2 falantes de 15 na mala?

Espaço destinado para dúvidas, informações e curiosidades sobre som automotivo.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Francislei
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Fev 2013, 01:40
Carro:

2 falantes de 15 na mala?

Mensagem por Francislei »

E ai galera... blz? to com uma duvida aqui. tenho 2 woofer de 15 hpl 450 rms tava na mala de um monza.... passei pra um golf e agora quero calocar no goleta.
Mas a caixa nao cabe por nada tem alguma caixa q possa colocar pra caber? Ouvi dizer que caixa fletada pode ser menor q a dutada e fica bom..
Alguma dica ae? Vlw!
Avatar do usuário
maikim
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 12 Mar 2013, 13:41
Carro:
Localização: Japeri - RJ

Re: 2 falantes de 15 na mala?

Mensagem por maikim »

a minha deu .

da uma olhada ai amigo .

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=31748
Avatar do usuário
bikerboy18
Membro
Membro
Mensagens: 187
Registrado em: 06 Ago 2012, 11:36
Carro:
Localização: mongaguá sp

Re: 2 falantes de 15 na mala?

Mensagem por bikerboy18 »

tbm vai depender se vc quer som pra fora ou pra dentro, mais pelo modelo dos falantes é pra fora kkkkkk manda faz uma dutada com duto retangular , é so fazer igual ao do maikim ae, um pouco mais alta e estreita na lateral pra caber o estepe, nao é muito complicado não
los006
Membro
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 01 Dez 2012, 18:17
Carro: NENHUM

Re: 2 falantes de 15 na mala?

Mensagem por los006 »

pelo perfil, 2 de 15'' no quadrado com o estepe, acho dificil, tendo em vista que o falante tem 40cm de diametro e a largura disponivel com o estepe é de 55cm, mas se retirar o estepe e por atras do banco do passageiro, uma caixa bem feita dividida com 2 cavidades trapezoidal com 2 dutos retangurales, sendo a caixa na medida: largura 100cm ( espaço exato para colocar um do lado do outro, 55 de profundidade mas em formato triangular, com a frente com 1 metro e a parte uqe fica ao lado das torres da suspenção traseira, teria 85cm. Com esses dados voce só precisa achar a altura necessaria tendo como base o tamanho de 65cm para não faltar espaço para os dutos e chegar nos 60 litros recomendada Pela Hinor. Jogando no site: http://autosom.net/artigos/box_design.htm , voce tem de altura 55 cm ela vai dar 138 litros /2 69 litros para cara cavidade , mas como precisa dos dutos, tera que fazer em 65 mesmo. dessa maneira ela teria 65 de altura, 50 de largura (1m para as duas) e 30 Lmenor e 60 que vai no chão do carro. Iso ainda te sobre espaço pra prender o AMP atras do banco. e como vai ficar só 15cm acima da tampa original, tu pode pedir pra alguem fazer em madeira ou mdf um acabamento elevando a tampa em 15cm, e deixar as cornetas encima da tampa, tirando elas quando não for usar para ninguem ficar de olho grande, nem a PULIÇA. qqer coisa tamo na area.
Responder

Voltar para “Som Automotivo - Duvidas e Informações”