[Ajuda] Prato Amortecedor

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
junior18071981
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 320
Registrado em: 17 Fev 2011, 22:57
Carro:
Localização: Pelotas/RS

[Ajuda] Prato Amortecedor

Mensagem por junior18071981 »

Boa noite a todos,

Esta semana mandei trocar os amortecedores, batentes e coxins dianteiros da parati. Chegando em casa abri o capo e vi que o prato superior ( aquele que prende todo conjunto na lataria ) estava com mais de um dedo de espaço entre o prato e a lataria. Hoje levei de novo na loja que fizeram o serviço e eles me disseram que o defeito era nos coxins novos que eu havia comprado, eles iam me cobrar a mao de obra novamente porque disseram que nao era defeito na montagem a menos que eu comprasse as peças com eles e me davam 3 meses de garantia. sai da loja tudo bem, quando cheguei em casa de novo e olhei o maldito prato estava novamente espaçado da lataria, nao tanto quanto antes mas tinha (1cm +ou-). Agora as perguntas: O que pode ser o defeito? andar assim pode causar algum problema? como resolver isso? pode ser problema nas molas? (naos sao cortadas) obs: amortecedores nakata e coxins napa parts.

desde ja agradeço.

um abraço.
Parati 99 CL motor 1.6 AP MI Gasolina.
julio GTS
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 15 Fev 2013, 22:51
Carro:

Re: [Ajuda] Prato Amortecedor

Mensagem por julio GTS »

cara estou acompanhado aqi
estou com o mesmo problema q o seu!!
Avatar do usuário
junior18071981
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 320
Registrado em: 17 Fev 2011, 22:57
Carro:
Localização: Pelotas/RS

Re: [Ajuda] Prato Amortecedor

Mensagem por junior18071981 »

julio GTS escreveu:cara estou acompanhado aqi
estou com o mesmo problema q o seu!!
boa noite julio GTS,

hoje voltei na loja que fez o serviço, com o mesmo problema e o cara nao soube me dizer o que estava acontecendo, ele disse que o prato tem que ficar uma minima distancia pra nao encostar na lataria, falei pra ele da sequencia de montagem e ele disse que fez conforme é. Os pratos agora tem uma distancia de meio centimetro da lataria. Demos uma volta no carro e ele disse que estava normal. Cada vez que eu ia la eles desmontavam os coxins umas tres vezes, agora vou deixar assim antes que eles "desbeicem" a rosca do amortecedor. Mas ainda continuo no aguardo de alguem que manje de suspensao pra nos dar uma luz.

um abraço.
Parati 99 CL motor 1.6 AP MI Gasolina.
Avatar do usuário
bikerboy18
Membro
Membro
Mensagens: 187
Registrado em: 06 Ago 2012, 11:36
Carro:
Localização: mongaguá sp

Re: [Ajuda] Prato Amortecedor

Mensagem por bikerboy18 »

esse prato que vc diz, nem todos sao iguais, tem uns que sao mais fundos outros mais rasos, ai vai da "versao" do coxim superior, tente ir em casas de peças com uma amostra ou os antigos que estavam em seu carro! pois ali em cima é somente o pratinho e ele fica apoiado no coxim,verifique pois ate mesmo o filtro de oleo do ap tem diferenças entre versoes de "ano"
Avatar do usuário
junior18071981
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 320
Registrado em: 17 Fev 2011, 22:57
Carro:
Localização: Pelotas/RS

Re: [Ajuda] Prato Amortecedor

Mensagem por junior18071981 »

Boa tarde,

obrigado bikerboy18 pela resposta, agora sim tu esclareceu as ideias, eu nao sabia que aqueles pratos tinham tamanhos diferentes (fundo/raso), nem na oficina que fez o serviço eles sabem disso. Tem problema se estes pratos nao ficarem encostando na lataria? os meus ficam + ou - 1cm de distancia. Entao é so eu comprar uns pratos menos fundos que vai encaixar direito? obrigado.

um abraço.
Parati 99 CL motor 1.6 AP MI Gasolina.
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 534
Registrado em: 13 Dez 2010, 11:05
Carro:
Localização: Sapucaia do Sul/RS

Re: [Ajuda] Prato Amortecedor

Mensagem por vinymetal »

Fala Junior! Blz?

Cara use coxins da Axios, qualquer outro é implorar pra ter dor de cabeça cedo.
Primeira vez que reformei a suspensão dianteira, eu quis economizar em peças e comprei tudo baratinho. Sete meses depois amortecedor vazando, coxim batendo e com rolamento travado e esmagado, batentes rasgados... O barato saiu caro tive que trocar tudo de novo por peças de 1ª linha.

Quanto ao pratinho, no meu Gol fica afastado meio centímetro, normal, não bate nada.

Amortecedores Nakata eu tb coloquei no meu, estão aguentando a buraqueira, são bons!

Abraço!
Gol 1000 93/94 - Vendido
Avatar do usuário
junior18071981
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 320
Registrado em: 17 Fev 2011, 22:57
Carro:
Localização: Pelotas/RS

Re: [Ajuda] Prato Amortecedor

Mensagem por junior18071981 »

E ai vinymetal como estas amigo?
onde fizeram o serviço eles nao tinham os coxins axios e me disseram que o napa era primeira linha tambem (paguei 90 reais o par). A minha ficou um pouco menos de 1 cm da lataria, mas pelo menos com estes coxins nao ficou batendo. Obrigado vinymetal pela resposta.

um abraço amigo!!
Parati 99 CL motor 1.6 AP MI Gasolina.
Avatar do usuário
bikerboy18
Membro
Membro
Mensagens: 187
Registrado em: 06 Ago 2012, 11:36
Carro:
Localização: mongaguá sp

Re: [Ajuda] Prato Amortecedor

Mensagem por bikerboy18 »

junior lembrando que esses pratinhos nao ficao encostados na lataria, eles sao apenas um batente se caso o carro ou a roda "caia" ou saia do curso máximo de retorno, como disse tem versões diferentes em altura de prato e de coxim tbm, mais é normal ficar um pouco afastados, tanto que vai uma curiosidade, pede pra alguem entrar no seu carro e esterçar o volante com o capo aberto , vc vai ver os "pratinhos" girando junto, portanto se eles ficassem colados iam dificultar o esterçamento
Avatar do usuário
junior18071981
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 320
Registrado em: 17 Fev 2011, 22:57
Carro:
Localização: Pelotas/RS

Re: [Ajuda] Prato Amortecedor

Mensagem por junior18071981 »

bikerboy18 escreveu:junior lembrando que esses pratinhos nao ficao encostados na lataria, eles sao apenas um batente se caso o carro ou a roda "caia" ou saia do curso máximo de retorno, como disse tem versões diferentes em altura de prato e de coxim tbm, mais é normal ficar um pouco afastados, tanto que vai uma curiosidade, pede pra alguem entrar no seu carro e esterçar o volante com o capo aberto , vc vai ver os "pratinhos" girando junto, portanto se eles ficassem colados iam dificultar o esterçamento
e ai bikerboy18 blz?
depois de olhar em outros gol e parati TODOS tinham o prato com uma distancia consideravel da lata, alguns ate com uma distancia maior do que a minha parati, entao cheguei a conclusao que deveria ser normal a tal distancia.

um abraço.
Parati 99 CL motor 1.6 AP MI Gasolina.
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”