Sugestão Subwoofer

Espaço destinado para dúvidas, informações e curiosidades sobre som automotivo.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
General Ramone
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Out 2011, 15:52
Carro:

Sugestão Subwoofer

Mensagem por General Ramone »

Ola amigos, aproveito este espaço para postar minhas impressões de um subwoofer da marca selenium modelo 12sw10A (matador 600w).

Acabei montando um projeto de som simples utilizando um kit 2 vias (62v2a) com tweeter sobre o painel e mais um par dos falantes do mesmo kit montando não no tampão e sim na lateral do banco traseiro. O carro é um gol quadrado 2 portas. Tudo alimentado por um player da pioneer. O subwoofer é alimentado por um modulo digital mono taramps de 500w. Com os graves devidamente atenuados a qualidade final ficou bem acima do esperado..

Pois bem, este subwoofer é massacrado na internet nos comentarios de quem adquiriu. As principais deficiencias apontadas são: queima facil e falta de SPL. No entanto no meu caso especifico este subwoofer apresentou uma performance fenomenal justamete nestes 2 quesitos. Cheguei a tocar cerca de 12 horas seguidas praticamente no talo, num sitio... Tenho experiencia com diversos subwoofers mas este ficou realmete muito bom. Utilizado com uma caixa dedicada aos parametros dele, do tipo bass reflex, construida por mim com compensado naval e mdf super reforçada e sintonizada na região de sua FS.

Minha intenção era caminhar rumo ao SQ e acabei montando um trio eletrico sem querer...Um nível de pressão sonora fortíssimo. Os cabelos da minha namorada ficavam “voando” dentro do carro ! Todos os meus amigos e inclusive o instalador me disseram que é muito incomum um unico falante de 12 conseguir disparar alarme de carros na rua..Acabei conseguindo essa proeza algumas vezes hehe Acabei pesquisando e conferindo alguns projetos de trio eletrico pessoalmente e constatei que o meu projetinho não esta pecando no quesito "GRAVES" ainda mais se for considerado que o investimento é cerca de 3 a 4 vezes menor.. e com o porta malas aberto os graves foram bastante elogiados... Vejam que absurdo: estou comparando uma unica caixa com um sub de 12 com alguns sistemas de trio eletrico com caixas bem maiores onde praticamente o carro fica em segundo plano na mente deste pessoal... ainda assim os graves são muito fortes.... Sendo assim eu não faço a menor ideia do que aconteceu com o pessoal que não curtiu este sub. Lembrando que minha caixa ficou parecida com a do manual... Enfim: Recomendadíssimo !

DICA: Para quem for calcular uma caixa o angulo de inclinação do banco traseiro do gol quadrado É de 65 GRAUS e não 70 como na maioria dos carros. Provavelmente se aplica em todos os quadrados.

abraço

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
pingorodrigo
Membro
Membro
Mensagens: 196
Registrado em: 13 Out 2011, 22:25
Carro:
Localização: Tremembe
Contato:

Re: Sugestão Subwoofer

Mensagem por pingorodrigo »

faz um video ae pa nois ve como fico o som

abç
GOL CHT 1.0 / 1994 / BRANCO
Tremembé - SP / 20 anos


http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=25600
Responder

Voltar para “Som Automotivo - Duvidas e Informações”