GTS 1.8 - tudo no capricho.

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
kiter
Membro
Membro
Mensagens: 79
Registrado em: 27 Dez 2015, 01:15
Carro: GTS prata

GTS 1.8 - tudo no capricho.

Mensagem por kiter »

Prezados, bom dia.

Muito prazer em dar inicio a minha participação no fórum.

Depois de longos anos de espera, volto ao ap, realizando sonho, fazendo tudo no capricho. Esse sonho tem inicio em 1992, tendo minha mãe, escolhido um GTS prata que foi visto na rua, como nosso "sonho a realizar' no quesito automóvel. Infelizmente ela faleceu em 1993 tendo um fusquinha 78 como carro (que também esta comigo).
Mês passado comprei esse tal "GTS prata"!!
Agora, estou executando esse projeto e preciso da ajuda dos prezados membros do clube.

Trata-se de um GTS 1991 Prata Gasolina com ar cond.

Meu projeto é o seguinte: ter um carro completo (ar cond e dh), macio e liso para a rua para que até minha esposa use em caso de necessidade. Quadrado rendondo!!!

Mantido ar condicionado funcionante.
Instalação da DH - conseguida original com reservatório acoplado a bomba. (está instalando).
Suspensão: molas e amortecedores da marca Impacto suspensões. (não quero muito baixo e prezo pelo conforto). Prometem 3-4 cm. (ja comprado).
Injeção com módulo Fueltech FT 300, (ja comprado).
Bicos da Deka 80 lbs. Sei que é muito mas era o que estava incluso no kit completo que comprei. (ja comprado).
Bomba de combustivel de Mercedes. (ja comprado).
Roda fônica - Fueltech. (ja comprado).


Minhas principais duvidas:

Cabeçote: não vou gastar absurdos com cabeçote, ate pq é carro de rua e nao vai andar com comando alto. Troquei uma ideia com o Dudu da Dudu cabeçotes (o principal preparador de cabeçotes da atualidade) e ele me disse pra montar um cabeçote com comando 027-7 original VW pra tucho hidraulico. Trocar molas e valvulas. Mão de obra 1000 + valvulas e molas que fica em uns 500 + frete de ida e volta para a oficina uns 150 + comando uns 400. Aprox 2000 reais.
Não acham pouco esse comando? O 027-7 equivale a um 266º, O que acham de um 272?O carro continuaria liso com o 272?

Pistoes 84 mm: valem a pena? onde encontro esses pistões que sao plug and play no 1.8?

Aproveitando a mudança dos pistões, troco gasolina por alcool?


Resumindo, o que acham do meu projeto?
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: GTS 1.8 - tudo no capricho.

Mensagem por João Victor AP »

Mano ! Muito top hein !

Cara, comando 27.7 é muito top, é como se fosse um 49G para tucho hidráulico.
Ele não é pouco, é um comando bom, e continua com lenta lisa com esse comando.

Cara, tem sim pistões 84mm, que são plug and play no AP 1.8. Eles são de 84mm, são forjados, da AFP e IAPEL, eles tem o diâmetro de 84mm, mas com a mesma altura do pistão AP 1.8.

Sobre trocar para Gasolina ou Álcool, já que vai ter FuelTech, vai trocar pistões, na minha opinião seria mais legal se colocasse os pistões de cabeça plana, para poder rodar no Álcool.

Achei seu projeto muito legal cara, muito bom ! Parabéns !

Te desejo um Feliz ano novo :good:
Abraço !
kiter
Membro
Membro
Mensagens: 79
Registrado em: 27 Dez 2015, 01:15
Carro: GTS prata

Re: GTS 1.8 - tudo no capricho.

Mensagem por kiter »

João, obrigado pela resposta.

Lembrando que meu carro é tucho mecânico, mas segundo o Dudu, tem que comprar esse 027-7 pra tucho hidraulico. Ele ate me explicou mas agora nao lembro o que sera feito em relação a isso.

Onde posso tentar encontrar esse comando orignal da VW?

Feliz ano novo, brother.

abraço.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: GTS 1.8 - tudo no capricho.

Mensagem por João Victor AP »

kiter escreveu:João, obrigado pela resposta.G

Lembrando que meu carro é tucho mecânico, mas segundo o Dudu, tem que comprar esse 027-7 pra tucho hidraulico. Ele ate me explicou mas agora nao lembro o que sera feito em relação a isso.

Onde posso tentar encontrar esse comando orignal da VW?

Feliz ano novo, brother.

abraço.
Seu cabeçote originalmente sim... é tucho mecânico.
Se você vai colocar esse 27.7, terá que trocar tuchos, colocar tuchos hidráulicos, pois, esse comando é para tucho hidráulico.
Se quiser manter os tuchos mecânicos, não tem problemas, mas aí vai ter que usar um comando para tuchos mecânicos, o melhor comando original VW é o 49G para tuchos mecânicos.

Você encontra esse 27.7, e qualquer outro comando facilmente no Mercado Livre.
Se procurar e garimpar bem, em desmanches/ferro-velhos, você encontra também.
kiter
Membro
Membro
Mensagens: 79
Registrado em: 27 Dez 2015, 01:15
Carro: GTS prata

Re: GTS 1.8 - tudo no capricho.

Mensagem por kiter »

Achei um 053-3 pra vender. Seria uma boa?
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: GTS 1.8 - tudo no capricho.

Mensagem por João Victor AP »

Então amigo...
Comando 053-3, é um bom comando.
Mas esse comando é para Tucho mecânico.

Me responde o seguinte... Você irá preparar seu cabeçote, ele irá usar Tucho mecânico, ou Tucho hidráulico ????

Me responde essa pergunta, que assim, posso te indicar comandos corretos para seu projeto !
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: GTS 1.8 - tudo no capricho.

Mensagem por bleidao »

Estou com uma dúvida...

Vai de tuchos mecânicos ou hidráulicos?
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: GTS 1.8 - tudo no capricho.

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Estou com uma dúvida...

Vai de tuchos mecânicos ou hidráulicos?
Pois é !
Fiz essa pergunta também :D

Tem que saber o tucho que vai usar, para escolher um bom comando de acordo com o projeto !
kiter
Membro
Membro
Mensagens: 79
Registrado em: 27 Dez 2015, 01:15
Carro: GTS prata

Re: GTS 1.8 - tudo no capricho.

Mensagem por kiter »

Então, seguinte:
Eu, pessoalmente, nao tenho preferência por hidraulico ou mecanico, Descrevi o que queria e ele me deu a receita.

Qdo falei com o Dudu pelo telefone ele me disse que iria preparar o cabeçote com o comando 027-7 andando com tucho mecânico! Tambem achei estranho pois o comando 027 geralmente é montado com tucho hidraulico, correto? Confirmei com ele hoje: vai montar com tucho mecânico e vai fazer troca de molas e válvulas.

Em tempo: comprei um cabeçote EFI com o 027-7. Segundo quem me passou ele era de um Logus e originalmente tem valvulas maiores que os AP 2.0 MI. Procede?

To com uma vontade enorme de montar com o cabeçote como está pra ver como fica. Economia de uns 2 mil.


sds,
kiter
Membro
Membro
Mensagens: 79
Registrado em: 27 Dez 2015, 01:15
Carro: GTS prata

Re: GTS 1.8 - tudo no capricho.

Mensagem por kiter »

Novo status:

Ar condicionado: troca da polia para POLI V. (feito).
Instalação da DH - conseguida original com reservatório acoplado a bomba. (feito).
Suspensão: molas e amortecedores da marca Impacto suspensões. (não quero muito baixo e prezo pelo conforto). Prometem 3-4 cm. (já comprado).
Injeção com módulo Fueltech FT 300, (já comprado).
Bicos da Deka 80 lbs. Sei que é muito mas era o que estava incluso no kit completo que comprei. (já comprado).
Bomba de combustivel de Mercedes. (já comprado).
Roda fônica - Fueltech. (já comprado).

Cabeçote EFI com comando 027-7. (já comprado).

4X1 para ar e dh. Alguem tem alguma indicação? estou em BH. Os kits vendidos pelo ML prestam?

Ta acabando o din din. Monto como está?


sds,
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: GTS 1.8 - tudo no capricho.

Mensagem por João Victor AP »

kiter escreveu:Então, seguinte:
Eu, pessoalmente, nao tenho preferência por hidraulico ou mecanico, Descrevi o que queria e ele me deu a receita.

Qdo falei com o Dudu pelo telefone ele me disse que iria preparar o cabeçote com o comando 027-7 andando com tucho mecânico! Tambem achei estranho pois o comando 027 geralmente é montado com tucho hidraulico, correto? Confirmei com ele hoje: vai montar com tucho mecânico e vai fazer troca de molas e válvulas.

Em tempo: comprei um cabeçote EFI com o 027-7. Segundo quem me passou ele era de um Logus e originalmente tem valvulas maiores que os AP 2.0 MI. Procede?

To com uma vontade enorme de montar com o cabeçote como está pra ver como fica. Economia de uns 2 mil.


sds,
Aí que você se engana hein mano !
Tem que ter preferência, sobre qual tucho usar mano ! Tem que decidir qual usar !
Entre os dois, para carro preparado, prefiro o Tucho Mecânico, mas isso é minha opinião, essa preferência é porque o tucho hidráulico em altas rotações fica flutuando, porque o óleo não consegue encher o tucho com a velocidade necessária, e aí ele não tem força suficiente para acionar as válvulas.

Comando 27.7 é para tucho hidráulico, e ele vai montar com tucho mecânico ????
Tá errado isso, para tucho mecânico é o 27.2, ou também 049, 049H, 049G, ZBA.

Sobre um cabeçote de Logus, com válvulas maiores de que do AP 2.0, é balela, é lorota.
O melhor Cabeçote Monofluxo, que tem válvula de admissão maior, é o cabeçote 2.0, que tem válvula 40mm.
Não tem um cabeçote com válvulas de admissâo maiores que 40mm (2.0).
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: GTS 1.8 - tudo no capricho.

Mensagem por bleidao »

Achei estranho um preparador dizer para usar 027.7 em tuchos mecânicos...

Mas aí... você vai colocar a FuelTech, certo? O barulho dos tuchos mecânicos batendo infelizmente confundem o sensor de detonação, fazendo com que ele interprete como pino batendo.

Vá de tuchos hidráulicos e coloque o Coletor, Sensores e TBI do MI e seja feliz!
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: GTS 1.8 - tudo no capricho.

Mensagem por bleidao »

Aliando à uma FuelTech kkkk
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: GTS 1.8 - tudo no capricho.

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Achei estranho um preparador dizer para usar 027.7 em tuchos mecânicos...

Mas aí... você vai colocar a FuelTech, certo? O barulho dos tuchos mecânicos batendo infelizmente confundem o sensor de detonação, fazendo com que ele interprete como pino batendo.

Vá de tuchos hidráulicos e coloque o Coletor, Sensores e TBI do MI e seja feliz!
Também achei estranho o preparador falar isso, de comando hidráulico em tucho mecânico.
Comando para tucho mecânico, é o 27.2, comando para tucho hidráulico é o 27.7, os nomes parecem, já fiz até uma bagunça em um tópico aqui do fórum por causa disso (certeza que você lembra :D ).
kiter
Membro
Membro
Mensagens: 79
Registrado em: 27 Dez 2015, 01:15
Carro: GTS prata

Re: GTS 1.8 - tudo no capricho.

Mensagem por kiter »

João Victor AP escreveu:
kiter escreveu:Então, seguinte:
Eu, pessoalmente, nao tenho preferência por hidraulico ou mecanico, Descrevi o que queria e ele me deu a receita.

Qdo falei com o Dudu pelo telefone ele me disse que iria preparar o cabeçote com o comando 027-7 andando com tucho mecânico! Tambem achei estranho pois o comando 027 geralmente é montado com tucho hidraulico, correto? Confirmei com ele hoje: vai montar com tucho mecânico e vai fazer troca de molas e válvulas.

Em tempo: comprei um cabeçote EFI com o 027-7. Segundo quem me passou ele era de um Logus e originalmente tem valvulas maiores que os AP 2.0 MI. Procede?

To com uma vontade enorme de montar com o cabeçote como está pra ver como fica. Economia de uns 2 mil.


sds,
Aí que você se engana hein mano !
Tem que ter preferência, sobre qual tucho usar mano ! Tem que decidir qual usar !
Entre os dois, para carro preparado, prefiro o Tucho Mecânico, mas isso é minha opinião, essa preferência é porque o tucho hidráulico em altas rotações fica flutuando, porque o óleo não consegue encher o tucho com a velocidade necessária, e aí ele não tem força suficiente para acionar as válvulas.

Comando 27.7 é para tucho hidráulico, e ele vai montar com tucho mecânico ????
Tá errado isso, para tucho mecânico é o 27.2, ou também 049, 049H, 049G, ZBA.

Sobre um cabeçote de Logus, com válvulas maiores de que do AP 2.0, é balela, é lorota.
O melhor Cabeçote Monofluxo, que tem válvula de admissão maior, é o cabeçote 2.0, que tem válvula 40mm.
Não tem um cabeçote com válvulas de admissâo maiores que 40mm (2.0).
Concordo em todos os aspectos. Sempre soube da flutuação de tuchos hidraulicos. Mas, como estava falando com uma lenda dos cabeçotes e estou fora do cenário há muito tempo, perguntei mas nao questionei, Achei muito natural como ele falou sobre os tuchos mecanicos no 027.

To em duvida em relacao ao jogo de pistoes. Achei um da marca toko com o jogo novo completo 85mm por 650,00, ou um afp 84mm forjado usado que ta sem anel e sem pino por 550,00. Alguem ja ouviu falar dessa marca Toko?
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: GTS 1.8 - tudo no capricho.

Mensagem por bleidao »

Rapaz... muito grandes os de 85mm...

Coloca os AFP mesmo.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: GTS 1.8 - tudo no capricho.

Mensagem por João Victor AP »

kiter escreveu: Concordo em todos os aspectos. Sempre soube da flutuação de tuchos hidraulicos. Mas, como estava falando com uma lenda dos cabeçotes e estou fora do cenário há muito tempo, perguntei mas nao questionei, Achei muito natural como ele falou sobre os tuchos mecanicos no 027.

To em duvida em relacao ao jogo de pistoes. Achei um da marca toko com o jogo novo completo 85mm por 650,00, ou um afp 84mm forjado usado que ta sem anel e sem pino por 550,00. Alguem ja ouviu falar dessa marca Toko?
Tucho mecânico, e comando 027.7 não combinam não mano.
Pode ser que você esteja confundindo, pois, os nomes são iguais, pois tem o 027 para tucho mecânico e hidráulico.
Tucho mecânico = 027.2
Tucho hidráulico = 027.7

Pistões da marca Toko... nunca vi ouvi falar dessa marca não !
Vai de AFP mesmo !
kiter
Membro
Membro
Mensagens: 79
Registrado em: 27 Dez 2015, 01:15
Carro: GTS prata

Re: GTS 1.8 - tudo no capricho.

Mensagem por kiter »

Vou fazer isso.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: GTS 1.8 - tudo no capricho.

Mensagem por bleidao »

Quanto ao cabeçote, não se esqueça... se for andar com Injeção Eletrônica, opte por tuchos hidráulicos!
kiter
Membro
Membro
Mensagens: 79
Registrado em: 27 Dez 2015, 01:15
Carro: GTS prata

Re: GTS 1.8 - tudo no capricho.

Mensagem por kiter »

Complicado hein, confirmei com o Dudu e ele me explicou que realmente vai passar os estúdios para mecânicos. Conversei também com o japa da japa cabeçotes especiais de São Carlos, ele me disse que o Comando 027 É o gargalo do meu motor. E ele me orientou usar como 276 que o carro ficará liso e girando mais. Agora, fiquei na dúvida. O Dudu quer montar o 027 tucho mecânico e o japa quer montar 276 mecânico também. Liguei pra outro preparador para tirar dúvidas e acabei ficando com mais dúvidas. E agora, 027 hidráulicos ou 276 hidráulico? Ou 276 Mecanico?

Complicou.
Editado pela última vez por kiter em 07 Jan 2017, 01:22, em um total de 1 vez.
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”