AP 2.0 Radiador de Óleo - Como instalar e quais as vantagens
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AP 2.0 Radiador de Óleo - Como instalar e quais as vantagens
To pensando em botar um radiador de óleo no meu carro, para melhorar o resfriamento, a diferença e boa?
- João Victor AP
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Re: AP 2.0 Radiador de Óleo - Como instalar e quais as vanta
Em Motor original, ou com preparação leve, não há necessidade.cesar.cmfj escreveu:To pensando em botar um radiador de óleo no meu carro, para melhorar o resfriamento, a diferença e boa?
Já em Motores AP Turbo ou Aspirado, muito fortes, com cavalaria alta aí sim é bom usar um radiador de óleo.
Se você for instalar o trocador de calor, aqueles originais da linha Audi, tem que retirar o Filtro de Óleo e colocar o Trocador encaixado no Cavalete do filtro de óleo, e depois coloca o filtro embaixo do Trocador.
Ao lado dele tem dois caninhos, um é de entrada de água e o outro de saída, para fazer o óleo atingir uma temperatura maior mais rápido, e a água também vai fazer o arrefecimento/resfriamento do óleo, e não vai deixar ele atingir temperaturas muito altas.
Mas se você for instalar aqueles Radiadores de óleo, em que possui um radiador grande, do tamanho de um Intercooler.
Pra instalar também tem que instalar uma peça no Cavalete do filtro de óleo, e essa peça também terá dois caninhos, mas a função é totalmente diferente : Um caninho é a saída onde vai um niple e vai conectada na entrada do radiador, o outro caninho é a entrada que vai conectado um niple que deve vim da saída do radiador.
Espero ajudar !
Abraço !
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Re: AP 2.0 Radiador de Óleo - Como instalar e quais as vanta
Exatamente!
O radiador de óleo só é necessários em preparações pesadas! 700cv, por exemplo.
O radiador de óleo só é necessários em preparações pesadas! 700cv, por exemplo.
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Re: AP 2.0 Radiador de Óleo - Como instalar e quais as vanta
Salve galera vlw a força!
fiquei meio preocupado porque esses dias queimou o fusível da minha ventoinha se não fosse o alarme da injeção teria fritado tudo!
como o painel esta estragado quase por completo.
botaria o tipo intercooler mas não do tamanho do radiador! ashashashahs
algo similar a uma caixinha de leite por exemplo, tem ate uns kit no aliexpress
fiquei meio preocupado porque esses dias queimou o fusível da minha ventoinha se não fosse o alarme da injeção teria fritado tudo!
como o painel esta estragado quase por completo.
botaria o tipo intercooler mas não do tamanho do radiador! ashashashahs
algo similar a uma caixinha de leite por exemplo, tem ate uns kit no aliexpress
- João Victor AP
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Re: AP 2.0 Radiador de Óleo - Como instalar e quais as vanta
No caso da Ventoinha parou de funcionar, o motor aqueceu, porque o líquido de arrefecimento passou a circular cada vez mais quente, sem auxílio da Ventoinha, para manter a temperatura mais baixa.cesar.cmfj escreveu:Salve galera vlw a força!
fiquei meio preocupado porque esses dias queimou o fusível da minha ventoinha se não fosse o alarme da injeção teria fritado tudo!
como o painel esta estragado quase por completo.
botaria o tipo intercooler mas não do tamanho do radiador! ashashashahs
algo similar a uma caixinha de leite por exemplo, tem ate uns kit no aliexpress
Se tivesse o radiador de óleo, iria ajudar a manter o óleo em uma temperatura ideal, mas com a ventoinha estragada, o motor iria esquentar também do mesmo jeito, e ocorrer um Superaquecimento.
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Re: AP 2.0 Radiador de Óleo - Como instalar e quais as vanta
Se o radiador não estiver com a ventoinha funcionando corretamente, não há radiador de óleo ou intercooler que ajude nessas horas.
O motor vai ferver caso você não fique ligado e vai queimar a junta.
O motor vai ferver caso você não fique ligado e vai queimar a junta.
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- João Victor AP
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Re: AP 2.0 Radiador de Óleo - Como instalar e quais as vanta
Isso mesmo !bleidao escreveu:Se o radiador não estiver com a ventoinha funcionando corretamente, não há radiador de óleo ou intercooler que ajude nessas horas.
O motor vai ferver caso você não fique ligado e vai queimar a junta.
Vai ter um Superaquecimento da mesma forma
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