[DÚVIDA] 49G EM AP 1.6 GASOLINA OU ALCOOL - EXPERIÊNCIAS
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[DÚVIDA] 49G EM AP 1.6 GASOLINA OU ALCOOL - EXPERIÊNCIAS
Ai Galera, seguinte, comprei um bura 2e para alcolizar meu voyage 1.6 AP gasosa, já coloquei bobina MI (105), já melhorou o torque e a combustão, e o meu preparador disse que fica show de bola eu tb já colocar de cara um 49G no meu ap 1.6, ele disse que dá 200 por hora tranquilo tranquilo, então fica esse espaço aberto para quem já fez esse serviço ou pretende fazer essa adaptação.
Aos moderadores: não sei se já tem algum tópico específico falando sobre isso, se tiver me perdoem pois aos poucos vou pegando as manhas desse maravilhoso forum de discussões.
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Editado pela última vez por bilulpg em 31 Jul 2009, 14:29, em um total de 1 vez.
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- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
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Tirolez, aproveitando esse assunto que tb vejo q n está saindo fora do comentado pois afinal estamos falando em comandos 49g,qto q vc pagou no teu comando?....Já achei por 120 a 130 reais é esse preço mesmo?tirolez escreveu:comprei um comando desse a alguns dias mas nem instalei ainda, to esperando pra quando for fazer o cabeçote.
o pessoal diz que fica bom, mas tb queria saber a opnião de quem usa...
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- Renato3377
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Conjunto
Colega do voyage,
O 049g é ideal para uma preparação leve, vc vai gostar, porém, não aconselho apenas a passagem de álcool para gasolina, mantendo a mesma taxa de compressão (mantendo os pistões de gasolina). O comando 049g dá mais potência, mas diminui um pouco o torque. Se passar pra álcool com a compressão da gasolina, a perda do torque pode ser maior. Sugiro a substituição dos pistões de gasolina para álcool, aumentando assim a taxa de compressão, tornando-se adequada para o álcool. Aproveite e rebaixe o cabeçote em 0,5 a 0,8 mm.
Com o carro a álcool, utilizando os pistões de álcool + cabeçote rebaixado + 049g + serviço bem feito, espere uns 105 a 110 cv no motor 1.6
Nota: Mesmo assim não chega a 200 km/h. Lembre-se do GTI de 120 cv que mal chega a 180 km/h reais (velocímetro marca uns 10 a 15% a mais).
Boa sorte!
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Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
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Re: Conjunto
Sim Renato com certeza eu sei que não chega a 200km/h reais, mas quando eu quis dizer 200 km/h é o que o pessoal qdo está dirigindo realmente vê a velocidade que está marcando no painel. Então o carro destaxado com comando 49g perderia mta força em baixa rotação? Tipo na cidade não ficaria bom para ser guiado? É isso? Bom então vamos lá, quais pistões são recomendados para substituição do mesmo? Colocar os originais a alcool mesmo já chegaria na taxa de 12:3:1? Qual é a taxa ideal de compressão onde se extrai melhor potência e menor consumo possível?...Relatem suas preparações e dicas, creio que não só eu tenho essas dúvidas, mas outros usuários deste forum também planejam algum tipo de preparação mesmo sendo o mais leve possível, que é o meu caso tb...fica em aberto.....Renato3377 escreveu:Colega do voyage,
O 049g é ideal para uma preparação leve, vc vai gostar, porém, não aconselho apenas a passagem de álcool para gasolina, mantendo a mesma taxa de compressão (mantendo os pistões de gasolina). O comando 049g dá mais potência, mas diminui um pouco o torque. Se passar pra álcool com a compressão da gasolina, a perda do torque pode ser maior. Sugiro a substituição dos pistões de gasolina para álcool, aumentando assim a taxa de compressão, tornando-se adequada para o álcool. Aproveite e rebaixe o cabeçote em 0,5 a 0,8 mm.
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Aos moderadores, favor colocar para mim no tópico antes do nome dele entre colchetes "[sugestões]....
Obrigado.
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- Renato3377
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Fala Ranjas,
Com certeza o 049g fica limitado com o câmbio longo, o ideal é utilizar a 4a e 5a do câmbio do GTS. Quanto maior o comando, melhor fica com a redução do câmbio. Coloquei um tópico no fórum de preparação sobre isso.
Fala Bilulpg,
A perda do 049g em torque, não prejudica muito o andar pela cidade. A diferença é de menos de 0,5 kgm em relação ao comando original. O problema é que vc estará com menos compressão pelo uso de pistões gasolina. O ideal, em termos de conjunto, é que a maior mistura admitida pelo maior comando, tenha uma maior compressão ao detoná-la. Sobre a troca dos pistões, o ideal seria desmontar o motor, verificar folgas e necessidade de retífica, para depois comprar os pistões na medida certa (0,25 ou 0,50).
Uma sugestão: Mantenha seu carro a gasolina (maior autonomia) e utilize a 2E com gicleur e regulagem para a gasolina. Instale o 049g e veja como fica. Vai gostar! Caso queira algo mais, podemos continuar a troca de idéias! OBS: Como disse ao colega Ranjas, verifique sua relação de câmbio. Vc vai ter melhor aproveitamento do comando com relação mais curta.
Boa sorte!
Com certeza o 049g fica limitado com o câmbio longo, o ideal é utilizar a 4a e 5a do câmbio do GTS. Quanto maior o comando, melhor fica com a redução do câmbio. Coloquei um tópico no fórum de preparação sobre isso.
Fala Bilulpg,
A perda do 049g em torque, não prejudica muito o andar pela cidade. A diferença é de menos de 0,5 kgm em relação ao comando original. O problema é que vc estará com menos compressão pelo uso de pistões gasolina. O ideal, em termos de conjunto, é que a maior mistura admitida pelo maior comando, tenha uma maior compressão ao detoná-la. Sobre a troca dos pistões, o ideal seria desmontar o motor, verificar folgas e necessidade de retífica, para depois comprar os pistões na medida certa (0,25 ou 0,50).
Uma sugestão: Mantenha seu carro a gasolina (maior autonomia) e utilize a 2E com gicleur e regulagem para a gasolina. Instale o 049g e veja como fica. Vai gostar! Caso queira algo mais, podemos continuar a troca de idéias! OBS: Como disse ao colega Ranjas, verifique sua relação de câmbio. Vc vai ter melhor aproveitamento do comando com relação mais curta.
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- Fets
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200 por hora fácil eu não diria...
eu acuso uns 160 a 170 por hora fácil, e aí pra chegar em 200 ainda vai ter uma briguinha pra chegar!
os comandos bravos aumentam o torque em alta, ou seja, o carro só vai dar a patada quando atingir uma rotação mais alta... mas dá pra andar na cidade tranquilo....
a única coisa é que tem situações em cidade que vc tem que voltar uma segunda marcha, onde após frear um carrinho 1.0 de câmbio curto conseguiria sair de terceira...
mas é bom porque com motor forte, vc tá em terceira numa velocidade tranquila por exemplo, e afunda o pé, o carro dá uma enchida gostosa, que dura por bastante tempo, ajudando muito em ultrapassagens e em alguma subidas...
tem subida que de motor 1.0, a segunda é muito, e a terceira é pouco, vc fica botando 2ª-3ª-2ª e assim vai... no câmbio longo vc estica um pouco a segunda, põe terceira, meio acelerador e vai!
eu acuso uns 160 a 170 por hora fácil, e aí pra chegar em 200 ainda vai ter uma briguinha pra chegar!
os comandos bravos aumentam o torque em alta, ou seja, o carro só vai dar a patada quando atingir uma rotação mais alta... mas dá pra andar na cidade tranquilo....
Olha, eu uso AP 2.0 e câmbio PS, realmente é bem longo, mas eu não trocaria por um mais curto...ranjas escreveu:aproveitando o topico do amigo ae....
o 49g com o cambio longo (PS) fica bom??? ouvi falar q o certo eh encurtar o cambio...essa merda de PS eh mtoo longo huehuehue
por isso to perguntando...
a única coisa é que tem situações em cidade que vc tem que voltar uma segunda marcha, onde após frear um carrinho 1.0 de câmbio curto conseguiria sair de terceira...
mas é bom porque com motor forte, vc tá em terceira numa velocidade tranquila por exemplo, e afunda o pé, o carro dá uma enchida gostosa, que dura por bastante tempo, ajudando muito em ultrapassagens e em alguma subidas...
tem subida que de motor 1.0, a segunda é muito, e a terceira é pouco, vc fica botando 2ª-3ª-2ª e assim vai... no câmbio longo vc estica um pouco a segunda, põe terceira, meio acelerador e vai!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
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Pois é renato, a minha intenção mesmo por enquanto é somente adaptar o 2e no meu carro e transformar ele a alcool mesmo destaxado mas acertando o ponto e as giclagem, vou pegar a giclagem de um moderador que tem uma comunidade no orkut "carburador 2e" e lá se vc quiser acompanhar a minha conversa com o moderador "bruno", o meu nome lá no orkut é luciano gomes....Renato3377 escreveu:Fala Ranjas,
Com certeza o 049g fica limitado com o câmbio longo, o ideal é utilizar a 4a e 5a do câmbio do GTS. Quanto maior o comando, melhor fica com a redução do câmbio. Coloquei um tópico no fórum de preparação sobre isso.
Fala Bilulpg,
A perda do 049g em torque, não prejudica muito o andar pela cidade. A diferença é de menos de 0,5 kgm em relação ao comando original. O problema é que vc estará com menos compressão pelo uso de pistões gasolina. O ideal, em termos de conjunto, é que a maior mistura admitida pelo maior comando, tenha uma maior compressão ao detoná-la. Sobre a troca dos pistões, o ideal seria desmontar o motor, verificar folgas e necessidade de retífica, para depois comprar os pistões na medida certa (0,25 ou 0,50).
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E fica ai a dica p o pessoal q quer colocar 2e, essa comu no orkut é fera....
Abraços
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Fala Ranjas,
O aumento da taxa não aumenta o consumo, até melhora um pouco, desde que mantido o mesmo peso do pé no acelerador. Inicialmente o consumo aumenta um pouco pois vc vai querer testar o desempenho em várias situações. Depois melhora com o término da empolgação ... Só com a taxa maior espere uma melhora de aproximadamente 10% em aceleração e retomada.
Boa sorte!
O aumento da taxa não aumenta o consumo, até melhora um pouco, desde que mantido o mesmo peso do pé no acelerador. Inicialmente o consumo aumenta um pouco pois vc vai querer testar o desempenho em várias situações. Depois melhora com o término da empolgação ... Só com a taxa maior espere uma melhora de aproximadamente 10% em aceleração e retomada.
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Fala Fets,
O que eu entendo de comandos é que os bravos "jogam" a curva de torque para rotações mais elevadas, mas com a grande possibilidade de diminuir o torque máximo do motor... Por isso o ideal é montá-lo como parte de um conjunto (maior carburação, compressão e exaustão, associado a um câmbio mais curto, pois a faixa ideal de uso fica cada vez menor quanto mais bravo o comando).
Seu carro fica bom com o câmbio longo porque o 2.0 com comando original é bem elástico (bom torque em ampla faixa de giro).
Abraço!
O que eu entendo de comandos é que os bravos "jogam" a curva de torque para rotações mais elevadas, mas com a grande possibilidade de diminuir o torque máximo do motor... Por isso o ideal é montá-lo como parte de um conjunto (maior carburação, compressão e exaustão, associado a um câmbio mais curto, pois a faixa ideal de uso fica cada vez menor quanto mais bravo o comando).
Seu carro fica bom com o câmbio longo porque o 2.0 com comando original é bem elástico (bom torque em ampla faixa de giro).
Abraço!
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na verdade meu torque está em baixas rotações... ele enche brutalmente até 4000 rpm, depois disso demora pra encher.... vai ver por isso consigo subir em terceira tranquilo
tem vezes que pra mim é mais vantajoso trocar marcha a 4000 e poco do que esperar encher 6000... já que ele enche mais rapido as baixas!
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- Renato3377
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Fala Rockroz,
Cuidado com o 288 em 1.6 sem trabalho de cabeçote + carburador maior. Sem esse conjunto seu motor vai girar, mas com torque de 1.0 ... fica ruim de andar, perde MUITA retomada.
Sugiro investir agora em um bom trabalho de cabeçote, para ganhar potência E torque em toda faixa de giros ... e aí sim depois colocar o comando alto.
Por falar em comando, como seu motor é 1.6, sugiro um comando melhor que o 049g, que gira perto de um 288, mas sem perder tanto torque: Um 284 com lobe de 111 e levante de 11 mm da samcams (nacional e com excelente qualidade), por 250 reais + frete. Esse comando vc até pode colocar antes do trabalho de cabeçote.
Aliás, o 049G bem acertado não embaralha a lenta, seu carbura pode estar "gordo"... podendo até render mais se vc "secá-lo" um pouco.
Outra coisa, comandos altos "gostam" de câmbios mais curtos!
Boa sorte!
Cuidado com o 288 em 1.6 sem trabalho de cabeçote + carburador maior. Sem esse conjunto seu motor vai girar, mas com torque de 1.0 ... fica ruim de andar, perde MUITA retomada.
Sugiro investir agora em um bom trabalho de cabeçote, para ganhar potência E torque em toda faixa de giros ... e aí sim depois colocar o comando alto.
Por falar em comando, como seu motor é 1.6, sugiro um comando melhor que o 049g, que gira perto de um 288, mas sem perder tanto torque: Um 284 com lobe de 111 e levante de 11 mm da samcams (nacional e com excelente qualidade), por 250 reais + frete. Esse comando vc até pode colocar antes do trabalho de cabeçote.
Aliás, o 049G bem acertado não embaralha a lenta, seu carbura pode estar "gordo"... podendo até render mais se vc "secá-lo" um pouco.
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- Ramonzito
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Fala Renato .. pode ser sim q o carbura esteja gordo pq com o 49g ta embaralhando vio .. e bebendo ... rsRenato3377 escreveu:Fala Rockroz,
Cuidado com o 288 em 1.6 sem trabalho de cabeçote + carburador maior. Sem esse conjunto seu motor vai girar, mas com torque de 1.0 ... fica ruim de andar, perde MUITA retomada.
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Por falar em comando, como seu motor é 1.6, sugiro um comando melhor que o 049g, que gira perto de um 288, mas sem perder tanto torque: Um 284 com lobe de 111 e levante de 11 mm da samcams (nacional e com excelente qualidade), por 250 reais + frete. Esse comando vc até pode colocar antes do trabalho de cabeçote.
Aliás, o 049G bem acertado não embaralha a lenta, seu carbura pode estar "gordo"... podendo até render mais se vc "secá-lo" um pouco.
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seria uma ótima esse comando 284 ... vou v isso .. e não precisaria rebaixar o cabeçote ??? tipo posso colocar e mandar apenas regular as valvulas ???
Renato só p ter uma ideia .. qnto vc paga p assentar um comando ai ??
Vo v isso do 49g .. derrepente melhoro o consumo e a pegada .. ainda gosto do embaralho ..rs mas se n é bom .. melhor acertar né ...
Abraço :y:
Re: Conjunto
correção: o gol GTi quadrado nunca teve 120 CV, ele tinha 112Renato3377 escreveu: Nota: Mesmo assim não chega a 200 km/h. Lembre-se do GTI de 120 cv que mal chega a 180 km/h reais (velocímetro marca uns 10 a 15% a mais).
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