Mudar ronco do CHT

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rdg2001
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Mudar ronco do CHT

Mensagem por rdg2001 »

PessoALL,

Como identificar um CHT logo de cara??? dãaaa o ronco de "fusca" ....rs

Tem como deixar com um ronco mais agresivo somente colocando ponteira??? ( acho que estou falando merda! ) :glare:

Ou preciso trocar todo o escapamento??
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ollemovi
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Mensagem por ollemovi »

escap 2", abafador de alfa, e turbinho no final, o abaafador vai ficar no lugar do flexivel, ele serve pra qdo vc tirar o pé não da aquelçes estralos feios pra burro!
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Mensagem por Fábio Vinícius »

Ollemovi, quanto a valores será q sai caro...o meu tem scap legalzinho até...mas nem sei qual é...rsrsrs
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ollemovi
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Mensagem por ollemovi »

num é caro não o meu troquei a partir do coletor, o flexivel pra traz, não chegou a 200 o preço!
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flinkas
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Mensagem por flinkas »

Coloca cadron, fica bem barulhento. Se o carro for a alccol, mais barulhento ainda, como o meu! hehehe

Mas o fino é o de alfa, mas não sei o valor.

[ ]'s
MArcao
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Mensagem por rdg2001 »

ollemovi escreveu:escap 2", abafador de alfa, e turbinho no final, o abaafador vai ficar no lugar do flexivel, ele serve pra qdo vc tirar o pé não da aquelçes estralos feios pra burro!
Obrigado ollemovi! pelos esclarecimentos!

Vc teria por acaso imagem deste modelo deste "escap2" e "abafador de alfa"?

Pergunta: isso não prejudica o motor??? ou rendimento/consumo?

Vlw
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Mensagem por yves »

rdg2001 escreveu:
ollemovi escreveu:escap 2", abafador de alfa, e turbinho no final, o abaafador vai ficar no lugar do flexivel, ele serve pra qdo vc tirar o pé não da aquelçes estralos feios pra burro!
Obrigado ollemovi! pelos esclarecimentos!

Vc teria por acaso imagem deste modelo deste "escap2" e "abafador de alfa"?

Pergunta: isso não prejudica o motor??? ou rendimento/consumo?

Vlw
eh akele negocio,
qto ao consumo, tem gnt q fala q aumenta, soh pq vc ouve o barulho e decide pisar mais...

e tem gnt q fala, q como tem a passagem liberada ali, acaba aumentando o consumo...

abraçao!
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Mensagem por rdg2001 »

rdg2001 escreveu:
ollemovi escreveu:escap 2"
Isso seria aquela saida dupla??

Desculpem mas sou muitooo leigo em relaçao a isso....

Silenciosos...ponteiras....escapamento.. nao consigo diferencias! huahauhua
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Re: Mudar ronco do CHT

Mensagem por Netinho186 »

troca so o bojo cara manda um tcnico q entende fazer um bom trabalho no bojo pow. fica massa !!!!
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Re: Mudar ronco do CHT

Mensagem por rdg2001 »

Netinho186 escreveu:troca so o bojo cara manda um tcnico q entende fazer um bom trabalho no bojo pow. fica massa !!!!
Cacidius! mais um tal de "bojo" rs...

cada hora aparece um novo componente.

:loco:
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Mensagem por oxy »

posso entender de som agora de escap tbm so uma bosta e tbm n sei do q o pessoal ta falando...
rdg2001 tamu junto veio..
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Mensagem por ollemovi »

o cano de 2 polegadas direto
tira o flexivel que tem original, e coloca no lugar dele o abafador do alfa romeo, eo final que é o silencioso, arranca fora e coloca o turbinho fica bom, pois o motor cht não tem compressão alta por isso não faz tanto barulho qto o ap!!!
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Mensagem por oxy »

salve ivo ...agora sim...
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Mensagem por DIEGOALISSON »

ollemovi escreveu:o cano de 2 polegadas direto
tira o flexivel que tem original, e coloca no lugar dele o abafador do alfa romeo, eo final que é o silencioso, arranca fora e coloca o turbinho fica bom, pois o motor cht não tem compressão alta por isso não faz tanto barulho qto o ap!!!

Ollemovi, o que seria este flexivel??? vc tem fotos ai?

Estou mandando fazer o escape do meu, canos de 2" do coletor até o final, talvez com 2 abafadores turbão!, o que vc acha, coloco 1 ou dois turbão??


Ah e descobri que o escape do Gol 1.8 de 91 em diante são de 2 pol, o que vc acha se eu colocar esse original até o meio, e no final continuar e colocar um abafador turbão??? vái ser a mesma coisa do que um prepadado do começo ao final ou não??
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Mensagem por Anderson Milhouse »

Oq seria esse turbinho ai tb??
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Mensagem por ollemovi »

Anderson Milhouse escreveu:Oq seria esse turbinho ai tb??
turbinho é um modo carinhoso de apelidar o escap esportivo de tamanho pequeno, que serve para os 1.0, no nosso caso que é cht, a compressão do motor é mais baixa por tanto não adianta colocar o turbão que não vai fazer o ronco esperado, e flexivel é uma parada que vai do lado do cambio é uma peça que trabalha para não rachar o cano qdo bater por baixo o carro, ou seja ela move um pouco sedendo o meio e não forçando a junta do coletor la na frente do motor, evita rachaduras e desgaste prematuro, grande abraço acho que respondi as duas perguntas de uma vez só se não me perguntem denovo grande abraço!
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Mensagem por DIEGOALISSON »

Anderson Milhouse escreveu:Oq seria esse turbinho ai tb??

Turbinho e Turbão, são nomes de abafadores, são modelos estilo os abafadores de caminhão (em formato cilindrico) diferente do JK que é fininho e dá um som mais estralado (agudo) este Turbão já dá um som mais grave!
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Mensagem por DIEGOALISSON »

Opa Ollemovi, não querendo encher o saco, mas faltou a sua opinião quanto o descrito abaixo:

Estou mandando fazer o escape do meu, canos de 2" do coletor até o final, talvez com 2 abafadores turbão!, o que vc acha, coloco 1 ou dois turbão??


Ah e descobri que o escape do Gol 1.8 de 91 em diante são de 2 pol, o que vc acha se eu colocar esse original até o meio, e no final continuar e colocar um abafador turbão??? vái ser a mesma coisa do que um prepadado do começo ao final ou não??
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Mensagem por ollemovi »

DIEGOALISSON escreveu:Opa Ollemovi, não querendo encher o saco, mas faltou a sua opinião quanto o descrito abaixo:

Estou mandando fazer o escape do meu, canos de 2" do coletor até o final, talvez com 2 abafadores turbão!, o que vc acha, coloco 1 ou dois turbão??


Ah e descobri que o escape do Gol 1.8 de 91 em diante são de 2 pol, o que vc acha se eu colocar esse original até o meio, e no final continuar e colocar um abafador turbão??? vái ser a mesma coisa do que um prepadado do começo ao final ou não??
acho que com um só vc vai ter o resultado esperado, agora se é cht, coloca o turbinho, pois vc vai ter uma vazão maior no turbão e num vai ter o ronco que vc quer que tenha!

o escap preparado ele tem menas curvas, por tanto uso um feito de 2"
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Rnaldo
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Mensagem por Rnaldo »

O meu eu abri o catalizador, coloquei um turbão (vide o tamanho lá na galeria...rs) e o filtro de ar tbm... o ronco ficou tezão, melhor q os aps com escaps "prontos", mas se parar pra escutar o som do motor não tem jeito.....rs
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