Estalos no Motor

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Dionatã
Membro
Membro
Carro:

Estalos no Motor

Mensagem por Dionatã »

Bom dia Pessoal...
A uns três dias percebi que quando desligo o caro escuto uns estalos no motor que não pude indentificar em que parte do motor, parece um motor de moto estalando bem semelhante o barulho.
Notei que parece que a ventoinha esta ligando com menos frequencia, não sei bem tive a esta impresão.
Por via das duvidas vou trocar a agua do radiador que ja esta meio suja, e vou colocar adtivo...
Levei o carro na oficina a alguns dia para trocar o kit da embreagem (acredito q não tenha nada a ver)
È um Ap 1.8

Alguem ja teve algo parecido no gol ?
Ou sabe me contar o que pode ser ?

VLW
Gol GL 91 AP 1.8
Imagem
langella
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por langella »

Me corrijam se estiver errado, mais estralo no motor é completamente normal quando o mesmo estava quente... Quando vc desliga, a tendencia é esfriar e assim ele da esses estralinhos por conta da dilatação que ocorreu por conta da temperatura
Coragem eu tenho... Só me falta dinheiro!!!
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
Dionatã
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Dionatã »

langella escreveu:Me corrijam se estiver errado, mais estralo no motor é completamente normal quando o mesmo estava quente... Quando vc desliga, a tendencia é esfriar e assim ele da esses estralinhos por conta da dilatação que ocorreu por conta da temperatura
Olha eu realmente só leigo no assunto mecanica, eletrica e outros, :fiu: realmente pode ser apenas a questão dessa dilatação...
Mas o estranho que faz uns 3 para 4 meses que estou com ele e não lembro desse barulho :ahn:
Gol GL 91 AP 1.8
Imagem
goleta88
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por goleta88 »

langella escreveu:Me corrijam se estiver errado, mais estralo no motor é completamente normal quando o mesmo estava quente... Quando vc desliga, a tendencia é esfriar e assim ele da esses estralinhos por conta da dilatação que ocorreu por conta da temperatura
Certissimo, o meu depois que volta da RAIA após ter feito alguns "testes" com outros carros, é parar na garagem que começa os pipocos, estralos e afins kkk
Imagem
Marcus Ap 1.8
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Marcus Ap 1.8 »

pode perceber q em moto é mais comum... isso é por conta da dilatação quem ja morou em casa de madeira sabe bem o q falo hehe
pablo.marcello
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por pablo.marcello »

o meu carro nao da nenhum estalo, em motor de carro acho que so depois que ele esquenta mais do que era pra esquentar, como vc falou da ventuinha, ah, e uma dica, se a agua do seu radiador nao tem aditivo, nao coloque aditivo na agua nova, ou tera problemas, pois os selos do motor vao estar parcialmente corroidos, ae se vc colocar o aditivo, a tendencia eh o aditivo limpar, os selos, ae ha uma grande possibilidade de furar algum!
Feliz dono de um Gol Gl 1991
Dionatã
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Dionatã »

pablo.marcello escreveu: e uma dica, se a agua do seu radiador nao tem aditivo, nao coloque aditivo na agua nova, ou tera problemas, pois os selos do motor vao estar parcialmente corroidos, ae se vc colocar o aditivo, a tendencia eh o aditivo limpar, os selos, ae ha uma grande possibilidade de furar algum!
Desculpe minha ignorancia, mnas quando se trata de mecanica sou bem ruim mesmo, então vc sitou dos selos estarem corroidos, então se eu colocar adtivo, a agua pode entrar e misturar com oleo é isso ?
e pra trocar estes selos, teria q desmontar parcialmente o motor? ou é coisa simples?

Ou não compensa devo colocar agua pura mesmo ?

desde ja agradeço
Gol GL 91 AP 1.8
Imagem
estevan pires
Membro
Membro
Carro:

estalos é foda mas o meu motor novo ta + foda ainda

Mensagem por estevan pires »

Boa tarde galera vocês não acreditam pra quem vem acompanhando minha novela fiz o motor AP 1.8 alcool que ja era original e agora to nessa do barulhinho vixi durmo com o clack clack cleck crack cleck na cabeça o que eu faço o motor em alta num faz nada mais em 1600 RPM +ou- ele fica com esse ruido ja abriram denovo e nada meu mecânico o mecânico da retífica todo mundo olhou e não achou......!!! sera que eu tenho que :fudeu: pra vê se acertam(brincadera).
Gol quadrado muitas histórias e aventuras....
pablo.marcello
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:
Contato:

Em hipotese alguma a agua vai se misturar com o oleo, o selo fica na parte externa do motor, se algum deles furar, a agua caira para fora do motor, o selo eh coisa simples de trocar, porem muitos deles eh muito dificil conseguir trocar com o motor no carro, ha alguns que precisa tirar o motor se eu nao me engano, o custo maior eh mao de obra, porque cada selo, eh coisa de centavos...

Ah confesso a voce, embora o fabricante recomende a troca anualmente, jah fazem uns 5 anos que este carro esta aqui em casa, e nunca foi trocada a agua. dexa do jeito que tah mesmo, nao vem ao caso trocar, apenas nao deixe baixar o nivel.

Dionatã escreveu:
pablo.marcello escreveu: e uma dica, se a agua do seu radiador nao tem aditivo, nao coloque aditivo na agua nova, ou tera problemas, pois os selos do motor vao estar parcialmente corroidos, ae se vc colocar o aditivo, a tendencia eh o aditivo limpar, os selos, ae ha uma grande possibilidade de furar algum!
Desculpe minha ignorancia, mnas quando se trata de mecanica sou bem ruim mesmo, então vc sitou dos selos estarem corroidos, então se eu colocar adtivo, a agua pode entrar e misturar com oleo é isso ?
e pra trocar estes selos, teria q desmontar parcialmente o motor? ou é coisa simples?

Ou não compensa devo colocar agua pura mesmo ?

desde ja agradeço
Dionatã
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Dionatã »

Galera eu posso ta encomodando com pouca coisa...

Mas esse barulinho ta encomodando mais ainda, Ontem a noite sai da faculdade, fui pra casa (trajeto que não chega a dois Km) e ainda dei uma parada no posto pra abastecer, fui na manha sem preça alguma, não pisei fundo não forçei nada, a temperatura não chego na metade, a ventoinha não ligou, pus o carro na garagem desliguei desci do carro e la esta va o tec tec tec.... :uia: :uia: :uia:

E não fazia este barulho :ahn:

To ficando doido com esse barulho
Gol GL 91 AP 1.8
Imagem
pablo.marcello
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:
Contato:

seu escape eh novo?
goleta88
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por goleta88 »

pablo.marcello escreveu:seu escape eh novo?
ia perguntar isso, tem alguma peça no seu carro que utilizou junta nova, ou escape novo, algo assim?

Cara, não encana com isso nao... não tem nda de errado com seu carro, tem haver sim com a dilatação da peças
Imagem
Marcus Ap 1.8
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Marcus Ap 1.8 »

dilatacao faz isso qdo esfria acomoda como era denovo e da isso olha as motos
WellSouza420
Membro
Membro
Carro: '89 VW Voyage 1.6 FT

Re: Estalos no Motor

Mensagem por WellSouza420 »

DILATAÇÃO!

O meu tá estalando nesse momento hehehe!

20 minutos ligado e depois desligado... normal!
Creio que os estalos venham do coletor de exaustão... E a água se não abaixar o nível, fika tranquilo, o meu só completo com aditivo de vez em nunca hehehe

Motor AP coloque um CARACOL e seja feliz :yahoo:
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Re: Estalos no Motor

Mensagem por João Victor AP »

Desenterrou mesmo hein :lol:
Tópico parou em 2008 e foi desenterrado em 2017

Imagem
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”