(Resolvido) Direção tremendo demais!!!!

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
welson.as
Membro
Membro
Mensagens: 213
Registrado em: 10 Jan 2007, 13:43
Carro:
Localização: Goiania/GO
Contato:

(Resolvido) Direção tremendo demais!!!!

Mensagem por welson.as »

Meu gol quadrado ta com um misterio! Troquei o setor de direção, troquei as barras de direção, todas as buchas, molas, amortecedores dianteiros, disco de freio, pastilhas, pratos dos amortecedores tudo e acontece que quando freio o volante treme todo parecendo que ta solto! e faz um barulho estranho tipo TOCTOCOCOC PRINCIPALMENTE quando de frenagem acima de 60km.
Existe algum rolamento entre o volante e as buchas que ligam o setor de direção? Ja nao tenho mais o que substituir na suspensao do goleta!
Editado pela última vez por welson.as em 22 Jun 2007, 08:38, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Fábio Vinícius
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens: 9555
Registrado em: 23 Dez 2006, 02:13
Carro: Saveiro93/Parati GLS
Localização: Caçapava/SP
Contato:

Mensagem por Fábio Vinícius »

Fala Welson.as blz

De onde vc é brother, para eu atualizar seu perfil...
Então tive esse problema já...quando freiava parecia q o carro ia desmontar...no meu caso não troquei nada...apenas fiz manutenção em alinhamento e balanceamento...mas na época o car disse q eu tinha q ter trocado as pastilhas de freio...mas achei q ele estava me enrolando e nem troquei...não ficou 100%, mas melhorou muito nas frenagens...
Avatar do usuário
pakito
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 544
Registrado em: 25 Abr 2007, 08:17
Carro:
Localização: Indaiatuba , Interior de SP
Contato:

Mensagem por pakito »

o disco de freio pode estar empenado !!!
"Não faço nada para mostrar aos outros , faço pq eu gosto , se for bem aceito muito obrigada , se não for tente fazer melhor"
Avatar do usuário
pakito
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 544
Registrado em: 25 Abr 2007, 08:17
Carro:
Localização: Indaiatuba , Interior de SP
Contato:

Mensagem por pakito »

o q aconteceu comigo , foi ter trocado tudo igual vc falou , só q o freio fica meio borrachudo , aí eu tava na pista , e um fdp entrou na minha frente tiver q enfiar o pé no freio era tudo zero esquentou d + e empenou meus discos zero!!!
"Não faço nada para mostrar aos outros , faço pq eu gosto , se for bem aceito muito obrigada , se não for tente fazer melhor"
welson.as
Membro
Membro
Mensagens: 213
Registrado em: 10 Jan 2007, 13:43
Carro:
Localização: Goiania/GO
Contato:

Mensagem por welson.as »

DISCO DE FREIO, PODE SER, TROQUEI ELES FAZ MENOS DE 2 MESES E ORIGINAIS. VOU DAR UMA ECONOMIZADA PRA VER SE TROCO AS PICAS E O DISCO PARA O VENTILADO POIS O MEU DISCO EH AQUELE INTEIRICO, ALGUEM JA FEZ ESSA SUBSTITUICAO VI NO FORUM A RESPEITO DO DISCO DO SANTANA?
Goleta 1.6 motor AE/CHT - ALCOOL -
Avatar do usuário
Helisson Araujo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 479
Registrado em: 26 Abr 2007, 01:15
Carro:
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Mensagem por Helisson Araujo »

Cara se é toda vez que vc freia talvez num seja mas pode ser balanceamento...

o meu faiza um "TOC" em algumas ondulações, algumas vezes quando esterçava ai era o pivô da direção

R$ 20,00 num pivô original mais R$ 15,00 da mão de obra "ridicula" e problema resolvido !

bom... tenho dois discos aqui quase novos , e tbm duas pinças quase novas, completas, se algo te interessar faço a preço de banana !

abraço !
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Iruyapmo
Membro
Membro
Mensagens: 158
Registrado em: 13 Jun 2007, 15:04
Carro:
Localização: Tatuapé/SP

Mensagem por Iruyapmo »

Muito provavel que seja o amortecedor da direcao.

Ja presenciei um caso que o volante fazia uns estalos ao ser girado e ao pisar no freio ele trepidava.

A peçca é barata, consulte seu mecanico que ele pode confirmar se é isso ou nao.

Mais info sobre o sistema de direcao e o amortecedor: http://br.geocities.com/prcoliveira2000 ... recao.html
welson.as
Membro
Membro
Mensagens: 213
Registrado em: 10 Jan 2007, 13:43
Carro:
Localização: Goiania/GO
Contato:

Mensagem por welson.as »

TA AI UMA COISA QUE NAO VI! VALEU A DICA!
Goleta 1.6 motor AE/CHT - ALCOOL -
welson.as
Membro
Membro
Mensagens: 213
Registrado em: 10 Jan 2007, 13:43
Carro:
Localização: Goiania/GO
Contato:

Mensagem por welson.as »

O meu carro nao tem amortecedor de direcao, entao eu grilei vou trocar os discos de freios e os cubos da roda! So faltava isso pra trocar toda a supensao do gol!
Ah sim, dica:
Quase odos os itens do gol bola, g3 e quatro servem no golzim quadrado, tipo molas, amortecedores, setor de direcao, pivos, eixo traseiro!
O que nao vale a pena eh rebaixar demais pois so uma coisa eh certa prejuizo!!!
Goleta 1.6 motor AE/CHT - ALCOOL -
Avatar do usuário
ednei.souza
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2478
Registrado em: 28 Dez 2006, 17:33
Carro: Voyage 1.9T/Audi A3
Localização: São Paulo - Jaraguá - Z/O

Mensagem por ednei.souza »

dá uma olhada na barra estabilizadora.
Voyage GL 1.9Ti
Avatar do usuário
BRAILA
Membro
Membro
Mensagens: 231
Registrado em: 26 Mar 2007, 14:43
Carro:
Localização: Cotia-SP

Mensagem por BRAILA »

cara repara se as rodas estao esquentando muito, se tiver com certeza sao as pincas de freio que estao em retorno... o carro anda meio freiado e quando vc pisa no freio em alta velocidade elas travam mais do que deriam pq ja estao fechadas... dai a trepidação...
Braila
welson.as
Membro
Membro
Mensagens: 213
Registrado em: 10 Jan 2007, 13:43
Carro:
Localização: Goiania/GO
Contato:

(Resolvido) Direção tremendo demais!!!!

Mensagem por welson.as »

Senhores ate que fim o problema estava no cubo da roda direita do carro, ai como havia comprado os dois dianteiros troquei os dois!
uma info pra trocar o cubo dianteiro eh necessario trocar tambem o rolamento, ficou 80 reais de pecas e 50 de mao de obra (eh demorado pois tem que retirar a coluna inteira e os rolamentos e o cubo sao retirados e colocados utilizando a prensa!
O goleta ta show de bola! da pra ficar com ele agora para o terror da minha mulher mais uns 20 anos!!!!!!
Goleta 1.6 motor AE/CHT - ALCOOL -
maoliveira
Membro
Membro
Mensagens: 188
Registrado em: 21 Jun 2007, 15:58
Carro:
Localização: Osasco / SP

Mensagem por maoliveira »

Para o terror dela ? ela quer que venda o golzinho ? :-)
welson.as
Membro
Membro
Mensagens: 213
Registrado em: 10 Jan 2007, 13:43
Carro:
Localização: Goiania/GO
Contato:

Mensagem por welson.as »

ELA QUER COMPRAR UM PALIO! TEM BASE?? ONTEM SO DE SACANAGEM MOSTREI UM PALIO VERDE PARECENDO LIMAO CHINES! MAS MEU CARRIM NINGUEM VENDE!
NUM SEI O Q ACONTENCE MAS LA NA OFICINA TODA HORA CHEGA UM E PERGUNTA TA VENDENDO? EU FALO NAO NAO NAO! OH URUCA!
ESSE AKI VAI FICAR PRO NETO! OU DE RELIQUIA!
Goleta 1.6 motor AE/CHT - ALCOOL -
Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Mensagem por Anderson Milhouse »

welson.as escreveu:ELA QUER COMPRAR UM PALIO! TEM BASE?? ONTEM SO DE SACANAGEM MOSTREI UM PALIO VERDE PARECENDO LIMAO CHINES! MAS MEU CARRIM NINGUEM VENDE!
NUM SEI O Q ACONTENCE MAS LA NA OFICINA TODA HORA CHEGA UM E PERGUNTA TA VENDENDO? EU FALO NAO NAO NAO! OH URUCA!
ESSE AKI VAI FICAR PRO NETO! OU DE RELIQUIA!
heheheh quem gosta não largaaa...eu tb jah casei com o meu...
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”