Dica para Comando 288 x polia regulável..

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
ALISSON_KAWAN
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Nov 2008, 11:15
Carro:
Localização: Lages - SC

Dica para Comando 288 x polia regulável..

Mensagem por ALISSON_KAWAN »

e aew...

tenho um gol 88 1.8 com dosador/bomba, polia regulável, 3e e um comando 288..
ainda não consegui afinar 100% meu carro... acho que ele poderia oferecer mais desempenho...

favor alguem pode dar a dica de qual benefício e em que situação a polia pode oferecer mais desempenho...??

qual seria a pressão de combustível recomendada para a utilização dessas peças (pra não secar a cuba do carbura)??

qual seria a a melhor opção de vela sendo que tenho 1,2mm rebaixado no cabeçote e 0,5mm no bloco??

o uso da bobina de um carro injetado (1,8MI por exemplo) ajuda na performance do carro??

problemas no meu carro:

1- a rotação vai a 7000 .. porém se eu trocar a primeira marcha.. a segunda a quase 6000 dah uma falhada feia... eu imagino que seja falta de combustível... isso eh possível??

2- a velocidade final do carro fica em torno de 190km/h na reta.. deveria ser mais que isso ou esta uma velocidade boa??



grato ...


qualquer esclarecimento eu fico muito grato..

att,

alisson
3e, comando 288º, 1.8cc... atentado
Avatar do usuário
goleta88
Membro
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 27 Out 2007, 14:21
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por goleta88 »

Cara eu tenho um 2.0 com 3e de opala e 49G, ultimamente não estou conseguindo levar o carro acima dos 180. Porem quando o motor era mais novo facilmente eu passava dos 200, entao acredito que seu carro possa sim dar um pouco mais que os 190, mas não é facil.

Vamos lá.. pressão inicial como é aspro não vai se alterar nunca, entao regule a pressão pra no maximo 300grs e pronto

Se o caso em alta for falta, troque o gicle de segundo estagio, coloque um pouca coisa maior e repare se muda algo, se não mudar, realmente é cuba secando, neste caso uma agulha maior sera bem vinda.

Estava com um problema a algumas semanas atras, em 6000 mil o carro dava uma cabeçada e o hall apagava, era falta, trocava-se de marcha e o carro continuava normal sem cabeçada, isso acontecia muito em segunda marcha.

troque valvula e tudo mais e nada de resolver, so consegui resolver com uma bela limpeza no bura
Imagem
ALISSON_KAWAN
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Nov 2008, 11:15
Carro:
Localização: Lages - SC

Mensagem por ALISSON_KAWAN »

cara... obrigado.. vou colher os dados trocar fazer a verificação... e no sábado informo os resultados... dei um cacete agora pouco no carro.... e to achando que eh falta mesmo... e quato as velas e a polia ?? alguma dica?? att.,.. alisson
3e, comando 288º, 1.8cc... atentado
ALISSON_KAWAN
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Nov 2008, 11:15
Carro:
Localização: Lages - SC

Mensagem por ALISSON_KAWAN »

to usando um jogo de vela b9 de dt 180...
3e, comando 288º, 1.8cc... atentado
Avatar do usuário
Denis Weckerle
Membro
Membro
Mensagens: 146
Registrado em: 28 Set 2008, 12:03
Carro:
Localização: Blumenau

Mensagem por Denis Weckerle »

cara, sei q a polia regulavel eh usada pra fazer pequenas regulagens...pra abertura de valvulas...c vc deseja q as valvulas abram mais sedo, e qanto tempo elas fique abertas.....valvula aberta faz cm q o carro aspire mais ar....fazendo q ande mais.....eh uma das regulagens...axo q comando 288 a lenta deve ficar bastante embaralhada....como tah sua lenta?? pelo q tava conversando com mecanico...ideal eh deixar a lenta alta, pra qando arrancar ele ja abrir legau.....agora de final....giro alto....vo dar uma pesquisada, fala com uns cara, depois posto aqui
ALISSON_KAWAN
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Nov 2008, 11:15
Carro:
Localização: Lages - SC

Mensagem por ALISSON_KAWAN »

pois eh.... eu gostaria de saber se é regra a questão de adiantamento ou atraso de ponto em relação a torques em baixa e alta.... ??

quanto a lenta... a 1.200 rpm ainda fica embaralhada... pra quem quiser eu posso fazer um vídeo e mandar por email... eh só pedir...

e aew... velas ideais?? e a bobina??


obrigado pela força aew..


att,

alisson
3e, comando 288º, 1.8cc... atentado
Avatar do usuário
goleta88
Membro
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 27 Out 2007, 14:21
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por goleta88 »

alisson, quanto vc esta usando nos GAP de vela, se vc tem ignição original o ideal é que o GAP nunca seja maior que 0,7 mm de preferencia use entre 0,6 ou 0,5 mm, quanto maior o GAP mais forte a faisca porem se sua ignição for "fraca" como são as originais a tendencia é que a vela apague em alta...

Quanto ao comando o ideal é vc enquadrar ele no zero... meio complicado de explicar mas qq mecanico sabe fazer isso...

Após enquadrado no zero, sempre ouvi dizer que comando bom se adianta ou atrasa no maximo 2 graus, ai é questado de teste, testa 2 graus adiantado se num gostar testa 2 graus atrasado.

Como eu uso 49G e é um comando mais que testado a melhor posiçao dele é a de fabrica mesmo, quando se usa ele um pouco atrasado ganha-se um pouco em alta, mas perde-se em baixa e o que ganha é tão pouco em alta que nao vale o que se perde em baixa
Imagem
ALISSON_KAWAN
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Nov 2008, 11:15
Carro:
Localização: Lages - SC

Mensagem por ALISSON_KAWAN »

cara... as velas estão com 0,6mm... ontem fiz alteração na polioa regulável... mudou da água pro vinho... eu fiquei de coletar os dados do meu carbura só a nível de conhecimento... segue: carbura 3E 23/27 segundo estágio mecânico primeiro eságio 157 segundo 167 econostato 120 e agulha 250... esses são os números... naum tenho pistola.. portanto naum sei qual eh o ponto exato... mas com certeza esta bem adiantado... perdi um pouco de velocidade final alterando o ponto mais o torque... bah... ficou muito bom pra um aspirado leve... coloquei agora pela manhã uma bobina marelli do injetado.. a tarde vou dar uma banda... pra ver os resultados...

e por enquanto eh só...
3e, comando 288º, 1.8cc... atentado
Avatar do usuário
goleta88
Membro
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 27 Out 2007, 14:21
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por goleta88 »

ALISSON_KAWAN escreveu:cara... as velas estão com 0,6mm... ontem fiz alteração na polioa regulável... mudou da água pro vinho... eu fiquei de coletar os dados do meu carbura só a nível de conhecimento... segue: carbura 3E 23/27 segundo estágio mecânico primeiro eságio 157 segundo 167 econostato 120 e agulha 250... esses são os números... naum tenho pistola.. portanto naum sei qual eh o ponto exato... mas com certeza esta bem adiantado... perdi um pouco de velocidade final alterando o ponto mais o torque... bah... ficou muito bom pra um aspirado leve... coloquei agora pela manhã uma bobina marelli do injetado.. a tarde vou dar uma banda... pra ver os resultados...

e por enquanto eh só...
vc adiantou ou atrasou o comando?
se ganhou torque deduzo que deva ter adiantado
Imagem
Avatar do usuário
Denis Weckerle
Membro
Membro
Mensagens: 146
Registrado em: 28 Set 2008, 12:03
Carro:
Localização: Blumenau

Mensagem por Denis Weckerle »

manda o video ai cara...meu email eh dweckerle@terra.com.br ou denis_weckerle@hotmail.com

pelo q falei com mecanico a respeito da lenta, ideal eh de 2.000 rpm pra cima, pra ele ja sair rasgando....sobe um pouco a lenta, vai regulando conforme vc achar melhor pra sair...
ALISSON_KAWAN
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Nov 2008, 11:15
Carro:
Localização: Lages - SC

Mensagem por ALISSON_KAWAN »

sim adiantei o ponto... pouca coisa...



mandei um email com o video ... dah uma curtida e manda uma sugestão..

abraço..
3e, comando 288º, 1.8cc... atentado
JoãoPedro
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 06 Ago 2014, 11:59
Carro: Voyage Argentino 91

Re: Dica para Comando 288 x polia regulável..

Mensagem por JoãoPedro »

Amigo fiquei curioso, quero colocar um 4X1 e um comando maior no meu tbm, mando o video ae: joaopc25@gmail.com
Vllw!! =D
GTRs84
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 408
Registrado em: 25 Abr 2013, 09:22
Carro:

Re: Dica para Comando 288 x polia regulável..

Mensagem por GTRs84 »

com 1,7mm de rebaixamento é obrigatório o uso de polia regulável!
Não se consegue enquadrar o comando corretamente quando se baixa o cabeçote, não fecha os dentes da correia dentada...provavelmente era isso que tirava desempenho do seu motor.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”