Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
hirinhu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 313
Registrado em: 27 Jul 2010, 20:11
Carro: Gol C Furgão 1987

Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)

Mensagem por hirinhu »

só usa, faz um teste kkkkkkkkk precisar não precisa mas é protege.... o adg andou com o carro sem oleo...

https://www.youtube.com/watch?v=6-2e0YmuBPM

não tem como falar que não funciona....
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
Avatar do usuário
hirinhu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 313
Registrado em: 27 Jul 2010, 20:11
Carro: Gol C Furgão 1987

Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)

Mensagem por hirinhu »

olhem o tamanho da desbielada hahahahaha, motor ap 1.6mi original 1997 com 168k km, turbinado e usando militec desde os 150k km não guentou 2,4bar de pressão kkkkkkkkkkkkk
vendi o virabrequim std sem necessidade de retífica, cara que comprou só poliu e montou

Imagem
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)

Mensagem por Rodox »

hirinhu escreveu:olhem o tamanho da desbielada hahahahaha, motor ap 1.6mi original 1997 com 168k km, turbinado e usando militec desde os 150k km não guentou 2,4bar de pressão kkkkkkkkkkkkk
vendi o virabrequim std sem necessidade de retífica, cara que comprou só poliu e montou

Imagem
Bilela forjada travando/empenando???? :o0 :o0 :o0 :o0

E porque você não testa o Valvoline Max Life 20W-50 API SN? O pessoal do posto de troca de óleo que vou disse que a galera de motor AP turbo está adorando esse óleo... eles dizem que o motor fica mais macio... e o meu motor mesmo sendo original ficou macio também!

E você que compra Militec de galão kkkkkkkkkk :lol: :lol: :lol: que mal teria comprar 4 litros de MaxLife 20W-50? Paguei R$ 30,00 no litro desse óleo.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
hirinhu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 313
Registrado em: 27 Jul 2010, 20:11
Carro: Gol C Furgão 1987

Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)

Mensagem por hirinhu »

Rodox escreveu:
hirinhu escreveu:olhem o tamanho da desbielada hahahahaha, motor ap 1.6mi original 1997 com 168k km, turbinado e usando militec desde os 150k km não guentou 2,4bar de pressão kkkkkkkkkkkkk
vendi o virabrequim std sem necessidade de retífica, cara que comprou só poliu e montou

Imagem
Bilela forjada travando/empenando???? :o0 :o0 :o0 :o0

E porque você não testa o Valvoline Max Life 20W-50 API SN? O pessoal do posto de troca de óleo que vou disse que a galera de motor AP turbo está adorando esse óleo... eles dizem que o motor fica mais macio... e o meu motor mesmo sendo original ficou macio também!

E você que compra Militec de galão kkkkkkkkkk :lol: :lol: :lol: que mal teria comprar 4 litros de MaxLife 20W-50? Paguei R$ 30,00 no litro desse óleo.
esse motor era 1.6 originalzinho, a biela nao aguentou a pressao de turbo que eu coloquei.... agora to de forjado pistao e biela kkkkkkkk agora nao voa mais pra fora do bloco
vou testar sim, unico problema eh q nao achei pra comprar aqui em londrina, vou ter que pedir da internet
mas dai vc vai ter que testar o militec kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
assiste esse video do ADG, esgotou o oleo do carro e andou... vc teria coragem?
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)

Mensagem por Rodox »

hirinhu escreveu:
esse motor era 1.6 originalzinho, a biela nao aguentou a pressao de turbo que eu coloquei.... agora to de forjado pistao e biela kkkkkkkk agora nao voa mais pra fora do bloco
vou testar sim, unico problema eh q nao achei pra comprar aqui em londrina, vou ter que pedir da internet
mas dai vc vai ter que testar o militec kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
assiste esse video do ADG, esgotou o oleo do carro e andou... vc teria coragem?
Vi esse vídeo do ADG... judiação fazer isso com um motor! Duvido que não tenha desgastado nada dentro do motor... ele abriu o motor em um vídeo e se via que tinha gastado o motor um pouco...

Quem é o imbecil da face da terra que andará sem protetor de carter e ainda notar que a luz do óleo ascendeu e o barulho rajando pra todo lado e vai continuaar andando, se for 0,000000001% face da terra é muito!

Está regulando usar Valvoline Max Life :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Eu tenho medo de usar Militec... mas você não quer pagar o pato de usar MaxLife! :badbad:
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)

Mensagem por bleidao »

Nuss... passo alguns dias ocupado sem poder entrar no fórum e me deparo com muitas novidades.

Então... é comprovada a redução de atrito proporcionada pelo Militec.
Rodox é rico e usa óleo de 30 conto o litro, mas nós, meros mortais, temos que usar óleos mais em conta. Militec nos ajuda nesse caso.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)

Mensagem por Rodox »

bleidao escreveu:Nuss... passo alguns dias ocupado sem poder entrar no fórum e me deparo com muitas novidades.

Então... é comprovada a redução de atrito proporcionada pelo Militec.
Rodox é rico e usa óleo de 30 conto o litro, mas nós, meros mortais, temos que usar óleos mais em conta. Militec nos ajuda nesse caso.
É o tal do custo benefício... esse óleo MaxLife é muito bom! :bb:
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)

Mensagem por João Victor AP »

hirinhu escreveu:
Ricardo RCR escreveu:a diferença é que o wd40 escorre e sai com o tempo enquanto o militec adere a superficie do material e dura mto mais tempo nesses casos de portas, dobradiças e tal.... e garanto, nao ganho 1 real da militec pra fazer propaganda do produto, eu sou muito chato com meus carros e gosto de mante-los sempre da melhor maneira possivel! garanto que nao vai ser o militec que vai fazer um motor ap fundir kkkkkkkkkkk
Entendo q no seu caso especificamente é mais para manter (a limpeza do motor) do q para limpá-lo em sí, sendo assim até posso concordar com seu uso constante, mas infelizmente isso ñ se aplica à todos veículos rodando por aí...
Ou seja, o uso do Militec tem q fazer parte de um processo de limpeza gradativa, igualmente para a evolução do poder de limpeza dos óleos SJ, SL, SM e SN... Pq se "do nada" alguém faz uma limpeza "pesada" no motor, pode acabar piorando a situação :bum:
Boa Noite !

Ricardo, o MILITEC não faz limpeza interna de motor, ele não tem poder de limpeza como os óleos.
Ele é um condicionador de metais, ajuda a evitar desgastes :good:
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)

Mensagem por João Victor AP »

hirinhu escreveu:
esse motor era 1.6 originalzinho, a biela nao aguentou a pressao de turbo que eu coloquei.... agora to de forjado pistao e biela kkkkkkkk agora nao voa mais pra fora do bloco
vou testar sim, unico problema eh q nao achei pra comprar aqui em londrina, vou ter que pedir da internet
mas dai vc vai ter que testar o militec kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
assiste esse video do ADG, esgotou o oleo do carro e andou... vc teria coragem?
Um motor Turbo, lançar bielas, um virabrequim que anda só no "chinelo", não teve desgastes... então Militec pelo jeito é bom mesmo hein :OO
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)

Mensagem por João Victor AP »

Rodox escreveu: Vi esse vídeo do ADG... judiação fazer isso com um motor! Duvido que não tenha desgastado nada dentro do motor... ele abriu o motor em um vídeo e se via que tinha gastado o motor um pouco...

Quem é o imbecil da face da terra que andará sem protetor de carter e ainda notar que a luz do óleo ascendeu e o barulho rajando pra todo lado e vai continuaar andando, se for 0,000000001% face da terra é muito!

Está regulando usar Valvoline Max Life :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Eu tenho medo de usar Militec... mas você não quer pagar o pato de usar MaxLife! :badbad:
Também não achei muito bacana deixar um motor ligado só com Militec, é um risco grande.

Mas eu não teria medo em usar o Militec. Conheço pessoas que já usaram e falam bem. O jeito é colocar no motor e testar.

Esse assunto de condicionador de metais gera um grande debate... uns aprovam... outros não.
Mas eu não indico o uso de Militec pelo fato de nunca ter usado.
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)

Mensagem por Ricardo RCR »

João Victor AP escreveu:
hirinhu escreveu:
Ricardo RCR escreveu:a diferença é que o wd40 escorre e sai com o tempo enquanto o militec adere a superficie do material e dura mto mais tempo nesses casos de portas, dobradiças e tal.... e garanto, nao ganho 1 real da militec pra fazer propaganda do produto, eu sou muito chato com meus carros e gosto de mante-los sempre da melhor maneira possivel! garanto que nao vai ser o militec que vai fazer um motor ap fundir kkkkkkkkkkk
Entendo q no seu caso especificamente é mais para manter (a limpeza do motor) do q para limpá-lo em sí, sendo assim até posso concordar com seu uso constante, mas infelizmente isso ñ se aplica à todos veículos rodando por aí...
Ou seja, o uso do Militec tem q fazer parte de um processo de limpeza gradativa, igualmente para a evolução do poder de limpeza dos óleos SJ, SL, SM e SN... Pq se "do nada" alguém faz uma limpeza "pesada" no motor, pode acabar piorando a situação :bum:
Boa Noite !

Ricardo, o MILITEC não faz limpeza interna de motor, ele não tem poder de limpeza como os óleos.
Ele é um condicionador de metais, ajuda a evitar desgastes :good:
Sim, entendo, mas acho q há o risco dele absorver/aderir as limalhas e "juntar" td num lugar só e entupir alguma galeria ou algo do tipo :bum:
No meu verde sigo em frente!!!
Avatar do usuário
hirinhu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 313
Registrado em: 27 Jul 2010, 20:11
Carro: Gol C Furgão 1987

Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)

Mensagem por hirinhu »

Bom eu uso a muito tempo e só tenho coisa boa a falar dele.... igual comentei, voou biela pra fora do bloco e vendi o vira perfeito kkkkkkkk enfim, eu acho que vale a pena usar sim, ele não é aditivo pro oleo, é condicionador de metais e so uso o óleo como condutor para chegar nas partes metálicas
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)

Mensagem por Ricardo RCR »

hirinhu escreveu:Bom eu uso a muito tempo e só tenho coisa boa a falar dele.... igual comentei, voou biela pra fora do bloco e vendi o vira perfeito kkkkkkkk enfim, eu acho que vale a pena usar sim, ele não é aditivo pro oleo, é condicionador de metais e so uso o óleo como condutor para chegar nas partes metálicas
Sim, parece q esse é um típico caso de "Só testando pra saber" :nosei: rsrsrs
No meu verde sigo em frente!!!
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)

Mensagem por bleidao »

É comprovada a eficácia do Militec e do Alfa X em diversos testes.

Eu confio e uso na Caravan.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)

Mensagem por Rodox »

bleidao escreveu:É comprovada a eficácia do Militec e do Alfa X em diversos testes.

Eu confio e uso na Caravan.
vejam nesse vídeo o Opalão ganhou 10 CV com Militec:


[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=ppSt_dt_Qek[/BBvideo]
Editado pela última vez por Rodox em 20 Dez 2017, 08:33, em um total de 1 vez.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
hirinhu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 313
Registrado em: 27 Jul 2010, 20:11
Carro: Gol C Furgão 1987

Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)

Mensagem por hirinhu »

Rodox escreveu:
bleidao escreveu:É comprovada a eficácia do Militec e do Alfa X em diversos testes.

Eu confio e uso na Caravan.
vejam nesse vídeo o Opalão ganho 10 CV:


[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=ppSt_dt_Qek[/BBvideo]
meu tio tbm nao acreditava kkkkkkkkkkkkkkkk
hoje passa militec nas fechaduras, dobradiças hahahaha é foda, to ligado, tem gente que fala que é efeito placebo bla bla bla
10cv eu acho mto mas sei la, o motor fica mais silencioso sim
vai na fé, não vai fazer mal pro APZAO
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
meison
Membro
Membro
Mensagens: 254
Registrado em: 10 Nov 2015, 19:16
Carro: Gol GL 1.8T 1993

Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)

Mensagem por meison »

No Uruguai nao tem militec, eu queria saber se alguem usa com bomba de oleo retrabalhada? Porque com a pressao alta sera que vale a pena colocar militec?

Eu acho muuuuuuiiiiitoooo estranho um carro ganhar 10cv so com aditivo de oleo..
Estudar e investir, em voce mesmo Imagem
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)

Mensagem por Ricardo RCR »

Olha, sei lá... Eu ainda tenho minhas dúvidas... Pq esses condicionadores de metais podem ser ótimos, mas para METAIS! E é aí q está o "X" da questão, pois o motor ñ é feito única e exclusivamente de metal... Sendo assim a integridade das borrachas e/ou plásticos podem ser comprometidas...
No meu verde sigo em frente!!!
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:É comprovada a eficácia do Militec e do Alfa X em diversos testes.

Eu confio e uso na Caravan.
Eu nem sabia que você usava condicionador de metais na Caravan :D
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)

Mensagem por João Victor AP »

Ricardo RCR escreveu:Olha, sei lá... Eu ainda tenho minhas dúvidas... Pq esses condicionadores de metais podem ser ótimos, mas para METAIS! E é aí q está o "X" da questão, pois o motor ñ é feito única e exclusivamente de metal... Sendo assim a integridade das borrachas e/ou plásticos podem ser comprometidas...
No site da Militec, eles dizem que não atacam as borrachas nem retentores.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”