MOLAS CANGOORUN

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
tfraga
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 26 Fev 2007, 20:17
Carro:
Localização: São Paulo/SP

MOLAS CANGOORUN

Mensagem por tfraga »

Oi pessoal, eu comprei as molas cangoorun e gostaria de saber se alguém aqui ja as usa? Se usar o que acha? E outra dúvida será que eu terei muitos problemas com a polícia?

ObrigadO
Thiago
Avatar do usuário
DIEGOALISSON
Moderador - Orkut
Moderador - Orkut
Mensagens: 684
Registrado em: 14 Abr 2007, 19:46
Carro:
Localização: são paulo Zona norte

Mensagem por DIEGOALISSON »

então eu to querendo colocar uma dessas no meu carro, ele abaixou muito? posta fotos ai pra gente ver!!


Ah eu acho que num vai ter pq pelo que diz o pessoal abaixa em média de 5 cm! mas sei lá né nunca vi um gol quadrado com estas molas para saber!
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"
Imagem
Pé de Pano!!!
Avatar do usuário
tfraga
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 26 Fev 2007, 20:17
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por tfraga »

Eu ainda não instalei, assim que instalar eu posto as fotos...
VLW
Avatar do usuário
Helisson Araujo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 479
Registrado em: 26 Abr 2007, 01:15
Carro:
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Mensagem por Helisson Araujo »

CARA PELO AMOR DE DEUS ASSIM QUE VC BAXAR O MACACO TIRA AS FOTO E POE AQUI NUM AGUENTO DE CURIOSIDADE PRA VER UM GOL QUADRADO COM ESSAS MOLAS ELAS PODEM SER A MINHA SALVAÇÃO !!! HEHEHEHEHEHEHEHE O DIEGO SABE BEM MEU SOFRIMENTO !
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 3721
Registrado em: 30 Mar 2007, 15:33
Carro:
Localização: Franca/SP
Contato:

Mensagem por oxy »

tfraga quanto vc pago nas molas??? ond compro????
Imagem
Avatar do usuário
_verdinelli
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 827
Registrado em: 26 Abr 2007, 10:54
Carro:
Localização: Jaú - SP
Contato:

Mensagem por _verdinelli »

Sei lá.. nao vejo graça nessas molas aí "esportivas" q q elas tem de melhor q as originais?

nada mais do q mais uma forma de te kata uma grana...
... no assinatura ...
Avatar do usuário
Lobinho
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2335
Registrado em: 06 Fev 2007, 09:09
Carro:
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Mensagem por Lobinho »

_verdinelli escreveu:Sei lá.. nao vejo graça nessas molas aí "esportivas" q q elas tem de melhor q as originais?

nada mais do q mais uma forma de te kata uma grana...

:tacafogo:
Gol 92 1.8 Turbo [ Vendido ] http://www.twitpic.com/1gwcm
Corsa 98 1.0 Wind [ Vendido ] www.twitpic.com/1b6oy
Clio 06 1.0 16v Flex Completo+Couro [ Trairão ] http://www.golquadrado.com.br/forum/ren ... 15512.html
Avatar do usuário
Rone
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 849
Registrado em: 26 Abr 2007, 09:57
Carro:
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Mensagem por Rone »

Lobinho escreveu:
_verdinelli escreveu:Sei lá.. nao vejo graça nessas molas aí "esportivas" q q elas tem de melhor q as originais?

nada mais do q mais uma forma de te kata uma grana...

:tacafogo:

hahhahahahuueheuheuheu kkkkkkkrsrsrsrsrsr!!!!!

Faz inferninho!!! kkkkk
Imagem
Vc é de MG? então entre: www.clubdogol.net
Vc quer um site? www.sianis.us
Avatar do usuário
tfraga
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 26 Fev 2007, 20:17
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por tfraga »

Então eu comprei no WOLLOKO.COM, paguei, quer dizer irei pagar 12x de 28,00... suaves parcelas. hehehe
Verdinelli, respondendo a sua pergunta se tiver um espírito curioso visite WWW.CANGOORUN.COM.BR, espero que lá você encontre repostas melhores para as suas afirmações!
Enfim ainda não sei se são boas as molas, mas assim que chegarem eu vou mandar instalar, aí eu posto fotos aqui pra vc´s verem.

Abraços
Thiago
Avatar do usuário
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 3721
Registrado em: 30 Mar 2007, 15:33
Carro:
Localização: Franca/SP
Contato:

Mensagem por oxy »

bom 336 mangos e vai baixar 3 dedos (40mm) segundo o fabricante...bom no meu caso q esta co molas originais iriam encostar paralamas no pneus..ficaria legal pakas...bom thiago n se esqça das fotos axei bm interressante..
Imagem
Avatar do usuário
_verdinelli
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 827
Registrado em: 26 Abr 2007, 10:54
Carro:
Localização: Jaú - SP
Contato:

Mensagem por _verdinelli »

tfraga escreveu:Então eu comprei no WOLLOKO.COM, paguei, quer dizer irei pagar 12x de 28,00... suaves parcelas. hehehe
Verdinelli, respondendo a sua pergunta se tiver um espírito curioso visite WWW.CANGOORUN.COM.BR, espero que lá você encontre repostas melhores para as suas afirmações!
Enfim ainda não sei se são boas as molas, mas assim que chegarem eu vou mandar instalar, aí eu posto fotos aqui pra vc´s verem.

Abraços
Thiago
"Cangoorun, a mola de alta perfeormance que cumpre o que promete: conforto e estabilidade sem comprometer a segurança e a estrutura do seu carro."
CangooRun.com.br, Seção Tecnologia.

Beleza... agora me faz um favor.. vai na seção de fotos.... Vai aparecer um Golf Verde... Clika no Antes e Depois......... empresa tão boua q rebaxa o carro com photoshop !!

Ah outra coisa, CONFORTO E ESTABILIDADE, Eu consigo cortando minhas molas originais e trabalhando o amortecedor......... ou vc axa q uma MOLA MAIS DURA q as outras é taoo boua assim..

Sei la.. cada loco com sua mania =)
... no assinatura ...
Avatar do usuário
tfraga
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 26 Fev 2007, 20:17
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por tfraga »

OK Amigo, então corte suas molas, saiba dos possíveis prejuízos e comprometimento da sua segurança e seja feliz. Só não me venha chamar de louco. Louco é quem deliberadamente faz coisas com seu carro achando que é um experiente Engenheiro Automobilístico. Cada um tem a sua opinião, isto não te dá a liberdade de criticar a opinião dos outros baseado no seu senso crítico. Se quiser criticar alguém com o intuito de ajudar e não de depreciar a pessoa ou os seus bens, faça isto de forma amigável e honesta utilizando-se de parâmetros e estudos feitos por quem realmente entende do assunto.

"Nunca corte as molas, pois existe a possibilidade da mola quebrar ou escapar do alojamento na suspensão, comprometendo diretamente a segurança do veículo. Além do que, ao cortar a mola o rate aumenta em demasia comprometendo também os outros componentes da suspensão (amortecedores, isoladores, batentes, buchas, rolamentos etc.). Isso implica na perda de estabilidade em curvas e frenagens. Outro fator prejudicial é que cortando as molas, os impactos são transferidos com força para o monobloco, chegando a trincá-los.

Não aqueça as molas, pois isso altera as condições de tratamento térmico, as proteções superficiais de "shot-peening" (que tem como objetivo aumentar a tensão residual na superfície) e pintura. Ficam mais frágeis e podem sofrer, que termina na quebra prematura da peça.

matéria cedida pela Revista Auto Técnica
mais em "http://www.turbocar.com.br/dicasprep.htm
Avatar do usuário
DIEGOALISSON
Moderador - Orkut
Moderador - Orkut
Mensagens: 684
Registrado em: 14 Abr 2007, 19:46
Carro:
Localização: são paulo Zona norte

Mensagem por DIEGOALISSON »

Po pessoal vamos manerar ai, vamos discutir pacificamente, se um gosta de apenas cortar as molas, tudo bem, já se o outro gosta de umas esportivas, tudo bem tbm, cada um com o seu gosto e com o que o seu $$$ pode comprar.

Agora minha opinião, eu prefiro uma susp trabalhada com telescopios e tal, mola no seu tamanho original! acho que apenas cortar as molas vc perde toda a eficiencia dela. imaginem uma mola com apenas 2, 3 elos, o que que ela vai fazer, não tem eficiencia para nada, alem de comprometer a segurança do carro, como poder escapar do seu lugar, etc e etc..
é apenas a minha opinião, não estou aki julgando ninguem que tenha molas cortadas!
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"
Imagem
Pé de Pano!!!
Avatar do usuário
tfraga
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 26 Fev 2007, 20:17
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por tfraga »

Diego eu estou contigo e não abro, cada um tem sua opinião certo?
Só não podemos esquecer de deixar cada um ter a sua opinião sem ofender os amigos. Minha propósta com este tópico nem era de discutir qual a melhor maneira de rebaixar e/ou preparar a suspensão do carro, e sim saber se alguém já usou estas molas, se já teve problemas com a policia, enfim obrigado.

Abraços
Thiago
Avatar do usuário
_verdinelli
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 827
Registrado em: 26 Abr 2007, 10:54
Carro:
Localização: Jaú - SP
Contato:

Mensagem por _verdinelli »

tfraga escreveu:Diego eu estou contigo e não abro, cada um tem sua opinião certo?
Só não podemos esquecer de deixar cada um ter a sua opinião sem ofender os amigos. Minha propósta com este tópico nem era de discutir qual a melhor maneira de rebaixar e/ou preparar a suspensão do carro, e sim saber se alguém já usou estas molas, se já teve problemas com a policia, enfim obrigado.

Abraços
Thiago

Le certinho o q escrevi.....

Não há necessidade de molas esportivas, se vc puder trabalhar os amortecedores !!!!

A diferença da mola esportiva pra original do carro, é a densidade.. uma e mais dura q a otra!!!!!!!
]
]

Qto a policia.. se eles axarem q seu carro ta rebaxado, foda-se se eh mola, se eh um pedaço de madera q seja o demonio segurando o carro vc vai se multado pronto e acabo
... no assinatura ...
Avatar do usuário
vgjunior
Membro
Membro
Mensagens: 160
Registrado em: 11 Mai 2007, 12:53
Carro:
Localização: SP - Lado Leste

Mensagem por vgjunior »

É cara axo q naum vai ter tanto problema com a policia naum, pq se for real oq diz no site o carro baixar uns 40mm, ai o paralama vai fícar próximo ao pneu !!!! Agora qto a discussão gerada anteriormente, vamos tentar expor nossas opiniões sem ofender ninguem (mesmo q essa não tenha sido a intenção), o intuito do fórum é fazer amigos com um interesse em comum q é "gol quadrado", e colocar assuntos em comum para q um possa auxiliar o outro, sem ofensas ou tiração de sarro pq um prefere uma coisa ou outra !!!!

Valew galera té +
*$ V.G.J $*Gol CL - 89 - 1.6 Alta Performance $*
Avatar do usuário
tfraga
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 26 Fev 2007, 20:17
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por tfraga »

Ok amigo, obrigado, mas pq vc acha que baixando só 40mm a policia não ira encher o saco? o seu gol é baixo? vc tem problemas com a lei?

Abraços
Thiago
Avatar do usuário
Helisson Araujo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 479
Registrado em: 26 Abr 2007, 01:15
Carro:
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Mensagem por Helisson Araujo »

Cara ... problemas coma policia é meio subjetivo, se o guarda não for com a sua cara ele pode encher o saco até mesmo com um volante diferente do original(caso ja ocorrido com meu pai), ele pode achar ruim de um adesivo no vidro etc... assim como ele pode apenas te pedir os documentos e te liberar ... depende muito da situação !
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
vgjunior
Membro
Membro
Mensagens: 160
Registrado em: 11 Mai 2007, 12:53
Carro:
Localização: SP - Lado Leste

Mensagem por vgjunior »

Entaum o meu ta alto ainda, mas vou colocar as roscas nele mes q vem !!!! E vc não vai ter problemas, pq 40mm = 4 cm, e se o seu caro tiver os amortecedores originais, a :cop: nem vai perceber tanto a diferença. só se ele parar um tiozinho com um gol tmb junto c vc !!!! rsrs

Falow té +

obs: ta todo mundo no aguardo das fotos da goleta com as molas novas !!!
*$ V.G.J $*Gol CL - 89 - 1.6 Alta Performance $*
leandrorv
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 04 Mai 2007, 16:20
Carro:
Localização: Blumenau/SC

Mensagem por leandrorv »

eita.. as fotinhos por favoooooorr!!!

hehehe "aguniado", tbm querendo saber como ficou, a minha intenção é essa... colocar essas molas tbm...
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”