Instalando Lampada de 100w com desenho do esquema

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Rel
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: MEU PINTO

Mensagem por Rel »

Uso de 100w da Eagle eye. perfeito... muito forte inclusive.. estou usando desde o começo do ano já... com rele de caminhao... muito bom
Imagem
Outro feliz proprietario de um GOL 1000 CHT 93
Outro feliz proprietario de um Peugeot 206 SW 1.6 16v Aspirado
design ? www.h3design.com.br
hosting ? www.sunwave.com.br
FeS2Ale
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por FeS2Ale »

Quanto ta saindo um rele de caminhão? A instalação é tranquila?
Valeu
Rel
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por Rel »

Saiu em torno de 50-60 reais, mas meu eletricista que instalou... explica ele que sai mais em conta comprar apenas 1 com capacidade pros 2 faróis, do que comprar um rele pra cada farol...
Imagem
flinkas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por flinkas »

Ei Rel, e vc usa durante uito tempo, e não esquenta dimais!? No meu caso, elas esquentam, e acabam indo pro saco rapidinho! Já no primeiro dia. Usando umas 2 horas direto! E elas foram ligadas com relé de 300W, parecido com esse do DIY. O q será q tá acontecendo hein!?

Agora eu coloquei as de 50W de novo, pelo menos nao esquentam e ficam dando pau!

[ ]'s
MArcao
De um quadrado 93 alcool 1.6 AP
pra um bolinha 98 gacolina 1.0 Mi
Rel
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por Rel »

Na verdade, não aquece não, uso por bastante tempo até, inclusive em viagens, porém, o que acontece bastante, é que tenho um som forte.. aí se estou com o som ligado alto + farol, acaba consumindo + energia tem hora q ele começa a apagar, aí dou uma desligada no som, espero dar uma carregada na bateria e ligo o som denovo.. mas nada que um alternador não resolva.. hehe

Mas me diz uma coisa, que marca são suas lampadas?
Seu farol é de lente lisa?
Será que o rele de 300w não é muito forte? (detalhe que não sei de quantos wats são o meu, sorry)

abraçoss
Imagem
flinkas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por flinkas »

Mano,
- as lâmpadas são eagle eye super branca. 100W.
- O relé é esse aqui: http://www.marilia-sa.com.br/Arquivos/C ... 416814.jpg
300W, 12V, bobina dupla.
- Os farois são lente lisa sim.
- Meu carro é um gol bolinha.

As lâmpadas esquentam tanto q a da esquerda apaga primeiro. Deve ser por causa do calor q é maior ainda, por estar perto do radiador.

[ ]'s
MArcao
Rel
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por Rel »

Hum... as minhas tb são eagle eye 100w, e estão bem.. putz cara, dificil te informar o que pode estar ocorrendo o jeito é dar uma levada mesmo no auto elétrico.

Mas essas lâmpadas são show, iluminam muito bem!
Paguei 20 reais em cada uma e não me arrependo..

boa sorte, precisando tamos aí.
Imagem
Tahoe
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Tahoe »

Se estiver ligando alto e baixo junto, é por isso que tá desligando...

soma 90W x2 do farol baixo mais 100W x2 do alto... da 380W... vc tem um rele de 300W. Solução: ligar alto e baixo separados, ou colocar 2 reles...

[]'s
Palio 2002 - Fire/gasolina
Gol 1990/91 - CHT/alcool
C-10 1971 - Perkins/diesel
-------------------------------------------------------
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
flinkas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por flinkas »

não Tahoe, a ligação está só pros farois de neblina!

Tem um relé desses de 300W, com bobina dupla. Ou seja, cada bobina 150W. O relé tem duas saídas separadas. Uma pra cada farol...

As lâmpadas param de funcionar pq esquentam dimais!!!! Queria saber pq esquentam tanto assim e como fazer pra isso não acontecer.

[ ]'s
MArcao
Junior Prette
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Junior Prette »

Desde que comprei o carro, instalei as Lâmpadas Eagle eye de 100w e este relé da Marília como o flinkas postou, até agora não deu problema algum, inclusive eu viajo bastante a noite e com o som ligado.

Detalhe que os faróis do meu carro eram originais Arteb e ontem eu troquei por novos Orgus pois os originais estavam com o vidro amarelado e estavam enferrujados por dentro, mas nunca tive problemas com essas lâmpadas e esse relé

Na cidade eu uso só o farol de milha e a lâmpada do meio ponto pois não tenho coragem de usar mesmo o farol baixo pois é muito forte e acredito que irrita qualquer um que venha no sentido contrário.
flinkas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por flinkas »

é... então vou tentar refazer minhas ligações e ver se vai dar certo. Talvez os fis não estejam soldados direitinho, e por isso estão esquentando, não?

Hey Junior Prette, veja se a sua ligação está como a minha:

Meu carro é um Gol bolinha, 1.0 e não tinha farois de milha original. Eu q coloquei:

- comprei um botao do painel.
- do botao do painel, tem um fio indo no positivo da bateria. Outro vai pro rele, nas duas posições C.
- Do rele, sai um fio positivo q vai pra bateria, na posição BAT+
- Das posições F do relé, puxei um fio pra cada farol.
- As lampadas EagleEye 100W do farol estão aterradas no parachoque.
- O rele não tem posição de TERRA. Eu acho q o terra dele é na base msmo...

O seu tb está assim?

[ ]'s
MArcao
Junior Prette
Membro
Membro
Carro:

Hei flinkas, não sei te responder tudo isso agora, mas:

Meu carro não tinha farol de milha, coloquei depois e a instalação das lâmpadas eagle eye e do farol de milha foram feitas pelo meu sogro que inclusive instalou também o relé, meu carro é uma Parati 89.

Agora, final de semana passado eu troquei os faróis e precisei tirar as lâmpadas é claro, mas elas não estão aterradas em lugar no parachoque não, pelo meu pouco entender, eu coloquei do jeito que estavam antes somente ligadas pelos fios normais mesmo.

O Relé Marília está fixo na lata do carro, acho que isso já serve como terra pra ele.

Depois eu dou uma olhada no resto certinho e te falo.

Abraços.
flinkas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por flinkas »

Junior, se vc puder dar uma olhada e me falar, vou ficar muito satisfeito sim.

As lampadas do seu carro não devem estar aterradas no parachoque, mas devem estar aterradas em outro lugar. Emcima, perto dos farois normais, ou então os terras devem estar vindo perto do relé, pra facilitar uma possivel manutenção...

Sobre o rele marilia, eu acho q ele num tem nem jeito de ligar errado.
- BAT - bateria positivo
- 2 posições C, onde chega o sinal q vem da chave
- 2 posição F, onde vc joga pros farois.

Qndo puder me falar ae...

Valeu!
[ ]'s
Marcao
Junior Prette
Membro
Membro
Carro:

flinkas, não sei se vou poder te ajudar, entendo muito pouco de elétrica automotiva, mas tirei umas fotos se te ajudar...

ImagemImagem

Conectores dos fio que ligam as lâmpadas
ImagemImagem

Agora, sobre os outros fios cara, me pegou hein! eles embolam tudo junto em um montão de fios que estão encapados e não consegui segui-los até onde vão.

Se eu puder posto mais alguma coisa aqui.

Abraços.
flinkas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por flinkas »

Valeu pelas imagens Junior. Realmente, a ligação está um pouco diferente do meu. No meu, é só um fio chegando em cada terminal F/C.

Vou ver se acho algum eletricista indicado pra poder dar uma olhada nisso pra mim... Ou então dou umaa olhada no final de semana. Depois posto o q pega.

Valeu dimais pela ajuda man!

[ ]'s
Marcao
Rodrigo Cezar
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Rodrigo Cezar »

eu tenho no meu gol.....da de 10 a 0 na origianal...e o rele tem q se duplo....luz baxa e luz alta...
[x]Vidro e trava eletrica [ ]maçanetas santana
[x]Som e film [ ]painel do G3
[x]Rodas do g3 [ ]estofamento combinando
[x]comando 49g [ ] Turbo [ ]dinheiro
Imagem
flinkas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por flinkas »

Caras, tive dando uma limpeza no motor, e tava reparando num detalhe importante:

os fios q estão no meu conjunto la sao finos. Sao aqueles msmos fios q usam pra passar som. Isso interfere na montagem? Será q é por isso q as lampadas estão esquentando e derretendo!?

Valeu
[ ]'s

OBS: ainda nao tive tempo de levar o carro pra ninguem olhar o lance dos farois. Entao ainda to usando a lampada de 50W
langella
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por langella »

flinkas escreveu:Caras, tive dando uma limpeza no motor, e tava reparando num detalhe importante:

os fios q estão no meu conjunto la sao finos. Sao aqueles msmos fios q usam pra passar som. Isso interfere na montagem? Será q é por isso q as lampadas estão esquentando e derretendo!?

Valeu
[ ]'s

OBS: ainda nao tive tempo de levar o carro pra ninguem olhar o lance dos farois. Entao ainda to usando a lampada de 50W
Eu acho que nao tem nada a ver não... a nao ser pelo fato de que pode esquentar os fios... mais nao vejo problem em ligar as lampadas neste fio... acredito q nao seja por isso que esteja esquentando.. :)
Coragem eu tenho... Só me falta dinheiro!!!
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
langella
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por langella »

flinkas escreveu:Caras, tive dando uma limpeza no motor, e tava reparando num detalhe importante:

Valeu
[ ]'s

Eu acho que nao tem nada a ver não... a nao ser pelo fato de que pode esquentar os fios... mais nao vejo problem em ligar as lampadas neste fio... acredito q nao seja por isso que esteja esquentando.. :)
Coragem eu tenho... Só me falta dinheiro!!!
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
Sandrão
Membro
Membro
Carro:

Fio fino interfere sim

Mensagem por Sandrão »

langella escreveu:

Valeu
[ ]'s

E ai galera blz?

estive um tempo fora por isso naun atualizei as fotos, agora e o pior nen sei se tenho elas ak. mas vou procurar.

Os fios usados na ligação dos farois se possivel use de 3mm pra cima para q naun esquente tando, se esta apagando somente o da esquerda veja se o fio terra da esquerda esta de acordo e se o plugue da lampada esta bem encaixado, o meu farol da esquerda estava apagando fui ver o terra estava quebrado quando passava no buraco apaga ou acendia,

naun estou lembrado mas teve um que ligou o farol de neblima puxando o positivo da bateria e levando pro botão no painel e depois pro rele, vai uma dica desliga esse fio que vai da bateria ao botão e ligue ele no fio corrente que fica em baixo do contato, teste os fios que da contato ligue o carro ai vc vai encostando nos fio pra ver qual é o positivo assim quando vc desligar o carro ele tbm desliga,

agora vou ver se acho as fotos e posto ak novamente

abraços
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”