e aew pessoa blza
Queria saber se com o ponto de ignição adiantado, se o consumo de combustivel aumenta, pois no meu ta adiantado pra 18° (antes era 9°) e coloquei o 49g, e venho percebendo que o consumo aumentou, ai queria se foi por causa do comando ou se é o ponto.
Vlw!
Ponto de ignição?
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Ponto de ignição?
VW Gol Gl 1.8 1992
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Re: Ponto de ignição?
Geralmente se vc adianta o ponto o consumo melhora, só q se adiantar demais pode começar a detonar (bater pino) ou amarrar o carro.RomuloCS escreveu:e aew pessoa blza
Queria saber se com o ponto de ignição adiantado, se o consumo de combustivel aumenta, pois no meu ta adiantado pra 18° (antes era 9°) e coloquei o 49g, e venho percebendo que o consumo aumentou, ai queria se foi por causa do comando ou se é o ponto.
Vlw!
O comando um pouco mais bravo pode piorar o consumo.
O seu pé também... pq vc vai querer acelerar mais... heheh!!!!
Abraço.
hum
então com o ponto mais adiantado, o consumo melhora,
pois é ultimamente tenho notado a lenta dele irrregular deve ser por isso, mas é só a lenta. vou ver se regulo
Aproveitando o topico queria saber se é normal, o carro engüia dando ums solavancos , quando estar com o carro em marcha e tira o pé, exemplo tipo vocÊ ta de 3ª marcha +- a 2000 rpm e tira o pé quando o carro ta desacelerando e chega +- a 1300rpm o carro começa a dar ums "coices" dificil dizer, só para quando acelera e tira da marcha, isso foi depois q eu botei o comando e o ponto
então com o ponto mais adiantado, o consumo melhora,
pois é ultimamente tenho notado a lenta dele irrregular deve ser por isso, mas é só a lenta. vou ver se regulo
Aproveitando o topico queria saber se é normal, o carro engüia dando ums solavancos , quando estar com o carro em marcha e tira o pé, exemplo tipo vocÊ ta de 3ª marcha +- a 2000 rpm e tira o pé quando o carro ta desacelerando e chega +- a 1300rpm o carro começa a dar ums "coices" dificil dizer, só para quando acelera e tira da marcha, isso foi depois q eu botei o comando e o ponto
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- rodrigo mallet palhares
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DUVIDA
Mais é preciso alterar o ponto quando troca o comando ou pode deixar com o ponto original reguladinho???
Rodrigo Mancha!
- gusgol
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Eu tenho um 49g instalado no meu carro e tive que fazer algumas adaptações: rebaixei o cabeçote para não perder torque em baixa (antes de rebaixar tinha percebido uma perda em baixas rotações), regulei os tuchos mecânicos (a regulagem dos tuchos é completamente diferente para cada tipo de comando de válvulas, vai por mim, o custo é por volta de 50 reais e vale a pena, principalmente se vc nunca fez isso no seu carro) e não deixe o ponto de ignição muito adiantado (acima de 12 graus o motor vai grilar, apesar de ficar mais forte).
Abraço
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Gol, uma paixão.