[Ajuda] Lenta Ruim

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
francisviana
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 16 Set 2014, 17:18
Carro: Gol CHT 1.6 91

[Ajuda] Lenta Ruim

Mensagem por francisviana »

Boa tarde!!

Sou novato no fórum, e comprei meu primeiro carro e o mesmo é um GOL QUADRADO \O/

Estou com um problema, quando peguei o carro ele estava um lixo, carburador ruim, velas, filtros, dei uma geral no motor, troquei as seguintes peças básicas:

Carburador ZERO
Velas
Cabo de Velas
Filtro de Gasolina
Filtro de AR
Alternador passou por uma revisão

Meu carro é gasolina motor CHT 1.6, mas ele não da lenta, parece carro a álcool só fica bom depois que esquenta, o mais estranho é que dou uma volta com ele, quando passa umas 2 horas paradas, quando vou ligar ele ta com o mesmo aspecto de frio denovo, não sei o que pode ser, não levei em nenhum mecânico ainda, o que acham que pode ser ?

observação, aquela peça de plastico que fica em cima do carburador, tem um buraco, o antigo dono colocou um parafuso ali, pode ser isso que está entrando mais ar ?
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: [Ajuda] Lenta Ruim

Mensagem por Bill »

francisviana,


Beleza ??


Vc regulou esse bura novo aí ou só colocou lá e já era ????
Se não regulou pode regular que ele fica zero !!!
Essa peça de plástico que vc fala seria o suporte do filtro de ar ??? Esse furo é grande ??? Pra que o cara fura ali ??? Arranca logo o filtro ué..... kkkkk


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
francisviana
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 16 Set 2014, 17:18
Carro: Gol CHT 1.6 91

Re: [Ajuda] Lenta Ruim

Mensagem por francisviana »

Bem regulou sim, eu deixei no mecânico hoje cedo para mecher na suspensão.

4 rolamentos ruins
coxim ruins
escapamento ruim
pastilhas novas

deu uma regulagem sim, tipo o mecanico me disse que eu devo sempre 2 bombadas no acelerador antes de ligar, e realmente depois que eu ligo ele fazendo assim, ele liga redondinho, então o problema agora só e na primeira partida do dia, no caso pela manhã, que eu tenho que deixar esquentando uns 2 minutos.
Avatar do usuário
ZANATTA
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 353
Registrado em: 15 Mai 2012, 21:32
Carro: Gol CL 92
Localização: Urussanga - SC

Re: [Ajuda] Lenta Ruim

Mensagem por ZANATTA »

francisviana escreveu:Bem regulou sim, eu deixei no mecânico hoje cedo para mecher na suspensão.

4 rolamentos ruins
coxim ruins
escapamento ruim
pastilhas novas

deu uma regulagem sim, tipo o mecanico me disse que eu devo sempre 2 bombadas no acelerador antes de ligar, e realmente depois que eu ligo ele fazendo assim, ele liga redondinho, então o problema agora só e na primeira partida do dia, no caso pela manhã, que eu tenho que deixar esquentando uns 2 minutos.
depende ein

porque o meu gol, pode estar o maior frio, é só bater na chave ele pega e aguenta na lenta... claro, a lenta fica mais baixa, mas não chega a morrer
Avatar do usuário
GQ-SantaCruz
Membro
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 29 Mai 2014, 10:00
Carro: Gol Quadrado 92

Re: [Ajuda] Lenta Ruim

Mensagem por GQ-SantaCruz »

ZANATTA escreveu:
francisviana escreveu:Bem regulou sim, eu deixei no mecânico hoje cedo para mecher na suspensão.

4 rolamentos ruins
coxim ruins
escapamento ruim
pastilhas novas

deu uma regulagem sim, tipo o mecanico me disse que eu devo sempre 2 bombadas no acelerador antes de ligar, e realmente depois que eu ligo ele fazendo assim, ele liga redondinho, então o problema agora só e na primeira partida do dia, no caso pela manhã, que eu tenho que deixar esquentando uns 2 minutos.
depende ein

porque o meu gol, pode estar o maior frio, é só bater na chave ele pega e aguenta na lenta... claro, a lenta fica mais baixa, mas não chega a morrer

:nop: No meu caso... Só fica de boa quando o carro está quente... Na fria, só pega se der umas "bombadinhas" no acelerador, caso contrário, não pega na chave de jeito maneira; meu carburador é da marca MECAR... O que poderia ser?? :pard:
Rubens de Carvalho - Gol 1.6 CHT 1992
(x) Suspensão Fixa Legalizada // (x) Aro Orbital 17''
(x) Bancos Recaro // ( ) Forração interna de GTS
( ) Volante Parati Surf // ( ) Turbo

I got that Power!!
Avatar do usuário
ZANATTA
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 353
Registrado em: 15 Mai 2012, 21:32
Carro: Gol CL 92
Localização: Urussanga - SC

Re: [Ajuda] Lenta Ruim

Mensagem por ZANATTA »

GQ-SantaCruz escreveu:
ZANATTA escreveu:
francisviana escreveu:Bem regulou sim, eu deixei no mecânico hoje cedo para mecher na suspensão.

4 rolamentos ruins
coxim ruins
escapamento ruim
pastilhas novas

deu uma regulagem sim, tipo o mecanico me disse que eu devo sempre 2 bombadas no acelerador antes de ligar, e realmente depois que eu ligo ele fazendo assim, ele liga redondinho, então o problema agora só e na primeira partida do dia, no caso pela manhã, que eu tenho que deixar esquentando uns 2 minutos.
depende ein

porque o meu gol, pode estar o maior frio, é só bater na chave ele pega e aguenta na lenta... claro, a lenta fica mais baixa, mas não chega a morrer

:nop: No meu caso... Só fica de boa quando o carro está quente... Na fria, só pega se der umas "bombadinhas" no acelerador, caso contrário, não pega na chave de jeito maneira; meu carburador é da marca MECAR... O que poderia ser?? :pard:
O correto é a lenta ficar perfeita com o carro quente mesmo... e regular a lenta dele, o correto é com o carro quente.

O afogador do seu carro funciona? Se sim, utilize ele quando der a partida num dia frio.

Para regular a lenta tem dois passos:

1º Regular a mistura: Você pode regular a mistura dele pelo parafuso da mistura, você vai fechando ele até o carro ameaçar morrer, aí volta o parafuso um pouquinho até você notar que a lenta aguentou.

2º Regular a rotação: Você pode regular a rotação da lenta dele...

Tem que ver qual é a cilindrada do seu motor, mas no caso do 1.6 é 950 RPM +- ...

O que não pode é num dia frio, você bater na chave e o carro pegar e já ficar acelerado, aí a mistura está rica.

Tanto é que no próprio manual já informa que quando o motor está frio, o carro dá umas falhadas, que é normal para carros carburados.
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - CHT”