[AJUDA] Altura dos pedais

Manutenções em geral

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Bugre
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 07 Ago 2007, 21:46
Carro:
Localização: São Carlos/SP

[AJUDA] Altura dos pedais

Mensagem por Bugre »

Aguém sabe se é possível reduzir a altura dos pedais da embreagem e do freio para que eles fiquem da altura do pedal do acelerador?
Bugre - Fabrício
Gol Star 1.8s 1989 álcool
Avatar do usuário
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 713
Registrado em: 18 Mar 2008, 15:27
Carro:
Localização: Fortaleza/ ce

Mensagem por Amisterdan Moura »

Vixi!!!!!

Da embreagem da pode...mas vc vei ficar sem embreagem
Do freio num da...mesmo mexendo no curso do freio


Pa que vc quer fazer isso?????
GOL 1000 1994
Membro
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 25 Out 2010, 12:09
Carro:
Localização: SÃO PAULO

Mensagem por GOL 1000 1994 »

Olá pessoal, sou novo aqui no clube, mas possuo o meu quadrado a 17 anos, acho que nem precisa dizer muito a estima pelo meu gol. A única coisa que me deixa a desejar esta relacionado a altura e posição dos pedais que torna impossível freiar e acelerar com o mesmo pé ao mesmo tempo, ou seja freiar com as pontas dos pés e dar uma aceleradas com o calcanhar para igualar a rotação do motor para ir reduzindo as marchas. A presença do túnel reduz bastante o espaço livre para os pedais, mas também aguardo para ver se alguém fez alguma modificação de baixo custo para resolver esta questão.
burnskill
Membro
Membro
Mensagens: 226
Registrado em: 10 Jan 2011, 08:24
Carro:
Localização: SP - ABC

Mensagem por burnskill »

uma das coisas que não me agrada é isso, os pedeias rs.

acho que acostumei com o siena que é baixinho os pedais, dae eu sinto a diferença.
GOL 92/93 CL 1.6 CHT - AZUL RIVIERA
[x] Alarme+trava+querer pagar barato = dar bosta

wanna be like this
Imagem
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Mensagem por Bill »

Pessoal,


Essa coisa do punta taco é maia complicado mesmo no gol, mas dá para fazer sim .....
E no meu caso não foi abaixando o pedal de freio não, mas sim levantando o do acelerador, regulei ali embaixo e ficou beleza !!!!
No caso de se igualar a altura dos tres tb dá para fazer, depois de equalizar o acelerador com o freio, faça o mesmo com o da embreagem ......

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
GOL 1000 1994
Membro
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 25 Out 2010, 12:09
Carro:
Localização: SÃO PAULO

Mensagem por GOL 1000 1994 »

Olá Bill, gostei da ideia, vou tentar fazer no meu também aumentando a altura do acelerador, mas como fica o limitador de curso do pedal no assoalho, é necessario também aumentar a altura colocando um calço para limitar o novo curso, pois se não algum desavisado poderá pisar fundo e danificar algo.
Avatar do usuário
BrotherArthur
Membro
Membro
Mensagens: 181
Registrado em: 28 Dez 2010, 16:00
Carro:
Localização: Piracicaba - SP

Mensagem por BrotherArthur »

GOL 1000 1994 escreveu:Olá pessoal, sou novo aqui no clube, mas possuo o meu quadrado a 17 anos, acho que nem precisa dizer muito a estima pelo meu gol. A única coisa que me deixa a desejar esta relacionado a altura e posição dos pedais que torna impossível freiar e acelerar com o mesmo pé ao mesmo tempo, ou seja freiar com as pontas dos pés e dar uma aceleradas com o calcanhar para igualar a rotação do motor para ir reduzindo as marchas. A presença do túnel reduz bastante o espaço livre para os pedais, mas também aguardo para ver se alguém fez alguma modificação de baixo custo para resolver esta questão.
Consigo fazer esse processo normalmente...

só que não uso o calcanhar no acelerador... a parte do dedão fica no freio e dou os toques no acelerador com a parte do dedinho... deixando o pé reto emcima dos pedais...

ja tentou? :)
GOL 1000 1994
Membro
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 25 Out 2010, 12:09
Carro:
Localização: SÃO PAULO

Mensagem por GOL 1000 1994 »

OLÁ BrotherArthur, tentei fazer mas no meu caso também não deu certo, pois o problema está relacionado a diferença de altura dos pedais de freio e acelerador, pois os meus são originais, vou tentar aumentar a altura do pedal do acelerador como o colega Bill sugeriu.
Obrigado Pessoal.
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Mensagem por Bill »

GOL 1000 1994 escreveu:Olá Bill, gostei da ideia, vou tentar fazer no meu também aumentando a altura do acelerador, mas como fica o limitador de curso do pedal no assoalho, é necessario também aumentar a altura colocando um calço para limitar o novo curso, pois se não algum desavisado poderá pisar fundo e danificar algo.

Kkkkk, calço para limitar curso ??? Que é isso ??? Aquele treco preto que tem embaixo do pedal que não ia deixar eu soltar todos os cavalos ???
O meu foi a primeira coisa que fiz !!! Arrancar aquilo lá !!!! E nunca tive problemas com isso não .....

Amigo BrotherArthur,


Tambem tenho que fazer assim, pois na tradução do punta taco seria mais ou menos ponta e calcanhar, mas, nos dias de hoje e nos carros de hoje só se o cara usar 33 e olhe lá !!!! rsrsrsr
Com um 44 bico largo nem rola !!!!




Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
Paulinho17
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 737
Registrado em: 19 Mai 2009, 14:09
Carro:
Localização: Guarapuava-Pr

Mensagem por Paulinho17 »

PRA QUpra que serve akele treco preto embaixo do acelerador? :ahn:
Avatar do usuário
Mateus de Assis
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 906
Registrado em: 19 Jun 2011, 15:04
Carro: Gol 1000 96
Localização: Conselheiro Lafaiete-mg
Contato:

Re: [AJUDA] Altura dos pedais

Mensagem por Mateus de Assis »

Ele não deixa arrebentar o cabo quando ele chega no fim do curso...mais pode tirar , ele tem função só nos primeiros KM...
Gol 1000 96 - Ajeitando em Detalhes - Original é o melhor caminho!
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=25139
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 534
Registrado em: 13 Dez 2010, 11:05
Carro:
Localização: Sapucaia do Sul/RS

Re: [AJUDA] Altura dos pedais

Mensagem por vinymetal »

Consigo punta taco com o lado do pé, mas as vezes escorrega o pedal do freio e não fica legal... mas é falta de prática.

Os carros mais novos além de ter pouco espaço para fazer o punta taco, o pedal do freio é muito leve, mal encosta e já freia muito, isso quando o acelerador não é eletrônico e tem um baita atraso na resposta...

No caso do GQ o acelerador é baixo demais, e tb tenho medo de arrebentar o cabo se regular mais pra cima....
Gol 1000 93/94 - Vendido
Avatar do usuário
telecorj
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 09 Ago 2012, 09:18
Carro:

Re: [AJUDA] Altura dos pedais

Mensagem por telecorj »

Não te aconselho a fazer isso com seu pedal da embragem não vai ficar fim de curso e uma merda pra dirigir no engarrafamento, pois o pedal vai ficar com curso muito curto e ao seu pedal de freio até dá mas se enforcar muito seu carro ta arriscado a travar do nada no meio da rua pelo falto de ter enforcado o servo freio
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: [AJUDA] Altura dos pedais

Mensagem por Bill »

telecorj,


Beleza ????


De onde vc tirou tudo isso aí ????


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
tmatias
Membro
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 08 Ago 2012, 23:42
Carro:

Re: [AJUDA] Altura dos pedais

Mensagem por tmatias »

é so aumenta o pedal do acelerador, o freio e a embreagem tem que ser da mesma altura, aki no forum mesmo tem um topico que mostra como aumenta.
AP, quem não tem, tem medo.
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”