CHT 1.0 > 1.6 (kit)
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- yves
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CHT 1.0 > 1.6 (kit)
alguem já fez esse trampo?
conhece alguem que já fez?
fica igual a um 1.6 mesmo??
vlw galera,
abraço!
conhece alguem que já fez?
fica igual a um 1.6 mesmo??
vlw galera,
abraço!
- Rnaldo
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Não fica 1.6 não!!! vira 1.3 "taxado"... resumindo, fica com uma força legal em baixa e meio amarrado (nao igual ao original...rs) em alta!!
pra virar um 1.6, alem do Kit, tem q trocar vira e bielas.. ai sim.... só ir atraz do cambio....rs
Procura nos meus posts... tem mais dizeres.... fiz no meu carro...
pra virar um 1.6, alem do Kit, tem q trocar vira e bielas.. ai sim.... só ir atraz do cambio....rs
Procura nos meus posts... tem mais dizeres.... fiz no meu carro...
Chine in Box & Cheese T
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e awe galera
e awe pessoal...
gostaria de saber quanto mais ou menos gataria para fazer essa transformação..
abraço
gostaria de saber quanto mais ou menos gataria para fazer essa transformação..
abraço
Re: CHT 1.0 > 1.6 (kit)
Cara eu fiz no meu carro.Ele vira exatamente 1285 cc(1.3) e a taxa se for gasosa vai de 9:1 pra 10.6:1, ele melhora consideravelmente. Em baixa ele ganha bastante torque em alta melhora mas nem tanta pq a final dele ja nao é boa.yves escreveu:alguem já fez esse trampo?
conhece alguem que já fez?
fica igual a um 1.6 mesmo??
vlw galera,
abraço!
Pra vc ter uma ideia ,morros q eu subia em 2 agora eu subo em quarta..
Se quiser eu te passo algumas dicas ,pq eu mudei mais algumas coisas pra deixar ele melhor ...heheh..
Editado pela última vez por deilo em 24 Jul 2007, 18:22, em um total de 2 vezes.
- Rnaldo
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Re: CHT 1.0 > 1.6 (kit)
Bem descrito sobre o torque....deilo escreveu:Cara eu fiz no meu carro.Ele vira exatamente 1985 cc(1.3) e a taxa se for gasosa vai de 9:1 pra 10.6:1, ele melhora consideravelmente. Em baixa ele ganha bastante torque em alta melhora mas nem tanta pq a final dele ja nao é boa.yves escreveu:alguem já fez esse trampo?
conhece alguem que já fez?
fica igual a um 1.6 mesmo??
vlw galera,
abraço!
Pra vc ter uma ideia ,morros q eu subia em 2 agora eu subo em quarta..
Se quiser eu te passo algumas dicas ,pq eu mudei mais algumas coisas pra deixar ele melhor ...heheh..
só não são 1985cc.....rs
Chine in Box & Cheese T
Re: CHT 1.0 > 1.6 (kit)
Rnaldo escreveu:Bem descrito sobre o torque....deilo escreveu:Cara eu fiz no meu carro.Ele vira exatamente 1985 cc(1.3) e a taxa se for gasosa vai de 9:1 pra 10.6:1, ele melhora consideravelmente. Em baixa ele ganha bastante torque em alta melhora mas nem tanta pq a final dele ja nao é boa.yves escreveu:alguem já fez esse trampo?
conhece alguem que já fez?
fica igual a um 1.6 mesmo??
vlw galera,
abraço!
Pra vc ter uma ideia ,morros q eu subia em 2 agora eu subo em quarta..
Se quiser eu te passo algumas dicas ,pq eu mudei mais algumas coisas pra deixar ele melhor ...heheh..
só não são 1985cc.....rs
kkkk sao 1285cc.. sei lah pq coloquei 9
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Velho eu fiz no meu e antes busquei informaçoes em varios foruns.Rafael Vieira MS escreveu:poderiam fazer um post e deixar fixo sobre este kit, percebi que muita gente está falando sobre eles... e muitos tem duvidas.. sobre preços e potencia que eles deixam... alguem tem um site ai que possa ajudar a esclarecer a galera ?
Vou passr aqui oq eu tive como experiencia..
Kit 1.6 de pistoes metalleve(juntas,aneis,camisas etc)330reais
Mao de obra 200 pila ..
Alem disso eu troquei as bronzinas(35 reais),coisa q custa barato e se der pau ,vai dar um preju gigante.
Muita gente aumenta a pressao da bomba e diz que fica bom ..O carro anda so com o aumento da pressao?? ANDA, mas pode ter certeza, com o bico 1.6 melhora muito o desempenho,fora que nao prejudica a vida util da bomba.
Mas o carro agora ,é 1.3, mas tem camera de combustao de 1.6 ,entao ele precisa de vazao de 1.6!!Calcule em qto teria que aumentar a pressao da bomba pra compensar os 40% a mais de vazao do bico 1.6!!
Pode-se usar bico do escort 1.6 do uno 1.6 do corsa 1.4,todos funcionam,mas nao sao 100% pro carro, eu fiz muita mas muita pesquisa e coloquei o bico do Gol AP 1.6,mais precisamente o bico IWM 500.01
Ele passa pra 1285cc ,e sua taxa passa de 9:1 para 10.6:1,
oq alem de dar melhor desempenho, teoricamente tambem melhora o consumo se voce nao pisar muito,(qto maior a taxa,maior a queima ,melhor o aproveitamento)..
Se quiser um carro 1.6 tem que trocar virabrequim,cabeçote,embreagem e por ai vai ...
O torque do carro melhora muito !!!Morros que eu subia em segunda pisando,agora eu subo em terceira na boa..
Em relaçao a final do carro , o velocidade de giro sobe mais rapido,mas nao espere nenhum milagre pq a final do CHT ja nao é boa,mas,um exemplo, no meu percurso diario existe uma reta que eu esgoelava o carro pra dar cenzinho, agora chega a 120 na boa.
Outra duvida que muita gente teve .. O carro esta com taxa mais alta, se eu aumentar a pressao e adiantar o ponto ,nao da pra rodar na alcool??
Minha experiencia ,é NAO!!!
Tentei pressao de 1bar até 2.5 bar ,ponto de 10 graus até 25 graus ,fiz todas as combinaçoes possiveis e nao achei nenhuma regulagem que se equivalesse ao desempenho na gasosa.Minha conclusao é que o carro a gasosa tem taxa padrao de 9:1 como a taxa esta em 10.6:1, o carro fica um fogueta na gasosa ,
mas o alcool a taxa minima é 12:1 entao o carro fica meio fraco ,pq nao queima direito o combustivel ,tem gente que diz que fica normal, eu nao gostei ...
Conclusao .. Vale a pena ??? Com certeza Da outra vida pro carro ..
Agora quem quiser arrebentar ,poe um 4X1 , um comando 49g ,da uma taxada nele .. mas dai essa ja é outra historia!!!!
Bem essa foi minha experiencia ,quem quiser ,comentar alguma coisa ,ou corrigir.. Fique q vontade!!!!
- Rnaldo
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Legal... resume tudo o q eu vi sobre tbm...deilo escreveu:Velho eu fiz no meu e antes busquei informaçoes em varios foruns.Rafael Vieira MS escreveu:poderiam fazer um post e deixar fixo sobre este kit, percebi que muita gente está falando sobre eles... e muitos tem duvidas.. sobre preços e potencia que eles deixam... alguem tem um site ai que possa ajudar a esclarecer a galera ?
Vou passr aqui oq eu tive como experiencia..
Kit 1.6 de pistoes metalleve(juntas,aneis,camisas etc)330reais
Mao de obra 200 pila ..
Alem disso eu troquei as bronzinas(35 reais),coisa q custa barato e se der pau ,vai dar um preju gigante.
Muita gente aumenta a pressao da bomba e diz que fica bom ..O carro anda so com o aumento da pressao?? ANDA, mas pode ter certeza, com o bico 1.6 melhora muito o desempenho,fora que nao prejudica a vida util da bomba.
Mas o carro agora ,é 1.3, mas tem camera de combustao de 1.6 ,entao ele precisa de vazao de 1.6!!Calcule em qto teria que aumentar a pressao da bomba pra compensar os 40% a mais de vazao do bico 1.6!!
Pode-se usar bico do escort 1.6 do uno 1.6 do corsa 1.4,todos funcionam,mas nao sao 100% pro carro, eu fiz muita mas muita pesquisa e coloquei o bico do Gol AP 1.6,mais precisamente o bico IWM 500.01
Ele passa pra 1285cc ,e sua taxa passa de 9:1 para 10.6:1,
oq alem de dar melhor desempenho, teoricamente tambem melhora o consumo se voce nao pisar muito,(qto maior a taxa,maior a queima ,melhor o aproveitamento)..
Se quiser um carro 1.6 tem que trocar virabrequim,cabeçote,embreagem e por ai vai ...
O torque do carro melhora muito !!!Morros que eu subia em segunda pisando,agora eu subo em terceira na boa..
Em relaçao a final do carro , o velocidade de giro sobe mais rapido,mas nao espere nenhum milagre pq a final do CHT ja nao é boa,mas,um exemplo, no meu percurso diario existe uma reta que eu esgoelava o carro pra dar cenzinho, agora chega a 120 na boa.
Outra duvida que muita gente teve .. O carro esta com taxa mais alta, se eu aumentar a pressao e adiantar o ponto ,nao da pra rodar na alcool??
Minha experiencia ,é NAO!!!
Tentei pressao de 1bar até 2.5 bar ,ponto de 10 graus até 25 graus ,fiz todas as combinaçoes possiveis e nao achei nenhuma regulagem que se equivalesse ao desempenho na gasosa.Minha conclusao é que o carro a gasosa tem taxa padrao de 9:1 como a taxa esta em 10.6:1, o carro fica um fogueta na gasosa ,
mas o alcool a taxa minima é 12:1 entao o carro fica meio fraco ,pq nao queima direito o combustivel ,tem gente que diz que fica normal, eu nao gostei ...
Conclusao .. Vale a pena ??? Com certeza Da outra vida pro carro ..
Agora quem quiser arrebentar ,poe um 4X1 , um comando 49g ,da uma taxada nele .. mas dai essa ja é outra historia!!!!
Bem essa foi minha experiencia ,quem quiser ,comentar alguma coisa ,ou corrigir.. Fique q vontade!!!!
Só o adendo para que a maioria dos quadrados 1.0 são carburados, e ai entra em achar um cara bom de cerburado.
coisas q ficam otimo no carro tbm são o comando (acho q 286º) e carbura (Weber DMTB) do XR3 formula, o famoso 1.6 alcool de 86 e 87 com o formula na lateral, o dificil é achar...rs
Outra coisa é que foi feito um Kit Cofap que eleva o carro pra 1.3 tbm, esse kit não deixa o carro tão taxado, mas dizem q a junta que vem é especifica, e só vem no conjunto o q dificultaria a manutenção.
Chine in Box & Cheese T
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Kra eu num keria citar o texto pq ele é muito grande, e fika eskisito, MAS vale a pena...deilo escreveu:Velho eu fiz no meu e antes busquei informaçoes em varios foruns.Rafael Vieira MS escreveu:poderiam fazer um post e deixar fixo sobre este kit, percebi que muita gente está falando sobre eles... e muitos tem duvidas.. sobre preços e potencia que eles deixam... alguem tem um site ai que possa ajudar a esclarecer a galera ?
Vou passr aqui oq eu tive como experiencia..
Kit 1.6 de pistoes metalleve(juntas,aneis,camisas etc)330reais
Mao de obra 200 pila ..
Alem disso eu troquei as bronzinas(35 reais),coisa q custa barato e se der pau ,vai dar um preju gigante.
Muita gente aumenta a pressao da bomba e diz que fica bom ..O carro anda so com o aumento da pressao?? ANDA, mas pode ter certeza, com o bico 1.6 melhora muito o desempenho,fora que nao prejudica a vida util da bomba.
Mas o carro agora ,é 1.3, mas tem camera de combustao de 1.6 ,entao ele precisa de vazao de 1.6!!Calcule em qto teria que aumentar a pressao da bomba pra compensar os 40% a mais de vazao do bico 1.6!!
Pode-se usar bico do escort 1.6 do uno 1.6 do corsa 1.4,todos funcionam,mas nao sao 100% pro carro, eu fiz muita mas muita pesquisa e coloquei o bico do Gol AP 1.6,mais precisamente o bico IWM 500.01
Ele passa pra 1285cc ,e sua taxa passa de 9:1 para 10.6:1,
oq alem de dar melhor desempenho, teoricamente tambem melhora o consumo se voce nao pisar muito,(qto maior a taxa,maior a queima ,melhor o aproveitamento)..
Se quiser um carro 1.6 tem que trocar virabrequim,cabeçote,embreagem e por ai vai ...
O torque do carro melhora muito !!!Morros que eu subia em segunda pisando,agora eu subo em terceira na boa..
Em relaçao a final do carro , o velocidade de giro sobe mais rapido,mas nao espere nenhum milagre pq a final do CHT ja nao é boa,mas,um exemplo, no meu percurso diario existe uma reta que eu esgoelava o carro pra dar cenzinho, agora chega a 120 na boa.
Outra duvida que muita gente teve .. O carro esta com taxa mais alta, se eu aumentar a pressao e adiantar o ponto ,nao da pra rodar na alcool??
Minha experiencia ,é NAO!!!
Tentei pressao de 1bar até 2.5 bar ,ponto de 10 graus até 25 graus ,fiz todas as combinaçoes possiveis e nao achei nenhuma regulagem que se equivalesse ao desempenho na gasosa.Minha conclusao é que o carro a gasosa tem taxa padrao de 9:1 como a taxa esta em 10.6:1, o carro fica um fogueta na gasosa ,
mas o alcool a taxa minima é 12:1 entao o carro fica meio fraco ,pq nao queima direito o combustivel ,tem gente que diz que fica normal, eu nao gostei ...
Conclusao .. Vale a pena ??? Com certeza Da outra vida pro carro ..
Agora quem quiser arrebentar ,poe um 4X1 , um comando 49g ,da uma taxada nele .. mas dai essa ja é outra historia!!!!
Bem essa foi minha experiencia ,quem quiser ,comentar alguma coisa ,ou corrigir.. Fique q vontade!!!!
DEILO, vc me kebrou um baita galho com isto kra... agora lah vai uma dúvida....
botar kit de 1.6 vira um 1.3 certo???
eu conversei com um mecânico que disse que tem kit pra 1.3 e kit pra virar 1.6, como isto pode???
bom, se eu botar o kit pra 1.6 o consumo dele sobe muito ou um poko???
pq com o meu raciocínio lah vai....
se vc pega uma subida que sobe a 40km/h usando segunda, o giro vai estar lah em cima e queimando muitocombustivel... agora se vc consegue subir numa boa em TERCEIRA... dai come menos combustivel :quebra: ... mas como a qtidade de combustivel vai ser a mesma... então serah que não fikaria uma pelas outras????
bom... não tenho experiência nenhuam em mecânica, soh duvidas eheh abração pessoal
Caro Rafael . ele vira 1.3 ,pq os demais componentes do motor ainda sao do 1.0. ,existe o quite da cofap q passa pra 1.4 ,mas a junta é especifica e se queimar tem q trocar o jogo todo de novo.mas quite pra 1.6?!?!esse eu desconheço ,mesmo pq os pistoes teriam q ser absurdos de grandes pra equivaler a cc do 1.6,sem ter q trocar os componentes.Se informe ai e deposi me conta, pq é iteressante..Rafael Vieira MS escreveu:[
Kra eu num keria citar o texto pq ele é muito grande, e fika eskisito, MAS vale a pena...
DEILO, vc me kebrou um baita galho com isto kra... agora lah vai uma dúvida....
botar kit de 1.6 vira um 1.3 certo???
eu conversei com um mecânico que disse que tem kit pra 1.3 e kit pra virar 1.6, como isto pode???
bom, se eu botar o kit pra 1.6 o consumo dele sobe muito ou um poko???
pq com o meu raciocínio lah vai....
se vc pega uma subida que sobe a 40km/h usando segunda, o giro vai estar lah em cima e queimando muitocombustivel... agora se vc consegue subir numa boa em TERCEIRA... dai come menos combustivel :quebra: ... mas como a qtidade de combustivel vai ser a mesma... então serah que não fikaria uma pelas outras????
bom... não tenho experiência nenhuam em mecânica, soh duvidas eheh abração pessoal
Oque o ocorre é o seguinte, qdo vc poe o quite pra1.3 a cc aumenta ,oque deveria aumentar o consumo, massssss.... como o pistoes sao maiores e as valvulassao de 1.0 ,a taxa fica alta(10.6:1 em vez de 9:1), tendo um melhor aproveitamento da queima de combustivel, entao uma coisa praticamente equivale a outra, resultado : vc tem mais cilindrada mais torque e praticamente o mesmo consumo!!!Agorsa se vc colocasse a as valvulas 1.6 a taixa ia cair de novo pra 9:1.. dai com certeza o consumo ia aumentar...
correção, o Escort XR3 formula era uma edição limitada que saiu em 91 e tinha motor AP 1.8S igual o do GTS, e tinha como diferencial os amortecedores eletronicos(único carro no brasil até hoje a ter esse dispositivo) que regulavam a estabilidade do carro, deixando a suspensão mais rigida(esportiva) ou macia(conforto) foram fabricadas 750 unidades desse carro, já em 92 os amortecedores eletronicos eram oferecidos como opicional para o XR3Rnaldo escreveu:Legal... resume tudo o q eu vi sobre tbm...deilo escreveu:Velho eu fiz no meu e antes busquei informaçoes em varios foruns.Rafael Vieira MS escreveu:poderiam fazer um post e deixar fixo sobre este kit, percebi que muita gente está falando sobre eles... e muitos tem duvidas.. sobre preços e potencia que eles deixam... alguem tem um site ai que possa ajudar a esclarecer a galera ?
Vou passr aqui oq eu tive como experiencia..
Kit 1.6 de pistoes metalleve(juntas,aneis,camisas etc)330reais
Mao de obra 200 pila ..
Alem disso eu troquei as bronzinas(35 reais),coisa q custa barato e se der pau ,vai dar um preju gigante.
Muita gente aumenta a pressao da bomba e diz que fica bom ..O carro anda so com o aumento da pressao?? ANDA, mas pode ter certeza, com o bico 1.6 melhora muito o desempenho,fora que nao prejudica a vida util da bomba.
Mas o carro agora ,é 1.3, mas tem camera de combustao de 1.6 ,entao ele precisa de vazao de 1.6!!Calcule em qto teria que aumentar a pressao da bomba pra compensar os 40% a mais de vazao do bico 1.6!!
Pode-se usar bico do escort 1.6 do uno 1.6 do corsa 1.4,todos funcionam,mas nao sao 100% pro carro, eu fiz muita mas muita pesquisa e coloquei o bico do Gol AP 1.6,mais precisamente o bico IWM 500.01
Ele passa pra 1285cc ,e sua taxa passa de 9:1 para 10.6:1,
oq alem de dar melhor desempenho, teoricamente tambem melhora o consumo se voce nao pisar muito,(qto maior a taxa,maior a queima ,melhor o aproveitamento)..
Se quiser um carro 1.6 tem que trocar virabrequim,cabeçote,embreagem e por ai vai ...
O torque do carro melhora muito !!!Morros que eu subia em segunda pisando,agora eu subo em terceira na boa..
Em relaçao a final do carro , o velocidade de giro sobe mais rapido,mas nao espere nenhum milagre pq a final do CHT ja nao é boa,mas,um exemplo, no meu percurso diario existe uma reta que eu esgoelava o carro pra dar cenzinho, agora chega a 120 na boa.
Outra duvida que muita gente teve .. O carro esta com taxa mais alta, se eu aumentar a pressao e adiantar o ponto ,nao da pra rodar na alcool??
Minha experiencia ,é NAO!!!
Tentei pressao de 1bar até 2.5 bar ,ponto de 10 graus até 25 graus ,fiz todas as combinaçoes possiveis e nao achei nenhuma regulagem que se equivalesse ao desempenho na gasosa.Minha conclusao é que o carro a gasosa tem taxa padrao de 9:1 como a taxa esta em 10.6:1, o carro fica um fogueta na gasosa ,
mas o alcool a taxa minima é 12:1 entao o carro fica meio fraco ,pq nao queima direito o combustivel ,tem gente que diz que fica normal, eu nao gostei ...
Conclusao .. Vale a pena ??? Com certeza Da outra vida pro carro ..
Agora quem quiser arrebentar ,poe um 4X1 , um comando 49g ,da uma taxada nele .. mas dai essa ja é outra historia!!!!
Bem essa foi minha experiencia ,quem quiser ,comentar alguma coisa ,ou corrigir.. Fique q vontade!!!!
Só o adendo para que a maioria dos quadrados 1.0 são carburados, e ai entra em achar um cara bom de cerburado.
coisas q ficam otimo no carro tbm são o comando (acho q 286º) e carbura (Weber DMTB) do XR3 formula, o famoso 1.6 alcool de 86 e 87 com o formula na lateral, o dificil é achar...rs
Outra coisa é que foi feito um Kit Cofap que eleva o carro pra 1.3 tbm, esse kit não deixa o carro tão taxado, mas dizem q a junta que vem é especifica, e só vem no conjunto o q dificultaria a manutenção.
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Re: CHT 1.0 > 1.6 (kit)
Cara eu fiz no meu carro.Ele vira exatamente 1285 cc(1.3) e a taxa se for gasosa vai de 9:1 pra 10.6:1, ele melhora consideravelmente. Em baixa ele ganha bastante torque em alta melhora mas nem tanta pq a final dele ja nao é boa.deilo escreveu:yves escreveu:alguem já fez esse trampo?
conhece alguem que já fez?
fica igual a um 1.6 mesmo??
vlw galera,
abraço!
Pra vc ter uma ideia ,morros q eu subia em 2 agora eu subo em quarta..
Se quiser eu te passo algumas dicas ,pq eu mudei mais algumas coisas pra deixar ele melhor ...heheh..[/quote eu também to na mesma situação cht 1000 original vc po favor pode citar as outras modificaçoes que vc fez .
azul reviera do lado leste de sampa na pistas desfilando
- CARLOS S HERCULANO
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Qual o melhor kit? cofap ou o metalleve?
Pessoal tenho um quadrado 95 cht 1.0 (meu jurassico) e tambem vou dar este talento no motor, mas gostaria de saber qual o melhor kit pra colocar?
è verdade que o carro fica acelerado com este kit, isto procede?
saudações
è verdade que o carro fica acelerado com este kit, isto procede?
saudações
JURASSICO CHT 1.0
Boa tarde galera....
Primeiramente é um imenso prazer participar desse forum, pois eu tenho um gol quadrado que logo logo, vou postar a foto dele aqui, ele é 96, era 1.0 cht, porém, estou no mesmo dilema.
Mandei fazer o motor dele e falei para o meu mecanico colocar o kit 1.6, porém mandei fazer cabeçote, fazer os pistões e bielas do tamanho do 1.6 cht, o qual o kit é da metal lever, fora que embreagem foi feita tb.
A única coisa que permaneceu foi o carburador, o qual não houve alteração nenhuma e permaneceu a gasolina, mas a minha dúvida é a seguinte: O meu carro mesmo trocando embreagem, pistão, biela, tudo isso e menos ter mexido na carburação ele vira 1.6 ou ou tenho que dar uma mudada no carburador para ele ficar 1.6?
Posso mais pra frente passar ele pro alcool?
Qual o carburador indicado para isso e que mais eu tenho que fazer para passar ele pro alcool.?
Realmente o carro ficou show de bola, anda muito bem mesmo com 05 pessoas na golzera.rsrs
Primeiramente é um imenso prazer participar desse forum, pois eu tenho um gol quadrado que logo logo, vou postar a foto dele aqui, ele é 96, era 1.0 cht, porém, estou no mesmo dilema.
Mandei fazer o motor dele e falei para o meu mecanico colocar o kit 1.6, porém mandei fazer cabeçote, fazer os pistões e bielas do tamanho do 1.6 cht, o qual o kit é da metal lever, fora que embreagem foi feita tb.
A única coisa que permaneceu foi o carburador, o qual não houve alteração nenhuma e permaneceu a gasolina, mas a minha dúvida é a seguinte: O meu carro mesmo trocando embreagem, pistão, biela, tudo isso e menos ter mexido na carburação ele vira 1.6 ou ou tenho que dar uma mudada no carburador para ele ficar 1.6?
Posso mais pra frente passar ele pro alcool?
Qual o carburador indicado para isso e que mais eu tenho que fazer para passar ele pro alcool.?
Realmente o carro ficou show de bola, anda muito bem mesmo com 05 pessoas na golzera.rsrs
Golzeraaaaa
CHT 1.6 Gasolina
Logo logo, vem orbital na Parada
CHT 1.6 Gasolina
Logo logo, vem orbital na Parada
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ACHO que vai ficar 1.3 ein, teria que trocar o vira pra ser 1.6 mesmo,aoliveira escreveu:Boa tarde galera....
Primeiramente é um imenso prazer participar desse forum, pois eu tenho um gol quadrado que logo logo, vou postar a foto dele aqui, ele é 96, era 1.0 cht, porém, estou no mesmo dilema.
Mandei fazer o motor dele e falei para o meu mecanico colocar o kit 1.6, porém mandei fazer cabeçote, fazer os pistões e bielas do tamanho do 1.6 cht, o qual o kit é da metal lever, fora que embreagem foi feita tb.
A única coisa que permaneceu foi o carburador, o qual não houve alteração nenhuma e permaneceu a gasolina, mas a minha dúvida é a seguinte: O meu carro mesmo trocando embreagem, pistão, biela, tudo isso e menos ter mexido na carburação ele vira 1.6 ou ou tenho que dar uma mudada no carburador para ele ficar 1.6?
Posso mais pra frente passar ele pro alcool?
Qual o carburador indicado para isso e que mais eu tenho que fazer para passar ele pro alcool.?
Realmente o carro ficou show de bola, anda muito bem mesmo com 05 pessoas na golzera.rsrs
estou errado???
1.6 AP 2E .50@1,2bar = Brincadeirinha legal pra começar
- Rnaldo
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Tem boi na linha!!!!aoliveira escreveu:Desculpe Galera, o Virabrequim foi para retifica e ficou de acordo com tamanho do cht 1.6, fora as demais peças que também estão de acordo com o kit 1.6.
Kra não é assim de vai pra retifica e volta 1.6, muda tamanho, o curso é maior no 1.6, logo deve ser trocado assim como as bielas, pra poder virar 1.6 de vez.....
A alimentação muda tbm, dutos do vabeçote, valvulas, carbura...
e a embreagem nada difere na potencia do carro, o cambio sim... mas claro pra ter um carro mais forte a embreagem tem q andar junto.
Acho até q dá pra andar no alcool com a taxa q ele fica colocando somente os pistoes do 1.6, mas depois disso tem q vir o acerto... carbura niquelado (alem de maior), coletor de admição aquecido, acertar o ponto do carro... alem de velas e partida a frio....rs
Mas se vc trocou tudo (pistoes, vira, biela) ai não dá pra andar no alcool não... tinha q ter colocado os pistoes de alcool mesmo..... pra poder taxar.... as se vc tiver intenção de turbinar um dia... não pode ser taxado... entao fica no gasolina mesmo...
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