[SUSPENSÃO] Conceito da suspensão a AR
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[SUSPENSÃO] Conceito da suspensão a AR
Suspensão a Ar - Conceito
Suspensão pneumática não é um conceito recente. Foi concebido há mais de 50 anos inicialmente pensando-se em estabilidade e segurança para veículos de competição no final da década de 40 nos E.U.A.
O invento foi bem sucedido e logo foram criadas novas aplicações para o produto. A Plymouth, já na década de 50, oferecia como opcional um sistema simples de “bag” calibrável a ar com o intuito de nivelar o veículo quando carregado.
Começara a difusão na indústria norte-americana de uma nova tecnologia que se espalharia por todo o mundo nas décadas vindouras.
Basicamente, suspensões a ar compreendem “bolsas” de material elastômero, normalmente borracha sintética trefilada ou poliuretano, inseridas em conjunto ou substituindo a suspensão mecânica original de um veículo. São apresentados em diversos formatos, tamanhos e capacidades de carga.
Estas bolsas ou “air bags” podem ser infladas, deslocando o conjunto original, para que se obtenha compensação de carga adicional ou reboque, nivelando o veículo. Pode-se também obter maior desempenho quando o intuito for o de dosar o movimento da suspensão ou de aumentar a estabilidade, se o veículo apresentar problemas de rolagem demasiada. A estes sistemas damos o nome de “helper springs”, uma vez que atuam no auxílio de situações específicas ajudando e trabalhando em conjunto com as suspensões originais dos veículos em que são instalados, que podem ser autos de passeio, pick-ups e furgões.
Uma outra vertente, mais recente, são os sistemas “100% a ar”, inicialmente utilizados em ônibus e caminhões e agora em autos de passeio, onde a suspensão mecânica é substituída completamente por cilindros pneumáticos.
Algumas montadoras como Daimler-Chrysler, BMW e Land Rover já dipõem a alguns anos de modelos equipados com suspensões somente a ar, totalmente automatizadas e programáveis.
A novidade, que vem se tornando cada vez mais popular e procurada no meio dos aficionados por autos, são os sistemas 100% a ar para veículos que originalmente saem de fábrica com suspensão mecânica. Parece simples, mas promovem uma profunda alteração no veículo em que são instaladas, requerendo mão-de-obra especial e qualificada para a correta montagem e acerto dos mesmos.
FONTE: www.nitromotors.com
Suspensão pneumática não é um conceito recente. Foi concebido há mais de 50 anos inicialmente pensando-se em estabilidade e segurança para veículos de competição no final da década de 40 nos E.U.A.
O invento foi bem sucedido e logo foram criadas novas aplicações para o produto. A Plymouth, já na década de 50, oferecia como opcional um sistema simples de “bag” calibrável a ar com o intuito de nivelar o veículo quando carregado.
Começara a difusão na indústria norte-americana de uma nova tecnologia que se espalharia por todo o mundo nas décadas vindouras.
Basicamente, suspensões a ar compreendem “bolsas” de material elastômero, normalmente borracha sintética trefilada ou poliuretano, inseridas em conjunto ou substituindo a suspensão mecânica original de um veículo. São apresentados em diversos formatos, tamanhos e capacidades de carga.
Estas bolsas ou “air bags” podem ser infladas, deslocando o conjunto original, para que se obtenha compensação de carga adicional ou reboque, nivelando o veículo. Pode-se também obter maior desempenho quando o intuito for o de dosar o movimento da suspensão ou de aumentar a estabilidade, se o veículo apresentar problemas de rolagem demasiada. A estes sistemas damos o nome de “helper springs”, uma vez que atuam no auxílio de situações específicas ajudando e trabalhando em conjunto com as suspensões originais dos veículos em que são instalados, que podem ser autos de passeio, pick-ups e furgões.
Uma outra vertente, mais recente, são os sistemas “100% a ar”, inicialmente utilizados em ônibus e caminhões e agora em autos de passeio, onde a suspensão mecânica é substituída completamente por cilindros pneumáticos.
Algumas montadoras como Daimler-Chrysler, BMW e Land Rover já dipõem a alguns anos de modelos equipados com suspensões somente a ar, totalmente automatizadas e programáveis.
A novidade, que vem se tornando cada vez mais popular e procurada no meio dos aficionados por autos, são os sistemas 100% a ar para veículos que originalmente saem de fábrica com suspensão mecânica. Parece simples, mas promovem uma profunda alteração no veículo em que são instaladas, requerendo mão-de-obra especial e qualificada para a correta montagem e acerto dos mesmos.
FONTE: www.nitromotors.com
Editado pela última vez por Fábio Vinícius em 15 Fev 2007, 07:09, em um total de 1 vez.
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Uma duvida, corre o risco de você descer o carro e acabar o ar? Dai você não conseguir sair com ele do lugar?
Isso você não tendo o compressor
A proposito, estou aceitando doações de suspensão a ar, entre em contato por PM
Isso você não tendo o compressor
A proposito, estou aceitando doações de suspensão a ar, entre em contato por PM
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- Fábio Vinícius
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hehehehe...qual sua instituição que quero fazer parte dela, quem sabe num rola uma doação pra mim tb...rsrsrsLobinho escreveu:Uma duvida, corre o risco de você descer o carro e acabar o ar? Dai você não conseguir sair com ele do lugar?
Isso você não tendo o compressor
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Lobinho, entendo que esse risco ocorre, pq se o ar acabar com o carro baixo, como será que faz para subir sem compressor...cade o Marcio para responder isso para nós...rsrsrsrs
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Lobinho escreveu:Uma duvida, corre o risco de você descer o carro e acabar o ar? Dai você não conseguir sair com ele do lugar?
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tem sim... se nao tiver o compressor ueh...
mas dai voce controla pelos manometros de ar... se vc ve q ta no fim, nao vai socar total no chão... ahseuihsauhea, vai de bom senso...
abraçO!
- Lobinho
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vamos supor q um amigo meu bebado faça isso com meu carro... como vou fazer? enxer com bomba da bike do meu sobrinho? ( nao to zuando auhahuahu )yves escreveu:Lobinho escreveu:Uma duvida, corre o risco de você descer o carro e acabar o ar? Dai você não conseguir sair com ele do lugar?
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tem sim... se nao tiver o compressor ueh...
mas dai voce controla pelos manometros de ar... se vc ve q ta no fim, nao vai socar total no chão... ahseuihsauhea, vai de bom senso...
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- yves
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Lobinho escreveu:vamos supor q um amigo meu bebado faça isso com meu carro... como vou fazer? enxer com bomba da bike do meu sobrinho? ( nao to zuando auhahuahu )yves escreveu:Lobinho escreveu:Uma duvida, corre o risco de você descer o carro e acabar o ar? Dai você não conseguir sair com ele do lugar?
Isso você não tendo o compressor
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tem sim... se nao tiver o compressor ueh...
mas dai voce controla pelos manometros de ar... se vc ve q ta no fim, nao vai socar total no chão... ahseuihsauhea, vai de bom senso...
abraçO!
hiuahsueihauea, creio q nao da neh. se o bico encaixar no cilindro... ai blz né.
mas ai, boa pergunta.. ou ir com o carro socado total... mais socado q esteja, akeles bolsoes de ar, por mais vazios q estejam, acho q nao deixam o carro raspar...
masssss, se estiver... ai complica né.. boa pergunta...
no mercado livre tem pra vender ums compressorzinho pra susp a ar, por 30 reais..
abraçO!!!!!!1
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Então galera, vamos lá...
se o carro acabar o ar com o carro socado?
RES: Vc não deveria deixar issso acontecer, mas caso aconteça vc tenta vir embora com o carro. MAS O CARRO PEGA PRA CARAMBA, VC NÃO ANDA NEM A 20 POR HORA... é complicado...
No mercado livre compra um compressor de R$ 30 a R$ 40 reais, ele pode te salvar nessa situalção, não pode utilizalo constantemente pois ele não guenta o tranco... mas já enche as bolsas e da para ir embora sucegado.
Como fazer para não acontecer isso?
No kit basico vem 2 relogios, 1 para a bolsas da frente e outro para a de tras.
sendo assim, não vem o do cilindro, sendo adquirido a parte.
Se tiver o do cilindro vc faz um teste e ve em até limite vc pode chegar.
agora se não tiver o relogio para o cilindro vc controla da seguinte forma...
Va em um posto de gasolina e encha o cilindro no ultimo, até apitar.
ai vc abaixa e ergue até acabar o ar... e veja quantas vezes pode subir o carro. asssim vc não ultrapassa o limite.
LEMBRANDO TAMBÉM QUE VOCÊ PODE COMPRAR UM CILINDRO ADICIONAL. assim a capacidade de ar almenta, duplicando praticamente.
se voces quiserem pode comprar uma valvula retentora do ar. instalala perto do cilindro. e quando acabar o ar. vc tira o cilindro fora fecha a valvula e leva o cilindro num posto e enche le com a valvula fechada.
fica leve. da para carregar tranquilo, ai vc chega no carro conecta nas conexões rapidas e abre a valvula. assim o ar vai para as bolsas depois do acionamento do botão.
Lembrano que isso serve como antifurto também.
espero ter ajudado.
Abraços.
se o carro acabar o ar com o carro socado?
RES: Vc não deveria deixar issso acontecer, mas caso aconteça vc tenta vir embora com o carro. MAS O CARRO PEGA PRA CARAMBA, VC NÃO ANDA NEM A 20 POR HORA... é complicado...
No mercado livre compra um compressor de R$ 30 a R$ 40 reais, ele pode te salvar nessa situalção, não pode utilizalo constantemente pois ele não guenta o tranco... mas já enche as bolsas e da para ir embora sucegado.
Como fazer para não acontecer isso?
No kit basico vem 2 relogios, 1 para a bolsas da frente e outro para a de tras.
sendo assim, não vem o do cilindro, sendo adquirido a parte.
Se tiver o do cilindro vc faz um teste e ve em até limite vc pode chegar.
agora se não tiver o relogio para o cilindro vc controla da seguinte forma...
Va em um posto de gasolina e encha o cilindro no ultimo, até apitar.
ai vc abaixa e ergue até acabar o ar... e veja quantas vezes pode subir o carro. asssim vc não ultrapassa o limite.
LEMBRANDO TAMBÉM QUE VOCÊ PODE COMPRAR UM CILINDRO ADICIONAL. assim a capacidade de ar almenta, duplicando praticamente.
se voces quiserem pode comprar uma valvula retentora do ar. instalala perto do cilindro. e quando acabar o ar. vc tira o cilindro fora fecha a valvula e leva o cilindro num posto e enche le com a valvula fechada.
fica leve. da para carregar tranquilo, ai vc chega no carro conecta nas conexões rapidas e abre a valvula. assim o ar vai para as bolsas depois do acionamento do botão.
Lembrano que isso serve como antifurto também.
espero ter ajudado.
Abraços.
Márcio Club Tuning
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Vendo Kits de suspensão a Ar novos
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Sabia que o Márcião ia dar uma luz...valeu amigo...essa de antifurto é muito boa heim...
Editado pela última vez por Fábio Vinícius em 22 Fev 2007, 07:42, em um total de 1 vez.
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PQP...já é segunda vez q erro seu nome velho...mas blz...agora não esqueço mais...rsrsrsrsrsrs
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hahaha como pode esquecer o nome do Claudião poh!Fábio Vinícius escreveu:PQP...já é segunda vez q erro seu nome velho...mas blz...agora não esqueço mais...rsrsrsrsrsrs
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quem foi q disse q o compressor era 40 conto =|milaruiva escreveu:C interessaremm...
Tem um amigo meu q trabalha com susp. a ar
Tah cobrando na faixa de 1700,00 sem compressor
Se eu naum me engano sai por 2.400,00 com compressor!!
Depoiss eu dexo o tel dele aki!!!
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eu...Lobinho escreveu:quem foi q disse q o compressor era 40 conto =|milaruiva escreveu:C interessaremm...
Tem um amigo meu q trabalha com susp. a ar
Tah cobrando na faixa de 1700,00 sem compressor
Se eu naum me engano sai por 2.400,00 com compressor!!
Depoiss eu dexo o tel dele aki!!!
e nao eh 40... desculpa =]
é 34,90..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 300psi-_JM
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e pq no post da mila deu tanta diferença?
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concerteza é outro tipo de compressor...
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para dar uma diferença tao absurda.. deve ser "O Compressor". =|Fábio Vinícius escreveu:concerteza é outro tipo de compressor...
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