problemas na giclagem weber 460 1.0 - 1.6

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William D.G.M.
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problemas na giclagem weber 460 1.0 - 1.6

Mensagem por William D.G.M. »

Fala ae galera dos quadrados!

Bem gente troquei o motor do meu gol 1000 95 para 1.6 segue link: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =1&t=33386 mas mantive o mesmo carburador e sem limpar, o meu mecânico inverteu os giclês principais do primeiro e segundo estagio para que andasse sem falta de combustível uma vez que o carburador é de 1.0 mas a lenta tava horrível, porém neste fim de semana tirei o carburador e limpei bem ele com gasolina e car80 dei aquele talento sem pressa e me deparei com os seguintes giclês:

Imagem
Imagem
Imagem

Gicle Principal: 100 110
Gicle AR: 150 120
Gicle Marcha Lenta: 50 52
Tubo Injetor: 45
Difusor: 3,5 3,5
Venture: 21 22
Respiro Marcha Lenta: sem furo
Tubo Misturador: B26 F22

Segundo a tabela que consultei há uma mistura de giclês no meu carburador

de Set/92 a Mar/93

Gicle Principal: 97 95
Gicle AR: 150 120
Gicle Marcha Lenta: 50 52
Tubo Injetor: 35
Difusor: 3,5 3,5
Venture: 21 22
Respiro Marcha Lenta: 150 75
Tubo Misturador: B26 F22

A partir de Abr/93

Gicle Principal: 105 115
Gicle AR: 175 120
Gicle Marcha Lenta: 52 52
Tubo Injetor: 35
Difusor: 3 3,5
Venture: 21 23
Respiro Marcha Lenta: 125 75
Tubo Misturador: B17 F22

Comprei todos os gicles do 1.6 como disse a dica do Bleidao, como o motor era 90 comprei a giclagem semelhante desta tabela:

A partir de Dez/89

Gicle Principal: 105 102
Gicle AR: 160 155
Gicle Marcha Lenta: 45 70 detalhe no pacote veio 55 67
Tubo Injetor: 40
Difusor: 3,5 3,5
Venture: 21 22
Respiro Marcha Lenta: 150 70
Tubo Misturador: F25 F28

Imagem
Imagem
Imagem

Até agora não deu lenta nesse cara...será que dá muita diferença os giclês de lenta 45-70 e 55-67 ?
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João Victor AP
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Re: problemas na giclagem weber 460 1.0 - 1.6

Mensagem por João Victor AP »

William D.G.M. escreveu: Até agora não deu lenta nesse cara...será que dá muita diferença os giclês de lenta 45-70 e 55-67 ?
Se dá uma diferença absurda... aí não sei !
Mas com certeza dá sim uma diferença !
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William D.G.M.
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Re: problemas na giclagem weber 460 1.0 - 1.6

Mensagem por William D.G.M. »

João Victor AP escreveu:
William D.G.M. escreveu: Até agora não deu lenta nesse cara...será que dá muita diferença os giclês de lenta 45-70 e 55-67 ?
Se dá uma diferença absurda... aí não sei !
Mas com certeza dá sim uma diferença !
Fala João, achei que desse muita diferença por que coloquei todo kit de giclê 1.6 e não segura lenta ou tem que deixar muito acelerado se não morre, e o que fiz para manter a lenta +ou- foi usar o respiro sem furo do 1.0 com o giclê 55 tanto esse quanto 45 ainda fica variando, usando o respiro 150 não dá lenta....
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Re: problemas na giclagem weber 460 1.0 - 1.6

Mensagem por João Victor AP »

William D.G.M. escreveu:Fala João, achei que desse muita diferença por que coloquei todo kit de giclê 1.6 e não segura lenta ou tem que deixar muito acelerado se não morre, e o que fiz para manter a lenta +ou- foi usar o respiro sem furo do 1.0 com o giclê 55 tanto esse quanto 45 ainda fica variando, usando o respiro 150 não dá lenta....
Cara, dei uma olhada em uma tabela de Giclagem do BLFA, e nela está bem diferente.
Os Gicles estão todos com uma numeração diferente de acordo com a tabela !

Tabela BLFA CHT 1.6 de 1989 á 1991 :
Gicle Principal : 107 - 77
Gicle AR : 180 - 100
Gicle Marcha Lenta : 57 - 80
Tubo Injetor : 50
Válvula da Bóia : 1,76
Venture : 21 - 23
Respiro Marcha Lenta : 50
Válvula de Máxima : 3
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William D.G.M.
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Re: problemas na giclagem weber 460 1.0 - 1.6

Mensagem por William D.G.M. »

João Victor AP escreveu:
William D.G.M. escreveu:Fala João, achei que desse muita diferença por que coloquei todo kit de giclê 1.6 e não segura lenta ou tem que deixar muito acelerado se não morre, e o que fiz para manter a lenta +ou- foi usar o respiro sem furo do 1.0 com o giclê 55 tanto esse quanto 45 ainda fica variando, usando o respiro 150 não dá lenta....
Cara, dei uma olhada em uma tabela de Giclagem do BLFA, e nela está bem diferente.
Os Gicles estão todos com uma numeração diferente de acordo com a tabela !

Tabela BLFA CHT 1.6 de 1989 á 1991 :
Gicle Principal : 107 - 77
Gicle AR : 180 - 100
Gicle Marcha Lenta : 57 - 80
Tubo Injetor : 50
Válvula da Bóia : 1,76
Venture : 21 - 23
Respiro Marcha Lenta : 50
Válvula de Máxima : 3
Os giclês do BLFA são os mesmos do weber 460 ?
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Re: problemas na giclagem weber 460 1.0 - 1.6

Mensagem por João Victor AP »

William D.G.M. escreveu:
João Victor AP escreveu:
William D.G.M. escreveu:Fala João, achei que desse muita diferença por que coloquei todo kit de giclê 1.6 e não segura lenta ou tem que deixar muito acelerado se não morre, e o que fiz para manter a lenta +ou- foi usar o respiro sem furo do 1.0 com o giclê 55 tanto esse quanto 45 ainda fica variando, usando o respiro 150 não dá lenta....
Cara, dei uma olhada em uma tabela de Giclagem do BLFA, e nela está bem diferente.
Os Gicles estão todos com uma numeração diferente de acordo com a tabela !

Tabela BLFA CHT 1.6 de 1989 á 1991 :
Gicle Principal : 107 - 77
Gicle AR : 180 - 100
Gicle Marcha Lenta : 57 - 80
Tubo Injetor : 50
Válvula da Bóia : 1,76
Venture : 21 - 23
Respiro Marcha Lenta : 50
Válvula de Máxima : 3
Os giclês do BLFA são os mesmos do weber 460 ?
Ops ! Errei feio quando fui escrever aqui.
Olhei na tabela do BLFA ! Perdão pelo erro !

Vou procurar hoje a tabela do WEBER 460, e passo aqui.
Seu Motor é Álcool ou Gasolina ????
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William D.G.M.
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Re: problemas na giclagem weber 460 1.0 - 1.6

Mensagem por William D.G.M. »

Gasolina
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Re: problemas na giclagem weber 460 1.0 - 1.6

Mensagem por bleidao »

Fala ai, irmão...

Fico feliz que esteja interessado em correr atrás.

A tabela eu infelizmente não tenho aqui para tentar te ajudar.

Você quando troca qualquer giclê, tem que regular a mistura de combustível. Os carburadores Weber são um pouco mais complicados, mas são os melhores em todos os sentidos. Você comprou exatamente todos os componentes da tabela?

Jv provavelmente te dará a tabela correta para o seu motor. Ele tem muita coisa guardada no PC dele.

Do resto, precisando de ajuda, estarei aqui.

Abraço!
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Re: problemas na giclagem weber 460 1.0 - 1.6

Mensagem por João Victor AP »

Então amigo !
Ao invés de eu digitar eu prefiro mandar uma imagem, da página da tabela, e mandar aqui.

Imagem

Ali tem 3 numerações de carburadores apagados, o primeiro código apagado é para Weber 450, e os outros dois que estão apagados é para o Weber 460 do Motor CHT.
Não sei porque tem aquele apagado, pelo jeito a tabela original tinha um defeito ali naquele local.

Se clicar na imagem, e der um Zoom, você consegue ver a numeração ali !
Essa é uma tabela original da Weber, não tem erro :good:
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Re: problemas na giclagem weber 460 1.0 - 1.6

Mensagem por bleidao »

Completinha a tabela!

Sabia que esse cara teria!
kkkk

Me dá vontade de ir lá em MG e sequestrar um HD...
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Re: problemas na giclagem weber 460 1.0 - 1.6

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Completinha a tabela!

Sabia que esse cara teria!
kkkk

Me dá vontade de ir lá em MG e sequestrar um HD...
KKKK :qus: :qus: :qus: :qus:
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Re: problemas na giclagem weber 460 1.0 - 1.6

Mensagem por William D.G.M. »

Pois então galera, a calibração mais correta que fiz foi a segunda que está apagada na tabela que o João Victor colocou mais precisamente a de DEZ/89, porém ainda sim com os respiros de marcha lenta 150/70 não tinha ficado bom, então usei apenas o respiro fechado no giclê de marcha lenta do 1º estagio do 1000, até que ficou bom lenta em 900~950 rpm mas como o gol ta chegando em 1000 km (977 km) vou levar no mecânico para primeira troca de óleo e regulagem de válvulas quero ver como fica com tudo reguladinho!
Editado pela última vez por William D.G.M. em 28 Dez 2016, 12:43, em um total de 1 vez.
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Re: problemas na giclagem weber 460 1.0 - 1.6

Mensagem por macswell »

João Victor AP escreveu:Então amigo !
Ao invés de eu digitar eu prefiro mandar uma imagem, da página da tabela, e mandar aqui.

Imagem

Ali tem 3 numerações de carburadores apagados, o primeiro código apagado é para Weber 450, e os outros dois que estão apagados é para o Weber 460 do Motor CHT.
Não sei porque tem aquele apagado, pelo jeito a tabela original tinha um defeito ali naquele local.

Se clicar na imagem, e der um Zoom, você consegue ver a numeração ali !
Essa é uma tabela original da Weber, não tem erro :good:
eu tenho esse problema tbm ainda bem que tem essa tabela
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Re: problemas na giclagem weber 460 1.0 - 1.6

Mensagem por João Victor AP »

macswell escreveu:eu tenho esse problema tbm ainda bem que tem essa tabela
Hehehe !
A apostila completa da Weber são 10 páginas, depois irei postar ela aqui no Acervo Técnico do fórum :good:
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Re: problemas na giclagem weber 460 1.0 - 1.6

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William D.G.M. escreveu:Pois então galera, a calibração mais correta que fiz foi a segunda que está apagada na tabela que o João Victor colocou mais precisamente a de DEZ/89, porém ainda sim com os respiros de marcha lenta 150/70 não tinha ficado bom, então usei apenas o respiro fechado no giclê de marcha lenta do 1º estagio do 1000, até que ficou bom lenta em 900~950 rpm mas como o gol ta chegando em 1000 km (977 km) vou levar no mecânico para primeira troca de óleo e regulagem de válvulas quero ver como fica com tudo reguladinho!
Ow mano... colocou toooodos os componentes de acordo com a tabela?

Se bem que se ficou entre 900 e 950RPM ficou ótimo kkkk
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Re: problemas na giclagem weber 460 1.0 - 1.6

Mensagem por bleidao »

macswell escreveu:
eu tenho esse problema tbm ainda bem que tem essa tabela
Esse cara sempre com uma tabela para ajudar kkkkkk

Ele é um bom pesquisador.
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Re: problemas na giclagem weber 460 1.0 - 1.6

Mensagem por bleidao »

João Victor AP escreveu:
macswell escreveu:eu tenho esse problema tbm ainda bem que tem essa tabela
Hehehe !
A apostila completa da Weber são 10 páginas, depois irei postar ela aqui no Acervo Técnico do fórum :good:
Lembre-se de me enviar via e-mail.
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Re: problemas na giclagem weber 460 1.0 - 1.6

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:
João Victor AP escreveu:
macswell escreveu:eu tenho esse problema tbm ainda bem que tem essa tabela
Hehehe !
A apostila completa da Weber são 10 páginas, depois irei postar ela aqui no Acervo Técnico do fórum :good:
Lembre-se de me enviar via e-mail.
Opa !
Pode deixar mano !
Envio sim no seu e-mail :D :good:
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Re: problemas na giclagem weber 460 1.0 - 1.6

Mensagem por vinymetal »

William D.G.M. escreveu:Pois então galera, a calibração mais correta que fiz foi a segunda que está apagada na tabela que o João Victor colocou mais precisamente a de DEZ/89, porém ainda sim com os respiros de marcha lenta 150/70 não tinha ficado bom, então usei apenas o respiro fechado no giclê de marcha lenta do 1º estagio do 1000, até que ficou bom lenta em 900~950 rpm mas como o gol ta chegando em 1000 km (977 km) vou levar no mecânico para primeira troca de óleo e regulagem de válvulas quero ver como fica com tudo reguladinho!
Não sei como ficou depois da revisão mas me chamou atenção esses respiros de lenta q vc comprou, eles não funcionam no Weber 460, o respiro de lenta é um furinho de latão prensado no corpo do carburador, fez certo em usar os fechados!
Esse motor é 1.6 mesmo ou só kit?
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Re: problemas na giclagem weber 460 1.0 - 1.6

Mensagem por William D.G.M. »

vinymetal escreveu:
William D.G.M. escreveu:Pois então galera, a calibração mais correta que fiz foi a segunda que está apagada na tabela que o João Victor colocou mais precisamente a de DEZ/89, porém ainda sim com os respiros de marcha lenta 150/70 não tinha ficado bom, então usei apenas o respiro fechado no giclê de marcha lenta do 1º estagio do 1000, até que ficou bom lenta em 900~950 rpm mas como o gol ta chegando em 1000 km (977 km) vou levar no mecânico para primeira troca de óleo e regulagem de válvulas quero ver como fica com tudo reguladinho!
Não sei como ficou depois da revisão mas me chamou atenção esses respiros de lenta q vc comprou, eles não funcionam no Weber 460, o respiro de lenta é um furinho de latão prensado no corpo do carburador, fez certo em usar os fechados!
Esse motor é 1.6 mesmo ou só kit?
Então vinymetal ele é todo 1.6 kit, vira, cabeçote "C", comando " i ", caixa PR 1.6...descobri por esta foto da bomba de óleo http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =1&t=33386 que o motor é 1993 então deve ser por isso que a lenta ainda está +ou- e tá afogando direto....vou ver o nível da bóia pois a agulha tambem foi trocada e a propósito a respeito da agulha a original era triangular e esta é quadrada da diferença ?
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