CHT 1.6 Cortando

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

francisviana
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 16 Set 2014, 17:18
Carro: Gol CHT 1.6 91

CHT 1.6 Cortando

Mensagem por francisviana »

Bom dia!

Galera, eu to tendo uma grande dor de cabeça com meu CHT 1.6 a gasolina, primeiro vou falar o que é novo para depois falar o problema.

Peças novas:

Bomba de gasolina
Carburador peguei ontem na oficina especializada o bura ta zero, lenta uma delicia e o carro ta uma beleza para pegar.
desborbulhador, coloquei um que não é igual o que tinha mais segundo o vendedor não tem nada haver
velas tem uns 3 meses
filtro de combustivel uns 6 meses
filtro de ar uns 6 meses
mangueiras zero

Problemas, quando o carro chega nos 70 a 80km ele meio que dar uma cortada e apaga, se vc continuar acelerando ele da umas tremida e vai caindo de velocidade e morre, eu vou e paro o carro e ligo ele, ele pega e eu saio normalmente, outro ponto a se ressaltar que eu to indo a 3 mecânicos a uns dias e em um deles mexeu em algo que ele não ta marcando a temperatura no painel, não creio que seja o painel porque a malha foi trocada a uns 60 dias, e aproveitando o gancho a luz de bateria não acende, e reparei que esse carro não tem aterramentos da bateria, quais são ?
gabcarletti
Membro
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 14 Jan 2014, 13:17
Carro: Parati Gl 1.6 88

Re: CHT 1.6 Cortando

Mensagem por gabcarletti »

vamos por partes,

- aterramento posso estar falando bobeira mas creio que é só um direto do negativo da bateria pra lata do carro, no proprio suporte da bateria, o meu é assim pelo menos.
- a temperatura pode ser só o fio do sensor ou o proprio sensor (cebolinha) fica em baixo da junção da mangueira que vem do radiador e encontra com a que vem do motor isso no ap 1.6, no cht deve ser semelhante.
- quanto a luz da bateria não sei te informar, mas verifica o fio do alternador, pode ser ele que ta zuado.
- na parte de morrer, pode ser a bóia, pede pra uma oficina especializada conferir a altura da boia e a valvula da bóia, pode ser isso que tá apagando. verifica também a bobina.
francisviana
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 16 Set 2014, 17:18
Carro: Gol CHT 1.6 91

Re: CHT 1.6 Cortando

Mensagem por francisviana »

fui olhar o sensor de tempetarura tava desencaixado no motor, coloquei ele começou a marcar, mecanico burro que deve ter tirado e não colocou, mas continua a mesma coisa de cortar, to no desespero já :(
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: CHT 1.6 Cortando

Mensagem por Rodox »

Além do que o amigo disse, se mexendo no carburador não resolver, então sugiro trocar os cabos de vela, olhe se a tamba do distribuidor está boa ainda. Se não resolver isso, então troque a bobina de ignição.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
francisviana
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 16 Set 2014, 17:18
Carro: Gol CHT 1.6 91

Re: CHT 1.6 Cortando

Mensagem por francisviana »

comprei uma válvula termostática e um sensor de temperatura novos, fiz a troca do sensor super tranquilo, mas para minha surpresa os parafusos que prendem a capa da valvula solenoide, 2 fundiram a peca um quando fiz força quebrou e o outro tive que forçar a peça para quebrar, quando abri para minha surpresa o carro não tinha valvula solenoide kkk, isso afeta em que sentidos ? para mim esse carro sempre tinha os aspecto de frio.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: CHT 1.6 Cortando

Mensagem por Rodox »

Nunca um carro pode andar sem válvula termostática, pois a mesma mantem a temperatura do motor ideal. Na sua ausência o motor demora para aquecer e nunca fica na temperatura ideal, uma das consequências disso é maior consumo de combustível.

Veja a explicação do Dr. Carro para os danos da falta da válvula termostática:

https://www.youtube.com/watch?v=VHP3gb3IVbc
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
francisviana
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 16 Set 2014, 17:18
Carro: Gol CHT 1.6 91

Re: CHT 1.6 Cortando

Mensagem por francisviana »

O problema da valvula eu vou resolver por isso comprei uma rs, séra que isso tem haver com ele cortar ? preciso resolver o problema de cortar :O
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: CHT 1.6 Cortando

Mensagem por Rodox »

Acho que a válvula não tem haver com o corte de aceleração.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
francisviana
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 16 Set 2014, 17:18
Carro: Gol CHT 1.6 91

Re: CHT 1.6 Cortando

Mensagem por francisviana »

Gente sinceramente to muito desanimado com esse carro, é meu primeiro carro, tipo eu sou um cara cuidadoso e não ligo de gastar para resolver os problemas, o problema é que to gastando e não resolve nada sabe, ganho pouco porque só estagio sou estudante e uso o carro para ir para faculdade e dar umas idas no shopping, mas futuramente minha namorada vai mudar para uma cidade diferente e ai vou usar o carro para ir até a casa dela, mas eu só preciso de um carro que chegue a uns 120 mano, para eu conseguir fazer uma ultrapassagem quando preciso, mano ta tenso eu comprei um carro para melhorar minha vida e não piorar sabe to muito triste, porque quando eu era criança eu via os GTI na rua e dizia que um dia ia ter um, não tive grana para comprar um GTI mas consegui esse CL 1.6 e tipo meu sonho ta se destruindo :(

desabafo kkk
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: CHT 1.6 Cortando

Mensagem por Rodox »

Pode ser também gasolina batizada... desconfie de preço barato e use a aditivada.

Mas quero informar a vocês que não pode colocar de uma só vez em carro que nunca a usou, pois ela é muito forte e vai puxar a sujeira do tanque e vai entupir o carburador ou bicos injetores de injeção eletrônica.

Primeiro coloquei ¼ de aditivada e o resto do tanque comum... depois coloquei ½ a ½... e por fim foi tanque cheio de aditivada. Depois nunca mais coloque a bosta da comum!

Veja o tópico: Veja 15 motivos para você usar gasolina aditivada: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 19&t=35931
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
francisviana
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 16 Set 2014, 17:18
Carro: Gol CHT 1.6 91

Re: CHT 1.6 Cortando

Mensagem por francisviana »

pode até ser, mas por enquanto não, sempre abasteço nos mesmos postos e tipo o carro não esgasga andando devagar, problema é quando você chama o bixo no acelerador ou passa de 80.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: CHT 1.6 Cortando

Mensagem por Rodox »

Então eu acho que é ou a bobina ou a tampa do distribuidor.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
francisviana
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 16 Set 2014, 17:18
Carro: Gol CHT 1.6 91

Re: CHT 1.6 Cortando

Mensagem por francisviana »

posso colocar a bobina do gol MI com aquele chicote, tampa do distribuidor e cabos de velas, trocando isso tudo eu acho que tem que resolver rs.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: CHT 1.6 Cortando

Mensagem por Rodox »

Já vi relatos aqui que a bobina MI queimou o módulo de ignição. Se eu fosse você comprava a bobina original do seu carro e da Bosch.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
francisviana
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 16 Set 2014, 17:18
Carro: Gol CHT 1.6 91

Re: CHT 1.6 Cortando

Mensagem por francisviana »

vi geral falando que colocou e não deu zica, agora fiquei com o pé atras rs
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: CHT 1.6 Cortando

Mensagem por Rodox »

Dizem que tem gol que tem um modulão de ignição, então ele não suporta a voltagem da bobina e queima com o tempo. Mas os últimos já vem com o modulinho de ignição que suporta bem. Mas quem sabe o ano exato de fabricação do modulinho é o Bill do Suporte do CGQD.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: CHT 1.6 Cortando

Mensagem por Rodox »

Veja o diagnóstico do Dr. Carro para falta de potência... ferrou as velas e então foi pro saco tudo dependendo do modelo do carro (cabo de vela, bobina, tampa do distribuidor e rotor)... mas este carro só teve que trocar as velas e cabos.

https://www.youtube.com/watch?v=c44JcMcin-8
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Haruji_Sato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 845
Registrado em: 20 Jan 2007, 17:20
Carro:
Localização: Gravataí/RS

Re: CHT 1.6 Cortando

Mensagem por Haruji_Sato »

Verificaria a regulagem da bóia (Weber 460) e a altura da agulha da cuba.
Gol "1200 GLi"+A/C
Imagem
Avatar do usuário
Danilo_MG
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 19 Fev 2014, 22:56
Carro: Gol CL 91 CHT 1.6

Re: CHT 1.6 Cortando

Mensagem por Danilo_MG »

EU TENHO A SOLUÇAO KKK meu carro tava igual vc falou, parece ate que fui eu que escrevi o texto kk. o negócio é que quando o segundo estagio (que é a vacuo) abria ele tipo que enxarcava e acontecia isso, perdia força e morria. meti um arame e travei o segundo estagio agora chego nos 120 sem falhar, ta andando igual carro novo.
eu e meu pai que percebemos isso, nem fui no mecanico e nem troquei nada. tenta travar o segundo estagio do seu carburador e testa, depois me fala. valeu
Gol CHT 1.6 - Branco 91
francisviana
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 16 Set 2014, 17:18
Carro: Gol CHT 1.6 91

Re: CHT 1.6 Cortando

Mensagem por francisviana »

Danilo_MG escreveu:EU TENHO A SOLUÇAO KKK meu carro tava igual vc falou, parece ate que fui eu que escrevi o texto kk. o negócio é que quando o segundo estagio (que é a vacuo) abria ele tipo que enxarcava e acontecia isso, perdia força e morria. meti um arame e travei o segundo estagio agora chego nos 120 sem falhar, ta andando igual carro novo.
eu e meu pai que percebemos isso, nem fui no mecanico e nem troquei nada. tenta travar o segundo estagio do seu carburador e testa, depois me fala. valeu
jamais vou fazer isso, quero que o carro tenha segundo estagio, isso é gambiarra o carro tem que andar normal, eu tbm desconfio da parte eletrica do carro, verifiquei os cabos de vela e notei que estavam soltando da cabeça que encaixa na tampa do distribuidor hoje meu pai vai comprar e vou testar a noite e falo para vocês.
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - CHT”