Boa tarde!!
Sou novato no fórum, e comprei meu primeiro carro e o mesmo é um GOL QUADRADO \O/
Estou com um problema, quando peguei o carro ele estava um lixo, carburador ruim, velas, filtros, dei uma geral no motor, troquei as seguintes peças básicas:
Carburador ZERO
Velas
Cabo de Velas
Filtro de Gasolina
Filtro de AR
Alternador passou por uma revisão
Meu carro é gasolina motor CHT 1.6, mas ele não da lenta, parece carro a álcool só fica bom depois que esquenta, o mais estranho é que dou uma volta com ele, quando passa umas 2 horas paradas, quando vou ligar ele ta com o mesmo aspecto de frio denovo, não sei o que pode ser, não levei em nenhum mecânico ainda, o que acham que pode ser ?
observação, aquela peça de plastico que fica em cima do carburador, tem um buraco, o antigo dono colocou um parafuso ali, pode ser isso que está entrando mais ar ?
[Ajuda] Lenta Ruim
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Re: [Ajuda] Lenta Ruim
francisviana,
Beleza ??
Vc regulou esse bura novo aí ou só colocou lá e já era ????
Se não regulou pode regular que ele fica zero !!!
Essa peça de plástico que vc fala seria o suporte do filtro de ar ??? Esse furo é grande ??? Pra que o cara fura ali ??? Arranca logo o filtro ué..... kkkkk
Abraços !!!
Beleza ??
Vc regulou esse bura novo aí ou só colocou lá e já era ????
Se não regulou pode regular que ele fica zero !!!
Essa peça de plástico que vc fala seria o suporte do filtro de ar ??? Esse furo é grande ??? Pra que o cara fura ali ??? Arranca logo o filtro ué..... kkkkk
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
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Re: [Ajuda] Lenta Ruim
Bem regulou sim, eu deixei no mecânico hoje cedo para mecher na suspensão.
4 rolamentos ruins
coxim ruins
escapamento ruim
pastilhas novas
deu uma regulagem sim, tipo o mecanico me disse que eu devo sempre 2 bombadas no acelerador antes de ligar, e realmente depois que eu ligo ele fazendo assim, ele liga redondinho, então o problema agora só e na primeira partida do dia, no caso pela manhã, que eu tenho que deixar esquentando uns 2 minutos.
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deu uma regulagem sim, tipo o mecanico me disse que eu devo sempre 2 bombadas no acelerador antes de ligar, e realmente depois que eu ligo ele fazendo assim, ele liga redondinho, então o problema agora só e na primeira partida do dia, no caso pela manhã, que eu tenho que deixar esquentando uns 2 minutos.
- ZANATTA
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Re: [Ajuda] Lenta Ruim
depende einfrancisviana escreveu:Bem regulou sim, eu deixei no mecânico hoje cedo para mecher na suspensão.
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deu uma regulagem sim, tipo o mecanico me disse que eu devo sempre 2 bombadas no acelerador antes de ligar, e realmente depois que eu ligo ele fazendo assim, ele liga redondinho, então o problema agora só e na primeira partida do dia, no caso pela manhã, que eu tenho que deixar esquentando uns 2 minutos.
porque o meu gol, pode estar o maior frio, é só bater na chave ele pega e aguenta na lenta... claro, a lenta fica mais baixa, mas não chega a morrer
- GQ-SantaCruz
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Re: [Ajuda] Lenta Ruim
ZANATTA escreveu:depende einfrancisviana escreveu:Bem regulou sim, eu deixei no mecânico hoje cedo para mecher na suspensão.
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deu uma regulagem sim, tipo o mecanico me disse que eu devo sempre 2 bombadas no acelerador antes de ligar, e realmente depois que eu ligo ele fazendo assim, ele liga redondinho, então o problema agora só e na primeira partida do dia, no caso pela manhã, que eu tenho que deixar esquentando uns 2 minutos.
porque o meu gol, pode estar o maior frio, é só bater na chave ele pega e aguenta na lenta... claro, a lenta fica mais baixa, mas não chega a morrer
No meu caso... Só fica de boa quando o carro está quente... Na fria, só pega se der umas "bombadinhas" no acelerador, caso contrário, não pega na chave de jeito maneira; meu carburador é da marca MECAR... O que poderia ser??
Rubens de Carvalho - Gol 1.6 CHT 1992
(x) Suspensão Fixa Legalizada // (x) Aro Orbital 17''
(x) Bancos Recaro // ( ) Forração interna de GTS
( ) Volante Parati Surf // ( ) Turbo
I got that Power!!
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- ZANATTA
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Re: [Ajuda] Lenta Ruim
O correto é a lenta ficar perfeita com o carro quente mesmo... e regular a lenta dele, o correto é com o carro quente.GQ-SantaCruz escreveu:ZANATTA escreveu:depende einfrancisviana escreveu:Bem regulou sim, eu deixei no mecânico hoje cedo para mecher na suspensão.
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deu uma regulagem sim, tipo o mecanico me disse que eu devo sempre 2 bombadas no acelerador antes de ligar, e realmente depois que eu ligo ele fazendo assim, ele liga redondinho, então o problema agora só e na primeira partida do dia, no caso pela manhã, que eu tenho que deixar esquentando uns 2 minutos.
porque o meu gol, pode estar o maior frio, é só bater na chave ele pega e aguenta na lenta... claro, a lenta fica mais baixa, mas não chega a morrer
No meu caso... Só fica de boa quando o carro está quente... Na fria, só pega se der umas "bombadinhas" no acelerador, caso contrário, não pega na chave de jeito maneira; meu carburador é da marca MECAR... O que poderia ser??
O afogador do seu carro funciona? Se sim, utilize ele quando der a partida num dia frio.
Para regular a lenta tem dois passos:
1º Regular a mistura: Você pode regular a mistura dele pelo parafuso da mistura, você vai fechando ele até o carro ameaçar morrer, aí volta o parafuso um pouquinho até você notar que a lenta aguentou.
2º Regular a rotação: Você pode regular a rotação da lenta dele...
Tem que ver qual é a cilindrada do seu motor, mas no caso do 1.6 é 950 RPM +- ...
O que não pode é num dia frio, você bater na chave e o carro pegar e já ficar acelerado, aí a mistura está rica.
Tanto é que no próprio manual já informa que quando o motor está frio, o carro dá umas falhadas, que é normal para carros carburados.