SS1 vs Power One!

Espaço destinado para dúvidas, informações e curiosidades sobre som automotivo.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
bruninhostage
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Out 2012, 16:48
Carro:

SS1 vs Power One!

Mensagem por bruninhostage »

Muita gente tem essa duvida... todos dizem que o Power One toca mais, mas ainda não acredito por ser muito mais fraco em relação a potencia... eu mesmo tenho um SS1 e digo, TOCA MUITO mesmo por ser um modulo AB, acho que poucos sabem o consumo do SS1 na real, então acha que com qualquer bateria de 45ah vai conseguir o maximo dele, mas ta muito enganado, esse modulo consome muito bateria mesmo em relaçao ao Power One, ao contrario do Power One ele consome 130ah (pico) e o Power One 80ah então eu acho que seria essa a duvida de muitos...
Lembrando, cavalo que corre mais come mais... se vocês quiser um modulo que toque a mesma coisa e consuma menos vai de classe D (digital).
Obrigado! :y:
los006
Membro
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 01 Dez 2012, 18:17
Carro: NENHUM

Re: SS1 vs Power One!

Mensagem por los006 »

Bruninho, assim como os cavalos, os amplificadores tem melhor ou pior eficiencia exemplo: teu SS1 que produz 4 canais de 125W @ 4ohms ou 4 canais de 200 @ 2ohms ou ainda 2 bridges de 360W rms e tem pico de consumo em 130Ah, eu tenho um Audiophonic 5.1 que tem pico de 120ah, mas fornece 4 canais de 150W rms @ 4 Ohms e mais um canal mono de 650 W rms @ 2 Ohms dando um que em termos improprios cerca de 1050W uteis de verdade. Quanto a duvida, SIM, o SS1 tem mais potencia mas a diferença entre eles chega a ser despresivel por diversos motivos, primeiro a diferença é em media 20%, que voce pode perder ou ganhar em uma instalação mal feita ou erro em regulagens ou mesmo em ganhos, impedancias que não casam, aterramento de ma qualidade ou mal feito, alimentação deficiente etc. Se voce ffor considerar uma instalação perfeita (acho que não existe pois sempre tem um problema ou outro exceto as com produtos carissimos, e projetadas para aquele veiculo) e com carros absolutamente identicos sim o SS1 iria se sobressair. Mas olha só, tenho um Misero 4.120 no Focus da patroa com um sub de 10'' em bridge recebendo 240W, ele faz barulho de gente grande. em compensação tive 2 endurance da BRavox de 12'' com 600W em caixas que fizeram pra mim sem qualquer criterio que não tinha pressão sonora, só um batido frouxo e isso ligados em uma BAnda 9.8 performance de 1200W. Aparelhos "D" são ruins? Absolutamente, só voce observar que muito da Alpine, da Infinity ~são digitais mas esses são muuuuuuuuuuuuuuuuuito bem feitos diferente dos digitais que voce encontra no buteco da esquina. A qualidade sonora de um Mosfet de 800 reais é -na maioria das vezes-, muito superior a um Digital de 800 reais. OK? qualquer duvida tamos ae.
Responder

Voltar para “Som Automotivo - Duvidas e Informações”