Som

Espaço destinado para dúvidas, informações e curiosidades sobre som automotivo.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
jairobedani
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Abr 2013, 14:04
Carro: Gol Quadrado 1.8 GL
Localização: Tambaú-São Paulo

Som

Mensagem por jairobedani »

Boa Noite. Tenho um projeto de som pro meu gol quadrado e queria umas dicas de vocês.
Tenho uma potência boss 1200 watts/rms 4 canais mono e stério e um auto falante de 12¨ da selenium street bass 250rms.

Minha idéia é : Por mais um auto falante de 12 da selenium numa caixa e uma caixa com 2corneta e 2twitter.Com um som nesse modelo daria pra usar toda potência do modulo ou seria muito pra esse modulo??
Ou um só de 12 e um par de 6x9 bom, no tampão. Gostaria mais do primeiro modelo!!!

Obs: não tenho muito dinheiro pra gastar no momento, então usando o que já tenho ficaria mais em conta eu "acho". E tbm quero ter um som bem "reguldo" tanto em volumes baixo como nos volumes altos.



Deem dicas ,marcas dos produtos, idéias tudo é bem vindo. Valeu Abraço.
Avatar do usuário
bikerboy18
Membro
Membro
Mensagens: 187
Registrado em: 06 Ago 2012, 11:36
Carro:
Localização: mongaguá sp

Re: Som

Mensagem por bikerboy18 »

olha amigo se realmente esse modulo tem 1200 wrms entao ele teria potencia para queimar 4 alto falantes de 12 desses ae q vc diz mais as cornetas e twiters, da uma olhada se esse modulo tem tudo isso msm , bom , se curtir é a palavra 2 de 12 + dois 6x9 no tampao vai ficar legal se instalado corretamente, se caso vc tiver condiçoes , instale a caixa dupla e faça uma caixa corneteira separada com as cornetas e twiters e se possivel use um modulo para os subs e um para as cornetas qq coisa envia uma msg Mp ou email no rafael_takashi@live.com que posso esclarecer mais duvidas
los006
Membro
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 01 Dez 2012, 18:17
Carro: NENHUM

Re: Som

Mensagem por los006 »

Jairo, seu Amplificador tem 800W rms @ 4 Ohms ou 1200W RMS@ 2 Ohms. Vamos trabalhar em 85% de eficiencia neste ok? então voce tem disponivel 680W que da 170W rms @ 4 ohms ou se for em bridge (soma de 2 canais), terá cerca de 510W (600-15%) rms para o Sub e mais 2 canais com 170W @ 4 ohms cada que daria para usar um SUB de 400~500W ou 2 de 250, desde que casando a impedancia, e 4 falantes com 85W cada ou 4 falantes jogando 170/4= 42,5W cada e mais 170W para torrar em Drives (cornetas) e supertweeteres. Mas, essa regra de potencia é aproximada visto que eu não confio que ele tenha os tais 800W rms que ele diz ter mas no maximo uns 550~600W, que lhe daria um sub de 300W e 4 caixas recebendo 75W ou 8 caixa que é como voce quer, recebendo 37,5W que nãoé muito. Na verdade é bem pouco. SE, voce usar um canal de 150W @ 2ohms para tocar o seu sub, vai ficar bem fraco, e meio estranho até, então tecnicamente voce estaria com AMP e SUb meio descasado. Dicas: depende muito quanto tu quer gastar? eu ponho pra ti algumas opções aqui é so me falar da grana. qqer coisa tamo ae.
jairobedani
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Abr 2013, 14:04
Carro: Gol Quadrado 1.8 GL
Localização: Tambaú-São Paulo

Re: Som

Mensagem por jairobedani »

Então los e bikerboy, é como eu falei eu já tenho a potencia e o auto falante, essa 1200watts é o que marca a potência, também to desconfiado que tenha tudo isso(rsrsrs).
Eu queria de "aproveitar" o que eu já tenho, independente de usar um ou dois auto falante de 12, só gostaria de ter uma caixinha corneteira em cima do tampão, pois acho mais bonito que furar o tampão e por 6x9. E como disse , gostaria de ter um som regulado tanto no baixo como no volume máximo, sem parecer um caminhão de gáz, como muitos aqui!!!!
To aceitando todo tipo de idéia, caso a grana agora não der, faço mais pra frente a instalação do som, pois quero fazer uma coisa bem feita, sem afobação pra não fazer serviço ruim!!!!
Obs: Prioridade é um som de qualidade, mandem idéias,como se fossem para o carro de vcs!!!!Marcas de preferencia de vcs tbm. Obrigado, fico no aguardo.
los006
Membro
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 01 Dez 2012, 18:17
Carro: NENHUM

Re: Som

Mensagem por los006 »

Legal JAiro, SQL (som de qualidade) e corneta são agua e oleo, não combinam e andar um do outro lado da rua do outro. a corneta serve basicamente para uma Gritaria dos infernos, onde pessoas que querem que seu som chegue a todos os vizinhos. Mesmo em volume baixo o som da corneta é horrivel. Ja auxiliei a montar alguns sons desses pra picapes geralmente pra caras que vão pras "fazendas" daqui e fazem a festa literalmente no meio do mato. COrneta é excelente pra FUNK. Então por mais bonito que voce possa achar ser, não há qualidade. um kit de 6x9 (que ja costumeiramente não tem tanta qualidade), tem 1000 vezes mais qualidade que uma corneta. Condição perfeita de som para qualidade para seu carro: Frente: Kit de 2 vias de boa qualidade, Bravox CS60B, Selenium 62V2A ou um kit que eu não dava nem um real mas depis que vi tocando mudou meu conceito: Hurricane Dominator 1.6. TOdos são kits de 2 vias com preço pela casa de 150 reais o par. Ja que quer mais volume, sacrificando um dedo de qualidade, um par de 6X9 da Bravox modelo B4x69T ou mesmo um Kit da Selenium modelo 69QD6TA, mas eu prefiro a Bravox nesse caso OK? Ai, ficaria na sua escolha, ou voce compraria mais um sub igual ao seu, faria uma caixinha selana pequena pra eles, ou venderia este que voce tem e compraria um mais interessando para não perder porta malas ou mesmo pela qualidade as vezes, isso levando em consideração que voce ter que tem em mente que teu modulo não tem potencia suficiente para empurar 2 sub de 250W, mas um de 400W como um Pioneer 309 por exemplo ele ficaria bem legal e é um sub bastante bom eu ja tive um 307 e adorava ele. Fios de 21mm pra alimentar o amplificador, cabos RCA de qualidade ,e fios de falantes bons. Nessa altura voce tem som excelente pra dentro, e quando precisar ainda pra uma musiquinha sem derrubar a casa, da pra fazer uma festinha pra umas duzias de pessoas. è isso ae.
jairobedani
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Abr 2013, 14:04
Carro: Gol Quadrado 1.8 GL
Localização: Tambaú-São Paulo

Re: Som

Mensagem por jairobedani »

Valeu los, tava meio desconfiado que corneta era só gritaria (mas como não entendo nada, por isso queria fazer uma caixa corneteira), mas agora deixa quieto, ficar como caminhão de gáz nem vira, rsrs. Vou fazer um orçamento desse falantes e ser der já vou instalar no golzim, abraço, brigadão!!!!
los006
Membro
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 01 Dez 2012, 18:17
Carro: NENHUM

Re: Som

Mensagem por los006 »

por nada meu caro, precisando, Tamus Nax Ária.
Responder

Voltar para “Som Automotivo - Duvidas e Informações”