Recuperar a fixação das ombreiras de porta (Gol CL 1992)

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
FGalactus
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Nov 2016, 18:53
Carro: Gol CL 1994 AP 1.8
Localização: Tramandaí/RS

Recuperar a fixação das ombreiras de porta (Gol CL 1992)

Mensagem por FGalactus »

Bom tarde colegas felizes proprietários dessas maravilhas sobre rodas,

Sei que não tem nada a ver, mas vou contar um pouco de minha história aqui, pode ser que minha experiência ajude alguém, vai saber... ?!??.

Tive um Voyage LS 1986 AP 1.6 no período de 2003 a 2013, era um carro ótimo, nos primeiros 3 anos, gastei um pouco, troquei o alternador, resolvi alguns probleminhas pequenos de elétrica e mandei o carburador, um Weber Mini Progressivo (450.401) para reformar lá na JF Automotiva em Ribeirão Preto. Depois desses 3 anos, não me incomodou mais nada, o consumo e o conforto eram bons, o desempenho era ótimo e tudo estava bem até o nascimento de meu filho em 2008. Andei um tempo com a cadeirinha no banco de trás mas quando ele cresceu mais um pouco precisei de um carro que tivesse cinto de três pontos atrás...

Então em 2012 comprei um Renault Megane Sedan RT 2.0, esse tinha um pouco mais problemas a resolver que o Voyage, mas é um bom carro, depois de feitas as manutenções, (troca de óleo, geometria, balanceamento, troca de embuchamento e amortecedores da suspensão dianteira, correia dentada, tirar alguns vazamentos de óleo e de água) agora está tudo bem sem problemas graves, o único porém é que para conseguir algumas peças mais específicas não dá para ter pressa, é preciso juntar dinheiro e pesquisar bastante no mercado livre.

Agora comprei um Gol CL 1992 CHT 1.6, nele, tive que resolver vários probleminhas também, mas nada de grave, um deles foram os barulhinhos de forros de portas.
Havia vários grampos de fixação velhos e/ou quebrados e/ou soltos, então comprei um punhado desses grampos Imagem e desmontei todos os forros de porta troquei alguns grampos e montando tudo de volta.

Porém, quando tirei as ombreiras das portas Imagem vi que o problema era mais grave, os suportes onde vão encaixados os grampos estavam quebrados e cheios de uma cola parecida com Araldite. Depois de pesquisar um pouco na internet, achei algumas soluções parecidas com a que adotei.

Retirei os suportes originais, raspei bem com uma faca, deixei bem limpo e colei tampas de refrigerante com cola quente,
Imagem, antes de colar fiz um furo com broca comum para furar ferro de 8mm de diâmetro.

OBSERVAÇÂO 01: De cada tampa, cortei um pedaço de modo que ela ficasse com 10mm de altura, pois se colocar a tampa com a medida original, a peça não vai fixar direito, vai acabar ficando uma folga entre ela e a porta. Nessa Imagem ficou bem justo,Imagem

OBSERVAÇÂO 02: Nas tampas que usei na extremidade perto da dobradiça, usei a tampinha com sua altura original, ficou assim Imagem e assim Imagem

Então, no geral ficou assim, só com os furos Imagem e assim já com os grampos colocados Imagem e assim Imagem.

Então é isso aí pessoal, espero que isso ajude alguém.
Boa tarde!!!
Se você está com pressa, não me dê sinal de luz, troque de pista.
Si tienes prisa, no me des luces altas, cambia de camino.
gabrielg267
Membro
Membro
Mensagens: 212
Registrado em: 24 Jan 2017, 14:21
Carro: Gol quadr. 86 ap 1.6
Localização: Barretos - SP

Re: Recuperar a fixação das ombreiras de porta (Gol CL 1992)

Mensagem por gabrielg267 »

Não consegui ver as imagens, mas foi uma boa ajuda.

Preciso trocar os grampos tbm, caso esteja igual ao seu ja sei oque fazer. :friend:
Avatar do usuário
FGalactus
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Nov 2016, 18:53
Carro: Gol CL 1994 AP 1.8
Localização: Tramandaí/RS

Re: Recuperar a fixação das ombreiras de porta (Gol CL 1992)

Mensagem por FGalactus »

Bom dia gabrielg267,
Não sei o que tem errado, mas para ver as imagens você precisa ter uma conta do gmail e clicar com o botão direito do mouse e escolher "abrir em nova aba/guia".
Abraço!
Se você está com pressa, não me dê sinal de luz, troque de pista.
Si tienes prisa, no me des luces altas, cambia de camino.
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: Recuperar a fixação das ombreiras de porta (Gol CL 1992)

Mensagem por Ricardo RCR »

:good: :clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa:
No meu verde sigo em frente!!!
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Recuperar a fixação das ombreiras de porta (Gol CL 1992)

Mensagem por bleidao »

FGalactus escreveu:Bom tarde colegas felizes proprietários dessas maravilhas sobre rodas,

Sei que não tem nada a ver, mas vou contar um pouco de minha história aqui, pode ser que minha experiência ajude alguém, vai saber... ?!??.

Tive um Voyage LS 1986 AP 1.6 no período de 2003 a 2013, era um carro ótimo, nos primeiros 3 anos, gastei um pouco, troquei o alternador, resolvi alguns probleminhas pequenos de elétrica e mandei o carburador, um Weber Mini Progressivo (450.401) para reformar lá na JF Automotiva em Ribeirão Preto. Depois desses 3 anos, não me incomodou mais nada, o consumo e o conforto eram bons, o desempenho era ótimo e tudo estava bem até o nascimento de meu filho em 2008. Andei um tempo com a cadeirinha no banco de trás mas quando ele cresceu mais um pouco precisei de um carro que tivesse cinto de três pontos atrás...

Então em 2012 comprei um Renault Megane Sedan RT 2.0, esse tinha um pouco mais problemas a resolver que o Voyage, mas é um bom carro, depois de feitas as manutenções, (troca de óleo, geometria, balanceamento, troca de embuchamento e amortecedores da suspensão dianteira, correia dentada, tirar alguns vazamentos de óleo e de água) agora está tudo bem sem problemas graves, o único porém é que para conseguir algumas peças mais específicas não dá para ter pressa, é preciso juntar dinheiro e pesquisar bastante no mercado livre.

Agora comprei um Gol CL 1992 CHT 1.6, nele, tive que resolver vários probleminhas também, mas nada de grave, um deles foram os barulhinhos de forros de portas.
Havia vários grampos de fixação velhos e/ou quebrados e/ou soltos, então comprei um punhado desses grampos Imagem e desmontei todos os forros de porta troquei alguns grampos e montando tudo de volta.

Porém, quando tirei as ombreiras das portas Imagem vi que o problema era mais grave, os suportes onde vão encaixados os grampos estavam quebrados e cheios de uma cola parecida com Araldite. Depois de pesquisar um pouco na internet, achei algumas soluções parecidas com a que adotei.

Retirei os suportes originais, raspei bem com uma faca, deixei bem limpo e colei tampas de refrigerante com cola quente,
Imagem, antes de colar fiz um furo com broca comum para furar ferro de 8mm de diâmetro.

OBSERVAÇÂO 01: De cada tampa, cortei um pedaço de modo que ela ficasse com 10mm de altura, pois se colocar a tampa com a medida original, a peça não vai fixar direito, vai acabar ficando uma folga entre ela e a porta. Nessa Imagem ficou bem justo,Imagem

OBSERVAÇÂO 02: Nas tampas que usei na extremidade perto da dobradiça, usei a tampinha com sua altura original, ficou assim Imagem e assim Imagem

Então, no geral ficou assim, só com os furos Imagem e assim já com os grampos colocados Imagem e assim Imagem.

Então é isso aí pessoal, espero que isso ajude alguém.
Boa tarde!!!
Olá, amigo... infelizmente as imagens postadas não aparecem para nós.

O ideal seria utilizar um servidor como o postimage, que é bem seguro.
gabrielg267
Membro
Membro
Mensagens: 212
Registrado em: 24 Jan 2017, 14:21
Carro: Gol quadr. 86 ap 1.6
Localização: Barretos - SP

Re: Recuperar a fixação das ombreiras de porta (Gol CL 1992)

Mensagem por gabrielg267 »

Foi oque eu disse, mas como não achei o metodo que ele disse nem disse nada kkk
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Recuperar a fixação das ombreiras de porta (Gol CL 1992)

Mensagem por bleidao »

Vamos aguardar imagens :)
Léx 777
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 802
Registrado em: 18 Ago 2009, 01:01
Carro: Gol Cl 2.0
Localização: Araras -SP

Re: Recuperar a fixação das ombreiras de porta (Gol CL 1992)

Mensagem por Léx 777 »

To curioso agora, pois tenho meus acabamentos de porta bem zuados e queria dar um jeito.
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: Recuperar a fixação das ombreiras de porta (Gol CL 1992)

Mensagem por Ricardo RCR »

Mesmo sem as imagens, o colega deixou bem explicado:

"Retirei os suportes originais, raspei bem com uma faca, deixei bem limpo e colei tampas de refrigerante com cola quente, antes de colar fiz um furo com broca comum para furar ferro de 8mm de diâmetro."
No meu verde sigo em frente!!!
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Recuperar a fixação das ombreiras de porta (Gol CL 1992)

Mensagem por João Victor AP »

Ele deixou bem explicado mesmo.
Mas seria legal se tivesse as imagens.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Recuperar a fixação das ombreiras de porta (Gol CL 1992)

Mensagem por bleidao »

Deixou explicado, mas tenho dúvidas.

kkkk
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: Recuperar a fixação das ombreiras de porta (Gol CL 1992)

Mensagem por Ricardo RCR »

:OO :OO :OO
No meu verde sigo em frente!!!
Léx 777
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 802
Registrado em: 18 Ago 2009, 01:01
Carro: Gol Cl 2.0
Localização: Araras -SP

Re: Recuperar a fixação das ombreiras de porta (Gol CL 1992)

Mensagem por Léx 777 »

Nada como umas fotos pra esclarecer as duvidas rsrrs
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Recuperar a fixação das ombreiras de porta (Gol CL 1992)

Mensagem por bleidao »

Uma pena que não tenhamos mais respostas por aqui.
Avatar do usuário
FGalactus
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Nov 2016, 18:53
Carro: Gol CL 1994 AP 1.8
Localização: Tramandaí/RS

Re: Recuperar a fixação das ombreiras de porta (Gol CL 1992)

Mensagem por FGalactus »

Bahhh, minha vida passou por uma montanha russa, vendi o Gol Quadrado 1992, comprei um Gol G3 2001, vendi o Megane 1999, comprei um Kwid 2019, vendi o Kwid 2019, Comprei um Palio 2005, comprei um Argo 2020, vendi o Palio 2005 e agora comprei um Gol Quadrado Argentino CL AP1.8 1994. Estou arrumando meu golzinho, está andando, mas tem bastante coisinhas pra fazer.
Perdão pessoal... nem tive mais tempo de ver nada aqui, não sabia que várias pessoas tinham respondido, nem recebi nenhum e-mail sinalizando isso, vou rever minhas configurações de conta pra receber um aviso.
Vou aprender um jeito de poder mostrar as fotos, acho que tenho algumas ainda...
Olha é sério gente... foi uma montanha russa mesmo, tive um AVC (quase morri), me separei, me mudei, e agora casei com um Argentina, mas tranquilo... vou como faço pra mostrar o que ainda tenho de imagens.
Se você está com pressa, não me dê sinal de luz, troque de pista.
Si tienes prisa, no me des luces altas, cambia de camino.
Avatar do usuário
FGalactus
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Nov 2016, 18:53
Carro: Gol CL 1994 AP 1.8
Localização: Tramandaí/RS

Re: Recuperar a fixação das ombreiras de porta (Gol CL 1992)

Mensagem por FGalactus »

Boa tarde pessoal, vou tentar enviar de novo as fotos depois me digam se conseguem ver:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Por enquanto é isso, em breve postarei mais coisas que estou fazendo no meu novo gol quadrado.
Se você está com pressa, não me dê sinal de luz, troque de pista.
Si tienes prisa, no me des luces altas, cambia de camino.
Avatar do usuário
Thomas Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 130
Registrado em: 25 Jan 2017, 10:25
Carro: Gol GTS 1988

Re: Recuperar a fixação das ombreiras de porta (Gol CL 1992)

Mensagem por Thomas Augusto »

Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Recuperar a fixação das ombreiras de porta (Gol CL 1992)

Mensagem por bleidao »

Consertei a sua publicação para que as imagens aparecessem nela mesmo.

Boa, irmão!!!
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”