »

Eu tenho um 49g instalado no meu carro e tive que fazer algumas adaptações: rebaixei o cabeçote para não perder torque em baixa (antes de rebaixar tinha percebido uma perda em baixas rotações), regulei os tuchos mecânicos (a regulagem dos tuchos é completamente diferente para cada tipo de comando de válvulas, vai por mim, o custo é por volta de 50 reais e vale a pena, principalmente se vc nunca fez isso no seu carro) e não deixe o ponto de ignição muito adiantado (acima de 12 graus o motor vai grilar, apesar de ficar mais forte).
Abraço
Gol, uma paixão.
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”