[DUVIDA] valvula desafogadora

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Cresh
Membro
Membro
Mensagens: 91
Registrado em: 14 Set 2010, 10:11
Carro:
Localização: Campinas-SP

[DUVIDA] valvula desafogadora

Mensagem por Cresh »

como eu faço para reparar aquele problema que quando eu estou com a afogador puxado, o carro ao andar, morre ?

alguem me passa passo-a-passo para testar se é a valvula mesmo ?
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: [DUVIDA] valvula desafogadora

Mensagem por Bill »

Cresh,


Beleza ??


Acho que não tem muito a ver com a válvula não hein ....
Qdo esta com o afogardo puxado ele morre, certo ?? Vc já percebeu se o afogador não esta muito puxado ?? Ele pode estar morrendo por falta de ar na mistura, qdo ele morre esta com o afogador todo puxado ou só metade ?? No meu tinha esse mesmo problema, até que acabei fazendo um furo na borboleta superior e nunca mais deu problema, ela fecha totalmente ate puxando metade, aí fica dificil, né ....
Mas tenta tb dar uma olhada se ele esta ecelerando legal qdo puxa o afogador ou só est fechando a borboleta ??


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Cresh
Membro
Membro
Mensagens: 91
Registrado em: 14 Set 2010, 10:11
Carro:
Localização: Campinas-SP

Re: [DUVIDA] valvula desafogadora

Mensagem por Cresh »

tipo assim...

eu ligo o carro com o afogador todo puxado... saio com ele dai tenho que desliga-lo senao o carro n'ao passa de 30 km/h...

se eu acelerar com o afogador, ele fica com se estivesse engasopado e n'ao ganha velocidade, se eu tiver que parar em seguida, eu tenho que puxar no maximo o afog. sen'ao o carro morre...

resumindo, o afogador eu nao posso usa-lo assim que eu sair com o carro.
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: [DUVIDA] valvula desafogadora

Mensagem por Bill »

HUmmmmmm,


Então acho que ele não esta acelerando hein ....
O afogador deve estar só tampando a parte de cima e não esta acelerando. qdo vc puxa o afogador o carro acelera ou não ???


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Cresh
Membro
Membro
Mensagens: 91
Registrado em: 14 Set 2010, 10:11
Carro:
Localização: Campinas-SP

Re: [DUVIDA] valvula desafogadora

Mensagem por Cresh »

acelera sim... mas antes de ganhar velocidade ele engasga e fica pipocando...
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: [DUVIDA] valvula desafogadora

Mensagem por Bill »

Cresh,


O que pode estar acontecendo então é pouco ar .... a borboleta de cima do bura fecha totalmente ??? Faz o seguinte teste, de manhã liga o carro com o afogador puxado, vai lá no bura e olha se a borboleta esta toda fechada, aí vc vai acelerando e olha se foca zuado, se ficar tenta abrir um pouco a boboleta com a mão e veja se melhora. depois puxa ele ate o primeiro estágio e olha como fica a borboleta.
Se ele fechar toda pode ter o mesmo problema do meu ....no meu eu fiz um furo com uma broca de uns 6mm e nunca mais tive problemas com isso ....
Vc já tentou andar com ele puxado até o primeiro estágio somente ??


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Cresh
Membro
Membro
Mensagens: 91
Registrado em: 14 Set 2010, 10:11
Carro:
Localização: Campinas-SP

Re: [DUVIDA] valvula desafogadora

Mensagem por Cresh »

vou fazer os testes que vc falou,

se eu deixar puxado até o primeiro estágio fica pior ainda... em menos de 2seg ele morre

o desafogador não era para fazer essa função pra não morrer ?


a borboleta do afogador está ok, fechando abrindo nos estágios, conforme eu puxo a alavanca do afogador.
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: [DUVIDA] valvula desafogadora

Mensagem por Bill »

Cresh,

Dá uma olhada nesse site que tem muitas dicas de como dar uma geral no bura ....
http://magodoscarburadores.blogspot.com ... %C3%A1tico
Nessa página ja vai direto para o desafogador ....

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Cresh
Membro
Membro
Mensagens: 91
Registrado em: 14 Set 2010, 10:11
Carro:
Localização: Campinas-SP

Re: [DUVIDA] valvula desafogadora

Mensagem por Cresh »

Bill...

acho que achei o problema, aquele parafuso da valvula desafogadora, eu retirei, e melhorou um pouco... mas acho que vou ter que trocar aquela peça pois os 4 furinhos que ela tem, estão entopidos... acha que tenho que desmontar o carbura para trocar ? alguem já fez ?
Cresh
Membro
Membro
Mensagens: 91
Registrado em: 14 Set 2010, 10:11
Carro:
Localização: Campinas-SP

Re: [DUVIDA] valvula desafogadora

Mensagem por Cresh »

Bill...

agora sim resolvi o meu problema rssrsrsr...

mandei em 1 loja especializada em carburadores.... e deram um trato legal, serviço de 1ª.

Embuchamento do 1º e 2º Estagio
Jogo de Junta
Agulha
Tela Filtrante
Desafogador (estava furado)
Diafragma
Válvula de Máxima
Roldana
Bico Injetor
Baquelite
Descarbonizar Coletor de Admissão
Junta + Vedador do Coletor
Homogenizador (essa peça estava ferrada, ele serve para o coletor trabalhar quente em motores à alcool)
Banho Quimico, Regulagem de ponto do motor.
R$ 350,00

tudo isso teve que ser trocado, pois eles me disseram que essa peças estavam extremamente desgastadas, que era original ainda pelo estado.

acompanhei o serviço, o carbura ficou zero... agora sim parece 1.8

o grande problema de usar o CAR80 é que ele suja legal o coletor de admissão, vc nem imagina como estava quando eu vi.

CAR80 só usarei para limpar os Glicles futuramente, mas espirrar nas entradas de ar do bura, NEVER MORE.
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: [DUVIDA] valvula desafogadora

Mensagem por Bill »

Cresh,


Beleza ??


Ainda bem que arrumou hein, e pelo o que vc dizze que trocou, realemente foi feito um belo serviço no bura, tem horas em que temos mesmo que pagar para dar uma geral, tipo embuchar eixos e tal fica complicado de fazer em casa, e ainda sem aquecer o coletor fica mais dificil ainda .....
O car 80 não deve ser o principal responsável por sujar o coletor não ..... seu coletor não aquecia e estava dando excesso pra caramba, então não culpe o coitado não ....... rsrsrsr
Geralmente ele manda a sujeira pra dentro e queima tudo .....
Ah, o preço tambem esta bom viu !!!!


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
DavisonSilva27
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Jul 2018, 16:15
Carro: gol cl ap 1.8

Re: [DUVIDA] valvula desafogadora

Mensagem por DavisonSilva27 »

boa tarde galera sou novo no forum... to com problema .meu mini progressivo ta sem a valvula desafogadora devo vedar a entrada de vacuo . ou deixar ela aberta? sendo que quando vedo a entrada de vacuo oa lenta do carro fica muito baixa.e quando deixo a entrada de vacuo livre o carro acelera e tenho q tirar a lenta na regulagem... minha duvida e se posso deixar sem tampar pois sem tampar o carro trabalha com a lenta muito boa . e vedando a lenta fika oscilando e nao da muita regulagem... estraga deixar ela aberta ? consumo de combustivel aumenta? obgd pra quem puder me judar
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [DUVIDA] valvula desafogadora

Mensagem por bleidao »

DavisonSilva27 escreveu:boa tarde galera sou novo no forum... to com problema .meu mini progressivo ta sem a valvula desafogadora devo vedar a entrada de vacuo . ou deixar ela aberta? sendo que quando vedo a entrada de vacuo oa lenta do carro fica muito baixa.e quando deixo a entrada de vacuo livre o carro acelera e tenho q tirar a lenta na regulagem... minha duvida e se posso deixar sem tampar pois sem tampar o carro trabalha com a lenta muito boa . e vedando a lenta fika oscilando e nao da muita regulagem... estraga deixar ela aberta ? consumo de combustivel aumenta? obgd pra quem puder me judar
Se estiver sem, você deverá vedar a tomada de vácuo, pois dá alteração na lenta.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”