GOL TURBO FALHANDO EM BAIXA ROTAÇÃO!!!
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GOL TURBO FALHANDO EM BAIXA ROTAÇÃO!!!
E aí pessoal, blz?? to com o seguinte problema: instalei no 1.6 MI Flex uma .42/.48 pulsativa, com bicos originais+ 1 bico monza(suplementar), controlado por um HIS digital; regulei legal, o hallmeter acusa mistura ideal pra comecinho de rica, só q não posso acelerar mais doque meio pedal que o carro começa a falhar, mesmo como o hallmeter acusando mestura ideal?? o que será que pode estar acontecendo??? ah, ainda estou sem escapamento só com o tubo que vem junto com o kit... será que isso tem alguma coisa a ver?? Obrigado a todos!!
Braila
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Re: GOL TURBO FALHANDO EM BAIXA ROTAÇÃO!!!
Iai Braila, então colocou mesmo o turbo, bakana, parabéns.BRAILA escreveu:E aí pessoal, blz?? to com o seguinte problema: instalei no 1.6 MI Flex uma .42/.48 pulsativa, com bicos originais+ 1 bico monza(suplementar), controlado por um HIS digital; regulei legal, o hallmeter acusa mistura ideal pra comecinho de rica, só q não posso acelerar mais doque meio pedal que o carro começa a falhar, mesmo como o hallmeter acusando mestura ideal?? o que será que pode estar acontecendo??? ah, ainda estou sem escapamento só com o tubo que vem junto com o kit... será que isso tem alguma coisa a ver?? Obrigado a todos!!
Bom o negocio é o seguinte você esta entrando na fase mais dificil do projeto O ACERTO....rsrsrsrs
Pelo que você falou a mistura esta crescendo mais rapido do que a turbina ou pode ser o contrario também, por isto tem que ter o hallmeter e tem que ser de marca boa para que você possa confiar.
Qual hallmeter esta usando?
Dependendo, agente pode fazer o seguinte, podemos ligar o sonda direto num multimetro e então agente lê os valores, é só buscar os parametros e da pra fazer o acerto, mas o ideal é ter mesmo um hallmeter para você acompanhar a mistura e evitar quebras.
Outra coisa, como esta a pressão de combustivel? pode ser ela também que esta caindo.
T+
Então Luis, cara eu mesmo turbinei a golzera.... foi um trampo fdp... mas valeu a pena... meu hallmeter é da cronomac... quanto a pressão da bomba não coloquei um manometro ainda... mas a bom é elétrica original do flex... mas eu estou andando com 0.5 KG de pressão... será q ela não tá segurando?? que bomba vc usa no seu?? Pq assim esse corte dá em rotações baixas, principalmente em subidas que preciso pisar mais.... e só começar a pisar um pouco mais q o carro começa a falhar..... e eu olho no hall e ele ta dando leitura boa... isso q tá meio confuso.... mas agora q vc falou me liguei na bomba mesmo... qual a pressão ideal q o combustivel tem de ter pra rodar tranquilo?? cara se vc puder me passa seu telefone por mensagem particular pra gente trocar uma ideia...
Valeu pela força!!
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Braila
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Então não é certeza de que seja a bomba, o que eu estou achando estranho é esta mistura estar apresentando como boa, onde você instalou a sonda? em que local do escapamento?BRAILA escreveu:Então Luis, cara eu mesmo turbinei a golzera.... foi um trampo fdp... mas valeu a pena... meu hallmeter é da cronomac... quanto a pressão da bomba não coloquei um manometro ainda... mas a bom é elétrica original do flex... mas eu estou andando com 0.5 KG de pressão... será q ela não tá segurando?? que bomba vc usa no seu?? Pq assim esse corte dá em rotações baixas, principalmente em subidas que preciso pisar mais.... e só começar a pisar um pouco mais q o carro começa a falhar..... e eu olho no hall e ele ta dando leitura boa... isso q tá meio confuso.... mas agora q vc falou me liguei na bomba mesmo... qual a pressão ideal q o combustivel tem de ter pra rodar tranquilo?? cara se vc puder me passa seu telefone por mensagem particular pra gente trocar uma ideia...
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Em subida pode ser que o carro esta dando falta de combustivel porque ele foi todo pra trás do tanque e a bomba não puxa.
Poderia ser o MAP, mas ele trabalha bem até 0.7 de pressão então não deve ser ele não.
Eu uso bomba de GTI.
Você esta usando dosador? como que você instalou?
Detalhe para qualquer uma das opções acima o hallmeter deveria pegar a falha.
No meu carro apresentou alguns problemas de corte, mas quando isto acontecia o hallmeter mostrava mistura pobre, no final era o TPS que as vezes funcionava bem e as fezes travava, troquei e resolveu.
Meu fone é 11 8414-2531.
Com calma agente resolve estes probleminhas.
T+
então Luis, eu não estou usando dosador, será que esse pode ser o problema? mesmo com suplementar e HIS é preciso dosador? No caso seu fosse colocar eu ligaria ele na saída de retorno da flauta, ou na entrada vindo da bomba? a entrada lateral do HPI é a entrada e debaixo a saída, isso mesmo ou estou enganado?
Abraços
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Braila
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Não precisa de usar dosador não, tem muita gente que prefere o dosador original, sabe qual é?BRAILA escreveu:então Luis, eu não estou usando dosador, será que esse pode ser o problema? mesmo com suplementar e HIS é preciso dosador? No caso seu fosse colocar eu ligaria ele na saída de retorno da flauta, ou na entrada vindo da bomba? a entrada lateral do HPI é a entrada e debaixo a saída, isso mesmo ou estou enganado?
Abraços
Vou ver se arrumo aki um tutorial que mostra como ligar o original, só pra vc dar uma conferida, assim que eu conseguir posto aqui.
T+
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O meu esta com dosador, bomba de GTI e bico do monza na suplemetar e os 4 bicos iwp115.BRAILA escreveu:então.... ta o orginal sim... aquele q vai na flauta né?? e se for falta de pressão de combustível... só trocando a bomba por uma mais forte, tipo a do GTi? seu carro ta com bico suplementar tb né + os originais e sem dosador?
Me da seu e-mail que vou lhe passar as dicas que eu tenho aqui para colocar regulador de pressão de combustivel original.
T+
Opa Luis, blz?? meu email é marcosbraila@hotmail.com.... cara acho q o problema é excesso de combustível mesmo... comecei a baixar o HIS e o carro ta melhorando, mas ainda to ajustando... conforme for fazendo vou postando aqui no forum!!
Abraço
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Opa, que bom cara, aos poucos você vai acertando o carro, nada melhor que o próprio dono fazendo o acerto, parabéns.BRAILA escreveu:Opa Luis, blz?? meu email é marcosbraila@hotmail.com.... cara acho q o problema é excesso de combustível mesmo... comecei a baixar o HIS e o carro ta melhorando, mas ainda to ajustando... conforme for fazendo vou postando aqui no forum!!
Abraço
Depois agente precisa combinar de ir num dinamometro, agente pega uma hora racha o valor e consegue fazer um acerto legal, porque não da pra fazer um acerto fino na rua, onde agente vai conseguir permanecer a 200KM/h.....rsrsrsrs :bronha:
Te mandei o e-mail, pra você tirar qualquer duvida assim você fica mais seguro.
T+
Boa Sorte
então Luis, na Blower compani onde fiz curso sai 90,00 pau a hora no dino.... a zica é q eles não abrem no sábado.... mas vamos marcar sim.... Cara valeu mesmo pelas dicas e pelo esquema q vc mandou por email... ajudou muito mesmo.... o carro tá começando a ficar legal, agora é questão de ajustes pra chegar nos 100%
Valeu galera pela força
Abraços!!
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Braila
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Que isso, não fiz nada. agora fala ai, que curso foi este? curso de preparação?BRAILA escreveu:então Luis, na Blower compani onde fiz curso sai 90,00 pau a hora no dino.... a zica é q eles não abrem no sábado.... mas vamos marcar sim.... Cara valeu mesmo pelas dicas e pelo esquema q vc mandou por email... ajudou muito mesmo.... o carro tá começando a ficar legal, agora é questão de ajustes pra chegar nos 100%
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- schumarcelo
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opa... o site é www.blower.com.br fica na aclimação.... custa R$300,00 e dura um final de semana das 9 as 20 hs.... eu ia fazer o do Senai tb... mas cancelaram por falta de alunos..rsrsrsrsrs
Abraços!!
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Braila
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Eu fiz o basico do Senai, muito bom, bastante mão na massa, queria fazer os outros modulos, mas agora estou sem tempoBRAILA escreveu:opa... o site é www.blower.com.br fica na aclimação.... custa R$300,00 e dura um final de semana das 9 as 20 hs.... eu ia fazer o do Senai tb... mas cancelaram por falta de alunos..rsrsrsrsrs
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Re: GOL TURBO FALHANDO EM BAIXA ROTAÇÃO!!!
coloka mais pressão de turbo ou abaixa mais o ti do suplementar é exesso