1.8 eh normal....qando comprei meu primeiro gol penssei q era anormal, falei cm mecanico, ele disse q como eh um motor maior e tals...trabalha mais qente...so da uma verificada no nivel, talves faz uma limpesa e coloca o aditivo pá da um grau.....mais eh normal
Denis Weckerle escreveu:1.8 eh normal....qando comprei meu primeiro gol penssei q era anormal, falei cm mecanico, ele disse q como eh um motor maior e tals...trabalha mais qente...so da uma verificada no nivel, talves faz uma limpesa e coloca o aditivo pá da um grau.....mais eh normal
Vamos lá galera!
Não podemos esquecer de conceitos importantes.
O motor só está apto para desenvolver toda a sua potência e torque quando está na temperatura nominal. Denis, o fato do motor ser de maior litragem não significa que ele trabalha mais quente não, pelo contrário, os de 1.0 litro se aquecem bem mais rápido, devido a rotação de trabalho ser mais elevada que o 1.8 litro.
Agora é importante realmente colocar o aditivo anticorrosivo de boa qualidade.
Ontem troquei o meu reservatorio de agua, que estava sujo, e aproveitei e tirei toda a agua suja do radiador, depois completei com agua limpa e aditivo. da marca Original...
Hoje andei com o carro e nao mudou nada... esquenta a msm coisa, 3/4, e liga a ventuinha de 10 em 10 min....
Esse 3/4 q vc falou, é o ponteiro no meio ?? No meu gol, assim q começo a andar, a temperatura logo atinge o meio. Para passar do meio, só em subida ou então com o pé no fundo, fora isso nunca vi sair da faixa central!!!
Kra mta gente fala em limpar o sistema, colocar aditivo, verificar a válvula termostática, bomba d agua, até a regulagem da correia da bomba... Tudo isso está certo!! Mas esquecem de verificar se as aletas do radiador estão limpas, ou então se tem alguma coisa na frente. No meu gol, tinha na caixa de papelão q direciona o ar para o radiador, mta folha de arvore, ai quando eu andava com o carro, elas grudavam nas aletas por causa do vento e isso atrapalhava o ar de passar pelo radiador. Tirei as folhas e joguei uma agua nas aletas e melhorou bastante.
Ah, se o seu carro não tiver essa caixa de papelão q direciona o ar, para o radiador, é bom vc procurar pra comprar, isso ajuda bastante. Como nosso radiador não fica em toda a extensão da grade, perdemos mto ar frontal q ajuda a refrigerar.
E tbem é bom soltar as 2 mangueiras maiores do radiador, e ligar uma mangueira de agua de casa mesmo, e mandar pressão lá pra dentro, para desobistruir possível tubo entupido!! Mas antes de sair desmontando, já q vc fez limpeza e colocou aditivo, vc pode testar assim: liga o carro e deixa armar 2 vez a ventoinha, ai vc tira a grade da frente, é só soltar as travas com a mão, e coloca a mão pela frente no radiador, verificando se todo ele está quente ou tem alguma parte das aletas fria, se tiver tudo quente, é pq está tudo certo, agora se tiver algum local frio, é pq aquele tubo do local está obstruido.
Vlw! :y:
GOl 91/91 CL motor AP 1.8 a Gasolina, TLDZ
Óleo: Castrol GTX 5X 20W50
Pneu: Continental ContiEcoContact EP 175/70 R13
Vela: NGK BPR5EY / Cabo de Vela: NGK ST-V02
Rotor: BOSCH 1234 332 300 / Tp do Dist: BOSCH 9 231 086 370
Som: H-Buster HBD-4100MP/A
O meu fica tb acima da metade, normal.
Tb limbei o radiador e coloquei aditivo, fica da hora, todo verdinho, heheheheh, mas nao esquenta e nem deixa a goleta esquentar fica frio hehehehhehe
um abraço
Gol GL 1.8 91/92.
Peugeot 206 sensation 2003 16v
Schumacker & Glaucia.
[x] Farol de milha com luz branca
[x] Meia luz no pisca
[x] Baixadinha de leve
[x] Turbo 1.2 kg
oh meu naum pasa da metade nem f....
domingo peguei duas horas de congestionamento e a caranga naum esquento em nenhum momento naum passo fico direto na metade e tb e 1.8 gl
praia e foda td mundo aproveita ate o fina l :drink:
galera, convem dar um aolhadinha no sensor de temperatura do painel. pode estar com defeito. ou o proprio painel pode estar com defeito. o meu fez isso uma vez e era o regulador do painel que estava com problemas.
Pois é o meu tb trabalha do meio pra cima... to p. da vida com isso.
Quanto a acionar a ventoinha direto, no gol é normal... Ele tem radiador pequeno(comparem com os outros carros) e fica deslocado, não pegando todo o ar frontal.
[]'s
Palio 2002 - Fire/gasolina
Gol 1990/91 - CHT/alcool
C-10 1971 - Perkins/diesel
-------------------------------------------------------
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...