Tenho um gol quadrado moto ap 1.8 álcool
A princípio comprei esse carro com um câmbio de 4 marchas. O meu padrasto tinha um cambio do Passat de 5 marchas funcionando.
Comprei esse câmbio e levei ao mecânico para troca , foi colocando um kit de embreagem novo da marca Sachs e também foi trocado o trabulador.
Mas uma coisa que observei e até mesmo o mecânico não tem ideia do que seja é a dificuldade para engate de marcha quando o carro esquenta.
Quando o carro está frio , engata todas as marchas perfeitamente, apenas a 3 marcha da uma leve arranhada. Mas após o carro atingir uma determinada temperatura a dificuldade é grande para engate das marchas , fica muito difícil só utilizando de muita força pra conseguir realizar a troca
Alguma ideia do que pode ser?
Dificuldade de trocar marcha com o motor quente!
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Re: Dificuldade de trocar marcha com o motor quente!
Olá,
Creio que seja o óleo que você colocou que tem especificação incorreta pra o câmbio (viscosidade e API), salvo melhor juízo.
Aproveitando a oportunidade, só usem óleo API GL-4, pois se usar o API GL-5 o câmbio estoura. Veja o manual do Passat que era esse câmbio qual é a especificação correta do óleo para esse câmbio de Passat.
No capu do meu Gol GL 1.8AP ano 1990 há um adesivo de fábrica que nele é especificado o óleo 80W - API GL-4 igual da foto abaixo, e eu uso o Shell Spirax S2 80W - API GL-4.
Veja também o tópico:
[DICA] Hora da troca do óleo do câmbio manual
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... %C3%A2mbio
Abraços,
Creio que seja o óleo que você colocou que tem especificação incorreta pra o câmbio (viscosidade e API), salvo melhor juízo.
Aproveitando a oportunidade, só usem óleo API GL-4, pois se usar o API GL-5 o câmbio estoura. Veja o manual do Passat que era esse câmbio qual é a especificação correta do óleo para esse câmbio de Passat.
No capu do meu Gol GL 1.8AP ano 1990 há um adesivo de fábrica que nele é especificado o óleo 80W - API GL-4 igual da foto abaixo, e eu uso o Shell Spirax S2 80W - API GL-4.
Veja também o tópico:
[DICA] Hora da troca do óleo do câmbio manual
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... %C3%A2mbio
Abraços,
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Dificuldade de trocar marcha com o motor quente!
Como Rodox disse, pode ser o lubrificante do câmbio que pode ser o errado ou está sem.
Quanto a arranhar quando engata a terceira marcha, pode ser que os anéis sincronizadores estejam com problemas.
Quanto a arranhar quando engata a terceira marcha, pode ser que os anéis sincronizadores estejam com problemas.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Dificuldade de trocar marcha com o motor quente!
Também tinha pensado nessa hipótese, e também a de o óleo não ter sido trocado e estar ruim devido a não ter sido utilizado e oxidou com os anos parado.bleidao escreveu:Como Rodox disse, pode ser o lubrificante do câmbio que pode ser o errado ou está sem.
Quanto a arranhar quando engata a terceira marcha, pode ser que os anéis sincronizadores estejam com problemas.
Rodox
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Re: Dificuldade de trocar marcha com o motor quente!
é meio difícil mas pode acontecer.
Gol Plus 1986 Cinza:
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